18 julho 2013

Autárquicas - Nomes do PS já são conhecidos


Já está fechada a lista de candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Paredes de Coura. Ontem à noite, em reunião da concelhia com o cabeça de lista, chegou-se à versão final, com alguns nomes já esperados e outros que não deixam de causar alguma surpresa.
Ao que o Mais pelo Minho apurou, no segundo lugar da lista liderada por Vítor Paulo Pereira, vai estar Tiago Cunha, advogado com escritório na praça courense e jurista da DECO em Viana do Castelo. Tiago Cunha, que já fazia parte das hostes socialistas na Assembleia Municipal de Paredes de Coura, era um dos nomes que há muito vinha a ser avançado para acompanhar o candidato do PS.
Na terceira posição surge o nome de Maria José Moreira, professora da EPRAMI, actualmente ligada ao projecto AltoMinho TV. Um nome que não deixa de causar alguma surpresa, especialmente por não ser uma figura habitualmente associada ao meio político courense.

129 comentários:

  1. Ora aqui estao duas escolhas muito boas do Vitor Pereira e que nao têm qualquer mancha no seu curriculum!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procura bem no pano porque se calhar não só encontras manchas, assim como nódoas.

      Eliminar
    2. Posso procurar muito bem!!! Imaculados!! sem nadinha por onde lhes pegar!! limpinhos....Limpinhos...

      Eliminar
    3. por acaso em Coura temos muitos oculistas, quer os números??? eu uso óculos, mas mesmo sem óculos consigo ver muito bem as grandes nodoas!!! até me punha aqui a falar mais mas quando não se quer ver nem com lupas lá vai!!!

      Eliminar
    4. paabens paulinho tu és o maximo és o nosso orgulho nao podias escolher melhor a zezinha é uma lady o ke mt gente tem é dor de cotovelo já ganhaste com uma maioria estrondosa

      Eliminar
  2. Bom! muito Bom!
    Cá está cá um equipa de luxo! Uma equipa de jovens competentes! Um equipa sem rabos de palha!
    Parabéns Victor Paulo! Acertas-te em cheio!
    Agora é só colocar o teu (vosso) programa para que os COURENSES o julguem, o qual será votado ou não no dia das eleições pelo povo desta maravilhosa Terra, chamada PAREDES DE COURA! FORÇA PAREDES DE COURA!!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palha de que falas é de fumar?

      Deixa-te de misturas e fuma só tabaco.

      Eliminar
    2. uma equipa de luxo onde??? porque experiencia é quase nula e por acaso o PS tem vindo a fazer coisas em Paredes de Coura que até penso que tenho sorte em morar num sitio onde se gasta milhões em portas do Corno de Bico, que a população desconhece o projeto. Quando se com esse dinheiro podia pagar a quem deve

      Eliminar
    3. olha que de luxo sai mais caro que o normal, mais tachos sabes como é.... e os rabos de palha veem se a quilómetros, so quem não quer é que não vê!!! mas emfim

      Eliminar
  3. Então onde estão as pessoas que tão criticaram o PSD com a escolha da Janine?

    Quem é esta senhora? Que raízes tem de Coura?

    Coura está assim tão mal para arranjar gente que queira ir para a praça.

    E o Tiago que o Décio tanto queria, está em segundo para não fugir para a oposição ou será por mérito?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh meu amigo!! de quem está vc a falar??? esta Senhora é mais que conhecida em Coura!! Com raízes bem profundas na freguesia de Ferreira!! Excelente professora na EPRAMI!!tem casa construída e de morada em Formariz!!trabalha e vive em Paredes de Coura!! quer comparar o quê ??? Maria José versus Janine Soares?? é o mesmo que comparar um bom vinho com vinagre!!!

      Eliminar
    2. Uma nasceu na Venezuela, outra nasceu em Ferreira. Ambas estudaram em Braga. Ambas viveram em Braga. Ambas tem casa e família em Ferreira. Uma estudou cá até ao 12º ano, a outra saiu de Coura muito mais cedo...A comparação é descabida, caríssimo! Não fale do que desconhece!

      Eliminar
    3. Entre aduas é que estava bem, mas não voto nem numa nem noutra!

      Eliminar
  4. O Décio queria o Tiago e não conseguiu?
    Mais uma trapalhada Décio.
    Desiste, poupa-nos a uma grande humilhação.
    UM MILITANTE DESILUDIDO E QUE SE SENTE TRAÍDO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de dizer que sou MILITANTE, mas do PS. Que não haja confusões.
      Décio "Desiste, poupa-nos a uma grande humilhação."
      Esta é a frase que eu escrevi com maior sentimento.

      Eliminar
    2. NÃO MEU CARO(A).
      SOU MILITANTE DO PPD/PSD HÁ VARIAS DÉCADAS, COISA QUE SUA EXCELENCIA NÃO DEVE SER...E DE SER CANDIDATO(A) PELO PARTIDO QUASE DE CERTO!

      Eliminar
    3. Do corno de BICO, eu vi! este sr das lojas "compradas" disfarça-se de PPD.

      Eliminar
    4. O Décio não tem culpas das decisões de outras pessoas, ele ia obrigar o Tiago a ir com ele???? Se não fosse o Décio a nossa camara ainda tinha feito muitas mais trapalhadas, mas enfim, as pessoas só se seguem pelos partidos e não pelo que as pessoas fazem!!!

      Eliminar
    5. Não sei a quem se refere o anónimo das 12.44,sinceramente , do corno de bico apenas e só se veem penedos floresta, burros
      e afins..
      Quanto à compra de lojas ou apartamentos, sei quem os "comprou" no edifício palácio, por acaso são mesmo PS de gema!

      Eliminar
  5. PS também a dar tiros nos pés, quem é esta senhora?!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito conhecida caro amigo!1 vc é que anda a dormir!!

      Eliminar
    2. Tão conhecida que muita gente me pergunta na rua quem é essa senhora!!!!

      Eliminar
  6. Décio e Paulo Castro, quem vai ser o cabeça de lista à Junta de Padornelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou o Décio nem o Paulo Castro, mas em Padornelo não é novidade para ninguém que o candidato do PSD é o professor Dinis, marido da nova directora da escola.

      Eliminar
    2. Mas, mas...
      Então vem no jornal que é um e agora é outro?
      Mais uma trapalhade Deciana de certo!

      Eliminar
    3. Por falar em diretora da escola, não foi nesse processo que o coli tanto se empenhou e levou na cabeça? Nem imaginam a azia do homem quando reparou que tanta gente lhe roeu a corda. Bom presságio, sem dúvida.

      Eliminar
    4. Mais uma trapalhada do jornal, quer você dizer, ou não leu o desmentido? Em jornalismo, chama-se atirar o barro à parede. Sei de fonte segura que o sr. Vidal negou à jornalista, mas ela decidiu "criar a notícia".

      Eliminar
  7. Eu sou de Marte ( sou um gajo muito maluco de todo) e também bou botar no Coli. Hoje não posso aparecer na apresentação porque estou a fazer listas de apoiantes dos outros apoiantes que apoiam estes últimos para que o partido dos verdes não consigam fazer nenhuma lista. Sim, porque a democracia para nós é isto mesmo.

    Assinado: Rajinsuki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem Pá com jeito arranja-te um empreguito no rock e assim não pagas bilhete! Eu também vou votar de olhos fechados para ver em qual acerto, o mais certo é nulo!

      Eliminar
    2. Olha que bem, eu tb sou de Marte, tb acredito em tudo o que esta malta diz, sei que só querem trabalhar pelo bem deste concelho que tanto amam (amén) e tudo e tudo.. e que sempre foram do PS, sempre sempre, pois claro.
      Os tachos, os tachos, são tantos os tachos não nos deixam...evoluir...
      volto pra Marte..

      Eliminar
  8. Esta pelo menos pode votar nela própria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pode com certeza!!! é eleitora na freguesia de Ferreira!! a nao ser que já tivesse mudado para Formariz!!

      Eliminar
  9. Afinal o Vitor mostra que não é mais do mesmo! Dispensou os 2 veredores de Pereira Junior o que demonstra coragem e mudança.A Maria José é uma Courense, competente e com provas dadas na Eprami! Força Vitor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provas dadas na É pra mi, É pra ti e É prós nossos? Devem estar a falar de testes e exames, porque eu nem sequer conheço a senhora em causa.

      Eliminar
    2. Quem comete suicidio não tem coragem mas sim cobardia, isto parece-me suicidio político.

      Eliminar
    3. as provas dadas na eprami não tem nada a ver com a politica, visto que na eprami ela dá aulas e isso não tem nada a ver com politica mas emfim.... já agora se um trolha sabe fazer bem massa não quer dizer que seja bom a fazer contas de matemática..... mas pronto!!!

      Eliminar
    4. A marinheiro também não era ou é professora da EPRAMI??????Boa escolha do Pereira!!!

      Eliminar
  10. Maria José?! Que agradavél surpresa!!! Parabéns Vitor pelo corte com o passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradável surpresa para o PSD Courense, porque o PSD nacional perdeu mais uma simpatizante. Vai entender-se muito bem com o vitor paulo, já que viraram a casaca os dois, por interesse pessoal.

      Eliminar
    2. Confesso, nunca perdi a esperança que o nosso Colibri, ainda vire mais uma, duas ou três vezes, ou vai ou vira que aqui somos do Minho! Conta comigo Colibri também sou um indeciso como tu. Admiro-te como os escolhes a dedo gostam todos de dançar o Vira.

      Eliminar
  11. O advogado Tiago Cunha já está a "garantir" o futuro. Como advogado o seu futuro é incerto em Paredes de Coura. E se o tribunal fechar, pior ainda. Por isso há que arranjar uma ocupação certa. Será que sendo eleito como vereador a tempo inteiro ainda vai exercer a advocacia, e ocupar o lugar na DECO? Nada me surpreenderia, porque Paredes de Coura é a Terra dos "arranjinhos"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alguém que ve para lá dos partidos!!! e como ele á muitos mais a querer tachos

      Eliminar
    2. Sim esse não quer tachos até deu para aí uns cursinhos de formação da Coura Acção, e conseguiram arrendar um espacinho da Santa Casa da Misericórdia, Meu Deus é rabos de palha em todo o lado.

      Eliminar
    3. É preciso ser parvo... então acha que alguém que tem duas profissões (com notoriedade, como refere) decide entrar numa lista destas para garantir o futuro ou ganhar dinheiro?! Outra coisa, os salários não são exactamente os mesmos quer sejam estes os eleitos ou os candidatos do PSD?! Pela conversa do anónimo, então todos (incluindo PS., PSD e CDU) se candidatam para garantir o futuro?! Oh anónimo, o senhor só pode ser candidato também... e já se lhe adivinha cor... tenha vergonha!

      Eliminar
    4. Cá esta a famosa campanha de boatada do PSD! É preciso ser burro! Desde quando é que o Tiago deu formação na Couração?! Nunca! Eu fui formanda nos cursos e posso garantir! Se quiserem falar em rabos de palha e formação podemos falar da Vessadas da nossa amiga Helena Ramos e até da outra advogada de Braga que pertence a lista do PSD!! Arrendamento da Santa Casa é rabo de palha?! então perguntem ao Caldas (sim, ao pai do nosso amigo Zé Augusto!!!) quanto paga de renda à Santa Casa?! O que eu acho ridículo é se o advogado Tiago tinha esses rabos de palha (só pode ser para rir!!!) como é que foi tão assediado para segundo do Décio?! Ja aqui o disse: queriam-no mas ele não aceitou. limpem-se com o guardanapo e aguentem a dor de cotovelo! Nabos!!!

      Eliminar
    5. Nabos, nabiças, isso é legume, eu pergunto e o Carlitos??????, pelo que sei quem andou a espalhar pelos amigos que foi convidado foi o Proprio tiaguinho, e isto há meses, claro está que o Vítor a tomar conhecimento nada mais lhe restou do que convida-lo, e esta era a jogadinha no nosso Tiaguinho puro e inocente, agora diz-me lá quem é nabo, quem se condicionou aos Candidatos, quem foi, têm um vereador não pela necessidade deste Concelho mas apenas para o não perder para a oposição, isto é Politica de umbigo, Coura arrisca ter um Presidente que só sabe de Politica de umbigo, se o faz como Candidato, como será como Presidente, melhor diz nada ter com a Ritmos, terá supostamente vendido as suas acções. Pois sim, a um suposto Advogado, a quem pode passar uma Procuração, no sentido de o representar, enfim já começou a mentir, muito mal sinal, passar-se pelo que não é, mas se vendeu de certo que irá aparecer na sua declaração de IRS, essa venda fabulosa.
      è um caso a Participar as Finanças essa tal venda.

      Eliminar
    6. Minha nossa senhora, isto é que é azia! Oh homem só podes ser do Benfica... muda para o Porto e apoia o Coli que deixas de precisar de Rennie! Ouve lá, quem andou a divulgar o nome do advogado foi o Décio e o amigo dele, não foi mais ninguém. A ideia, de certeza, foi que ele virasse a casaca ou, se não virasse, pelo menos era um "nome queimado" para o PS. O problema é que ainda há quem os tenha no sítio e não esteja à venda. Você (anónimo) esta ligado à campanha do PSD (Paulo Castro ou Zé Gusto) e como não aguenta a dor de coto inventam os boatos do costume!!! alguém é obrigado a apoiar outro candidato?! e se diz que não a um não pode, por isso, aceitar o convite de outro?! preocupem-se em acabar as listas que cós faltam e deixem de dizer merdas que isso ainda vos sai mais caro!

      Eliminar
    7. ui que medinho, olha acabou 18 listinhas, completas, mas sem 50 candidatos por lista, isso não conseguimos, custa-nos mentir as pessoas por isso não o fazemos.

      Eliminar
    8. Eu poderia dizer muito de como vocês fazem as listas... e, realmente, se vos custa muito mentir às pessoas isso não se nota nada! Deixa estar Zé Augusto/Paulo Castro que haverá melhor tempo e melhor local para falar sobre isso!

      Eliminar
  12. Alguém me pode informar quem é a Maria José.

    É de Coura? De onde? Onde nasceu? Onde mora?

    Sei que dá aulas na Eprami, mas isso é de todo muito vago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha não sabes quem é? - neta da falecida Grila, filha dos donos da Agrilcoura mais conhecido pelo Grila. Sim aquela que era neta de uns PSD ferrenhos, mas como isto E PRA MI É PRA TU É PRA NÓS - jÁ fOSTE.

      Eliminar
  13. A Maria José é de Coura minha gente! Natural de Ferreira e a residir em Formariz! Os seus pais são os proprietários da Agrilcoura!!Não conhecem ou duvidam da sua ligação a esta terra?! Acordem meus amigos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esses da Agrilcoura e o J. A. M. não patrocinam a campanha socialista?

      Eliminar
    2. é de Coura, mas só quando saiu de Lisboa é que veio para cá, e aos anos que não se encontrava cá

      Eliminar
    3. Anónimo de 18 de julho,2013 23,50

      Vc nao sabe do que está a falar! A Maria José Moreira nunca viveu em Lisboa!! Ela nasceu na Venezuela e veio Bébé para Paredes de Coura!!Sempre viveu e estudou em Paredes de Coura e depois foi acabar os seus estudos em Braga!! Voltou Para Coura e está a trabalhar em Coura!! Pq é que falam do que nao sabem?? Pq tentam deitar poeira para os olhos dos outros?? Vcs acham que os Courenses nao conhecem as pessoas?? enganam-se!!!

      Eliminar
  14. Os pais desta senhora são ambos de Coura!Moram em Ferreira! Quem não conhece a família do Sr. Júlio e do Belinho da padaria (família paterna)? Ou os Grilas (família materna)!? É puro sangue courense!Nasceu cá, reside cá há anos, apenas estudou fora, como todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puro sangue PSD.

      Eliminar
    2. Lá anda o PS a buscar gente do PPD

      Eliminar
    3. Mas, pelo menos consegue, porque acima de tudo acreditam nas pessoas!Ora, agora o PSD nem isso consegue!As pessoas já nem acreditam nem no partido nem nos seus represantes!

      Eliminar
    4. as pessoas vao pelo ps porque sabem que ganham e conseguem os seus tachinhos! porque sabem que com o ps aquilo basta ser conhecido ou de fora que consegue arranjar tachos!!

      Eliminar
    5. é por só dizerem mal que os PSDs ficam sempre a perder!! preferem dizer mal dos outros do que gabar os seus!! péssima politica!!

      Eliminar
    6. e olha uma coisa? como sabes que o anonimo de 18 de julho de 2013 23:52 de cima é PSD? nha, e que gostava de saber porque la não diz nada, já pensou que pode ser uma pessoa qualquer que nem tem nenhum partido preferido?? antes de escrever pelo menos pense se faz favor, para não dizer asneira

      Eliminar
    7. PURO SANGUE ARRAÇADO DE PSD

      Eliminar
  15. Muito bom esta lista.
    Pessoal novo, sem ninguém do passado.

    Coli e Tiago duas pessoas muitos inteligentes. A Maria José não conheço.

    Esta lista dá 10 a 0 ao PSD.

    Venha de lá essa campanha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três ex psd's nos três primeiros lugares? Mas o Coli é um bocadinho disfuncional ou quê? Era do Benfica mudou para o Sporting, era muito mais PSD do que o próprio Décio e mudou para o PS. Acho que o terceiro lugar na lista da câmara deveria ter sido entregue a alguém que fosse psicólogo ou psiquiatra.

      Eliminar
    2. sim porque essa gente troca de partido como eu troco de camisa, dá-lhes mais jeito ser do ps não é verdade??? mas pouca gente ve isso, as tantas também são iguais... e depois pedem mudança mas votam sempre nos mesmos, ou não foi o ps que fez grandes coisas por Coura? apoiar turismo, desporto, etc, mas sem ser futebol e rock não se vê nada em Coura

      Eliminar
    3. Mas explique lá pq é que dá mais jeito ser do PS ?? É pq a vitória é garantida à partida?? Se isso acontece entao é pq os outros nao sabem fazer politica!! E olhe que me parece que anda bastante distraído(a)!! entao é só futebol e Rock??? reveja lá tudo o que foi feito por Coura e vai ver que encontra muito mais obra feita!!! Os Courenses nao se deixam enganar! Vcs bem tentam todos os anos enganar-nos (PSDs) !! mas o povo nao dorme!!! anda mais acordado do que vcs pensam!!

      Eliminar
    4. se não fosse não trocavam de partido como quem troca de camisa!!! tem razão peço desculpa houve muitas obras feitas por Coura, estranhamente não me lembro é de nenhuma que nos tenha servido de alguma coisa.
      quem lhe disse que eu sou PSD?? que eu pensei estava em anonimo, mas e bruxo para saber o meu partido?? então fique sabendo que não tenho nenhum partido como favorito porque fora todos falam e lá dentro são todos iguais

      Eliminar
    5. SÃO MUITO INTELIGENTES AI SÃO SEM DÚVIDA NENHUMA.

      Eliminar
  16. Os PSDs já nao sabem o que fazer!! isto tá (ficou) dificil de roer!! senao impossivel!!

    ResponderEliminar
  17. Esta senhora, Maria José Moreira, é uma trabalhadora incansável, uma excelente profissional, com uma capacidade diplomática fora do comum e extremamente íntegra!
    Excelente escolha! Parabéns!

    Ass: Maria da Luz Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. á que proteger o trabalho não é verdade???

      Eliminar
    2. Se este comentário de "proteger o trabalho" é para mim, informo o Sr. ou Sra. de que não trabalho na EPRAMI desde 2010 por opção!

      Eliminar
    3. Se este comentário de "proteger o trabalho" é para mim, informo o Sr. ou Sra. de que não trabalho na EPRAMI desde 2010 por opção!

      Eliminar
    4. Sr.ª ou menina Maria da Luz Duarte de Oliveira Rodrigues, na EPRAMI não há opções não vê!!! é uma troca de lugares! Regressa Alexandra Marinheiro e troca lugar com a Zezita.

      Eliminar
    5. Gaba-te cesta que vais às vindimas!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  18. Esta senhora, Maria José Moreira, é uma trabalhadora incansável, uma excelente profissional, com uma capacidade diplomática fora do comum e extremamente íntegra!
    Excelente escolha! Parabéns!

    Ass: Maria da Luz Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Subscrevo na íntegra. Há poucas profissionais como a Maria José Moreira. Este meu comentário nada tem a ver com "politiquices" mas conheço-a muito bem, a vários níveis. É, de facto, uma excelente aposta. Parabéns.

      Tânia Raquel Pereira

      Eliminar
    3. Subscrevo na íntegra. Há poucas profissionais como a Maria José Moreira. Este meu comentário nada tem a ver com "politiquices" mas conheço-a muito bem, a vários níveis. É, de facto, uma excelente aposta. Parabéns.

      Tânia Raquel Pereira

      Eliminar
    4. Subscrevo na íntegra! A Maria José Moreira é uma pessoa íntegra e extremamente profissional. Este meu comentário nada tem a ver com "politiquices" mas conheço bem esta Senhora, a vários níveis, é, de facto, uma verdadeira Senhora! Parabéns Maria José, votos de muito sucesso! Excelente escolha!

      Eliminar
    5. Se a menina falar bem terá 19 valores na pap e depois terá lugar garantido a limpar esterco na fábrica dos volantes em Vila Nova de Cerveira!

      Eliminar
  19. Parabéns à Eprami, uma verdadeira fábrica de talento
    Espera-se e deseja-se que esta se venha a revelar melhor escolha que as anteriores, Mirandas, Rosalinas, Marinheiros e afins
    Para alguma coisa haveriam de servir estas escolas para além da colaboração Luso-Africana, apesar de não saber que ministravam cursos de política local
    Neste momento sinto-me de regresso à escola, boa sorte aos professores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta escola serve para muito mais do que pensa. Por exemplo, serve para dar um futuro aos seus alunos (aos que querem claro) Mas aí o defeito não é da escola. Esta escola formou bons profissionais, nos quais eu me integro!

      Cumps!

      Eliminar
    2. pois, por acaso eu pensei que essa escola servia para dar de comer aos sem abrigo, nunca pensei que fosse formar alunos mas enfim.....
      a eprami é uma escola que não forma políticos.... e o talento não se produz manualmente quanto mais em massa para ser comparada com uma fabrica, o talento aperfeiçoa-se!!! fica a dica

      Eliminar
    3. A Eprami é fábrica de tachos e não de talentos, manda vir os desgraçados de Cabo Verde e de outros lados que andam de casa ou quarto em quarto, com fome sem dinheiro para sobreviverem,dívidas,fome,barulho etc. etc.
      Isto para poderem sobreviver e manterem os empregos que a Câmara como "gestora" e financiadora irresponsavelmente os colocou..

      Eliminar
  20. Tanta gente a criticar o PS e o PSD pelas pessoas que colocaram nas respectivas listas... porque não se chegam todos vocês à frente, formam uma lista e mostram a cara, em vez de estarem todos a fazer o papel de treinadores de bancada?! Criticar e colocar defeitos nos outros é sempre muito fácil, dêem um voto de confiança às pessoas, talvez se surpreendam!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns parece-me ser uma boa equipa, pensem nos courenses e quando tiverem dúvidas procurem junto do povo as melhores opções, pois a sabedoria popular e a experiência de vida dos mais velhos faz a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pensar nos courenses como tem vindo a ser até agora??? dar de trabalho aos de fora, concursos já com os resultados antes dos próprios concursos começarem, sempre a pensar nos courenses, não vão os courenses ficar com muito trabalho não???

      Eliminar
  22. Meus caras-isto é tudo gente do PSD-são os tais VIRA-Casacas - pouco se importam de trair a sua consciencia,desde que seja para manter a continuidade do emprego ou até se possivel poder vir a ter um tacho melhor. São pessoas sem escrupulos nenhuns.Só pensam no seu bem estar. Já todos sabemos que a Escola Profissional é mais um polo partidário do PS Local. As pessoas que lá trabalham foram lá colocadas pelos militantes socialistas.Depois já se sabe que não ha almoços gratis.Os favores tem que se pagar. Enquanto que esta gente se mantiver no poder o polvo com os seus tentaculos continuará a dominar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. palavras para que?? o amigo disse tudo, mas que quer, os courenses parecem que são cegos e só conseguem ver o PS, como os atuais ps viem que no psd não se safam metem se logo no ps, dá menos trabalho...

      Eliminar
    2. Ah pois dá, menos trabalho há que continuar a buscar ao PS, pelo menos os vira casacas como estes da listinha PS.

      Eliminar
  23. Estes vereadores propostos são importantes para as cupulas socialistas,porque são pessoas submissas e que não levantam ondas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o Tiago é submisso.
      Que raio será a Helena Ramos então. Enfim.

      Eliminar
    2. é mais que verdade, mas só as pessoas que conseguem ou querem abrir os olhos a esta vergonha é que veem que os "putos" que la estão, são uns verdadeiros fantoches manobrados por outros veteranos

      Eliminar
  24. Parabéns.
    Só resta uma alternativa ao Décio, desistir.
    Pelo que vou sentindo na vila, sobretudo junto dos mais jovens não é descabido a CDU roubar um vereador ao PSD.
    Aguardemos, porque pelo menos 3 o PS tem garantidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pelo menos o Décio não vira a casaca como os atuais ps, ele luta, ou esqueceu se que os que estão no ps já foram do PSD??? isso não ve você!!! não lhe convém!!

      Eliminar
    2. Para quem vai da extrema esquerda para a direita, é preciso ter lata!

      Eliminar
  25. Gracinda Viana18 julho, 2013 17:42

    Sou a favor da liberdade de expressão e de opinião. Mas ao ler alguns comentários maldizentes e ofensivos seja em relação a quem quer que seja das listas (PS,PSD,ou Pc), parece-me que seria mais corajoso e honesto que as pessoas dessem a cara. Seria corajoso e honesto. O anonimato muitas vezes poderá ser sinónimo de cobardia. Foi o que pensei. Desculpem-me a sinceridade. Ainda somos um país livre, mesmo para dizer mal. Há que dar a cara, não nos escondendo sob o anonimato, sobretudo se for para dizer verdades. Só assim contribuiremos para um Portugal democrático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha dá exemplo e começa tu........

      Eliminar
    2. Caríssima amiga, não vale apenas escrever estas linda frases, queremos é saber de que lado estás o que defendes e o que criticas...

      Eliminar
  26. Victor Paulo, hoje quando apareceu a tua lista, não há qualquer duvida! Eu senti o pulso dos Courenses!
    Hoje o falatório do dia é realmente! "Cá temos uma equipe de alto nível para a nossa Câmara Courense!" Parabéns!!!
    A tua escolha, foi excelente! vais ficar rodeado de gente com um projecto sério! para Paredes De Coura! Sem nenhuma dúvida!!! Gente sem esqueletos no armário! Gente, que não quer jogadas de bastidores! Gente que não anda atrás dos times para as melhores jogadas de interesse pessoal! Penso que o povo de Paredes de Coura vai apostar nesta equipe! A minha convenção é de que esta forte equipe vai fazer mudar Paredes de Coura! Paredes de Coura vai-se afirmar perante este país chamado PORTUGAL! PRÀ FRENTE GENTES DO MEU CONCELHO COURENSE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o projeto que fala é o que? acabar as portas do corno de bico que onde o ps esbanjou dinheiro por uma coisa que não vai alterar em nada a nossa vila? ou acham que é por 5 pacotes de cimento que la meteram que vai ver gente a Coura?? fazer atividades resulta melhor e é mais barato!!!! fica a dica
      e dos esqueletos, só quem não quer é que não os ve, que o armário se olhar com atenção dá para ver para dentro

      Eliminar
    2. Sem Jogadas de bastidores e já fazem ameaças por telefone a quem não assina listas para Juntas, isto está a passar-se, na hora do voto vão ter resposta, isso de cobrar favores e obrigar pessoas a assinar listas têm custos, esperem só.

      Eliminar
    3. O Pulso dos Courenses com o medo,certamente.

      Eliminar
    4. manipulam estes desgraçados jovens e famílias sem hipótese de trabalho a encherem listas para serem manobrados com fantoches. Prometem mundos e fundos, mas quem mama é sempre os mesmos.
      Sabem o que são menininhos que querem protagonismo em vez de trabalho,para crescer há que trabalhar, saber o que difícil é viver do nosso trabalho e não do trabalho dos outros.
      Ficam bem nas fotografias, tão elegantes e bonitinhos e passam por uma pessoa na rua e nem um bom dia dirigem a uma pessoa, aprendam ainda são muito novos, tem que aprender a saber o que é trabalhar e a ser humildes.

      Eliminar
    5. Estou calado mas vou falar de Alguns episódios que se passaram, tenho conhecimento e podem ter a certeza que iram responder por eles, ele serve tudo, não não serve, neste Pais ainda não.............

      Eliminar
  27. Se lá chegar, um dia verás o duro choque da realidade!
    Filosofia não enche barriga!

    ResponderEliminar
  28. Ai que tachinho... maravilha

    ResponderEliminar
  29. Realmente há aqui nestes 4 últimos comentadores o qual fica a duvida, se não é a mesma pessoa? E então o que se constata neste discurso? A inveja! o tentar atacar, só por dá aquela palha! E por último já à dias os Courenses vem -se apercebendo que já não se sabe quem está do outro lado da barreira? Não se sabe se são os invejosos de sempre, aqueles que nunca fizeram nada por Paredes de Coura a única coisa que tem a oferecer aos Courenses, é a critica destrutiva!
    Como também esta população Courense sente as criticas dos verdadeiros PPD`S/PSD`S ao seu próprio partido PSD, aos candidatos à Câmara Municipal principalmente ao seu líder Décio Guerreiro! Tenho conversado com muita gente da minha Terra de todos os quadrantes políticos o que muitos respondem que o PSD de Paredes de Coura está completamente moribundo e há, só um culpado! Décio Gurreiro! Isto deve ser o total desespero porque provavelmente o PSD vai perder um Vereador para a CDU!
    Como já admitem os militantes e simpatizantes do PSD!
    Lemos, ouvimos da parte destes que não querem passar por outra humilhação ainda maior do que as últimas eleições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razao caro comentador!! mas só meia dúzia de gatos pingados do PSD é que nao conseguem enxergar tal coisa!! Ainda nao perceberam o que é o Décio e quem é!! é a terceira vez que concorre a umas eleiçoes !! já perdeu duas !! vai perder uma terceira !! e os PSDs continuam o homem a deixar destruir o partido!!
      O Zé Augusto parce ser um pau mandado!!nao diz tátá, nem tété!! O paulo castro vai pelo mesmo caminho!!! O Amandio de Linhares ?? coitado...que se lhe vai fazer!! e a lista continua....!! nao há um que lhe bata o pé ? Só o Zé Cunha de Bico parece
      ter um bocado de discernimento da situaçao!! O resto...LIXO....

      Eliminar
    2. Não haja dúvidas que se a CDU trabalhar tem o caminho aberto. Trabalhem que do jeito que as coisas estão ainda tem mais votação que o PSD.

      Eliminar
    3. Terceira só?

      Eliminar
  30. O PS já deu provas que não é competente “Coura não existe” , esta equipa do PS foi escolhida sem critério nenhum, 0 1º é professor a 3ª também é professora, vou ficar à espera do programa eleitoral, mas adivinha se que não seja grande coisa tb.
    Não podemos brincar com coisas sérias, vamos lá todos ser responsáveis e entregar o comando ao Décio, pois é o único capaz de tirar Paredes de Coura do último lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ultimo blog, quer tentar matar os Courenses, todos à gargalhada!!!...
      Mas este sujeito não queria dizer que o Décio iria ser o salvador de Paredes de Coura... Vocês não perceberam! Este comentador queria era dizer que o Décio é o único no pais e só ele, para salvar Portugal!... Aliás sei de fonte limpa, que se não resultar este acordo tripartido que está a ser negociado... O Presidente da Republica, já convidou Décio Guerreiro para tomar as rédeas do governo...

      Eliminar
    2. salvador não é mas de certeza que não e um fantoche como o coli

      Eliminar
  31. Por favor, digam quem é esta professora da EPRAMI,onde foram descobrir esta senhora????Sinceramente,Vítor,foi a professora e ex deputada de Ferreira, que a isso te obrigou?! Já o tinha feito com a sua familiar Marinheiro.
    Então podias mesmo continuar com o Nelo Monteiro ou a Marinheiro!!!

    ResponderEliminar
  32. O que me dizes???...deixa-te de brincadeiras carnavalescas o carnaval já lá vai........

    ResponderEliminar
  33. Boa lista!desta vez sim!

    ResponderEliminar
  34. Eles tentam tudo por tudo!! já vale tudo!! Nao percebem nadinha do assunto!! e ainda nao começou a sério!! têm que arranjar melhores argumentos caros PSDs !!! Vcs vao ficar atraz da CDU desta vez...olhai o que vos digo!! é só a CDU trabalhar bem no terreno e vcs vao levar a banhada da Vossa vidinha!! Mas depois , no Fim , vao meter o rabinho entre as pernas e caladinhos que eu nao disse nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm calma até lá ainda muita água vai correr, não gastes já os foguetes, vamos ver.

      Eliminar
  35. Não formem muitas listas porque Coura já tem pouca gente e dessa forma vão ficar todos empenhados!!

    ResponderEliminar
  36. Na apresentação da lista do PS, o candidato principal deu meia duzia de palavras a abater, não apresentou sequer um principio de projecto para o seu mandato, mas os seus simpatizantes, embebecidos, aplaudiram, porque também não fazem falta quaisquer ideias para desenvolver o concelho. Agora já não será preciso mais um protesto para fazer a ligação à auto estrada, no nó de Sapardos. Está tudo bem como está. Quanto aos restantes elementos da lista, seria bom ouvi-los e cada um dizer o que defende para o concelho. Não chega ser um bom trabalhador/a. É preciso mais do que isso para administrar um concelho...E estes estarão à altura ? Percebem da poda ? Pelo menos para fazer umas viagens em representação do municipio e receber os subsidios ao fim do mês, são suficientes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho uma excelente ideia, sim senhor! Voto a favor de um debate (a quatro ou a seis com todos os elegíveis!). Aliás, estou já a preparar-me para o espectáculo de stand up comedy que será ver a Eng. Helena Ramos a balbuciar o que pretende fazer pelo concelho! Se um bom trabalhador só não chega, será que chegam maus trabalhadores e maus administradores?! Oh pah, arrumem as metralhadoras que isto até agora tem sido tudo tiros nos pés!

      Eliminar
  37. O Tiago está mesmo amedrontado na foto vê-se que está certamente consigo próprio, prometer a uns e faltar a outros isto de falta de palavra tem muito que se lhe diga...
    O poder tem muita força!...

    ResponderEliminar
  38. o tiago é mt inteligente ta na equipa dos vencedores parabens tiago fizeste a escolha acertada se fosses pelo PSD ERA PARA MORRER NAPRAI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Tiago seja inteligente mas esta de prometer e falhar já em nada o dignifica, foi a correr pelo certo, palavra é palavra dr.Tiago,para, mesmo para cumprir palavra era muito melhor morrer na praia ou na floresta caro senhor, mais num advogado muito novo da nossa praça é gravíssimo!...

      Eliminar
    2. Prognósticos só no fim do Jogo digo de que......

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!