20 abril 2012

Portem-se bem, senão...

Secretário de Estado deixa o aviso: Os municípios que não apresentarem as suas propostas não beneficiarão de tolerância na redução de freguesias – notícia da Rádio Geice

Que é como quem diz: nós temos a maioria e se vocês não se entenderem a decidir, há aqui quem possa decidir por vós. Uma coisa é certa, depois de várias movimentação iniciais, assim que foi conhecida a proposta do governo, actualmente as coisas estão assim como que… paradas. Na Assembleia Municipal já por várias vezes se falou na necessidade de agendar uma reunião para discutir especificamente esta questão, mas até agora nada foi feito.

Bem, nada, é como quem diz, porque o PSD tem-se multiplicado em sessões de esclarecimento por todo o distrito, inclusivamente com a participação de deputados e membros do governo. Se calhar está a preparar o terreno para, quando a agregação de freguesias avançar, ser o partido melhor preparado para esclarecer os eleitores que no próximo ano vão ser chamados a eleger novos presidentes de junta.

20 comentários:

  1. Ai que medo. Ainda há pouco tempo este palerma era o presidente da CM de Penela agora secretário já aprendeu os tiques do relvas. Vais longe, vais....

    ResponderEliminar
  2. Quando se pretende maxer nos interreses e no algum poder que tem meia duzia de gabirus do concelho,estes fazem de conta que não é nada com eles e que tudo vai ficar na mesma,continuando assim a serem os importantes lá da terrinha.Com este governo determinado como está,vai haver mesmo agregação de freguesias.Portanto senhores autarcas courenses entendam-se,que logo é tarde. .........

    ResponderEliminar
  3. O PSD, tem feito sessões de esclarecimento, porque uma grande parte dos seus eleitos, também não quer perder o poleiro,, e tem-se manifestado contra, conforme se viu na manifestação em Lisboa. melhor faziam se em vez de num lado dizerem que sim, e no outro dizerem que não, fossem manifestando a sua opinião sobre o assunto, mas fazem-se de "moita carrascos", eu vi numa sessão dessas, elementos que estiveram na manifestação a lutar contra a reforma administrativa, a dizerem que estavam de acordo com ela. é uma pobreza estes politicos de meia tigela... espero que os eleitores nas próximas eleições lhes troquem as voltas... e façam o que fizeram os portistas ao fernando gomes, quando pensou que tinha ganho, já estava no olho da rua...

    ResponderEliminar
  4. O PSD que tente acabar com as freguesias do nosso concelho! Nas autárquicas pago para ver se estes ppds aparecem nas freguesias a pedir votos. Quero ver, quero. ai ai ai

    ResponderEliminar
  5. Anónimo palerma, ai é o PSD que nos vai retirar as freguesias??
    É tanta a palermice que é de bradar aos céus..volta Lobo, volta Cândido Brandão..congelaste aí na Alemanha?

    ResponderEliminar
  6. Lamento que certos intelectuais de de café,defendam tudo como está,nada de evoluir,reformar,ou até reformular o que está mal.
    Há que reformar o sistema político e a reorganização administrativa que já tem mais de 100 anos|!|!!, não tenham medo das reformas estruturais que apenas vem beneficiar os utentes e simplificar meios.
    Querem continuar a ter uma "capelinha" em cada freguesia?
    Deixem-se de ser conservadores primitivos,sabe que mesmo concelho de Coura no seu todo, pouco mais representa do que uma das freguesias de outros concelhos vizinhos!!!
    Sabe que para assinar papeis,atestados,podem muito bem faze-lo em qualquer repartição pública desde que o governo assim determine... ou mesmo na
    Sabem que as pequenas e poucas obras que nas freguesias se fazem são da responsabilidade da respectiva Câmara Municipal,esta ,fiscalização e por fim efectua os pagamentos.
    Finalmente para que serve essa estrutura de uma duzia de pessoas,Juntas e Assembleias de freguesia??? Para despesa e complicar os processos.
    Mais,é a CM. que lhes resolve todos os problemas com papeis e não só...

    ResponderEliminar
  7. Estes expertos do PS ainda não perceberam que o problema do país não está nas freguesias, mas nas empresas publicas, nos institutos, nas fundações, nas direções gerais que consumem milhões ao país. Este governo acabou unicamente com os governos civis, népia mais nada. Se acabarem com as freguesias, eu se fosse do PSD tinha medo e vergonha de fazer campanha nas freguesias a pedir votos. Não estão convencidos PPDS ? Esperem pela volta...

    ResponderEliminar
  8. Neste caso de extinções,fusões de freguesias e municípios,foi obra de negociações do PS com a troika que os partidos da coligação também assinaram,aliás, esta medida já há anos que foi defendidada pelo mesmo PS, ver o caso de Lisboa com o presidente A.Costa.
    Como sempre o PS, agora está nas !"encolhas" nem sim nem não,é feio ter de "vomitar" aquilo que comeram!!!
    Quanto à eventual extinção de empresas públicas municipais,fundações,institutos e outros serviços públicos criados e injustificados,ficamos à espera...uma coisa nada tem a ver com a outra...mas como temos memória,este governo já terminou com cerca de 1000 lugares de chefias, não sós governadores civis e directores da segurança social com em todos os serviços do GRANDE ESTADO(POLVO)...
    Não tenham medo autarcas que ninguém vai ficar prejudicado e as finanças públicas agradecem.
    Também as Câmaras terão de reduzir nas suas chefias e reorganizar os seus quadros até ao fim do ano,até agora muito à pressa foi criar lugares de chefia apenas e só para beneficiar uns tantos alunos bem comportados!!!,há lugares de chefes de divisão e outros que apenas essas chefias representam a eles próprios???Uma vergonha nacional,o zé paga....

    ResponderEliminar
  9. Eu vomito este discurso de puro liberalismo deste governo. Sou do PSD, estou a marimbar-me para as freguesias mas não para a minha empresa e aquilo que este governo está a fazer na economia é um desastre. A gordura do Estado continua, não tem coragem. Só esmifram o que resta da classe média com impostos e perda do poder de compra os amigos do Angelo Correia continuam a mamar, essa é que é essa.
    Quanto ao PSD de Coura que fique calado são tanto ou mais palermas que os PS. Carrancas, décios e c.ª não são alternativa a nada.

    ResponderEliminar
  10. Deixem a politica de fora. As freguesias não devem acabar. Seria mais simples apenas o presidente da junta ter ordenado. Seria mais eficiente e económico do que acabar com as freguesias. Não venham com os argumentos do que a reforma está para além da poupança porque se o considerarem eu caio para o chão de tanto rir.

    ResponderEliminar
  11. Não sou do PSD nem coisa que se pareça, no entanto sou uma pessoa livre e que pensa pela sua cabeça.
    Ninguém vai acabar com as freguesias,essas só terminarão quando não tiverem residentes, e mesmo assim o nome ainda vai perdurar por muitos anos.
    Pois é, é mesmo isso que se vai conseguir um presidente de junta para 4 ou 5 freguesias que são vizinhas e confrontam umas com as outras.
    Quanto ao empresário Angelo Correia, que foi o melhor ministro da Adm. Interna/Defesa que o país conheceu após o 25 de Abril,é um técnico em segurança,está ligado a vários paises da europa e extra europa, se não estou muito enganado, foi patrão do economista Passos Coelho actual primeiro ministro.
    Nunca o acusaram de nada senão da sua competência e visão estratérgica sobre a política do mundo e bom empresário que dá emprego a centenas de portugueses.

    ResponderEliminar
  12. Quanto a mamar há muita gente em Coura que dá cartas, o problema é que estes continuam de boca aberta e a teta está a secar. De nada vale fechar os olhos, as freguesias vão-se juntar. A Câmara vai ter que reduzir quadros e nª de chefias,ficamos sem tribunal e sem finanças, provavelmente sem Câmara mas para o que andam a fazer?

    ResponderEliminar
  13. o Angelo Correia é mesmo muito boa pessoa, não se esqueçam de juntar também o dias Loureiro e o Duarte Lima, boas pessoas, mesmo muito boas pessoas. Carranca arranja juízo deixa-te de blogs....

    ResponderEliminar
  14. Temos que ver que há bons presidentes de freguesia, que estão lá para defender os interesses da população que foi para isso que foram eleitos! Mas já outros que ao serem eleitos para defender o público da freguesia, não senhor! apanharam-se no poder mas foi para defender os interesses particulares!... E aqui como se custuma dizer na nossa terra, "há gato com rabo de fora!"

    ResponderEliminar
  15. Para o bloguista das 15.2 de 29.5 caro senhor, não queira,juntar alhos com bugalhos que não é necessáriamente a mesma coisa, o engº. Angelo Correia é um SENHOR, o que terá este a ver com outras pessoas que também foram seus correligionários políticos!! que estão a contas com a justiça???
    em todos os partidos há gente muito séria e competente mas também os há no seu contrário.
    Precisa de óculos graduados para verificar casos em que esteve envolvido o ex primeiro ministro,quer como secretário/ministro do ambiente e muitos dos seus ministros e secretários de estado.
    Não sejamos parvos, sejamos justos e honestos,basta ler a imprensa no seu dia a dia e que infelizmente nos trás sempre casos de corrupção com políticos!!!Não basta pretender tapar o sol com a peneira!!!
    Que maravilha e saudável ser apartidário,dizemos o que nos vai na alma sem receio de a ou b.!!!

    ResponderEliminar
  16. Este último comentador é um espanto. O Correia é afinal um homem bom. Está encontrado o cumulo da ingenuidade.

    ResponderEliminar
  17. Ao blogue das 19.33 de 29.04,concordo com o mesmo,há na verdade bons homens nas juntas de freguesia, mas bons presidentes,podemos os contar pelos dedos de uma mão..apenas e só como defensores do seu tachito,à falta do melhor aqueles 250/300 euros e mais... fazem tanto jeito!!!
    Não vou descrever nomes dos tais que considero óptimos presidentes,mas todo o resto não passam de"moços de recado" do presidente da Câmara e afins...
    As obras efectuadas são pela Câmara adjudicadas fiscalizadas e pagas,apenas lhes resta assinar uns atestados e provas de vida,parte destes documentos ainda terão de vir preenchidos!!! é só assinar e botar selo branco.
    É para isso que servem as nossas Juntas de Freguesia???
    É lamentável ver que aquelas juntas que em nada se justifica a sua existência tais como a vila e Porreiras,foram estes os mentores da ida a Lisboa para incorporarem a manifestação contra a fusão de freguesias,mas com despesas pagas pelo erário público???Coitados, não há dinheiro para nada mas para passear o dinheiro aparece!!!
    Contra tudo e todos,lembro a acção e trabalho do actual presidente de Junta das Porreiras,do ex presidente de Junta de Formariz,Bico,homens de acção sem medo ao poder autárquico instituido deixando obra feita.
    Ao sr. Agostinho das Porreiras recomendo-lhe que concorra para a freguesia onde o "lugar" das Porreiras vai ser anexado,é pena que não seja aproveitado este jóvem que deu sobejas provas dadas de trabalho e obra feita.
    Para não falar nos presidentes do sistema, autênticos dinossauros, que nunca mais largavam o osso,recomendo descansarem junto dos netos e esquecerem que foram membros de Juntas de Freguesia...
    Pronto, venha lá essa rápida reorganização administrativa, a bem do povo.

    ResponderEliminar
  18. O engº. Angelo Correia considero um homem sério e honesto,nada se pode garantir sobre as pessoas,mas ao que me é dado presenciar nada posso duvidar desta opinião.
    Quanto ao cúmulo da ingenuidade,deixo essa classificação para outros,no entanto antes ingénuo do que especulador sobre vidas e estar de outros!!!

    ResponderEliminar
  19. o Angelo Correia aquela figura gelatinosa, demoníaca e rastejante que empurrou o moço de recados ( Psssos) para o poder. O Angelo Correia boa pessoa. Disse um dia que não estamos em tempo de direitos adquiridos ( para os outros) quando se abordou a questão da sua subvenção vitalícia argumentou que se tratava de um direito que não abdicaria dele. Estamos conversados ó ingenuo.

    ResponderEliminar
  20. Quero responder ao blo. de 26.4-14.18, onde diz que é empresário e que o governo tanta mal lhe fez!!!precisava de saber que ramo de negócio é o seu e quantos empregos estão ao serviço da sua firma.
    Também demonstra rotular os escritos de ultra liberalismo, até diz que é do PSD,ainda bem caro amigo,podia ser PS ou PC estava no seu legítimo direito,mas não procure de forma tão leviana classificar os pontos de vista dos outros com ultra liberais.
    Não sou defensor deste governo mas tenho uma esperança que será melhor do que os anteriores,mais sério e honesto no que faz e no que diz, é a minha opinião, esperemos pelas reformas e cortes das gorduras no estado,estão à porta!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!