04 dezembro 2007

Certezas & Dúvidas

Certeza: se o PSD estivesse à frente da Câmara de Paredes de Coura não tínhamos parques de estacionamento subterrâneo. Dúvida: se o PSD estivesse à frente da Câmara de Paredes de Coura tínhamos um concelho mais próspero, mais desenvolvido, com mais população e com melhores condições de vida.
É mais ou menos isto que se pode extrapolar das intervenções de Fernando Carranca na última Assembleia Municipal. Fazendo uso do tempo de antena que aquele órgão autárquico lhe oferece (e que muitas vezes não é aproveitado), o líder da bancada social-democrata aproveitou para, num dois em um, criticar a proposta de orçamento para 2008 e a actuação da Câmara nos últimos anos, e ao mesmo tempo mostrar que o seu partido teria feito diferente, assim ao jeito de campanha eleitoral.
E então ficamos a saber (mais uma vez) que o PSD não construía os parques. Nem os dois de estacionamento subterrâneo, nem os dois de lazer que a autarquia projecta para o futuro. Dão prejuízo, não é novidade. O orçamento para 2008 aponta as receitas na ordem dos 50 mil euros. A deputada comunista Catarina Moreira fez contas e chegou ao valor de 136 EUR/dia. “Mais valia serem gratuitos”, lançou a representante da CDU. Algo que também os social-democratas já tinham sugerido em tempos.
Mas o problema foi serem construídos, explicou Fernando Carranca, pois o orçamento para 2008 continua a mostrar “dificuldades financeiras resultantes da construção dos parques”. Talvez por isso o líder da bancada do PSD refere que as opções do Plano não trazem obras estratégias, antes obras não prioritárias. “Vemos mais embelezamento para a vila, o que é igual a mais esquecimento das aldeias”, explicou Fernando Carranca, realçando que “são obras que dão mais nas vistas porque as eleições não estão longe”.
Não estão? Faltam pouco menos de dois anos… mas são só em Outubro de 2009. Para a Câmara e para as juntas de freguesia. Será que Fernando Carranca também estava a pensar na substituição de alguns candidatos no próximo acto eleitoral? É que muito se falou de represálias antes desta AM, aludindo-se ao facto de os presidentes de junta do PSD poderem votar favoravelmente o orçamento, como veio a acontecer.
Por um lado questiona-se: se estava aprovado à partida, o voto deles faria diferença? E se assim é, porquê afrontar o partido que os elegeu? Mas, por outro lado, há também quem diga que, a haver represálias, estas poderão surgir do lado dos social-democratas. Inclusivamente, a suspensão dos trabalhos da AM pedida por Fernando Carranca a meio da discussão do orçamento, deu a entender que se tratava de uma derradeira tentativa de conseguir o voto contra dos presidentes de Junta. Se assim foi, não teve sucesso.

18 comentários:

  1. Represálias???? Toda a gente sabe que não as há... Tanto vale a pena votar a favor como contra.

    ResponderEliminar
  2. Aí a CDU agora alinha pelo mesmo diapasão do PSD??? Ao que nós chegamos...

    ResponderEliminar
  3. É pena em Coura não ser como em Vila Nova da Rabona
    A oposição lá não se dá... não se sabe se é dos ares ou o qeu será.
    Em Vila Nova da Rabona não há oposição.
    E em Paredes de Coura há?
    E dão-se com os ares de cá?

    SB (de Lx)

    ResponderEliminar
  4. Em "vilanovadarabona" h� carrancas a mais, que PSD � este que tem Carranca, esquizofr�nico, � frente do PSD na Assembleia? A outra carranca n�o quis aparecer para n�o perder mais uma vez?
    Ser� que o Eduardo de tanto elogiar Carrancas n�o se estar� a fazer a um lugar?
    Continue que vai ser convidado...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O eduardo a tentar fazer-se a um lugar? Espero que seja o Eduardo e muitos mais jovens como ele, pois já está na altura de o poder passar para as mãos daqueles que têm condições para o exercer: novas ideias, mente aberta à evolução, desprendimento pela causa pessoal e amor à causa comum. Espero que esse seja o cenário nas próximas eleições, caso contrário só teremos a lamentar a continuação do poder caduco. E aqui refiro-me a ambas as forças politicas de Paredes de Coura, à tristeza de discussões que vai naquela assembleia.

    ResponderEliminar
  7. Só vem merda para Coura

    ResponderEliminar
  8. Só vem ou só há?

    Para o bem e para o mal as pessoas que ocupam cargos politicos são eleitos.
    E há no mimino que respeitar isso.

    O Sr. Anónimo anterior, o de 5/12/2007, 11:49, deveria ter atenção ao que escreve.

    Não sou de Coura, vivo em Coura desde 2005 e se há coisa que não sou é MERDA

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  9. O Sr (se é que assim se pode chamar) é de facto mal educado no minimo. Cobarde, porque se esconde atras de um anonimato e tem o comentario que está à vista de quem lê este blog.
    Blog que não destrata ninguem e não merece o baixo nivel do seu comentario
    Mais: não gosta não leia!

    Seja mais bem educado.
    Tem algum recalcamento?
    Procure ajuda profissional

    SB (de Lx)

    ResponderEliminar
  10. Recalcamento: o pao nosso de cada dia nesta terra. Haja paciência!

    ResponderEliminar
  11. Broa nossa de casa dia

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  12. E depois temos neste lindo Vlogue alguém a falar de anunimato e que assina: SB (de LX)

    Olha para o que eu digo...

    ResponderEliminar
  13. ÓHHH o sr. mal educado a querer dar aulas de moral!
    ÓHHHHHHHHHH

    A palava escreve-se anónimato e não anunimato.
    Aconselho o dicionário de Português da Porto Editora.

    SB (de LX) tem rosto e é real. O que diz no Bloge (mais uma, não é vlogue) também lho diz na cara.

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  14. Oh, SB (de LX) como é classificas a palavra anónimato (escrito assim por ti) quanto à sua acentuação?
    E, já agora, o que é um Bloge?
    lol

    ResponderEliminar
  15. Mais nível requer-se nos comentários!
    maior responsabilidade, maior seriedade e menor infantilidade!

    Aforismos morais à parte, como podemos nós discutir a grandeza e a capacidade dos nossos políticos se nós somos os primeiros a não conseguir olhar para os assuntos, importantes, como a discussão de um orçamento, que influencia de forma tão clara a vida dos courenses, sem começar a discutir os erros de uns, a má criação de outros e a cobardia do anonimato de mais uns quantos.

    Cresçam, por favor! Vocês são o espelho da sociedade courense, mais interessada no acessório do que no essencial.

    Não é dessa forma que é feito o combate à podridão das mentalidades retrógadas e acomodadas, que campeiam, como dizem muitos de vocês e bem, entre políticos do poder e da oposição!

    Abraços.

    J.M.N.

    ResponderEliminar
  16. Erro ao digitar.
    É BLOGUE e não Bloge.

    As mais sinceras desculpas

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  17. J.M.N.:
    Mais nada!
    Está tudo dito.

    SB (de LX)

    ResponderEliminar
  18. Anonimato e não anónimato.

    DAH!
    Peço desculpa.
    Vou-me já atirar da janela.
    LOL

    SB (de LX)

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!