06 fevereiro 2012

As palavras dos outros (3)

“Paredes de Coura: a música como um impulso do desenvolvimento” – artigo de opinião no âmbito da  unidade curricular “Economia Regional”, do curso de Economia da Universidade do Minho. Da autoria de Ana Raquel da Silva Nogueira, para ler no blogue “Planeamento Territorial”.

6 comentários:

  1. Os courenses já estão fartos de ouvir música, quer música ao vivo como música dada pelos políticos.
    O que Coura precisa como do pão para a boca sã postos de trabalho que fixem os nossos jóvens e não só.Estamos a definhar cada dia que passa,Coura confunde-se como um jardim sem flores...
    Do que vale enterrar milhões de euros em obras megalómonas de fachada...ficamos enterrados em dívidas e custos de manutenção destas obras que em nada contribuiram para o desenvolvimento sustentado do concelho.
    Esta Câmara socialista e a sua desgovernação arruínou o concelho, cujas feridas vão levar décadas a sarar e com os sacrifícios de todos os Courenses

    ResponderEliminar
  2. Nada mais tenho a acrescentar do que de forma muito frontal foi escrito pelo anterior blog,como diz o nosso povo são verdades como punhos.Escreva sempre,obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Ora eu, depois do que foi dito pelos dois comentadores anteriores nada tenho a acrescentar. O texto é muito bonito, parabéns à autora mas a nossa terra precisa Muito mais do que isso, sabe? Precisava dos largos intactos que foram uma herança do Conselheiro Miguel Dantas que 2desenhou" esta vila, e os cimento e as obras modernas poderiam ser feitas noutro sítio, até para alargar a vila. Até os parques podiam ter sido construídos, mas noutro lado qualquer menos ali. Precisava de continuar a contar com o hospital psiquiátrico, com o hospital da calçada da cadeia, com as urgências, com o internamento, com o tribunal, com as finanças, com os correios..com as escolas nas aldeias ainda que algumas fechassem mas em vez de uma única escola (erro colossal que matou as aldeias)construíam centros escolares, à semelhança do que está a acontecer nos outros concelhos, precisava de mais gente nas aldeias, de mais dinamismo, de melhores estradas e infraestruturas e mais não digo, que já me alonguei..boas tardes.

    ResponderEliminar
  4. A bem da nação, ó anónimo das 13:05? Que saudosismo pateta

    ResponderEliminar
  5. EStá visto. Ainda andas no "Alice no País adas Maravilhas".
    Estamos no Sec XXI. Para o bem e para o mal!

    ResponderEliminar
  6. A bem da nação, ó anónimo das 16:47? Que saudosismo pateta

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!