16 março 2012

Marcas para o futuro

iphone16032012“Neste momento temos 10 milhões de euros em obras a decorrer no município” – Pereira Júnior, na última Assembleia Municipal

33 comentários:

  1. ...mas para analisar a água das fontes públicas não há dinheiro. Foi antes gasto em tabuletas de "Água não controlada" e em gasóleo para andarem dois funcionários da câmara a colocá-las (coladas... um só não podia!).

    Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Então que moda é esta de colocarem em tudo que são fontanários públicos as "placas" de águas não controladas???
    Os senhores da Câmara não sabem ou não querem saber da utilidade das fontes públicas,hoje, infelizmente mais do que noutras alturas, de termos as águas devidamente controladas, mais as placas de avisos não são nem estão colocadas em todos os pontos de água das freguesias!!!
    São estas águas que num futuro muito próximo nos vão vales dos preços exortitantres que teremos depagar pela água dita da companhia(empresa).
    Sr. P.Câmara,poupe onde muito bem deve poupar,gastos supérfulos,subsídios mais subsídios,festas e festinhas,etc etc. nunca pretendendo prejudicar o pobre...

    ResponderEliminar
  3. A Câmara de Coura está com obras no valor de 10 milhões de euros,melhor esta pagasse as suas dívidas se deixasse de obras faraónicas,sem o minimo de interesse para o desenvolvimento do concelho,estamos com o Sócrates, não me admira de pois do actuaml presidente da C. ter enviado cartas aos eleitores para votarem no mesmo Sócrates de má memória já que ficará na história como o maior irresponsável deixando o país mergulhado em dívidas que o estrangeiro teve de nos emprestar dinheiro para poder-mos pagar aos funcionários públicos e as reformas aos pensionistas,no entanto estes e os seus apaniguados sonhavam com obras de TGVs,Aéroportos,pontes,auto-estradas,barragens,eólicas,renováveis sei lá mais o quê???!!!
    Medindo as dimensões,em Coura estamos na mesma,segundo o ministro certas Câmaras ficam com a sua capacidade económica limitada em 20 a 25 anos!!!
    Responsabilidade criminal, nem pensar estes "samaritanos" fizeram tudo em defesa dos seus eleitores...
    Das obras agora em curso com verdade e objectividade digam por favor quais a obras que os courenses necessitavam ??? Portas do Corno de Bico,biblioteca,Obras na escola concentrada feita há meia duzia de dias??? Onde param os responsáveis por esta obra, o seu planeamento,a Central de camionagem, uma vergonha de obra, a meter água por tudo quanto é sítio,calor infernal no verão,vamos parar por aqui....

    ResponderEliminar
  4. Meus senhores muito dinheiro foi muito bem gasto. Só não entendo como estão a estragar o que ficou da nossa vila. Os muros de cimento do Corno de Bico até dá vontade de vomitar. Como foi possível diós?

    ResponderEliminar
  5. Menos obra mais economia, ou seja menos comissão e mais trabalho em prole da população........
    isso era coragem, mas esqueçam disso não vão ver de certeza.

    ResponderEliminar
  6. Portas Corno de Bico = Pura Estupidez Humana

    ResponderEliminar
  7. Isto é uma anedota de uma ponta à outra. A única coisa que se aproveita aqui é a obra da biblioteca. Se isto fosse um sítio de gente normal a actual câmara estaria a assinar a sentença de morte do seu partido para os próximos largos anos. Como é Coura, ainda se vão sair lindamente porque o que esta gente gosta é de obra para inglês ver. E assim continuaremos, os tristes de sempre!

    ResponderEliminar
  8. já repararam na encosta situada entre o posto da GNR e bairro de habitação económica,encurralaram o mesmo em nome de quê e de quém???Portas do Corno de Bico!!! o que é isto...,se pretendiam alindar este terreno sem custos,fácil e barato,limpeza e plantação de plantas... Até nos dá a sensação de que estamos no Iraque destruindo aquele recinto tão bom para as crianças e idosos passarem os seus tempos..
    Falta de tino,gosto e mania de nos endividar seja lá a que preço for...
    Há esmolas que matam o pobre,assim acontece com alguns fundos comunitários comparticipando várias obras, não podemos ter ambições desmedidas que tudo estraga e nada trás de bom para o concelho.
    Não aprenderam com os erros praticados recentemente, p ex. parques???
    Pereira, deixe-se de folclore pague as dívidas aos credores que estão na hora das dificuldades
    bem sei que tem a apoiá-lo todos os "capangas"que pela sua mão os levou para a Câmara e Assemb. Municipal e que de forma irresponsável vão dizendo sim consigo,claro mal do que o contrarie,leva logo patins...
    A Câmara a definhar ou melhgor o concelho,e mesmo assim o presidente ainda nomeia mais um vereador a tempo inteiro,para quê senhor,vão deambulando de gabinete em gabinete,aparecem a todas,não tem que fazer é vê-los aos pares nas famigeradas obras das portas do corno de bico Ceias e quanto a mim é uma afronta e ofensa aos moradores de Bico, que foram usurpados dos seus terrenos com a inclusão dos mesmos na dita àrea Pretegida, sem qualquer benesse para o seu povo...
    A isto com todas as letras chamo DITADURA DA MAOIRIA que nos deixa na penúria para décadas e décadas...
    O que nos dava receita tais como as eólicas,àgua de forma irresponsável venderam, agora o que nos resta é pagar a água a preços incomportáveis, as mais variadastaxas,IRS/IRC,licenciamentos,saneamento etc etc.
    Quem vier atrás que feche a porta!!!

    ResponderEliminar
  9. O que diei mais sobre tudo o que já foi dito tudo sobre a irresponsbilidade dos homens que governam o nosso concelho???
    O sr.Pereira vai passar o resto dos seus dias no café com os amigos a quem sempre de a sua mão,com uma reforma considerada, a rir-se dos courenses mais necessitados que todos por igual vão pagar a factura!!!
    Mesmo assim isto de se perder o estatuto de presidente, custa um pouco, com secretárias,assessores,vereadores,motorista,ajudas de custo,passeios em viatura do município,não 4 L,não não VOLVO,até dá para passear e ir aos funerais de quem o presidente nem conhecia???
    Esta lei da limitação de mandatos,veio mesmo a calhar, de contrário seriam mais uns salazaristas que não deixavam o poleiro,só com uma diferença, o Salazar viveu pobre e morreu pobre, o homem das botas com o piso gasto(ver fotos da altura).
    Não defendo a política seguida pelo mesmo ex governante,mas em muitas coisas quem nos dera um homem de génio,honesto e desinteressado de bens materiais.
    Os nossos políticos de hoje são uns felizardos, tudo tem e nada lhes falta, vivem à grande e francesa, apenas lhes falta a VERGONHA E BOM SENSO.

    ResponderEliminar
  10. E ainda dizem os seus amigos que foi um grande presidente!!??? FOI!!??FOI!!?? Foi um bom presidente para governar a sua vidinha,dar emprego aos seus familiares e amigalhaços do partido,mandar fazer obras de fachada,dar umas passeatas com as secretárias e afins e por fim deixar a camara na falencia.
    Preocupações com as pessoas-ZERO;NADA.NIENTE.......

    ResponderEliminar
  11. Como se espe junto da Banca, o credor das Câmaras Municipais endividadas,embora diga que a coisa mudou com a publicação da lei
    em que obriga os gestores dessas Câmaras, apenas se meterem em obras para as quais tenham dinheiro para as pagar.
    Por certo, não se vão fazer um quarto das mesmas obras,claro troika aperta governo governo aperta municípios,lei da vida.
    Estamos cá para ver...

    ResponderEliminar
  12. É verdade que o Salazar foi um homem de estado apenas vivia isolado para com a Nação,disso acho que ninguém tem dúvida...
    Quanto à botas com as solas gastas, é verdade vi numa foto que os jornais publicaram quando da comemoração da centenário da república,publicada pelo D.N e salvo erro pelo JN.
    Independentemente da sua visão do que é o Estado,este HOMEM foram o buscar a Coimbra para tentar equilibrar as finanças pú
    blicas que os políticos de então deixaram mais ou menos como a situação económica de hoje.
    Foi pna que se tivesse fechado em si mesmo,ficou com medo do país cair de novo em bancarrota, o que passados 30 anos, não obstante os dinheiros de Bruxelas, caímos mesmo em situação de falência total!!!

    ResponderEliminar
  13. Quer o anónimo dizer que o os compromissos,obrigando as Câmaras e todos os institutos e empresa do Estado, a terem fundos para cobrirem as obras que efectivamente querem levar a efeito.
    Agora o mesmo governo vai se responsabilizar perente o sector bancário pelas dívidas de certos municípios que estão com a corda na garganta...mas sempre com o travão das verbas do Orçamento do Estado como segurança!!!
    Será que com estas leis se acabaram com as obras faraónicas e todo o regabofe que tem existido!!!
    Esperemos que sim e aprendamos com os erros que ao longo de décadas fomos cometendo.Na minha terra sempre se disse " quem não tem dinheiro não tem vicío"!!!

    ResponderEliminar
  14. Pode ser que as Câmaras(seus mandantes) tomem juizinho de uma vez por todas,mas , até o Sócrates a viver em Paris,diz que as dívidas não são para pagar, com homens desta mentalidade que credibilidade pode ter o país???
    Graças à troika, que nos veio dizer o que tínhamos de fazer para eventualmente sairmos do atoleiro em que estamos metidos.
    Pena foi que estes senhores não tivesse vindo há meia duzia de anos atrás...Por certo as contas públicas estavam equilibradas
    O BPN, que tão rápido o governo socialista quis nacionalizar,nós os contribuintes pagamos cerca de 8 mil milhões de euros para agora ser vendido por 40m.e. é obra...
    E graças á filha do José E.Santos presidente de Angola ter investido nesse cancro que sempre foi o BPN.
    O ex governador do Banco de Portugal, com enormes responsabilidades, por não ter fiscalizado o mesmo Banco, como lhe competia, ainda por cima foi promovido para vice presidente do BCE(Banco Central Europeu)Victor Constâncio, evidentemente, eminente socialista,responsabilidades nem pensar são todos bons rapazes quer sejam eles do PS como mesmo do PSD/CDS,ninguém saiu limpo desta pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  15. Anda tudo falido-são as queixas do costume.Até agora gastou-se à tripa forra e não havia problemas para ninguem.As entidades gastaram à grande e à francesa o que tinham e o que não tinham-(agora choram e lamentam-se.)Vem isto a proposito da choradeira do comandante dos bombeiros (VOLUNTÁRIOS) de Paredes de Coura QUE SE O eSTADO NÃO LHE DER DINHEIRO,ameaça não apagar os fogos florestais.Afinal são bombeiros voluntáros ou não? ou são só bombeiros se forem gratificados,que é o que parece que está a acontecer.Não sei como esta associação antigamente conseguia resistir,no tempo em que não havia subsidios de ningúem,nem peditórios.Até o transporte de doentes não era pago.Nesse tempo os Bombeiros eram respeitados.Neste caso os tempos mudaram para pior.

    ResponderEliminar
  16. Há tempos, escrevi que a Associações diversas,p.ex.Bombeiros,Dadores de Sangue,Assoc, Culturais e ditas de cultura,clubes de futebol,festivais,feiras mostra,da agricultura,loja rural(!) Couraçau etc.,depois do 25 de Abril proliferaram na sociedade como caramelos.
    Os bombeiros estou a recordar-me da gerência do dito JOFFEL,que nas festas de aniversário até oferecia almoçaradas e lembranças aos presentes em ouro incluindo jornalistas,repito, incluindo jornalistas que lhe davam escova e pomada, no entanto, a fraude continuava com os transportes de doentes, facturados ao estado,a todos nós os contribuintes, individualmente quando na verdade a viatura transportava dois 3 ou mais doentes na mesma viagem!!!
    Aquela casa que todos prezamos e que deve ser governada com tento,justiça,não pode entrar em despesas que não pode assegurar no futuro!!!
    É tempo destas Instituições saberem gerir os seus orçamentos, com muita prudência, tratar de criar rendimentos próprios, e se necessário despedir pessoal,pensando sempre que a despesa terá de ser inferior à receita, o tempo de peditórios está ultrapassado, até me envergonho de estarem sempre a pedir quer nas freguesias como no estrangeiro,BASTA BASTA!!!
    Nos anos 80(!)foi construído um novo quartel para os Bombeiros,no tempo do Guerreiro ex presidente BV e da Câmara, obra que trouxe benefícios aos bombeiros..
    Agora,com menos residentes,já não servia aquele quartel,vamos construir ou ampliar o mesmo!!!.
    Nos países ricos e desenvolvidos, o quartel dos bombeiros é um grande alpendre prático sem luxos,onde as viaturas estão guardadas e prontas a sair para o terreno.Aqui até se brinca aos quarteis....

    ResponderEliminar
  17. António Borges
    "Demita-se, senhor primeiro-ministro", antes que seja o Povo a demiti-lo.

    Senhor Primeiro-ministro, depois das medidas que anunciou sinto uma força a crescer-me nos dedos e uma raiva a nascer-me nos dentes. Também eu, senhor Primeiro-ministro. Só me apetece rugir!...

    O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!

    Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates! Só os tolos caem na esparrela desse argumento.

    O déficite já vem do tempo de Cavaco Silva, quando, como bom aluno que foi, nos anos 80, a mando dos donos da Europa, decidiu, a troco de 700 milhões de contos anuais, acabar com as Pescas, a Agricultura e a Industria. Farisaicamente, Bruxelas pagava então, aos pescadores para não pescarem e aos agricultores para não cultivarem. O resultado, foi uma total dependência alimentar, uma decadência industrial e investimentos faraónicos no cimento e no alcatrão. Bens não transaccionáveis, que significaram o êxodo rural para o litoral, corrupção larvar e uma classe de novos muitíssimo-ricos. Toda esta tragédia, que mergulhou um País numa espiral deficitária, acabou, fragorosamente, com Sócrates. O déficite é de toda esta gente, que hoje vive gozando as delícias das suas malfeitorias.

    ResponderEliminar
  18. Mas o Senhor também é responsável por esta crise. Tem as suas asas crivadas pelo chumbo da sua própria espingarda. Porque deitou abaixo o PEC4, de má memória, dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou como motivo para tal chumbo, o carácter excessivo dessas medidas. Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excepcional, o corte no subsídio de Natal. Agora, isto! Ou seja, de mentira em mentira, até a este colossal embuste, que é o Orçamento Geral do Estado.

    Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro. Outro embuste. Já se sabia no que resultaram estas mesmas medidas na Grécia: no desemprego, na recessão e num déficite ainda maior. Pois o senhor, incauto e ignorante, não se importou de importar tão assassina cartilha. Sem Economia, não há Finanças, deveria saber o Senhor. Com ainda menos Economia (a recessão atingirá valores perto do 5% em 2012), com muito mais falências e com o desemprego a atingir o colossal valor de 20%, onde vai Sua Sabedoria buscar receitas para corrigir o déficite? Com a banca descapitalizada (para onde foram os biliões do BPN?), como traçará linhas de crédito para as pequenas e médias empresas, responsáveis por 90% do desemprego?O Senhor burlou-nos e espoliou-nos. Teve a admirável coragem de sacar aos indefesos dos trabalhadores, com a esfarrapada desculpa de não ter outra hipótese. E há tantas! Dou-lhe um exemplo: o Metro do Porto.

    Tem um prejuízo de 3.500 milhões de euros, é todo à superfície e tem uma oferta 400 vezes (!!!) superior à procura. Tudo alinhavado à medida de uns tantos autarcas, embandeirados por Valentim Loureiro.

    Outro exemplo: as parcerias público-privadas, grande sugadouro das finanças públicas.

    Outro exemplo: Dizem os estudos que, se V. Ex.ª cortasse na mesma percentagem, os rendimentos das 10 maiores fortunas de Portugal, ficaríamos aliviadinhos de todo, desta canga deficitária. Até porque foram elas, as grandes beneficiárias desta orgia grega que nos tramou. Estaria horas, a desfiar exemplos e Você não gastou um minuto em pensar em deslocar-se a Bruxelas, para dilatar no tempo, as gravosas medidas que anunciou, para Salvar Portugal!

    Diz Boaventura de Sousa Santos que o Senhor Primeiro-ministro é um homem sem experiência, sem ideias e sem substrato académico para tais andanças. Concordo! Como não sabe, pretende ser um bom aluno dos mandantes da Europa, esperando deles, compreensão e consideração. Genuína ingenuidade! Com tudo isto, passou de bom aluno, para lacaio da senhora Merkel e do senhor Sarkhozy, quando precisávamos, não de um bom aluno, mas de um Mestre, de um Líder, com uma Ideia e um Projecto para Portugal. O Senhor, ao desistir da Economia, desistiu de Portugal! Foi o coveiro da nossa independência. Hoje, é, apenas, o Gauleiter de Berlim.

    Demita-se, senhor primeiro-ministro, antes que seja o Povo a demiti-lo.

    DEMITA-SE, SENHOR PRIMEIRO-MINISTRO - Terça-feira, 6-03-2012
    (Coluna de opinião do Semanário Expresso) Nicolau Santos

    ResponderEliminar
  19. Que tem as opiniões anteriores a ver com os Bombeiros de Coura,a camara ou associações?.............Penso que esta crise já vem do tempo da minha avó,que já morreu hà trinta anos.!!!! Andou em 1980 a distribuir dinheiro pelos pescadores e agricultores,para nada fazerem,e agora no ano de 2011 o país foi a falencia.Quem acredita nisto? Só os tolinhos meus amigos!!! Porque o povo normal não acreditou nesta tese,conforme ficou provado nas ultimas eleições legislativas.Diagnosticos ,opiniões,e atribuição de culpas são muito faceis de engendrar,não é ?? Os que estão a elogiar a forma como este governo está a combater a crise serão atrasados mentais?? Estarão a gozar com o povo ?? Parabens sr M.F.vitor gaspar ..continue que vai bem. !!!

    ResponderEliminar
  20. "Os que estão a elogiar a forma como este governo está a combater a crise serão atrasados mentais?? Estarão a gozar com o povo ?? "

    E quem é que elogia este governo??
    Meia dúzia de novos-ricos que encheram os bolsos à custa destas politicas!!! Ou serao os trabalhadores deste País que estao a ser roubados por este governo!!!
    E entao vai ver nas próximas eleicoes mais uma vez este governo a ser trocado!!

    Os da Troika , esses sim podem dizer e elogiar este governo que lhes paga as dividas com juros elevadíssimos!!!

    ResponderEliminar
  21. O lobo publicou citações de António Borges e Boaventura Santos,todos bem conhecidos,economista e prof.universitário, o último conhecido pelas suas ideias de esquerda e o primeiro identificado com a direita já foi conselheiro do FMI e colaborador nas ideias económicas do PSD,julgo eu..
    Temos conhecimento que se fizeram mais fortunas nos últimos 30 anos do que nos cinquenta de ditadura.
    Como vivemos num estado dito de direito,nada mais nos resta senão cumprir os contratos e acordos que o governo do PS em nome do país,negociou a assinou com a troika!!!
    Não foi a troika que nos veio bater à porta, fomos nós que lhes fomos pedir dinheiro!!! para pagar vencimentos,saúde,reformas e outras despesas,verdade ou mentira,quem empresta é que gere as regras do jogo, sempre assim foi.
    Também sabemos perfeitamente que a política da PAC, foi um autêntico desastre nacional,apenas e só o PC esteve contra!!!Quer queiramos quer não quem define a política dos 27, são mesmos os 4 ou 5 países chamados ricos da Europa.
    Nõ adianta estar contra a senhora da Alemanha,França ou outro país que defendem os suas finanças e seus povos, nunca pensem que serão os seus povos que vão pagar as asneiras dos países mal governados...esqueçam essa maneira deturpada de ver as coisas.
    Cada país têm aquilo que merece,p.p.
    Quem defende a política de rigor deste governo não é atrasado mental, é realista,sério e honesto,pretendendo ver o nosso país sair do abismo em que o PS nos meteu,atrasados mentais podem ser designados os políticos e governos que nos truxeram a esta situação.Somos pessoas de bem queremos cumprir com os nossos compromissos então assumidos,é doloroso é,mas alternância a esta situação onde está, apresentem,não pagar aos nossos credores,na saúde,empresas publicas/privadas,Bancos que durante anos injetaram dinheiros nos transportes em geral ou seja públicos,estaleiros e tantas outras empresas do Estado.
    Sem demagogias baratas sem sentido vamos todos colaborar com o governo que não é o meu, mas sim o governo nacional,para daqui a uma duzia de anos poder-mos respirar de alívio e retomar-mos a nossa independência económica.Acima de tudo sou português...

    ResponderEliminar
  22. Elogio este governo, não sou rico nem coisa que se pareça,trabalho diáriamente e ganho pouco mais do que o salário minimo,felizmente tenho emprego firme...
    Que saiba graças a DESUS não sou atrasado mental nem coisa que o valha,a troika elohgia o governo, o que qualquer mortal deve fazer,quando emprestamos dinheiro a um amigo e se este vai cumprindo com o combinado temos de o elogiar pela sua honestidade e carácter e honradez,ficando com a porta aberta para no caso de necessidade repetir estes empréstimos.
    Quanto à troca de governo,vamos ver, não é tão certo como pensa...quer de volta o Sócrates,Guterres e companhia,embora a crise já venha de outros governos o certo é que o desastre total começou pelo fugitivo Guterres a terminou no fugitivo Sócrates, só que à boa maneira PS, o primeiro conseguiu emprego mas o segundo não teve tempo já que o PS foi arredado do poder, caso contrário estava hoje bem colocado, como o fizeram com Ferr Rodrigues,Cravinho,Constâncio e todos os ex presidentes de Câmara que entretanto perderam as eleições a favor da chamada direita,Porto(tachos para Fernando Gomes e para o seu sucessor) derrotado pelo Rui Rio,Valença para os estaleiros de Viana, empresa falida,mas os administradores ganhavam e ganham balúrdios!!! tantos outros que não me recordo,foram muitos... entendido???
    Uma saída boa para estes derrotados ficarem com emprego garantido, foi sempre a Segurança Social,governos civis e as famigeradas empresas públicas, só que este governo terminou com os directores da Seg.Social e governadores civis e tantos outros "tachos",obrigando os directores gerais a serem colocados por CONCURSO, e não como até aqui por compadrio político.

    ResponderEliminar
  23. Como estamos na Páscoa !!!!
    Perdoai-lhe Senhor que nao sabe o que diz......

    ResponderEliminar
  24. "cumprir os contratos e acordos que o governo do PS em nome do país,negociou a assinou com a troika!!!"

    Tem a certeza que foi o PS sózinho que negociou e assinou os acordos com a Troika?? Nao acha que se esqueceu de por lá o PSD e o CDS/PP???

    ResponderEliminar
  25. Os ricos de Portugal contam-se pelos dedos de uma mão.Tomara eu que toda a gente vivesse bem e fosse rica.Senão fossem os ricos e os remediados deste país a pagar impostos e a dar trabalho e emprego aos mais pobres,como é que estes iriam sobreviver????
    A quem é que o Estado ia cobrar impostos para fazer face às despesas com a saude,educação,S,social,etc ....???O que o país precisava era de muitos Belmiros de Azevedo,Américos Amorim..etc,etc,e de certeza que havia mais gente a viver melhor.!!!

    ResponderEliminar
  26. caro anónimo das 18.05
    Deve estar muito bem na vida.
    Deve ser um dos abutres que estão à espera que quem vive unicamente do seu tarbalho honesto se afunde para lhe apanhar os bens por tuta e meia....
    Que seria dos Belmiros e companhia se não houvesse trabalhadores para serem explorados!

    ResponderEliminar
  27. Aconselho o anónimo anterior para ir viver para Cuba ou para a Coreia do Norte.Nesses paises comunistas não ha pobres e toda a gente vive muito bem.Recorda-se da U.Sovietica, da Alemanha de Leste,da Jugoslávia e de como o seu povo vivia na miséria.! Voce tem é inveja das pessoas que vivem bem e dos ricos.!

    ResponderEliminar
  28. "avé capitalismo! cheio de sangue e suor, bendita tua filha divida , abençoado teu sistema que tudo me tira e dá a quem não precisa, deixa-me ao menos dinheiro para comer.. ámen!"

    ResponderEliminar
  29. Era o que mais faltava falar dos países que viveram na ditadura da União Soviética e afins,aí esses povos viviam bem!!!Hoje são independentes e já estão melhor do que nós próprios,pergunte-lhes se querem voltar ao comunismo de estado???.Cuba já está a entrar no quadro democrático, até decretou um dia como feriado nacional religioso...A Alemanha una e indivisível dá exemplo ao mundo,com a sua reunificação da parte que esteve no leste,hoje
    é próspera e o resto do mundo com o tempo, virá a trilhar os caminhos da liberdade e da justiça social.Não tenho dúvidas.
    Quanto a invejas,pare, lá por favor,trabalho diáriamente,ganho o meu vencimento e vivo livre de vergonha,apenas faço a vida que posso não entrando em despesas desnecessárias e que teria com dificuldade pagar.
    Que seria dos trabalhadores e do país, se não fossem os Belmiros,Melos e mais alguns que dão milhares de empregos e pagam os impostos ao Estado com que este paga parte das despesas com a saúde,educação,segurança, Seg. Social, e outros organismos estatais...

    ResponderEliminar
  30. Boa noite minha linda gente courense e nao só....

    depois de mais um dia venho aqui divulgar mais uma noticia que ouvi logo pela manha numa das melhores pastelarias courenses: ouvi alguns senhores que passam o dia nas ruas da nossa vila a subir e descer aquela calçada que o nosso querido presidente da camara retirou, repito RETIROU uma hora á licença de funcionamento do XAPAS BAR...mesmo caminho seguira o BAR 37 situado na mesma rua, visto que é nela que reside este caro amigo courense... pelos vistos o barrulho incomoda.... pena tenho que estes dois jovens empresarios courenses nao tenham feito nada para contrapor tal ordem dada pelo presidente. SERA PARA ABRIR A PENSAO MIQUELINA????????? Pelos vistos nao temos mais onde acolher os nossos estimados turistas/viajantes.... Visto que com esta ordem o PUB foi um priviligiado pois pode continuar a "BATUCAR" até altas horas da madrugada, na rua onde existe a unica unidade hoteleira sediada na vila.... Que pouca vergonha amigos.... Mas com isto tudo estava-me a esquecer que na Rua Dr. Narciso Alves da Cunha nao mora ninguem ligado á familia Pereira que se sinta incomodado.... nem tao pouco tem lá alguem que trabalhe na Camara Municipal para que o Sr PRESIDENTE aplique a mesma ordem... Tambem nao sei até que ponto isto não teria que ser debatido em assembleia municipal... meus caros amigos se tiverem alguma informação sobre este assunto por favor escrevam...

    ResponderEliminar
  31. Ainda a respeito do "patriarca" da nossa Democracia, chamado dr.Mário Soares,fiquei perplexo ao saber que a viatura do valor dos 100 mil euros,que todos pagamos com os nossos impostos,entregue aos ex presidente da República,circulava a cerca de 200 hora,de forma firme, a brigada da GNR, levantou o respectivo auto/contra ordenação,o sr.presidente com o ar de basófias e de excesso de autoridade, pretendeu amedrontar os agentes de autoridade,exclamando;multe à vontade que quem vai pagar é o Estado!!!!!!
    Este senhor já em tempos quando seguia numa comitiva em autocarro,ao ver a polícia a efectuar a necessária segurança,abriu a janela e disse aos agentes de forma desabrida em voz alta;fora,desapareçam não queremos policia, que sentido de estado têm este senhor todo poderoso!!! Julga que está a gozar férias nas Seychelas, montando uma tartaruga gigante,este senhor da vivendo de Nafarros,diz-se socialista....Quantas reformas está a receber??? Nunca trabalhou...Já o ex primeiro ministro Marcelo Caetano, nas suas memórias fala deste senhor a quem atendeu a certos pedidos,dizendo"o Soares é um "apagado advogado",o próprio também diz que nunca foi bom nos estudos... O que lhe valeu na vida foi a política activa e profissional,ainda hoje o chamam para conferências pagas a preço de ouro!!!até nós os pobres courenses também através da Câmara lhe pagamos de quando veio ao Centro Cultural fazer uma palestra nas com. da República,até se fala na quantia de 3000 euros!!!!
    Seja como for,o Estado(todos nós) não deve dar todas as mordomias aos ex chefes de estado, tal como instalações,secretária,carro,motorista e não sei o que mais!!!
    Assim estamos na bancarrota, com estes "parasitas" a sugar os dinheirinhos dos nossso impostos, não lhes chega a reforma que recebem??? Neste momento temos 3 ex presidentes com todas estas mordomias enquanto viverem, logo mais o prof. Cavaco Silva....

    ResponderEliminar
  32. Há qualquer coisa na lei que permite as viaturas do estado andar a mais velocidade do que as normais,isto em serviços urgentes e de estado, de qualquer maneira é mal que haja essa excepção e muito menos para os reformados do estado.
    No caso presente quem vai ficar sem carta por uns tempos é o motorista da viatura, o velhadas do Soares nem teve a gentileza de pagar a coima de 300 euros!!!O estado paga...
    Isso já aconteceu milhentas vezes só que as autoridades fechavam os olhos a estes casos e ainda "assustados" lhes batiam a pala ao passar, estou a lembrar-me de n casos,alguns deles até se deslocavam para reuniões partidárias em Matosinhos!!!
    Parabéns à brigada que deparou e actuou de acordo com a lei para com este caso,nada ligando a ameaças mal criadas dirigidas pelo então passageiro de excelência chamado dr. Mário Soares.
    São estes políticos que nos desgovernaram décadas e ainda cagam postas de pescada...

    ResponderEliminar
  33. Apoiado,realmente o estado português´dá benesses a certos políticos ao contrário do que é feito em países ricos e desenvolvidos...
    Cada qual têm aquilo que merece....
    Prá frente até um dia, tenho imensa penas do milão de desempregados e destes milhares que nada recebem, dos reformados dos 200,300 euros mensais que não chega para o pagamento dos medicamentos...
    Que moral pode ter estes reformados com reformas milionárias, e com certa arrogância, falarem dos menos desprotegidos??? É OBRA...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!