Foram tempos em que os emigrantes vinham, e era uma fartura de tudo!!! Vinham à vila e faziam grandes almocos ou ceias com toda a familia ! Pagavam e nao diziam que era caro!!! Adoravam mostrar que traziam dinheiro...pagavam rodadas de copos para todos !!!!! Compravam roupas, mobilias, electrdomesticos etc.etc.!!! Eram tempos de fartura. Acabou. A emigracao continua !! mas já nao se ganha o mesmo que antigamente!! ou melhor ganhar ..ganha ...só que o dinheiro já nao compra tudo como antigamente!!!! A Europa nos diversos países que a compoem , paga nuns mais do que em outros!!! mas o custo de vida está mau em todo o lado!!! E nao há como dar a volta a isto...há que apertar o cinto...poupar ...e trabalhar muito.
E tb há outros factores que já nao trazem os emigrantes à Vila! 1° há cafés em todas as freguesias do concelho, e eles ficam por lá a beber uns copos e a conversar entre eles, e ainda jogam à sueca!! 2° nao podem beber umas cervejas pq têm que conduzir e as multas nao sao brincadeira!! 3° que vêm fazer à Vila???? Serem roubados??? Pagar por um café quase o dobro do que se paga em alguns cafés das freguesias ou pagar a cerveja mais cara!!! E que tem a Vila mais que nao têm as aldeias???
Faço minhas as palavras do anterior blogue,é a pura e dura verdade dos factos aí apontados. Á crise junta-se Depois queixam-se de estar todo o ano às moscas,pois podera!!!! certa exploração nos preços que os comerciantes da vila se habituaram nesta época a inflacionar de forma assustadora,sem o minimo de respeito pela carteira dos outros,caso curioso, esses preços passam a vigorar para todo o ano???
gostei dos comentários anteriores, pricipalmente daqueles que apontam o antigamente como bons tempos...e sobre os aumentos dos preços no mês de Agosto...
Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!
Foram tempos em que os emigrantes vinham, e era uma fartura de tudo!!!
ResponderEliminarVinham à vila e faziam grandes almocos ou ceias com toda a familia ! Pagavam e nao diziam que era caro!!! Adoravam mostrar que traziam dinheiro...pagavam rodadas de copos para todos !!!!!
Compravam roupas, mobilias, electrdomesticos etc.etc.!!! Eram tempos de fartura.
Acabou. A emigracao continua !! mas já nao se ganha o mesmo que antigamente!! ou melhor ganhar ..ganha ...só que o dinheiro já nao compra tudo como antigamente!!!!
A Europa nos diversos países que a compoem , paga nuns mais do que em outros!!! mas o custo de vida está mau em todo o lado!!!
E nao há como dar a volta a isto...há que apertar o cinto...poupar ...e trabalhar muito.
E tb há outros factores que já nao trazem os emigrantes à Vila!
ResponderEliminar1° há cafés em todas as freguesias do concelho, e eles ficam por lá a beber uns copos e a conversar entre eles, e ainda jogam à sueca!!
2° nao podem beber umas cervejas pq têm que conduzir e as multas nao sao brincadeira!!
3° que vêm fazer à Vila???? Serem roubados??? Pagar por um café quase o dobro do que se paga em alguns cafés das freguesias ou pagar a cerveja mais cara!!! E que tem a Vila mais que nao têm as aldeias???
Já agora culpa é do Pereira Junior...
ResponderEliminarFaço minhas as palavras do anterior blogue,é a pura e dura verdade dos factos aí apontados.
ResponderEliminarÁ crise junta-se
Depois queixam-se de estar todo o ano às moscas,pois podera!!!! certa exploração nos preços que os comerciantes da vila se habituaram nesta época a inflacionar de forma assustadora,sem o minimo de respeito pela carteira dos outros,caso curioso, esses preços passam a vigorar para todo o ano???
Não sei que cafés frequentam, mas aqueles onde costumo ir não aumentam os preços..
ResponderEliminarE cafés a dobro do preço?! treta...
gostei dos comentários anteriores, pricipalmente daqueles que apontam o antigamente como bons tempos...e sobre os aumentos dos preços no mês de Agosto...
ResponderEliminara tradição já não é o que era!!!!!!