Numa altura em que a Câmara de Paredes de Coura está em dívida para com a Junta de Freguesia de Cossourado, por causa de obras delegadas naquela autarquia. Numa altura em que a própria Junta de Freguesia de Cossourado está a braços com dívidas a fornecedores, em parte por causa dos atrasos nos pagamentos do município, e quando a própria presidente faz questão de lembrar essa situação ao presidente da Câmara em cada sessão da Assembleia Municipal. Numa altura em que, fruto da reorganização administrativa, Cossourado e Linhares vão partilhar as estruturas de poder local, numa união de freguesias, o que é que os responsáveis políticos de Cossourado e do concelho resolvem fazer? Gastar 40 mil euros na requalificação da antiga escola primária daquela freguesia para ali instalarem os serviços da junta. Como disse há um ano, se calhar tudo não passa de uma manobra de antecipação…
Não é pelo facto de duas Freguesias se unirem que a População deixa de ter direito a instalações dignas . Antecipação??? a quê............................
ResponderEliminarA população??? Se queriam dar boas condições e instalações dignas á população, tinham feito obras no actual Centro Paroquial, porque esse é que serva as pessoas, esse é que necessita de modernização, não é na antiga escola primária e futura sede de junta/centro cultural que fazem falta as obras, vão-se contar pelos dedos as pessoas que vão usufruir daquilo anualmente.. As boas condições só se for pó executivo da Junta, não tou a ver para quem mais!!
EliminarLinhares também terá novas Instalações para a Futura Junta, a População de Linhares também terá uma sede para ser Aberta semanalmente.......................................
ResponderEliminarUns gastam o dinheiro do baldio com os compartes outros os compartes ficam a ver navios! Bom, vêem as obras que os outros gostam. Bem bom!
ResponderEliminarDizer mais para quê.
EliminarCentro Cultural?? Tá certo..
ResponderEliminarCoura é uma terra de gente maluca. Sabiam que O Jofel vai construir um parque infantil no penedo das vistas ? Só custa 30.000€. Meus Deus... todos axam ke a culpa é do socrates e do passos. É povo minha gente... Só malucos, Enterram dinheiro em disparates. Os jovens emigram....
ResponderEliminarQual a novidade?
ResponderEliminarEspanto?
Então a freguesia do Jofel é a unica sem numero de policia e sem nomes de rua.
Mas vem aí eleições e o homem tem que mostrar obra que se veja. Ainda por cima na fronteira com Resende. Por falar nisso já repararam que o homem calou-se de repente com a reforma das freguesias?
E esta heim?
A nova freguesia vai precisar de uma sede de junta...ou não??
ResponderEliminar1 casa mortuária para a mesa 5 sff !!!
ResponderEliminar1 caminho para uma casa de ninguém para sobremesa !!! Garçon a conta pagamos amanhâ.
A Câmara Municipal ou melhor o dinheiro dos nossos impostos,ofereceram de mão beijada a actual sede da Junta de Freguesia da vila à Junta de Freguesia.
ResponderEliminarSede esta devidamente adaptada para as intalações da Câmara quando esta teve de as utilizar enquanto se realizavam as obras do actual edifício da Câmara.
Ainda mais,já com obras feitas e de que maneira a Junta da vila ainda recebeu verbas do Estado como que não tivessem sede devidamente apetrechada!!!, não só esta com a das Porreiras nos tempos do Vassalo como vereador, a Câmara construi e a Junta recebeu as instalações mais os subsídios inerentes à construção ou adap. da sede....
Na organização do mapa administrativo nunca devia ser considerado a Junta de Freguesia da Via, já que todos os trabalhos e obras são executados pela Câmara,Junta com meia duzia de lugares pequenos e inseridos na vila, não dá para perceber a não extinção desta autarquia!!!
Vamos ver o Joffel a concorrer à união de freguesias de Vila e Resende,é mesmo caso para dizer"não larga o osso",por isso o barulho que este fazia sobre a lei de reorg. administrativa,como me dizia alguém de que vive o Joffel???!!!... Um sítio chamado estabelecimento sem movimento?
Há coisas que a própria razão desconhece!!!
Esta gente não tem emenda. Um miradouro para mirar a vila! Impõe-se perguntar a quem serve esta ideia, que mais valia social traz? Porquê uma ideia dos anos 80 de um autarca com tantos anos disto que não sabe pensar de outro modo. À época seria a fonte para garantir o voto dos aldeões do lugar...
ResponderEliminarPara compor o ramalhete ataca a obra com um parque infantil!...
Justificação do ilustre autarca: atrair turistas! Notável, caro autarca o Jardim não diria melhor!
E vai este camarada a votos!...
O povo tem sempre a palavra se entretanto acordar!
Isto é que se vê!
VISTO DO PENEDO
Bem visto.
ResponderEliminarSe o Jofel for a Resende cantam-lhe a Grandola. Vai uma aposta?
Será mesmo que os de Resende vão votar nesta nódoa do Joaquim Cuidado que este já se calou por completo ao ver a luz ao fundo do túnel...matreiro ,demagógico e interesseiro,pois e este não sabe fazer mais nada senão viver à custa do erário público e umas passeatas com comes e bebes tudo pago pelo dinheiro dos contribuintes..
ResponderEliminarCuidado, que os de Resende não são bons de amansar!!!
Vais mesmo ser corrido pela porta fora,não aguntas um mandato mesmo que ganhes as eleições....
Com que então o "Penedo das vistas"já deixou de ser"propriedade do ex director do jornal de Coura,para passar a ser o local de intersse do presidente da Junta.
ResponderEliminarMudam os tempos mudam as vontades...
Será que a Câmara vai mesmo pagar mais esta obra de fachada tais como o está a fazer com aranjos em sdes de Junta para ficarem às moscas, assim vai a Câmara de Coura,há que pagar os votos....