03 maio 2012

Um PSD com duas caras?

Terá o PSD courense uma cara no concelho e outra fora dele? A questão foi levantada por Carlos Barbosa, do grupo municipal do PS, na última Assembleia Municipal de Paredes de Coura, que voltou a abordar a questão do anúncio do encerramento do Tribunal de Paredes de Coura.

Carlos Barbosa, que tem assento na assembleia da CIM Alto Minho, em representação dos socialistas da AM courense, lembrou que naquele órgão foi também apresentada uma moção a repudiar o encerramento dos tribunais de Paredes de Coura e de Melgaço, documento que, destacou, terá merecido a oposição dos elementos do PSD representados na assembleia da comunidade intermunicipal. Ora, um dos elementos social-democratas que está nessa assembleia é precisamente Décio Guerreiro, líder da bancada do PS na AM courense e que, recorde-se, na última reunião tinha votado favoravelmente uma moção socialista a contestar o encerramento do tribunal courense.

Mesmo sem ver o seu nome referido, Décio Guerreiro acusou o toque e não tardou a responder ao líder da banca socialista, esclarecendo que votou contra não por estar a favor do encerramento dos tribunais mas por se tratar de um “documento político demasiado pesado”, explicando ainda que o próprio presidente da CIM, o autarca socialista de Melgaço, considerou que o momento não era oportuno. Apesar disso, afirmou em declaração de voto na altura, “este meu voto não retira o apoio à luta de Coura e de Melgaço”. As explicações, contudo, não pareceram convencer os colegas da assembleia courense, com Carlos Barbosa a referir que Rui Solheiro, apesar de questionar o momento em que era apresentada a moção, acabou por a votar favoravelmente.

Também Joaquim Felgueiras Lopes aproveitou para mandar a sua achega ao social-democrata, lamentando que “tenhamos uma posição em Coura e outra fora de Coura”. Insinuação que levou Décio Guerreiro a dizer que estava a ser acusado de não defender o seu concelho, quando o que estava em causa era um documento de combate político contra a ministra. “Repudio tudo o que são ataques baratos e baixos que nada dignificam quem os faz nem a AM de Paredes de Coura”, acabaria por dizer o líder do PSD. Carlos Barbosa, por seu turno, informou a assembleia que iria pedir o CD com as gravações da reunião da CIM para provar o que tinha dito antes. “Não retiro uma vírgula ao que disse aqui”, concluiu o representante do PS.

20 comentários:

  1. Courenses, aqui está a prova mais que provada que Décio Guerreio é um autêntico cata vento e sujeitinho de duas caras! Diz presente consoante os seus interessses pessoais e por isso quando lhe convem coloca-se ao lado do partido e abondona por completo Paredes de Coura e os Courenses! Agora perante esta situação como podem os Courenses confiar num rapazola deste tipo? Mas realmente já existiram duas provas de que os Courenses não são estúpidos como muitos o querem fazer crer! Por duas vezes em eleições chumbaram Décio Guerreiro!
    Décio Gurreiro afinal o povo de Paredes de Coura, conhece-te melhor do que tu pensas! E agora apercebo-me que tem realmente razões para isso!

    ResponderEliminar
  2. O Décio está com medo da concelhia que lhe foge das mãos, sendo que é melhor agradar à distrital para que seja ele escolhido para concorrer à Camara. Ele foi sempre um malabarista alegre. Votou sempre com a camara nas grandes decisões é um dos responsaveis pelo estado em que estamos.

    ResponderEliminar
  3. Vocês são parvos ou quê??? Ninguém quer a câmara para nada, cheia de dívidas, um concelho em risco de deixar de o ser..os socialistas que fiquem com ela..quem come a carne roi os ossos..

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é assim como no blogue anterior escreveu,mesmo com dívidas excessivas que ninguém nega,há sempre quem queira o poder!!!
    Quanto ao Décio, já tudo foi dito sobre o dito cujo,oportunista,cata vento,interesseiro e um tanto dado a protagonismos sem o minimo de sentido.
    Como em tudo na vida há tempos e espaços,embora estes também se esgotem,é o caso.

    ResponderEliminar
  5. Fim do Pereira. Fim do Décio. Ponto final. Quem vier a seguir estou como diz o outro quem rebentou com tanto dinheiro que fique para roer os ossos.

    ResponderEliminar
  6. Clarinho como a àgua que Décio Guerreiro sempre procurou o protagonismo e mais, quando este senhor é candidato a qualquer coisa em Paredes de Coura não é para defender a população, mas sim para se servir dos lugares como primeiro objectivo! E depois o grande mal deste Décio Guerreiro é que para atingir os seus objectivos, esmaga quem quer que seja! Homem (???), sem os mínimos de princípios! sem o mínimo de caracter! sem o mínimo de humildade! enfim! a população de Paredes de Coura, quando se fala neste nome já lhes dizem tudo!!!

    ResponderEliminar
  7. Este senhor decio como já foi dito não vale nada. Os courenses já o afastaram por duas vezes das lides politicas,mas ele quer continuar a dar nas vistas.!!! É uma perda de tempo ainda falar dele. Se tivesse vergonha na cara já ha muito tempo que se devia ter afastado da politica .!! É urgente o psd apresentar outras caras com que os courenses simpatizem.!!!! E o ps também..... !!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Gostaria de pensar que é falso o facto de Décio não ter defendido o Tribunal de Coura, colocando-se do Lado do Partido, sou eleito pelo PSD e prefiro pensar que tal não é verdade, se for assim como está descrito, irei repensar e bem a minha posição perante a População pois não acompanho ninguém que atente contra o Povo de Coura nem que seja por feijões quanto mais num tema como o do Tribunal.

    ResponderEliminar
  9. O Décio não pode er acusado de ser a favor do encerramento do tribunal,sempre foi contra o encerramento de serviços públicos, já o foi no passado contra o encerramento da EDP, que o PS encerrou.Só que há uma diferença sobre o que nós pensamos e defendemos e o acordo feito e assinado pelo PS com a chamada troika,que manda encerrar tribunais e outros serviços públicos,Coura é pequeno e com pouca população, não pode pretender aguentar todos os serviços públicos que presentemente tem.
    Em cetos cassos bnão vale muito a pena pretender lutar contra o óbvio!!!

    ResponderEliminar
  10. Boa Noite
    Estou particularmente à vontade neste assunto.
    Gostaria de colocar a questão numa outra dimensão: O que é que os Senhores Políticos que aqui blogam faziam se fossem confrontados com o fecho general dos serviços de Paredes de Coura: Centro Saúde, Posto GNR, Escola Secundária, Segurança Social e Tribunal. Como decidiriam se tivessem de escolher um para encerrar e em contrapartida manter os outros em funcionamento? Qual a Vossa opção?
    Tive a oportunidade, em reuniáo de Câmara de transmitir o que na minho opinião são os três pilares fundamentais das garantias da população: Saúde, Educação e Segurança. Não tive quando discutida a questão do encerramento do Tribunal que em caso de escolha abdicaria do Tribunal para manter os pilares principais referidos. Em todo caso transmiti que estaria ao lado da maioria do PS a reivindicar a manutenção do funcionamento do Tribunal em Paredes de Coura, e dei provas disso.
    Contudo lutaria muito mais, para que os Tribunais funcionassem, que houvesse verdadeiramente acesso à Justiça para todos os Cidadãos. Com uma justiça para todos e mais célere reduzir-se-ia a importancia do lugar do Tribunal.
    José Augusto Sousa

    ResponderEliminar
  11. Bom dia
    Estou de acordo com o que diz o sr.Caldas de Sousa,há prioridades na vida e como tal terão nos serviços públicos também deve ser levados em conta.
    Já escrevi e volto a repetir,não é com o encerramento do tribunal,segurança social que Coura vai ficar mais pobre;a segurança social nada se justifica a sua existência,pagamentos de contribuições são feitos nos bancos,informações temos a chamada via verde ou azul, o tribunal é útil para os advogados de casa, que não precisam de deslocarem-se a Valença ou Cerveira,há a maioria de pessoas que felizmente nasceram e morreram sem necessidade de recorrerem a estes serviços.
    Há anos que o Juiz e magistrada do m.público apenas e só se deslocam a este concelho(tribunal) uma vez de por mês.
    Será que temos de aguentar esta estrutura mesmo sem movimento???!!!
    Esperem que a Câmara também vai ser extinta ou mesmo anexada a outro concelho, é questão de tempo!!! Sejamos realistas, os dinheiros são nossos e dos nossos impostos.

    ResponderEliminar
  12. Os PPDs cada vez que falam dá baboseira. Em fim não se importam que feche o tribunal. Não quero estes idiotas no poder. É devido a estes idiotas do PPD que o PS tem perdurado no poder mesmo que cometa erros de bradar aos ceus.

    ResponderEliminar
  13. ....Não vale a pena querer tapar o sol com a peneira.!!! Está mais que visto que o nosso tribunal não tem movimento suficiente para se manter aberto. Os courenses são pacificos e a justiça está cara.!Sendo assim também acho que passamos bem sem esta Repartição..Vão-se mentalizando para o seu fecho a breve prazo.!!

    ResponderEliminar
  14. ....Com o passar dos tempos acredito que outros serviços publicos irão encerrar a não ser que todos os courenses façam muitos meninos.!!! Qual o interessse em manter uma junta para uma freguesia que tenha 400 ou 500 habitantes ?? Não se justifica !!! Por isso mesmo estou completamente de acordo com a eleição de uma só junta para governar 3 ou 4 das nossas freguesias,porque todas elas tem pouca população e os vários interesses são comum a todas... Outros tempos meus amigos. !!!! E é o nosso país que ganha ..!!

    ResponderEliminar
  15. É curioso! Estes trocas tintas de psd´s, agora acham muito bem que saiam quase todos os serviços públicos de Paredes de Coura! Sabem porquê caros Courenses? Não sabem? è muito simples, agora quem está no desgoverno é o psd! Já não é o PS! Porque se fosse esta a infeliz ideia do PS, os psd`s vinham logo a terreiro dizer "Não temos Presidente da Câmara! O Presidente tem que bater o pé! É uma vergonha para Coura! A Câmara tem que organizar uma manifestação!
    O PS tem que repudiar esta política!" O que realmente seria? As bocas desta gente "míseravel" que não presta para nada!!! Depois deste relato que infelizmente é verdadeiro! Como todos os municípes Courenses o sabem! Só fico completamente indignado perante gente deste tipo, que primeiro para eles está o partido e depois a nossa terra!!! Só falam muito na defesa de Paredes de Coura na altura das eleições, na campanha! para tentarem apanhar o voto dos Courenses!!!

    ResponderEliminar
  16. Meninos PS, eu pela primeira vez na minha vida vou votar PS e porquê?
    É fácil: quem come a carne, rói os ossos, (des)governaram, não foi? Agora aguentem-se..

    ResponderEliminar
  17. Este último, senhor anónimo, tenta mudar de assunto quando não convém a conversa! mas isto já é apanágio cá dos psd´s da nossa terra! Estamos a falar de fechar serviços públicos! entendeu????!!!
    Oú você é de compreênção lenta? Oú então como não lhe interessa assobia para o lado! Olhe senhor! Continuo a dizer, se muitos Courenses fizessem como os de Ponte de Lima que para estes, sempre primeiro a terra deles do que os partidos! Aliás quando foi toda aquela polémica com o Engenheiro Daniel Campelo aos olhos de Portugal! Onde ele votou o orçamento de Estado! Espulsaram-no do partido! E ele esteve-se completamente marinbando para o Portas e companhia limitada! Agora até vieram atráz dele para secretário de Estado! Realmente com os limianos ningúem brinca! povo sempre unido para em primeiro lugar defender a sua terra e colocar o partido de lado!!!
    Posto isto, é por isso que os Limianos conseguem tudo!!!

    ResponderEliminar
  18. Os Limianos conseguem o que podem com a ajuda dos seus verdadeiros autarcas,P.Lima é um dos poucos concelhos do país que nada deve aos fornecedores e as suas contas de gerência apresentam saldos positivos na ordem de centenas de milhares de euros.É obra, enquanto a maioria dos concelhos do país estão quase na insolvência...
    Gente miserável são as pessoas que detêm o poder para fazer favores aos camaradas?!!!
    Duma vez por todas, metam isto na cabeça:quem negociou e acordou com a troika, o encerramento de serviços públicos,fusões,extinções de autarquias locais, foi o PARTIDO SOCIALISTA,ponto final parágrafo, por imposição dos homens que nos emprestaram dinheiro...
    Não há nenhum partido ou Junta e Câmara que pretendam acabar com as suas "capelinhas",uns devido aos votos e outros devido aos seus interesses particulares!!!Vamos ser racionais e ver as coisas com toda a racionalidade, que há que encerrar serviços disso não tenho dúvidas....

    ResponderEliminar
  19. Resumindo e conclindo em resposta a este último comentador:
    Não vale a pena mais troca de impressões! no emadiato compreendi que estou perante uma autêntica cavalgadura de estábulo que tem óculos de olhar só para um lado! E ainda por cima o grande objectivo é a total mentira!!! Força! Regresse ao seu estábulo que provavelmente deve ser onde se sente melhor!!!

    ResponderEliminar
  20. Sem comentários ao anterior blog,malcriado,nogento,não, não vou pelo lado dos ataques pessoais,fique descansado com os seus colegas de estábulo que é aí que se sente bem, vá chamar mentiroso a outro...Não lhe agrada as verdades que o ferem na sua partidarite mórbida....Vá dar bano ao cão, não merece diálogo e muito men0s confiança!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!