22 dezembro 2010

Assembleia Municipal: orçamento e negociata

CIMG1113A discussão do orçamento da Câmara Municipal de Paredes de Coura para o próximo ano prometia dominar a última sessão da Assembleia Municipal. E quase que conseguia. Quase porque na memória ficará não só a aprovação do principal documento para o município, mas também a polémica intervenção de João Cunha, do grupo municipal do PSD.

Primeiro as contas. As tais que vão traduzir a vinda de menos 663 mil euros para os cofres do município, o que necessariamente se vai reflectir no plano de actividades da autarquia para 2011, com “algumas dificuldades financeiras e de execução”, como já explicou o presidente da Câmara. Que adiantou também que os cortes não irão afectar nem a acção social nem as promessas feitas aos presidentes de junta. Por isso mesmo, não foi de estranhar que, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, também este orçamento tenha sido aprovado com os votos favoráveis não apenas da maioria socialista, mas também de alguns presidentes de juntas social-democratas.

No entanto, como se pôde ver e ouvir, nem todos os social-democratas estão de acordo com as posições tomadas por Pereira Júnior e companhia. Que o diga João Cunha que numa inflamada intervenção apontou baterias ao executivo socialista da autarquia e não olhou a quem se atravessava à sua frente. Negociata foi a acusação mais forte da noite, com o deputado municipal do PSD a questionar os negócios entre a Câmara e a Ritmos, nomeadamente a festa de passagem de ano, que também já mereceu críticas noutros espaços informativos. João Cunha juntou ainda no mesmo saco a nomeação de Vítor Paulo Pereira para assessor do presidente da Câmara, um assunto com mais de um ano de existência, mas que ainda assim mereceu, da parte deste social-democrata, críticas tais que já há quem diga que o próximo encontro entre os dois será em tribunal. Se assim for, não faltarão testemunhas!

1 comentário:

  1. É por isso que o PSD não ganha eleições. Em vez de insinuar porque não consultam as contas para torná-las públicas ou fazem um denuncia para para que o Ministério Público investigue. O Victor paulo também poderia dizer que o João Cunha cometeu um homicidio quando teve aquele infeliz acidente. O joão cunha que arranje juizo e seja mais sereno.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!