Já são conhecidos os nomes de todos os candidatos do Partido Socialista do distrito de Viana do Castelo às eleições autárquicas de Outubro. Com a indicação de Fernando Cabodeira para Arcos de Valdevez e de Jorge Viana da Silva para Ponte de Lima fica completo o leque de cabeças de lista às câmaras do distrito, onde apenas se contam dois autarcas que se podem recandidatar (Viana do Castelo e Ponte da Barca). Com direito a eleições directas, em Vila Nova de Cerveira, e também com algumas indicações de continuidade (Melgaço e Monção), o processo eleitoral avança, agora, para uma nova fase, a do preenchimento do resto dos lugares das listas concorrentes.
No PSD, no entanto, o processo está mais atrasado. Por definir estão ainda os nomes do candidato a apresentar à Câmara de Ponte de Lima, mas também à de Viana do Castelo, pois muito embora Eduardo Teixeira, deputado social-democrata e presidente da distrital seja dado como certo há muito, o seu nome ainda não foi garantido pelas estruturas do partido. Uma incerteza a que não será, certamente, alheia esta tomada de posição do PSD de Viana do Castelo, que ao afirmar estar disposto a coligar-se com o CDS-PP desde que o cabeça de lista fosse social-democrata, inviabilizou qualquer coligação entre os dois partidos.
Ou talvez não, pelo menos a avaliar pelo que se leu nos últimos dias na comunicação social, com as estruturas centrais do Partido Social Democrata a avisarem que ainda estão a limar algumas arestas no que respeita a coligações com o CDS-PP, num lote de autarquias onde, curiosamente, surge Viana do Castelo e, ainda mais curiosamente, o nome de Daniel Campelo como eventual cabeça de lista de uma candidatura conjunta dos dois partidos.
Se o PSD não for buscar em coligação com o seu parceiro de governo CDS, o ex secretário de estado das engº. Daniel Campelo, é o maior erro que pode praticar,deste modo nunca mais vai reconquistar a Câmara de Viana...
ResponderEliminarO sr.Eduardo Teixeira prestaria um grande serviço a Viana se mesmo não tivesse ele interesse na sua candidatura....
Cá como lá os interesses partidários e pessoais sobrepõe-se a tudo e a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!