A última edição de O Coura traz à estampa duas entrevistas de dois destacados elementos do PSD de Paredes de Coura. Numa, Décio Guerreiro, lutador desta e doutras guerras autárquicas; na outra Maria José Carranca, afastada das tricas locais mas não da política, como demonstra a sua inclusão na lista de candidatos às ultimas legislativas.
Tendo como denominador comum as eleições autárquicas de Outubro de 2013, as entrevistas revelam uma coisa: que um e outro querem ser candidatos, mas que nem um nem outro têm ainda a certeza de o vir a ser. Décio Guerreiro parte, à partida, em melhor posição até porque é ele quem acompanha (e decide?) o processo pré-eleitoral junto da distrital laranja. Mas o peso de Maria José Carranca junto dessa mesma distrital, onde é a única courense representada nos órgãos sociais, fá-la pensar que também ela pode estar bem encaminhada para a corrida eleitoral, pelo menos a fazer fé no que exprimiu na entrevista a O Coura, explicando que não recebeu qualquer convite, mas reconhecendo que há quem a queira a liderar a lista social-democrata à câmara courense.
E, dizendo-se disponível para abraçar semelhante causa, aguarda, presume-se pelas suas palavras, o convite que pode ou não vir. É que, do outro lado da mesma barricada, também Décio Guerreiro, que é tido há muito como o candidato do PSD courense, diz que é candidato “desde 1987”. Ou seja, tomou-lhe o gosto na primeira vez e, depois do intervalo de 2009, parece que está pronto para lutar novamente pela cadeira do poder. Mas depois surge a baralhação na entrevista do líder do grupo municipal do PSD na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, com este a lançar para o ar (não desmentindo a entrevistadora) a hipótese de vir a surgir uma candidatura independente que procurará não ser atingida pelo “cartão vermelho” ao Governo PSD.
Tudo baralhado, muito espremido, das duas entrevistas saem, a meu ver, duas conclusões. A primeira, a de que no interior do PSD o processo de escolha do cabeça de lista ainda não é assunto encerrado, muito embora penda mais para a banda de cima do que para a meia de baixo. A segunda, a constatação de que, em todo este processo, ainda não se ouviu publicamente a voz do presidente da concelhia que seria, certamente, quem mais razões teria para ser ouvido.
Conversas para encher chouriças, entrevistas encomendadas para baralhar e dar de novo. Décio pelo PSD e Coli pelo PS, como já se ficou a saber na ultima edição do NC
ResponderEliminarEntrevistas encomendadas só se for na concorrência. Por encomenda e depois de passar no lápois azul do senhor presidente da Câmara.
EliminarDobre a língua, no prestigiado quinzenário do lambe botas Tinocu!
ResponderEliminarcourenses vamos acabar com essa corja de politicos desses partidos e vamos colocar la´ um imdependente que tenha honra e honestidade e vontade de mudar paredes de coura.
ResponderEliminarOlhe que antes de serem independentes , tinham um partido! Se houver alguem a concorrer como independente é pq o Partido nao o escolheu como candidato! É de desconfiar desses ditos independentes!!
EliminarLembre-se só quem for indicado por um Partido é que interessa, vai dar banho ao cão, triste...
EliminarIndicado pelo Zé Bento, carioca e pintor de modelos? Obrigado já temos.
ResponderEliminarMaria José Carranca, sempre mas sem "carranca" às costas,Décio nunca mais,é oportunista,ditador,e
ResponderEliminargosta muito de ser ele a mandar no partido em Coura.
Já perdeu eleições autárquicas que chegue, deixe o
lugar a outro, de preferência INDEPENDENTE.
O Paulo de Cossourado está apagado e silenciado há
muito tempo.Gostei de ver a foto entre o Paulo,mais recuado e Maria José e o então Carlos Alberto Amorim, deputado eleito pelo psd no distrito de V.Castelo, o tal
da reforma administrativa das freguesias....
Hoje como sempre, elegia a Maria José como misse de simpatia, mas a sua companhia prejudica bastante....
Prá frente dra. Maria José...
Como observado atento,para mim o melhor deputado municipal da Assembelia Municipal, em 2012, sem sombra para dúvidas´foi mesmo o João Paulo Cunha(veterinário e professor da escola Secundária).
ResponderEliminarFaz muito bem o trabalho de casa, não esita,estrutura muito bem o seu discurso verbal, quem dera ao Ps ou PSD um candidato à Câmara com esta craveira...