30 abril 2012

Contas aprovadas

Logo à noite há Assembleia Municipal. Na agenda, ponto principal, a apreciação e votação das contas do município referentes a 2011, com o presidente da Câmara Municipal a garantir que a execução financeira rondou os 68%, mas que a execução física do que estava planificado ascendeu aos 95%. No global, estamos a falar de cerca de 13 milhões de euros.

A votação de logo à noite, contudo, mais não será que um “pro-forma”, tendo em conta a maioria socialista na Assembleia Municipal, por um lado, e o facto de todos os documentos de prestação de contas da autarquia courense já terem sido aprovados, por unanimidade, pelo executivo camarário, ou seja incluindo os votos favoráveis da vereação social-democrata, pelo que não se espera voto em sentido contrário na sessão deste noite.

De registar, a propósito, a declaração de voto dos vereadores do PSD no final da votação, que realçaram a execução em torno dos 80% (em que ficamos, afinal?), o que “na actual conjuntura é, ainda que com atrasos nos pagamentos existentes, muito positivo”. No entanto, os social-democratas aproveitaram para deixar um recado ao executivo socialista, alertando que, se não contabilizarmos os apoio sociais e o investimento na Loja Rural, do total de investimento realizado, “pouco se destinou ao fomento económico e ao apoio à melhor dos rendimentos dos courenses”. “Obviamente, esta teria sido a nossa prioridade de acção”, remataram os dois representantes do PSD na vereação courense.

9 comentários:

  1. Décio Guerreiro a fazer-se às próximas eleições. sempre assim foi, o PSD nunca foi capaz de delinear um programa e lutar por esse programa na oposição, tem-se limitado a colaborar com os Socialistas na degradação da gestão deste Municipio. e daqui até ao fim da legislatura, vamos assistir a palmadinhas nas costas de uns e de outros.

    ResponderEliminar
  2. Em parte concordo com o que escreveu o anterior blog, sobre o Décio Guerreiro, acrescentaria mais o seguinte:
    O Décio tem e sempre teve uma agenda própria do poder autárquico,é homem de esquerda,mas como os interesses falam sempre mais alto,vai reinando no partido que à partida lhe garantiria a sua eleição como vereador, o que tem acontecido(PSD).
    Homem de interesses comerciais,nunca se sabe onde começam estes e acabam os outros...
    Dá uma no cravo e outra na ferradura,dificilmente se sabe do lado por onde está!!!
    Nos bombeiros foi um desastre,pretendia obras no quartel megalómonas,nada fez,deixou essa obra para o actual presidente...
    Nos dadores de sangue com a anuência do então presidente de Câmara,J.Guerreiro, construiu aquele inestético mamarracho que também pode considerar-se"elefante branco",nada mais fazem do que efectuar peditórios quer cá dentro quer no estrangeiro.
    Obra esta desnecessária,protagonismo e nada mais...para os dadores de quando em vez, efectuarem as suas dádivas de sangue com segurança e higiene,bastaria faze-lo no Centro de Saúde. Protagonismo bacoco e sem sentido.
    Mal vai o PSD se teimar neste candidato... mais uma causa perdida...quem sou eu para dar palmites, lá estão os homens do PSD local para refletirem e escolherem o candidato que melhor lhes aprouver.

    ResponderEliminar
  3. Concordo inteiramente.

    ResponderEliminar
  4. Isto é muito desdenhar!...
    Cá para mim, para além da apreciação sempre pessoal, parece que há algum medo. Porque será?

    ResponderEliminar
  5. Medo do Décio? O Décio quer é dinheiro. O PSD tem de apresentar um candidato jovem, seja o Zé Augusto ou o Paulo Castro. Todos menos aquele que gagueja e trata mal todos os membros da assembleia inclosive os do seu partido.

    ResponderEliminar
  6. Fugiram todos para comentar a m...rda. Ninguem se preocupa com as contas, que no fundo foi o mau do pais.

    ResponderEliminar
  7. Então não sabe toda a gente que Décio Guerreiro traíu o Zé Augusto, na campanha das últimas eleições à Câmara Municipal de Paredes de Coura! O Décio não só não queria que o Zé Augusto ganha-se as eleições, como também ajudou para que o Zé Augusto tivesse a pior votação de sempre perante todos aqueles que foram candidatos pelo psd! Eu como amigo do ZÉ Augusto só me admira que tenha ficado calado! Mas claro,também não sei se o Zé Augusto precisa do partido? E quanto a esta parte está tudo dito!

    ResponderEliminar
  8. Ao que disse o anónimo de4.05-15.25,estou como ele, o que em altura própria a "oposição"devia questionar,reprovar as contas de gerência e plano de actividades.
    O que se vê é todos aprovar tudo,de quando em vez lá surge uma declaração de voto para disfarçar, mas o sentido do voto é mesmo a favor de tudo....
    Ainda pensei que o vereador Albano tivesse voz própria, mas não, está dominado pelo seu colega e pelo p.c. que vai dando os subsídios para o seu futebol e outros eventos,obras clandestinas,enfim... tudo um jogo de interesses, o amigo Pereira de forma inteligente consegue levar a água ao seu moinho,mesmo desgraçando o concelho.
    Será que a oposição nas próximas eleições vai dizer que nada tem a ver com a situação económica desastrosa em que que nos deixam as finanças camarárias??? Esperemos para ver...
    Um conselho de amigo,deixem a política para pessoas cálidas sem passado comprometedor,arrumem as botas,chega de palhaçada,.,.,.

    ResponderEliminar
  9. O José Augusto é homem bem formado quer moral como intelectual,não liga a confusões,mesmo que essas venham do interior do seu partido como infelizmente tem acontecido com o Paulo e Décio e outros...
    Tenho imensa pena que este ainda tenha pachorra para os aturar!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!