Enquanto por cá, por Paredes de Coura, se alarga o horário de funcionamento de bares, cafés e restaurantes (?) até às quatro da manhã, aqui bem perto, em Tui, Espanha, as preocupações com o silêncio da noite e o bem estar da população parecem bem diferentes. E não se fala apenas dos estabelecimentos deste ramo, mas também dos próprios populares que, muitas vezes, à porta desses estabelecimentos prolongam a noite… e o barulho.
Convém explicar que isto se refere maioritariamente aos botellóns e que isso não está relacionado com espaços nocturnos por si só. Os botellóns são uma espécie de ajuntamentos em locais públicos onde as pessoas vão com o objectivo de consumir álcool. Devido à desordem pública em que normalmente resultam foram proibidos por lei em Espanha, tal como a venda de álcool em supermercados a partir do final da tarde. Mas isso não tem a ver com espaços nocturnos por si só. Lá o problema é bem diferente e nada semelhante ao que se passa cá em Portugal, muito menos em Paredes de Coura. Acho no entanto muito bem que haja regras explícitas a cumprir por parte dos estabelecimentos e que esse cumprimento seja vigiado. De resto, não queiram acabar com o pouco que já há em Coura, pelo amor da santa.
ResponderEliminarSanta ignorância.. Comparar os botellóns que acontecem em Espanha com o pouco que se passa na "noite" courense é simplesmente ridículo..
ResponderEliminar