20 março 2012

Temos candidato?

scan0044Na edição de hoje do Notícias de Coura, José Felino, antigo presidente da Junta de Freguesia de Insalde pelo PSD, traça uma espécie de plano de acção caso fosse ele o presidente da Câmara de Paredes de Coura.
Será apenas um desabafo ou uma proposta de intenções? Teremos um José Felino candidato à câmara courense? E por que partido? Ideias não lhe faltam, mas de todo o artigo salta à vista uma palavra: gratuito! Mas também, para imaginar não é preciso dinheiro! (clicar na foto para aumentar)

97 comentários:

  1. É um programa de governo municipal notável. Podeia ser subscrito por qualquer candidato sério e conhecedor das fianaças municipais.
    Tem no entanto uma grave lacuna.
    Não destribiu pitos pelos fregueses! Assim, não vai longe.

    ResponderEliminar
  2. Lá bem do alto de Coura,está um valor perdido,como presidente de Junta foi uma autêntica aberração,nunca se sabia porque lado estava e votava,para constituição de listas autárquicas ele com o medo de ficar de fora pedia e tudo e todos, ao poder e até ao Partido Comunista para o incluirem nas listas!!!
    Enquanto esteve na Junta anterior com o presidente Silvério, foi um autêntico Judas...fazia o jogo duplo com a Junta a que pertencia e com os homens fortes da Tapada,com conhecimento de causa posso afirmar que foi um traidor quer para a Junta como neste caso para os intresses legítimos da freguesia.
    Veio esta peça da freguesia de Formariz,não é verdade que este senhor seja deputado municipal por qualquer partido,felizmente ninguém o aproveitou!!!
    Cada qual é igual a si mesmo,agora arvorar- se naquilo que não é nem tem o minimo de competência é lamentável!!!
    Como insaldense até me envergonho de o ver a representar o quer que seja na freguesia,para rato de sacristia vai servindo...

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo reparo caro anónimo. Está corrigido.

    ResponderEliminar
  4. Pelo que se fala, pitos, sementes, tractor, bouças de eucalipto, material escolar, explicações, Internet,bolsa para infantário e para universidade, madeira para os idosos, e fala-se por ai que vai disponibilizar estufas para as casas, mas claro que tudo isto é do mais negativo que Coura pode ter, nem pensar reconhecer a importância, mas ouvi dizer que quem de direito reconhece:::::::::::::::::::::::

    ResponderEliminar
  5. O Mineiro aind ainda rende!
    E quando acabar a receita dos baldios? Pois que o dinheiro vem dos baldios porque da Junta, estamos conversados!

    ResponderEliminar
  6. ... Se eu fosse presidente da camara mandaria implodir o parque de estacionamento de cima e nesse local plantaria arvores e faria um belo jardim.
    ... Mudava o chafariz de local e punha-o a funcionar.
    ... Obrigava o proprietário onde está instalada a farmacia a fazer obras no predio - está uma vergonha - .
    ... Acabava imediatamente com os estacionamentos pagos nas ruas da vila.
    ... Alterava o cruzamento perto da matriz (outra vergonha).
    ... Tambem alterava o transito no cimo da rua da Boavista-é só acidentes-(outra vergonha).
    ... Transformava o parque de estacionamento do penedo em jardim.
    ... Entre o tabuão e Santa faria um parque de campismo e uma quinta pedagogica.
    ...Transformava o antigo sanatório em hotel.
    ... Dinamizava o turismo de natureza.
    ... Apoiaria os agricultores e os jovens agricultores na criação de gado de raça barrosã(minhota).
    ... As vias principais nas freguesias seriam melhoradas.
    ... As associações culturais e de desporto deviam agrupar-se .
    ... Todos os lobos que se encontram na camara seriam domesticados...( /etc.)...........
    ... E por fim não apoiaria o Jose Felini.

    ResponderEliminar
  7. Muito bem José Felino!...
    Um discurso maravilhoso! Daqueles que todos nós gostamos de ouvir!...
    Oh!!!... Meu caro amigo Zé Felino! Deste tipo de discurso já à muito que Os Courenses! os Portgueses! Estão fartissímos de ouvir! Mas Como o nosso caro amigo Zé Felino diz neste artigo de jornal, que se fosse Presidente do Município de Paredes de Coura iria fazer muitas coisas grátis! Só aqui, ainda falta dizer neste discurso, que até vai oferecer uma casa e um automóvel a cada Courense! Zé Felino, por favor não uses a demagogia! a mentira! porque, olha!Meu caro! até já os próprios políticos profissionais da demagogia e da mentira, já ningúem acredita neles! Os Courenses não são parvos! A não ser que tu Zé Felino tenhas umas bom capital em ofshores! E então vás financiar tudo isto aos Municípes Courenses!!!... Por favor não brinques com os Courenses! Como este desgoverno está a gozar com o povo Português!!!.....

    ResponderEliminar
  8. Boa! José Felino! Tu és mesmo o tipo de Presidente de Câmara que a gente está a precisar!...
    Boa! Tu, José Felino, és igualzinho àquele bêbado que dizia ao amigo bêbado pelo caminho que se fosse algum dia Primeiro Ministro! A primeira coisa que fazia, era colocar nas tabernas o vinho de borla! E logo a seguir, no caminho este homenzinho cai num buraco! E diz muito prontamente, o colega que o acompanhava! " Ora vejam lá! agora que era este o governo que me interessava! Caiu!!!..."

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo de 21 Março, 2012 21:14

    Pode tentar domesticar todos os lobos que há na Câmara municipal!!!
    Mas se se refere a mim !!! entao está muito enganado, pois , primeiro nao estou na câmara!! e segundo , nao sou domesticável!!!
    De qualquer forma concordo consigo nos outros pontos.......embora alguns deles sejam utopias......

    ResponderEliminar
  10. Estamos conversados???
    Mas estamos quem.......

    ResponderEliminar
  11. Continua a saga de Linhares!!!! Mas ainda bem que alguem lembrou aqui que nao é a junta a dar, mas sim os lucros dos baldios!!! De qualquer forma já foi muito discutido esse assunto aqui!!
    Mas continuo a achar que o Presidente da junta de freguesia continua a tirar dividendos e a fazer campanha,de lucros que nada têm a ver com a junta!!

    ResponderEliminar
  12. E falando do Zé Felino!!! Acho mesmo que é só uma opiniao dele e mais nada!!É mais um artigo de jornal...... fácil de dizer ...díficil de concretizar!!!

    ResponderEliminar
  13. Courenses! Não desanimem! desta vez temos gente! Mas algúem coloca dúvida que o Zé Felino não vai dar um bom Presidente de Cãmara?
    Claro! O homem tem um projecto para Paredes de Coura com objectivo, praticamente quase tudo grátis! E ele não disse aqui, mas eu sei! como vai financiar tudo isto! É muito simples Courenses! com patrocínios! Com publicidade! Vocês Courenses tem que começar a perceber estas coisadas!.....

    ResponderEliminar
  14. Se desse alguma importância a este Lobo respondia a essa dos Baldios, mas sabes que te interessa não têm nada a ver com o assunto, desfruta............................

    ResponderEliminar
  15. "Se desse alguma importância a este Lobo respondia a essa dos Baldios"

    Tanto dá que acabou de falar nele!!!!

    " mas sabes que te interessa não têm nada a ver com o assunto, "

    Isto deve ser o novo acordo otográfico!!!nao entendi a frase!!!

    ResponderEliminar
  16. E a verdade é que a junta de Linhares, na figura do seu presidente se está a aproveitar de uma situacao "extra" para fazer propaganda!!! em todos os sítios que vem essa noticia diz. a junta dá , a junta deu pintos ;a junta dá tractor, a junta dá lenha.....ORA quem dá, é a própria freguesia com os dinheiros dos seus baldios , e com o pinheiral que outros antes plantaram!!!

    ResponderEliminar
  17. E a verdade é que a junta de Linhares, na figura do seu presidente se está a aproveitar de uma situacao "extra" para fazer propaganda!!! em todos os sítios que vem essa noticia diz. a junta dá , a junta deu pintos ;a junta dá tractor, a junta dá lenha.....ORA quem dá, é a própria freguesia com os dinheiros dos seus baldios , e com o pinheiral que outros antes plantaram!!!

    ResponderEliminar
  18. Aí aí Zé Felino,és mesmo igual a ti mesmo,se por mera hipótese académica se um dia chegasses a ser presidente de Câmara,fazias precisamente como fizeram os teus camaradas socialistas, davas tudo a todos.,com um fim triste....
    De certeza que lá pelos lados altaneiros de Insalde/Porreiras,descobrias minas de ouro que não só Coura como todo o resto do país sairia da miséria em que nos encontramos.Apoiado...
    Ainda há pouco tempo perdes-te as eleições autárquicas na tua freguesia e já sonhas tão alto???
    Vê se tens juizinho nessa cabeça despida de ideias válidas e prioridades,olha para o anónimo de 21,das 21.14, este já tem mais um pouco de jeito, não achas???
    Sabes que na Junta segundo disse um teu conterrâneo,nada fizes-te de bom,obras na sede sem gosto,de resto quem fez as obras como para todas as Juntas foi a Câmara Municipal. Sabes que gerir uma Câmara não
    é gerir qualquer tasco de venda de bebidas alcoólicas, compreendido.
    Vai tratando das gainhas poedeiras e jardins se tiveres jeito para isso, dedica-te à Igreja,parece que para isso tens jeito de resto deixa-te de merdas.

    ResponderEliminar
  19. Parabéns sr. presidente da Junta é fogo de vista, é mesmo obra, continua que autarcas como vc precisava o concelho de muitos...
    Os críticos da sua actuação nada mais se vislumbra do que pura inveja de fazer igual ou parecido
    Já me informaram que o presidente é enfermeiro, nada precisa daquela côdea que recebem mensalmente mas que à maioria das Juntas tanta falta lhes faz!!!Prá frente presidente.

    ResponderEliminar
  20. O lobo pode informar com verdade quais são as Juntas que distribuem pelas populações e estudantes estas benesses???Evidentemente que o dinheiro terá de forçosamente sair dos cofres e dos rendimentos da Junta!!!Quem tem dúvidas???
    Exemplos destes no concelho nem vê-los!!!!
    A crítica pela crítica fica mesmo muito mal...

    ResponderEliminar
  21. Adianto que em breve em Linhares cada casa terá á disposição uma estufa, para tal acontecer basta que todos os compartes assim o queiram, vozes de burro, "Lobo" não chegam ao céu, além do mais politicas e afins só as discuto com quem sabe do que fala, cães de fila como esse não vale a pena.
    Quem está a executar o Plano de desenvolvimento Rural em Linhares é a Junta de Freguesia, mais concretamente eu, Amândio Pinto e disso não abro mão, quanto aos dinheiros posso garantir duas coisas, pago a quem devo, não recorro a créditos nem a fundos de perdição. Para quem quiser entender.
    Quanto a dinheiros esses estão a crescer e não a diminuir, quem pensa que vão acabar, tenho pena, existem 20 capítulos estou no nº1, além do mais preciso de critica para não ficar na lama do normal, ver quem está de fora preocupado só me abre horizontes nada mais do que isso, por isso força na critica eu analiso, finto e sigo.

    ResponderEliminar
  22. "O lobo pode informar com verdade quais são as Juntas que distribuem pelas populações e estudantes estas benesses???"

    O LOBO só lhe pode dizer é que nao é a junta a dar as benesses!!!Estas dádivas sao produto da venda de lenha que pertencem aos baldios da freguesia e que sao dos consortes!!


    "Evidentemente que o dinheiro terá de forçosamente sair dos cofres e dos rendimentos da Junta!!!Quem tem dúvidas???"

    Tenho eu !! E mais uma vez lhe digo e provo que o dinheiro nao é da junta!! o dinheiro é dos consortes dos baldios da freguesia!!!

    "Exemplos destes no concelho nem vê-los!!!!

    E como quer ver??? acha que todas as freguesias têm uma floresta como tem Linhares??? Quem plantou esta floresta foi o antigo presidente da freguesia , por sinal umm presidente do PS !!! E agora estao a fazer a monda dessa floresta e vendem o produto dessa monda!! Esse dinheiro nao é da Junta de Freguesia santinho!! Esse dinheiro pertence aos baldios,baldios esses que pertencem aos consortes!! Mas como a junta está a admnistrar os baldios, logo parece ser a junta de Freguesia que " DÁ " o dinheiro e tudo o resto!!!
    A junta ainda nao deu nada a ninguem com o dinheiro da Junta!!!Deu sim, com o dinheiro que é de todos os habitantes de Linhares(consortes)!!!

    ResponderEliminar
  23. "vozes de burro, "Lobo" não chegam ao céu, "

    podem nao chegar ao céu, mas aos seus ouvidos chegam concerteza!!!!E Burro era o seu Pai!!! mas mesmo assim conseguiu fazer um garrano !!!

    "Quem está a executar o Plano de desenvolvimento Rural em Linhares é a Junta de Freguesia, mais concretamente eu, Amândio Pinto "

    entao é vc ou a junta??? é que vc nao é a junta sózinho!!!!

    " quanto aos dinheiros posso garantir duas coisas, pago a quem devo, não recorro a créditos nem a fundos de perdição."

    Nao se esqueca que o anterior presidente lhe deixou ficar muito dinheirinho!!!! mas faz muito bem pagar a quem deve....

    E olhe, quer voltar a discutir comigo o tasco ilegal que "vocês"
    mantêm no Sr° do Amparo???
    é que da última vez vc nao respondeu às perguntas que lhe fiz!!!! (se era ou nao ilegal o bar no Sr° do Amparo)

    ResponderEliminar
  24. E olhe, quer voltar a discutir comigo o tasco ilegal que "vocês"
    mantêm no Sr° do Amparo???
    Já lhe expliquei não tenho que discutir nada consigo, qual a sua importância para tal, criticar é livre, força nisso........

    ResponderEliminar
  25. "Já lhe expliquei não tenho que discutir nada consigo"

    Isso acha vc !!!! Vc nao quer discutir o que nao lhe interessa!!!
    Compreende-se!!! Um tasco ilegal!! nao é discutivel!!
    Mas ainda nao vi foi obra (pelo menos que eu conheca) feita pela "sua" junta!! diga cá ao povinho o que fez pela freguesia com dinheiros da Junta ??? O que vai fazer com a velha escola?? que está completamente abandonada!!!
    E com a antiga residencial??
    E as estradas ?? de tao apertadas, que nao passam dois automóveis um pelo outro !!! E vai continuar a ser solidário com um tasco ilegal??? quem cala consente!!!
    E que me diz do mato que já cobre a estrada das poldras(junto à nova ponte)????
    É que fazer festa e propaganda com dinheiros que sao de todos é fácil...muito fácil!!!
    Dê pintos e perus...batatas e lenha..e estufas para todos...já que a sua passagem pela junta é por pouco tempo!!

    ResponderEliminar
  26. Caro Lobo, a estrada da ponte é da responsabilidade de quem tanto defende, mato não têm tem alcatrão, se são apertadas penso que foram construídas pelo PS, quanto ao povinho, aquele que interessa que é o de Linhares sabe em que é gasto o dinheiro da Junta.
    Quanto ao resto toma um anti-ácido pois deve ser azia. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  27. Quanto a minha passagem pela Junta ou por onde for, não depende de si, só de mim e dos eleitores passe bem e cuide desse estômago, ainda arranja uma ulcera, tenha calma tudo a seu tempo................

    ResponderEliminar
  28. O hominho começa a ficar sem argumentos!
    Mas já aceitou que os baldios e os compartes é distribuem os pitos. vá lá!

    ResponderEliminar
  29. " a estrada da ponte é da responsabilidade de quem tanto defende,"

    entao as estradas das freguesias nao foram entregues às juntas?? quanto sei, foram!!! e compete às juntas manter essas estradas limpas!!O que nao acontece neste caso!! quanto ao quem eu defendo, defendo quem me apetece!!!

    "se são apertadas penso que foram construídas pelo PS,"

    concerteza que foram construídas pelo PS !!!! Mas no caso da estrada principal que atravessa a freguesia de Linhares, sabe `quantos anos já foi feita??? Nao sabe concerteza!! pois ainda nem sequer era nascido!!! E na época foi uma auto-estrada!!! mas passados todos estes anos nao acha que já merecia ser alargada?? já alguma vez fez esse pedoido a quem de direito?? Que eu saiba nao!!!

    Quanto à minha azia !!! nao é costume ter ...mas caso tenha consulto um médico e nao um emfermeiro!!!

    "não depende de si, só de mim e dos eleitores "

    Olhe que nao, olhe que nao!!!! entao a freguesia de Linhares nao vai acabar!!! vai ser anexada por outras e depois nao vai ter-te como presidente!!!! olha o que te digo rapazinho.....
    E pra quem dizia que :

    " além do mais politicas e afins só as discuto com quem sabe do que fala,"

    afinal tá a discutir com a voz que nao chega ao Céu , mas que chega às orelhas de certos asininos!!!!!

    ResponderEliminar
  30. E já agora caro Amândio Pinto aconselhava-o a assinar os seus comentários!´só para saber com quem uivamos......

    ResponderEliminar
  31. E só falou da estrada das poldras !!!!! E a resposta ao resto das perguntas????

    ResponderEliminar
  32. Este presidente de linhares é que era bom para Presidente da nossa câmara. Ele dá tudo a todos.voto nele se me der um mercedes.

    ResponderEliminar
  33. Mais um maluco e pouco humilde. malucos à muitos seu palerma.

    ResponderEliminar
  34. Cuidado, as mãozinhas já tremem, vê só os erros que destes, tem calma depois não podes criticar os erros dos outros, vês como afinal não discuto contigo, que podes saber dos pedidos que faço na Câmara, além do mais não há dinheiro para essas obras nem para as outras que pedi, tem calma ainda te dá uma coisinha. Quanto a assinar, olha assino como tu.

    Anho Mau

    ResponderEliminar
  35. Ouve lá não ligues lobo é só um Presidente de Junta, dos bons, mas só Presidente de Junta.
    Pelo menos por enquanto.

    ResponderEliminar
  36. Coitado de mim!!! dou muitos erros !!! Nao sou enfermeiro!!só tenho a 4° classe!! e tou a ficar com as patas tremelicantes com medo do anho mau!! Acho que vou ali ao Amparo beber um bagaco no Tasco Ilegal para ver se isto passa!!!!!

    ResponderEliminar
  37. Lobo fala do que realmente sabes,os caminhos e estradas municipais são propriedade da Câmara, só essa pode decidir sobres estes.
    A limpeza dos mesmos é feita pelas Juntas de acordo com um protocolo assinaddo pelas duas partes em que a CM atribuí certa quantia(julgo igual para todos) bem à moda socialista, quer a freguesia seja grande como pequena, a dimensão das mesmas não conta, anualmente às Juntas e que estas admitiram um funcionário para esses trabalhos e outros.
    Já foi repetidamente dito que as verbas e rendimentos das Juntas são pertença da freguesia no seu todo.
    Já é certo e sabido que parte das administrações dos baldios das freguesias são delegadas pelos compartes nas suas Juntas de Freguesia,esta de acordo com os orgãos locais,gastam as verbas dos rendimentos dos baldios em melhoramentos na freguesia no seu todo.
    Quanto a malucos à solta,é verdade,só que uns são mais malucos de que outros, ou seja são mesmo malucos mal intencionados a defender águas turvas!!!

    ResponderEliminar
  38. Lobo, daqui Anho Mau, coça que é pulga, quanto a vires ao Bar do Amparo, podes vir de certeza que és bem recebido, isto é se não te identificares como Lobo, ouvi dizer que os últimos que por aqui andaram foram esfolados, quanto ao bagaço há muito que verifiquei que é desse mesmo que bebes.

    ResponderEliminar
  39. "os caminhos e estradas municipais são propriedade da Câmara,"

    E depois?? quem falou de quem sao??

    "A limpeza dos mesmos é feita pelas Juntas de acordo com um protocolo assinaddo pelas duas partes em que a CM atribuí certa quantia(julgo igual para todos) bem à moda socialista, "

    Afinal quem fala do que nao sabe é vc !!!! A Câmara paga às juntas ao metro ou ao kilómetro !! agora se uma tem mais kilómetros de estrada do que outras , é lógico que recebe mais ou menos consoante os metros!!!

    "as verbas e rendimentos das Juntas são pertença da freguesia no seu todo."

    E onde digo eu o contrário????

    "parte das administrações dos baldios das freguesias são delegadas pelos compartes nas suas Juntas de Freguesia,esta de acordo com os orgãos locais,gastam as verbas dos rendimentos dos baldios em melhoramentos na freguesia no seu todo."

    Tudo bem!! mas entao nao pode fazer querer que é a junta que dá tudo, fazer propaganda que é o Presidente da junta que está a dar!!! qundo esse dinheiro é dos consortes!!
    No caso de Linhares, o anterior Presidente deixou cerca de 100.000€€ !!! Ainda nada vi feito com este dinheiro!!! Obras ???Nada!!
    A escola está a cair!!! pq nao se aplica lá algum??? Residencial??? o que fazer dela??? abandonada!!!
    Criar uma associaco desportiva e cultural em Linhares???? Parece que a cultura nao é para este presidente!!!! Etc..etc..
    Como vê , o que eu critico na pessoa do Presidente da junta é a propaganda que ele faz , como se fosse ele ou a junta a fazer!!!
    Mas afinal quem faz é a própria freguesia com o dinheiro dos consortes!!!

    ResponderEliminar
  40. "quanto a vires ao Bar do Amparo, podes vir de certeza que és bem recebido, "

    Nao é costume meu beber em tascos sem quaisquer condicoes de Higiene como é o caso!!! Se quero fazer uma MIJA TENHO QUE IR à Bouca!!!E lá só param assininos!! tem muito mau ambiente!! Só ZURRAM......

    ResponderEliminar
  41. E o Pinto ....piu..piu...piu...piu

    ResponderEliminar
  42. Quando vou a vila é ver o Pereira e companhia de pá e picareta, é mesmo nabo este Lobo querias o quê que paga-se o homem, claro que são dinheiros dos Baldios e estão a ser gastos onde devem ser gastos, o anterior Presidente não deixou nada os dinheiros são da Freguesia, e pelo que sei o actual já investiu na Freguesia mais de 120000 segundo noticia da rádio, o que lhe foi deixado segundo sei está a render, pois não estou a entender.
    Ser Presidente de uma Junta não é só fazer obras de betão ou alcatrão, em obras de Linhares desconheço qualquer que seja, que a Câmara tenha feito ao Actual Presidente, no entanto este colaborou no restauro da casa Paroquial, restaurou três largos, duas fontes, uma paragem, dois muros, construiu um bar, um estaleiro, isto sem a colaboração de ninguém, é a única Freguesia do Concelho com Net WiFi, isto sem tocar nos dinheiros dos Baldios, pois esses são dos Compartes não são para fazer obra Publica, vê lá se entendes agora, nas obras realizadas só se gastou dinheiro da Junta, queres que repita, não estamos a roubar os compartes, e não são consortes são compartes.
    Já que imitas tão bem os pitos vê se treinas pois para o ano vais ter que roncar.
    Quanto a mijar na bouça olha terá que se vedar, trata disso.

    ResponderEliminar
  43. "e estão a ser gastos onde devem ser gastos,"

    E quem disse o contrário????

    " o anterior Presidente não deixou nada os dinheiros são da Freguesia"

    A anterior junta deixou um saldo positivo superior a 100.000€ !!

    " já investiu na Freguesia mais de 120000 segundo noticia da rádio,"

    onde ?? Onde?? SONHOU!!!!!

    "colaborou no restauro da casa Paroquial, restaurou três largos, duas fontes, uma paragem, dois muros, construiu um bar, um estaleiro,"

    Um bar ilegal !!!!!!! Que nem casas de banho tem!!!!

    " isto sem tocar nos dinheiros dos Baldios, pois esses são dos Compartes não são para fazer obra Publica"

    nem para fazer propaganda que é a junta que dá!!!!!!

    "para o ano vais ter que roncar"

    só sei uivar!!!

    "Quanto a mijar na bouça olha terá que se vedar, trata disso."

    veda-se a Bouca e mija-se nas traseiras do tasco!!!! Eu bem digo que é só assininos!!!!

    ResponderEliminar
  44. O que para aqui vai...
    Tanta discussão inútil, tanta mediocridade exacerbada, tanta vaidade acumulada...
    A ver se a gente se entende, o Sr enfermeiro, presidente surpresa de uma das freguesias politicamente mais surpreendentes do concelho, serve-se, provávelmente bem, duma lei de baldios permissiva e dúbia, que deixa a administração a quem quer ou quem sabe e até, em muitas freguesias, a quem não quer nem sabe numa espécie de vazio legal por omissão.
    A distribuição de pinto, galinha e perú, um pouco por todo o lado, não é um facto relevante muito menos inédito, é só lembrar as chouriças, o bacalhau e os electrodomésticos que, alguns outros candidatos espalhados pelo país, em campanha já distribuiram, o apoio educacional, o acesso ás novas tecnologias e os apoios agrícolas alfaias/infraestruturas completam apenas a obrigação social, hoje maior que nunca, das autarquias servirem as pessoas.
    A ausência de obra visível em Linhares, é tão lógica como o seria na maioria de outras freguesias onde, felizmente, com a última fase de saneamento, actualmente em curso, se completa a satisfação das necessidades básicas, havendo até a lamentar terem sido feitas coisas em excesso (polidesportivos, sedes de junta, casas mortuárias..) totalmente injustificadas, obras que apenas se terão regido por tentações consumistas...
    Portanto, Sr enfermeiro, continue lá a ajudar as gentes da sua terrinha mas, não se ponha em bico de pés, não se arme aos cucos só porque uns quantos orgãos de informação nacional, sedentos sempre de casos em que o cão morde o dono, lhe deram palavra e cobertura num trato absolutamente irónico. Continue modestamente a distribuir bolo e maquia e deixe-se de protagonismos bacocos, é que até parece estar a vivêr e respirar em função de poder vir a ser presidente da futura união de freguesias que englobar a de Linhares, lembre-se que nos primeiros actos eleitorais,após uma fusão complicada, o presidente acabará sempre por ser alguém da freguesia com maior nº de eleitores, é dos livros e dos manuais de psicologia por isso, esqueça esse seu, mais que legítimo, sonho. é o meu conselho de amigo, que o sou, e muito.
    Quanto ao bar do Amparo, nem me quero alongar, ou o Sr Presidente ou alguém que mande deitar aquilo abaixo...e já.
    Sabes, termino dizendo-te que me pareces um gajo simpático, um presidente diferente e um bom enfermeiro que, apenas resulta que, agora, resolve querer ser Doutor

    ResponderEliminar
  45. Só dor de dentes trata da dor filho, olha passa pelo Amparo que eu pago-te os bagaços.
    um abraço.
    Anho Mau.

    ResponderEliminar
  46. Piu...piu...piu...piu...piu...piu...piu...piu....piu....

    boa anónimo de 23 Março, 2012 15:56

    ao menos este disse alguma coisa certa.....Parabens pelo comentário...

    ResponderEliminar
  47. Já sou Doutor há 11 anos mas obrigado sempre renunciei a esses tipos de estatutos, quanto a o Bar ir abaixo com ele vai 1/2 concelho, relativamente a protagonismo não pedi nada, engraçado não é. Já agora em Linhares existe comissão de Baldios constituída Legalmente e com contabilidade, numero de pessoa colectiva e afins,por isso esqueça por aqui não existe permissiva e dúbia em nenhum lado.
    Quanto a não ser da futura Freguesia quero lembra-lo que não sou de Linhares e cá estou, onde nem oposição existia,além do mais a minha postura na Politica é simples estou cá para melhorar o que puder se me deixarem, se o eleitorado não quiser então continuo a ser o que sou Enfermeiro, não vivo disto meu amigo para mim é um prazer realizar este trabalho não uma necessidade, quanto a ser meu amigo, dúvido.
    Quanto as eleições que se aproximam meu amigo a caixinha em breve se abrirá, eu pessoalmente sei para o que vou trabalhar e não duvide que irei arrastar comigo todos os votos que puder e os que conquistar.
    A democracia é lixada.......

    ResponderEliminar
  48. Bom fim de semana, cuidado com as ulceras, um bom anti-ácido resolve a coisa quanto a eleições prognósticos só no fim, assunto encerrado, estou a ver que já há reforços e com tolos chega no trabalho, Quanto a Linhares vamos indo graças a Deus........

    ResponderEliminar
  49. "Já sou Doutor há 11 anos "

    Vc há-de ser "Doutor" quando os pintos tiverem dentes!!!!!!
    Mas diga-nos lá onde defendeu a tese de Doutoramento ????

    "quanto a o Bar ir abaixo com ele vai 1/2 concelho, "

    aha ah ah ah ah ...deixa-me rir!!!
    pode nao ir abaixo , mas se alguem se queixa na ASAE !! ai fecha fecha!!!!

    "então continuo a ser o que sou Enfermeiro"

    enfermeiro "Doutor" faz favor!!!

    ResponderEliminar
  50. Oh Lobo!
    Você que tanto gosta de corrigir os outros, onde foi buscar os assininos?!?!?!?!?!
    Não conheço tal espécie ...

    ResponderEliminar
  51. Asininos = Jumentos.
    Porque razão trata assim, insultos grátis, descartáveis, inúteis pois em nada altera o trabalho simplesmente inovador destes jovens, consigo entender que os mais velhos sintam vergonha do trabalho feito todos estes anos,pelo menos reconheçam pelo silencio, não critiquem visto que não souberam fazer melhor, espero que não fiquem por aqui, a questionar questiona-se pelos dinheiros dos outros baldios, antenas, eólicas, rede de gás etc,mas é mais fácil tentar atacar quem tenta mudar o sistema, pois este é incapaz de assumir as alterações reconhecendo desta forma o erro da actuação de décadas.
    Se é possível mais espero que sim, se é bem feito, aparentemente sim isto a população concordar, difícil é o poder local assimilar tal facto.
    Espero que tenham a coragem de seguir o trabalho realizado, sigo atento e fã do vosso trabalho, parabéns a todos.
    O Senhor Enfermeiro faz mal responder e comentar certas personalidades destes blogs, usam palas por esse facto possuem um ângulo de visão reduzido e dúbia, além do facto de serem incapazes de ver o mal que fazem a este Concelho, que cada vez mais têm os dias contados.

    ResponderEliminar
  52. De facto é lamentável o assunto ter começado em Insalde e ter-se fixado em Linhares, freguesia essa em que pelo menos há satisfação dos municipes. Se deixassem de comentar os comentários deste LOBO mal intencionado talvez houvesse opiniões mais úteis. Não desçam ao nível do lobo, isso é dar uma importância para a qual ele não tem capacidades.

    ResponderEliminar
  53. "Oh Lobo!
    Você que tanto gosta de corrigir os outros, onde foi buscar os assininos?!?!?!?!?!
    Não conheço tal espécie ... "

    Retire-lhe o primeiro S e vai ver que se reconhece!!!!!

    "Asininos = Jumentos.
    Porque razão trata assim, insultos grátis, descartáveis,"

    Se o Caro anónimo tivesse mais atencao aos comentários feitos por aqui e principalmente pelo presidente da junta de Linhares, teria reparado certamente que quem comecou os insultos foi exactamente este "enfermeiro doutor" que comecou!!!

    Senao veja-se:

    " vozes de burro, "Lobo" não chegam ao céu, "

    "politicas e afins só as discuto com quem sabe do que fala, cães de fila como esse não vale a pena."

    Comentários de amandio Pinto em
    22 Março, 2012 15:14

    e depois até ameacas:

    " quanto a vires ao Bar do Amparo, podes vir de certeza que és bem recebido, isto é se não te identificares como Lobo, ouvi dizer que os últimos que por aqui andaram foram esfolados,"

    comentário da mesma personagem em
    23 Março, 2012 11:19

    E depois o LOBO é que é o mauzinho!!! O que insulta os inocentes!! Abaixo de Braga era onde vc devia estar caro anónimo!!

    ResponderEliminar
  54. Caro anónimo de 24 Março, 2012 00:00

    Veja lá a sua preocupacao em nao deixar descer os outros ao Nível do LOBO!!! Vc comentou !!! Desceu ao meu Nível!!! Quanto às minhas capacidades!!! Tou contente com elas!! As minhas capacidades ainda incomodam muita gentalha!!!

    gentalha
    (gente + -alha)
    s. f.s. f.
    1. [Pejorativo] [Pejorativo] A classe social mais baixa. = PLEBE, POPULAÇA
    2. [Pejorativo] [Pejorativo] Gente considerada de baixa condição moral, cultural e social.

    ResponderEliminar
  55. continuem porque isto da para rir, vamos rindo porque ainda não se paga imposto...

    ResponderEliminar
  56. Anho mau,sabes o que é ser mauzinho mesmo???

    Olha entao aqui :

    http://www.asae.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  57. Mas o que é que este pessoal que ocupa cargos políticos tem na cabeça para vir para um blogue responder a comentários anónimos? Não amigos, simplesmente um grande e gordo NÃO! Ninguém vos diz estas coisas nos vossos partidos?!! Valha-me deus!

    ResponderEliminar
  58. http://www.asae.pt/pagina.aspx?back=1&codigono=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Finalmente vai-se saber quem é o famoso Lobo................

    ResponderEliminar
  59. "Finalmente vai-se saber quem é o famoso Lobo................"

    entao nao se sabia já quem eu era?????

    E mais o informo caro anónimo!!
    quando o Sr° apresenta uma queixa, ou faz uma denúncia perante certas autoridades, o denunciante é sempre protegido nos seus dados pessoais!!! E sabe pq?? Para o defender de represálias!!!
    Portanto... anónimo como sempre!!!
    Huhuuuhuuuuuuuuhhhhhhhhuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  60. E álem disso era preciso que eu tivesse apresentado queixa ou denúncia!!!!!!
    Huhuhuhuhuhuuuuuuuuuhhhhuuuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  61. Para terminar com esta novela,quero informar e reiterar o que já disse a CM à boa maneira socialista,atribuí um subsídio igual para todas as JF anualmente quer estas tenham dezenas ou centenas de Km de vias para limpar e conservar de estradas municipais e caminhos, como sempre fizeram os socialistas quer a nivel local como nacional,tratar tudo por igual o que é diferente!!! Já sabemos que a Junta é quem administra bem ou mal os dinheiros da da FREGUESIA, são estes os únicos responsáveis para o bem e para o mal dessa repartição de rendimentos, englobando, rend. dos baldios,verbas recebidas dos organismos públicos p ex.do orçamento do estado.
    Quanto a esta de dr. foi com os governos socialistas que esta categoria de enfermeiros teve a equiparação de licenciados em enfermagem,como bem sabe, foge a língua para o doutor,quando na verdade são mesmos licenciados nos mais diversos cursos não vejo daí qualquer o que mais nos deve preocupar são esses cursitos intensivos e de fins de semana,NOVAS OPORTUNIDADES, que duma forma cega cursam o analfabetismo,não esquecendo as licenciaturas do tempo do PREC,passagens administrativas,exemplo do SÓCRATES E COMPANHIA!!! Infelizmente, em Coura também os há !!!
    Vamos gastar o nosso precioso tempo com coisas mais úteis para o concelho,parabéns sr.Presidente da Junta de Linhares pela larga visão que está a ter dos poderes autárquicos.

    ResponderEliminar
  62. Ao amigo Jose Felino,já se disse muito sobre artigo que o amigo escreveu no jornal de Coura,sobre o que faria se fosse P.Câmara.
    Tudo bem,as intenções são do melhor que pode surgir na praça pública, cuidado,nem tudo se pode prometer ao povo,quando a" esmola é grande o santo desconfia",como todos tem a sua liberdade de escrever o que pensam, é normal e saudável pp.
    Sabe que qualquer pessoa e muito mais o político terá de verificar na sua vida privada o que fez,o que realizou quer a nível profissional como nos cargos que foi desempenhando, com o maior respeito que nutro por si e por qualquer outro cidadão, quero muito frontalmente dizer-lhe o seguinte:
    O seu passado como funcionário dos Transportes quer como presidente de Junta e outros lugares que desempenhou na referida Junta, não o abonam nada mas mesmo nada, por isso deve deixar-se de se arvorar em"conselheiro" dos outros.
    Faça uma dupla com o marido da sua ex colega de Junta,Cilinha-Décio,vista o avental e dedique-se de alma e coração á culinária da casa do XISTO, é o que está a dar.
    Um abraço Zé,somos mesmo amigos.

    ResponderEliminar
  63. "a CM à boa maneira socialista,atribuí um subsídio igual para todas as JF anualmente quer estas tenham dezenas ou centenas de Km de vias para limpar e conservar de estradas municipais e caminhos,"


    Pura mentira caro anónimo!!! A Câmara Municipal Paga às Juntas de freguesia ao Metro.

    ResponderEliminar
  64. "Junta é quem administra bem ou mal os dinheiros da da FREGUESIA, são estes os únicos responsáveis para o bem e para o mal dessa repartição de rendimentos, englobando, rend. dos baldios,verbas recebidas dos organismos públicos p ex.do orçamento do estado."

    As juntas administram os rendimentos dos baldios, só no caso da comissao de compartes entregar esses baldios às juntas !!

    ResponderEliminar
  65. Paga às Juntas de freguesia ao Metro.
    Então afinal recebem todas igual ou não?
    AS freguesias maiores recebem mais?
    A Comissão de Compartes apenas pode delegar a Gestão, Gerir????
    Significa fazer o que é Aprovado em Reunião de Baldios, apenas isso, A Junte gere sem poder de decisão.
    Digo eu de que........
    Depois os outros é que são asininos,porra santa paciência,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
  66. "Então afinal recebem todas igual ou não?"

    NAO....

    "AS freguesias maiores recebem mais?"

    Nao obrigatoriamente!!! Uma freguesia pequena pode ter mais Km de estradas do que uma freguesia grande!!!

    Quanto ao resto do que diz caro anónimo ,asinino é mesmo vc pq nao percebe nada de Baldios!!!!

    Aconselho-o a ler a lei:

    Artigo 36.º
    Administração transitória
    1 - A administração de baldios que, no todo ou em parte, tenha sido transferida de facto para qualquer entidade administrativa, nomeadamente para uma ou mais juntas de freguesia, e que nessa situação se mantenha à data da entrada em vigor da presente lei, considera-se delegada nestas entidades com os correspondentes poderes e deveres e com os inerentes direitos, por força da presente lei, e nessa situação se mantém, com as adaptações decorrentes do que nesta lei se dispõe, até que a delegação seja expressamente confirmada ou revogada nos novos moldes agora prescritos.
    2 - Finda a administração referida no número anterior, haverá lugar a prestação de contas, nos termos gerais, pela entidade gestora.
    3 - As receitas líquidas apuradas serão distribuídas nos termos eventualmente previstos no acto de transferência ou em partes iguais pela entidade gestora e pela comunidade dos compartes

    E se quizer qprender mais um bocadinho sobre os Baldios :

    http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=618&tabela=leis

    ResponderEliminar
  67. Oh Lobo!

    Estar abaixo de Braga?!
    Mas qual a razão de tão grave castigo?!?!?
    Ser anónimo?!?!?!?!
    Oh Lobo, diga lá: se eu assinar os comentários como Cordeiro, você não me manda "abaixo de Braga"?!?!?!
    Tenha caráter, assuma aquilo que diz e defende, e apresente-se!
    (pois até defende coisas interessantes, apesar de não conseguir esconder a cor ROSA...)

    ResponderEliminar
  68. "Mas qual a razão de tão grave castigo?!?!?
    Ser anónimo?!?!?!?"

    nao ,nao é ser anónimo!!! Mas sim pelos seus comentários!!!

    "se eu assinar os comentários como Cordeiro, você não me manda "abaixo de Braga"?!?!?!

    Depende do que diz e defende!!!

    "Tenha caráter, assuma aquilo que diz e defende, e apresente-se!"

    Antes de me dar este conselho, pq nao assume vc o que diz!!!
    Vc nunca se apresentou!! Nao se sabe o que defende,e carácter?? Tem tanto como eu!!!

    ResponderEliminar
  69. Caro lobo,estás mesmo mal informado,os seus camaradas não o informam convenientemente,a Câmara Municipal de Coura,deliberou conceder um subsídio mensal por igual a todas as juntas, para estas acorrerem a pequenos serviços tais como limpeza de bermas e valetas.
    Parte das Juntas, contando com essas verbas,admitiram um funcionário a tempo inteiro e quase todas adquiriram umas maquinetas/moto-cultivadoras e outras de melhores rendimentos até compraram tractores.
    Antes as Juntas apresentavam contas à Câmara dos km de valetas limpas e, de acordo com esses dados a CM lhes pagava.
    Agora infelizmente, não é assim tudo igual para todas as freguesias
    quer este caso, como numa verba que a CM. também atribui às Juntas, dividida por quatro trimestres,também para as Juntas efectuarem pequenas obras nas freguesias,se passa o mesmo, tudo igual para o que é diferente(à moda socialista),esquecendo-se da dimensão entre as freguesias!!!
    Como vê lobo mais uma perdida e teimosamente por si confirmada!

    ResponderEliminar
  70. O Lobo está sempre mal informado....ele é um copy/paste... ou ainda não deram por isso!!?
    Até chega a comentar-se a ele próprio....é um circo.

    ResponderEliminar
  71. Eles adoram o LOBO!!!!!!!!!!


    huhuhuhhhhhhhhhhuhuhuhuhuhuhuuuuuuuhuuhuhuhuuhhhhhuhuu....huuhuhuhuhuuuhuhuuhuhuhuhuhuuhuhuhuhu

    ResponderEliminar
  72. Quem é que te disse que te adoram !!!? Ninguém te adora ou gosta de ti, somente serves de chacota... palonço
    Ainda não deste conta que és o bobo da corte!!!
    és mesmo tecla 3...

    ResponderEliminar
  73. "Quem é que te disse que te adoram !!"

    Todos os comentadores que falam em mim!!!!!! huhuhuhuhuhuhuhuhuhu .
    Senao gostassem nao falavam tanto no LOBO!!!! huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu.

    "somente serves de chacota... palonço""

    ai mas eu gosto tanto!!!! adoro!! amo!!
    E adoro fazer rir os outros , ser bobo,, ser tecla 3..4...5...6...7....8..9...todas as teclas!!

    ResponderEliminar
  74. E adorei essa do Palonço!!!! Juro que essa nao conhecia!!!!ADOREI.... muito obrigado.

    ResponderEliminar
  75. TANTA PREOCUPAÇÃO COM BALDIOS E JUNTAS, BOA DISTRACÇÃO, FALEM DO QUE REALMENTE INTERESSA, ESSE NÃO É O QUE AFLIGE COURA. MAS SERVE PARA ENTRETER, CONTINUA bobo..........

    ResponderEliminar
  76. Verdade , verdadinha, desde que o lobo ameaçou com a ASAE, o presidente de Linhares nao fez mais piu piu...

    ResponderEliminar
  77. Pelo que fala o Povo está a trabalhar, contrariamente ao resto que nada faz, é normal que tenha pouco tempo para atender Lobos, mas eu falo com ele a ver se arranja uns minutos.

    ResponderEliminar
  78. Aparece um presidente de junta como o de Linhares com capacidade,com boas ideias,que faz coisas diferentes,que auxilia a população e que se está marimbando para as obras de fachada,e lá vem os velhos do Restelo mais os socialistas de cartão tentar denegrir a sua imagem,o bota abaixo do costume,a inveja a funcionar,mas atenção socialistas que o povo está atento.Como os presidentes de junta PS nunca fizeram nada digno de nota a não ser abanar com a cabeça perante o patrão,agora tentam descrebelizar o presidente e a obra que muito bem ele está a fazer em Linhares.É por causa destas mentalidades mesquinhas que o nosso concelho continua atrasado.!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  79. Ora diz lá o ultimo comentador qual é Presidente da Junta de Freguesia que recebeu de mão beijada 100000 euros dos baldios para distribuir assim de forma desajeitada?
    Assim com essa massa para 4 anos e 200 residentes é obra de grande imaginação: dar e dar e dar!
    fácil, barato ma não dá milhões! Acaba, mais tarde ou mais cedo!. Não é, companheiro??

    ResponderEliminar
  80. PELO QUE FALAM OS DE LINHARES IRÁ DEIXAR MAIS DO QUE RECEBEU,MAS A SAFRA É FEITA NO FINAL DOS 4 ANOS AGUARDE-MOS, DE QUALQUER FORMA DÁ PELAS BARBAS A TODOS, E JÁ SE FALA QUE EM LINHARES VÃO EXISTIR ESTUFAS COMUNITÁRIAS, PELO MENOS É O QUE FOI ANUNCIADO MOS EDITAIS, NÃO BASTA TER NOZES SE FALTAREM OS DENTES, DE QUE VALE TER DINHEIRO E FALTAR IDEIAS CREDÍVEIS, POIS FARAÓS NÃO NOS FALTA

    ResponderEliminar
  81. Não vejo onde está a novidade,não é de hoje, em Linhares sempre se deu o pito

    ResponderEliminar
  82. Deixem por favor o caso daquela freguesia só a estes diz respeito , que ao que parece estão bem com o poder local que elegeram.
    Acabam duma vez por todoas com esta novela que já vai longe de mais!!! O presidente não deve vir para os blogues responder a quem quer que seja, a sua resposta deve ser dada no local próprio que é a Assembeleia de freguesia e de compartes de Linhares
    Uma vez mais" os cães ladram ea caravana passa", note: não estou a ofender quem quer que seja com este dito muito popular.

    ResponderEliminar
  83. É sempre de criticar um Presidente de junta que Pactua com ilegalidades (Tasco do Amparo).
    O presidente devia era tentar legalizar tal tasco, coisa que eu duvido que consiga ,pois o tasco nao tem as minimas condicoes de higiene!!!
    Percebo que aquilo aberto é uma grande ajuda para a comissao de festas do Amparo!!mas nunca naquelas condicoes!!
    Abrir nos dias de festa...vá que nao vá!!! mas todos os dias !!!
    E se o café do Amparo estivesse a funcionar?? (está fechado) concerteza quem explorasse o dito café ,nao ia gostar de ter concorrencia ILEGAL mesmo em frente!!!

    ResponderEliminar
  84. Soube hoje mesmo que o único café que se encontrava aberto em Linhares (não, não é o do Amparo), acaba de encerrar as portas. Já alguém se preocupou em saber a importância que o tal tasco pode ter tido para este desenlace? Alguém ousou questionar a legitimidade que terão as juntas de freguesia para fazer cpncorrêmcia, desleal segundo alguns, aos empresários das suas próprias freguesias? Sei que acham muito bonita a ideia de dar pintos mas não será feia a ideia de tirar p pão a alguns?. Pensem nisto, os de Linhares e os das outras freguesias

    ResponderEliminar
  85. Em Linhares fechou um, quantos fecharam em Paredes de Coura, queres ver vão todos para o Amparo, meus amigos, recorrer há mentira é muito feio, Segundo o Dono do referido Café, este apenas encerrou para Férias, a Freguesia chegou a ter 4 cafés actualmente têm 0, todos fecharam, quanto a fechar não conheço esse poder ás Juntas, lobo queres criticar o Homem usa argumentos validos e da responsabilidade do organismo que o mesmo representa, se andas preocupado ele já te falou que agora vão ter estufas, não sei como vai funcionar mas se são destinadas a população uma vez é pioneiro e inovador por isso esquece, sei que custa mas pelo menos não andes a perder saúde com o que nunca vais entender, e não digas que nunca lá bebeste porque já o fizestes, um abraço de um amigo.
    Senhor Amândio Parabens.

    ResponderEliminar
  86. Segundo sei a Junta não explora o referido bar, além do mais em Linhares não há só um bar ilegal há dois, falai também do outro e quem o abriu, e não é a Junta que os está a explorar.

    ResponderEliminar
  87. O homeme faz o que está a fazer e só falais do Bar, o que é isso vontade de esquecer.

    ResponderEliminar
  88. Sobreiro, fica no sobreiro e a Junta até o estacionamento fez para esse café, certamente não lhe compete convencer clientes, fiscalizar nem fechar cafés, este Lobo deve tomar vitaminas para ter um cérebro com tanta miose, eheheheheheheh.

    ResponderEliminar
  89. Comentários faço-os quando me apetecer, quiser e lembrar não devo obediência a ninguém muito menos a qualquer partido pois sou independente, sempre que recorram a mentira coloquem em causa Linhares, ou tentem atingir-me pessoalmente falo comento, quem não gostar não come, ser politico não é deixar falar por falar seja quem for. Por isso comento aqui e onde for, se os Políticos cá do sitio visitarem este blog devem comentar e reflectir pois ele existe com um fim, que não é o de difamar mas sim partilhar ideias e debater temas sem esquemas obscuros ou personagens míticas, comento e assino.
    Amândio Pinto, não é por ser Presidente de Junta que abdico do direito a cidadania, ou me escondo, dou a cara quando me apetecer.
    Apenas respondo as vontades dos que represento, os de Linhares.
    Para quem anda muito preocupado isto têm vinte capítulos imos no 1.

    ResponderEliminar
  90. Mas tenho eu lá alguma coisa com o fechar ou abrir cafés em Linhares!!!! A única coisa que critico em Linhares é a pactuacao da Junta com um bar (ILEGAL)em Linhares!!!
    Muitoas comentadores misturam alhos com bogalhos!!!
    O presidente é concerteza livre de vir para aqui comentar ou responder aos ataques que lhe fazem!!!


    " além do mais em Linhares não há só um bar ilegal há dois,"

    qual é o outro??? e se há outro ilegal !! como é possivel a junta pactuar com essa situacao???

    " lobo queres criticar o Homem usa argumentos validos "

    Mai válidos ainda!!! E dê lá exemplos onde eu critico o Homem!!

    " se andas preocupado ele já te falou que agora vão ter estufas"

    Nunca falei com tal personagem!!!

    "e não digas que nunca lá bebeste porque já o fizestes, um abraço de um amigo.

    nunca bebi em tal bar!!! E mais um que diz que me conhece!!!

    "e a Junta até o estacionamento fez para esse café, ""

    Ai agora as juntAs fazem parques para os cafés!!!!

    "Para quem anda muito preocupado isto têm vinte capítulos imos no 1."

    esta dos capitulos é que nao entendo mesmo!! pode-nos explicar Caro Amandio Pinto....

    ResponderEliminar
  91. Mas tenho eu lá alguma coisa com o fechar ou abrir cafés em Linhares!!!! A única coisa que critico em Linhares é a pactuacao da Junta com um bar (ILEGAL)em Linhares!!!
    Muitoas comentadores misturam alhos com bogalhos!!!
    O presidente é concerteza livre de vir para aqui comentar ou responder aos ataques que lhe fazem!!!


    " além do mais em Linhares não há só um bar ilegal há dois,"

    qual é o outro??? e se há outro ilegal !! como é possivel a junta pactuar com essa situacao???

    " lobo queres criticar o Homem usa argumentos validos "

    Mai válidos ainda!!! E dê lá exemplos onde eu critico o Homem!!

    " se andas preocupado ele já te falou que agora vão ter estufas"

    Nunca falei com tal personagem!!!

    "e não digas que nunca lá bebeste porque já o fizestes, um abraço de um amigo.

    nunca bebi em tal bar!!! E mais um que diz que me conhece!!!

    "e a Junta até o estacionamento fez para esse café, ""

    Ai agora as juntAs fazem parques para os cafés!!!!

    "Para quem anda muito preocupado isto têm vinte capítulos imos no 1."

    esta dos capitulos é que nao entendo mesmo!! pode-nos explicar Caro Amandio Pinto....

    ResponderEliminar
  92. E os jardins de infancia de Rubiães e Cristelo?
    Estará tudo certinho?
    Gostava de saber a opinião do senhor lobo.

    ResponderEliminar
  93. Olhe na freguesia de Linhares também funciona um"tasco"que por sinal ate´´ serve refeições ,este o dos caçadores,e neste ninguém fala!!!O lobo desconhece??? Nada disse sobre a intervenção da ASAI!!!Isto de ver um algueiro no olho dos outros é mesmo ser cegueta, até um campo de tiro repleto de ilegalidades com o patrocínio da respectiva ex Junta e Câmara Municipal,Lobo isto não o encomoda!!! deve-se muito ao ex presidente de Junta, doação de baldio,terreno público, construção de caminho e construção de instalações tudo ilegal... Aí sim há sarna para se cossarem, de resto passem bem até à próxima,ASAI,DEGAL/IGAL/FINANÇAS ETC ETC.
    Deixem os de Linhares em paz...

    ResponderEliminar
  94. A comentadora está na posse de boa informação?
    Até parece, ou será?

    ResponderEliminar
  95. Pensei que a assossaiçao De caçadores de Linhares estava fechada!!!! Mas concerteza que aquilo é completamente ilegal ! è outro tasco que nunca devia estar a funcionar(se funciona)!! De qualquer forma parece que acabaram lá com os tiros !! Pois nao reune condicoes minimaS PARA SER UM CAMPO DE TIRO!!

    ResponderEliminar
  96. "E os jardins de infancia de Rubiães e Cristelo?
    Estará tudo certinho?
    Gostava de saber a opinião do senhor lobo."

    E agora acham que tenho de saber de tudo!!! Mas diga lá o que se passa com esses jardins de infancia!!

    ResponderEliminar
  97. Ó Lobo, Linhares (o presidente da junta) é que é!
    Vai a caminho de um churrasco ESTUFAdo no Tasco. E tu a veres e... a cheirar. Anda avia-te com essa!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!