Agregação de freguesias é compulsiva a partir de Julho - notícia do Diário de Notícias
Depois destes dias de frio polar... as previsões apontam para um princípio de Verão muito quente. Mais não seja nas reuniões das assembleias municipais que vão ter, obrigatoriamente, de decidir o futuro da organização administrativa dos respectivos concelhos. Assim manda o Governo que lançou a bomba e impõe aos municípios que se aguentem à bronca!
A reforma administrativa é urgente e necessária,os tempos são outros não podemos parar.
ResponderEliminarTambém se o governo nada fizesse neste domínio,por parte dos interesses instalados nunca mais teríamos qualquer reforma, cada qual a defender a sua quinta!!!
Esperamos que o bom senso paire no espírito de todos ou pelo menos numa maioria consistente.
Estamos a meia duzia de km de distância da sede do concelho,umas freguesias das outras,com casos muito especiais,p ex.Coura,Romarigães,mesmo assim estas duas com proximidade evidente.
É vergonhoso que sejam os outros(estrangeiros) e dar-nos a receita!!! Acreditem que na próxima vamos ficar mesmo sem as restantes Juntas de freguesia ,serão todas extintas a exemplo dos nossos colegas europeus.
Quanto a Câmaras o governo parece que para já não quer agregar,mas lá virá o tempo em que somos mesmo obrigados a essa junção
Como não sou nem nunca fui saudosista do passado,estou sempre pronto para todas as modificações que venham por bem não prejudicando as pessoas.