12 junho 2012

Apertar o cinto

Paredes de Coura: CEIA e piscinas municipais fecham portas em períodos de menor afluência para reduzir custos – notícia da Rádio Vale do Minho

Mais uma medida da Câmara de Paredes de Coura com vista à redução de custos. A juntar à deslocalização de funcionários de áreas com serviço mais reduzido para outras mais sobrecarregadas. Ou ao corte nos apoios às festas concelhias, Feira Mostra ou Festival. Ou a outros cortes, de maior ou menor dimensão, em áreas diversas, uns justificados, outros se calhar nem por isso (veja-se o caso das análises da água das fontes). Já para não falar naqueles a que se viu obrigada por Lisboa. E provavelmente (seguramente será mais acertado) não ficamos por aqui…

2 comentários:

  1. Melhor tarde do que nunca,a troika empresta dinheiro mas ao mesmo tempo define exigências a todos aqueles que não souberam governar e conduzir o barco.
    A CM não terá dificuldade em cortar mesmo no pessoal assim como não teve em admitir o mesmo pessoal.
    O que é necessário é saber onde se deve cortar, ,usando inteligência e equidade,o presidente pode e deve cortar pessoal onde este não é preciso,noutros casos tranferi-los de serviço para serviço, mas enquanto vejo funcionários a passear pelas aldeias conduzindo viaturas do município,alguns deles a afixar nos estabelecimentos comerciais propaganda das actividades culturais do centro cultural,já vi nessas viaturas dois funcionários!!! um como motorista outro como colador de cartazes,noutros casos nem isso,na Central de camionagem um casal a tempo inteiro..., nos jardins públicos há um tipo"encarregado" de barriga estendida a ver o que os colegas fazem,fazendo lembrar dos "sobas" no ex Ultramar... Há muito a fazer,rectificar,e mudar funções e sobretudo pôr todos estes"malandros" a trabalhar,o voto com as promessas eleitorais levaram e este desmando de excesso de pessoal,mesmo nos quadros superiores,engenheiros/as,chefes de serviço,divisão que nada mais fazem do que gerir eles próprios...até foi admitida um jurista, como que a CM de Coura tivesse necessidade de tal categoria e mais e mais!!!
    Tarde chegou alguém que vai mesmo puchar as orelhas aos incompetentes, o certo é que os são os courenses os eternos prejudicados com todos esses encargos.

    ResponderEliminar
  2. Sem comentário,é tão fácil admitir pessoal e tão difícil despedir,graças a ti troika e mais ninguém que nos emprestas-te dinheiro a juros bastante altos,mas mesmo assim nos desvias-te da banca rota em que o anterior governo e cerca de meia centena de Cãmaras municipais,incluindo a de Coura nos deixaram!!!
    Sabe, em termos de qadro de pessoal estamos ao nível das restantes Câmaras municipais com dimensões superiores,o presidente propõe a sua maioria aprova quem vier atrás que feche a porta se ainda existir porta!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!