A polémica em torno da atribuição dos subsídios aos agricultores parece ter destino traçado: tal como surgiu, sem se saber como e qual a sua origem, eventualmente assim irá desaparecer. As explicações, se é que eram necessárias, de beneficiários e intermediários, pululam na comunicação social e mesmo as informações sobre eventuais investigações aparentam indicar rumos diferentes, com uns a garantir que existe e outros a afirmar que é invenção.
Pelo meio houve quem aproveitasse para relembrar um problema antigo, muitas vezes já aqui abordado, bem como noutros espaços. Os animais, vacas, mas principalmente cavalos, que são criados em regime selvagem e que, volta não volta, são notícia: ora porque entraram em terrenos particulares e causaram estragos, ora porque aparecem mortos no meio do monte. Afinal, parece que já há quem esteja preocupado com essa situação e até a tenha tentado resolver. Curiosamente, o que é defendido pela associação Vessadas nesse sentido, também poderia ser utilizado para, evitando polémicas e suspeições, controlar melhor a atribuição de subsídios à sua criação.
A ideia é boa!!!! Mas será que é possivel aplicá-la no terreno???
ResponderEliminarE depois quem é que controla??no meio de 50 garranos vao aparecer 20sem chips!!de quem sao??de ninguem como o costume!!! e a coisa vai continuar.....
Depois o problema,é que há manadas no monte que nem de gente de Coura sao!!!Até Espanhois soltam cavalos nos nossos montes!!!
A melhor solucao era as Juntas de freguesia controlarem os seus montes!...andam cavalos à solta nos nossos baldios? De quem sao??
Têm dono?? ok.paguem uma taxa de ocupacao. Nao têm dono ou é desconhecido!! apreendem-se e espera-se que apareca o dono.Nao aparece o dono?? vao a leilao e reverte a favor da junta.
Iam ver como acabava depressa a brincadeira...
De qualquer forma a Vessadas podia ter aproveitado e tb ter apresentado queixa contra os subsidiados ilegalmente,se é que os há!!!!
A questão não é saber se os terrenos e animais existem, porque esses é óbvio que existem: está tudo legal. Mas a quem pertencem realmente? Já sabemos que quase de certeza que não pertencem às pessoas que terão recebido os subsídios. Mas então a quem? Serão essas terras baldios das juntas de freguesia? Habilmente declaradas propriedade de uns quantos que concordaram entrar num negócio lucrativo? Recebendo metade ou um terço do "bolo" total da tramóia muito bem montada por "alguém" que percebe como se faz as coisas? Mas isso é só coisas que se constam.
ResponderEliminarAh: a judiciária está a investigar sim senhor mas não as legalidades dos terrenos ou animais, antes, a questão central da tramóia.
Veremos..
"Serão essas terras baldios das juntas de freguesia?"
ResponderEliminarSe nao sao das Juntas de Freguesia,sao da comissão de compartes.
As quais sao obrigatoriamente constituidas nas freguesias!!! penso eu.....
SABICHÃO, diz.
ResponderEliminarPara que fiquem a saber, a P.J. não está a investigar, este caso, e segundo o Ministério da Agricultura, também não vai mandar investigar, porque tudo está legal.
Há sim fortes indicios, deste caso ter chegado aos manda chuvas da CEE, através de um Deputado Europeu, o que pode muito bem, ser a Interpol a vir verificar a veracidade, porque já se fala em reuniões secretas, entre os visados, para todos aprenderem o que tem que dizer no caso de ser chamados a dar explicações.
Agora eu, a dizer, não tenhais "medo" vós que não estais inocentes, porque o bom recebes-te, outros mais receberam desonestamnete, e presos não foram, certamente.
Que não haja só espertos nos Mouros, pois eles também não tem Vacas nem Touros.
Mas tem Freeports, Face Oculta, Sacos Azuis, etc... nada acontece, pela certa.
Paz para Todos, os visados, por favor deixem dormir essas pessoas visadas, descansadas.
Viva Paredes de Coura
cod. postal (4)900
Já estou mais descansado. O IFAP preparava-se para acusar a Vessadas e agora estes contra-atacam. Espero pelo resultado final.
ResponderEliminarMuito bem explicamos as nossas falhas e os nossos erros com as falhas e os erros dos outros. É por isto que vamos a lado nenhum. Boa sabichão, nunca vi um nickname tão bem aplicado.
ResponderEliminarIn Jornal Público - Manuel Meneses, tesoureiro da Vessadas, explicou que, perante "a inércia" das entidades "legalmente responsáveis pela resolução destes problemas", a associação disponibilizou-se, junto da Direcção Regional de Veterinária do Norte, a suportar os custos da implementação do sistema de identificação e a proceder à criação da base de dados. "Para nosso espanto, o senhor director não considerou que o problema fosse grave nem revelou grande preocupação", sustentou.
ResponderEliminarAcredito é o homem mais honesto de Coura.
SABICHÃO, diz:
ResponderEliminarJá sei mais umas "coisinhas", mas só de certeza -90%- os 100% confirma-me o meu amigo em Lisboa (Terra de Mouros) na segunda, pois é alto Funcionário do Mistério do Interior.
Portanto, tenham um fim de semana em beleza, vejam a lua amanhã, que vai estar grande, mas o melhor sitio para verem, é no corno de Bico, pois como é à noite, os garranos estão a dormir, pois seguem a velha máxima: Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer dinheiro no bolso.
Bom Fim de Semana, a todos, aos Bons, aos Maus e aos Assim...Assim
SABICHÃO, diz:
ResponderEliminarPara responder à pessoa, que diz que o Sr. Manuel Meneses "É o mais honesto de Coura", que diga que é uma pessoa honesta, tudo bem, mas mais honesta, não... dá a entender que o resto dos cidadões desta terra não são honestos.
É como eu digo: Há os Bons, os Maus e os Assim...Assim.
Caríssimos courenses!!
ResponderEliminarAfinal o caso deve ser grave!!!
Verifiquem junto do site do IFAP, e tentem aceder como acediam até sexta-feira ao link-Pagamento 2008/2009/2010- Já verificaram??!!- Deixou unica e simplesmente de existir!!
O acesso aos nomes dos subsidiádos foi retirado pelo IFAP.
Vejam só a dimensão da MegaFraude!!
A questão é a seguinte:
Quantos nomes sonantes lá estão?
Afinal tanta transparência deste governo na divulgação de rendimentos, acessos aos devedores do estado, etc... e retiram as listagens após aquilo que querem fazer entender um "BOATO".
Quem deu ordem para as retirar?
Também estavam na lista?? e não eram agricultores ou titulares de garranos??
Descansem! e não stressem os malogrados! que as listas nacionais foram retiradas a tempo e sabem-se os nomes, e com isto fica mais engraçado!!
Começando pela denúncia por etapas!!
1º. PJ
2º. M.P.
3º. Procuradoria Geral
4º. Ministro da Agricultura, por uma questão de respeito.
5º. Comissão Europeia(Comissário Europeu da Agricultura)
6º.Estâncias judiciárias europeias.
O poço cada vez é mais fundo, podendo uma balita ou outra acertar nos próprios pés.
Já agora!
A sériedade das pessoas, raramente é aclamada por anónimos!!
Concordo com um comentário anterior, apenas conheço os sérios, quando enraízados de princípios e com muito fermento atráz deles, não autoproclamando-se, querendo enganar os mais incautos,usando os blogs para se defender!
Mas as autoridades com competências de investigação nesta área e as judiciárias já conhecem muito bem essa técnica que já está ultrapassada.
O link retirado deixa bem claro a dimensão desta Mega Fraude, e não me venham com direitos liberdades e garantias, porque esta situação não se coaduna com isto-
De adiantar ainda a arte de bem enganar até os senhores jornalistas, usando estratégias admiráveis!!(dizendo que são boatos)
Ou seja o melhor defesa é o ataque!!
Courenses integros e isentos, não deixem cair este caso, até que se apure toda a verdade porque a partir de 6ª Feira não ficaram dúvidas quanto á dimensão desta fraude!!
Assim sim. Assim vale a pena acompanhar todo o desenrolar da situação. Sublinho por inteiro o que a Antimafia escrve.
ResponderEliminarFiquem atentos..basta de termos um país onde tudo começa mal e tudo acaba bem. Estou farta!
Se existem documentos, tornem-nos os publicos por favor.
As listas podem continuar a ser consultadas nos links que indico a seguir. É só esperar uns segundos e depois fazer o download (download comum) para gravar no computador. Não fui eu que as coloquei lá, mas agradeço a quem o fez.
ResponderEliminarhttp://www.megaupload.com/?d=B990TP71
http://www.megaupload.com/?d=713S1Z2I
Boatos, que os há,há
ResponderEliminarE o maior deles é dizer que está uma investigação em campo.
não houve qualquer denuncia e como tal não há motivo para investigação, nem PJ,nem M.P.nem Procuradoria Geral, nem Ministro da Agricultura
nem Comissão Europeia(Comissário Europeu da Agricultura)
nem Estâncias judiciárias europeias.Devem ser esses falsos agricultores que fazem circular esses boatos para que os Courenses fiquem quietos à espera que algo aconteça, quando eles sabem que nada lhes vai acontecer.Não é nada com eles. Devem é estar atarefados a preencher a papelada para receber o subsidio pro próximo ano.
porque podem fazer as vigarices que quiserem que está tudo na lei, como eles dizem.
Vergonha.
"não houve qualquer denuncia e como tal não há motivo para investigação, "
ResponderEliminarE pq nao aproveita e apresenta queixa!!!!!!! Que lhe falta??? Coragem!!! blá blá blá blá........
Então??? Em que ficamos, os animais tem dono ou nao??
ResponderEliminarhttp://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/milicias-para-travar-vacas-e-cavalos-a-solta
Podem contornar o MP, o MA, a PJ e outros, mas os courenses não enganam... os courenses conhecem bem a verdade enão vale a pena tentar justificar essas fraudes só não vê quem não quer...
ResponderEliminarMais dados em
ResponderEliminarhttp://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_pagamentos
Rapaziada desculpem o engano, mas a ansiadade e tanta que me perco, o site que vos queria indicar era este:
ResponderEliminarhttp://farmsubsidy.org/PT/location/0/portugal/viana-do-castelo/paredes-de-coura/
http://farmsubsidy.org/PT/location/0/portugal/viana-do-castelo/paredes-de-coura/
ResponderEliminarEu acho incrível os contornos que a história está a levar.
ResponderEliminarÉ ridiculo que o Joao Cunha numa primeira fase de notícias diga que o IFAP controla demais, conforme alguns agricultores lhe disseram (e isto são declarações do próprio ao Correio da Manha quando a bomba chegou aos jornais) e agora já quer processar o estado por nao haver controlo???? Em que ficamos senhor Joao Cunha e Vessadas? A notícia que saiu no Público e que a Vessadas ergue como bandeira de salvaçao, como que a querer limpar uma imagem difamada, não passa de uma contradição. Ora o senhor Joao Cunha mudou as ideias de acordo com a forma como a história se vai desenrolando. Existem informações contraditoras do próprio senhor, o que já por si mostra que o senhor tem uma grande necessidade em explicar-se. O que eu acharia bem se realmente o fizesse.
Digam o que quiserem mas por muito legal que as coisas sejam há um abuso nitido. Afinal basta comparar as discrepancias de valores. Há senhoras e senhores que se passeiam na vila e que ganham tanto como quem tem gado, ovelhas e até vacarias.
Tenho pena que as coisas sejam assim!
Sera que todos esses nomes de agricultores duvidisos cumprem estas regras??? Pois os dados do site a seguir sao os que regem os principais subsidios atribuidos a cidadaos de Paredes de Coura.
ResponderEliminarhttp://www.ifap.min-agricultura.pt/portal/page/portal/ifap_publico/GC_drural/GC_proder/GC_mzd_R
Não há palavras para tanta trafulhice.
ResponderEliminarO caso de animais espalhados pela serra,já vêm de há anos, ou seja desde que o Estado começou de forma indiscriminada a pagar subsídios.No caso dos cavalos a coisa é caricata,basta inscrever na Cooperativa ou Associação o formulário o seu nome,morada,nº.conta bancária mais não sei o quê, que o dinheirinho vai parar directamente à sua continha,não interessa se têm ou não aquele número de animais,quantos mais melhor,sem o único controlo,estes fazem pela vida, na serra e nas propriedades dos outros,sío que o subsídio é para quem o requereu!.
ResponderEliminarResultados,agricultores revoltados com os animais a pastarem nas suas propriedades,acidentes de viação constantes com largos prejuizos senão infelizmente já houve mortes de pessoas, os donos não aparecem,cada qual abarca com os seus prejuizos,o resto é conversa.
Por favor, não me digam que é difícil controlar estes abusos,primeiro os presidentes de Junta ao assinarem declarações para o gado apacentar nos baldios,faze-lo com conta peso e medida,racionando as áreas por todos os compartes e não para os amigos oportunistas,porque não cobrarem uma taxa por cada animal inscrito.A Direcção Veterinária,colocar os ditos chips em todos os animais tais como fazem com os canídeos com o necessário registo nas Juntas de Freguesia.Assim tudo ficaria mais legal e até maior justiça na atribuição dos subsídios. O que se verifica é surgiram os novos ricos conduzindo jippes e levando uma vida faustosa à custa de todos nós qe pagamos impostos e somos donos dos nossos baldios e propriedades privadas que infelizmente, de privado nada têm.
"O caso de animais espalhados pela serra,já vêm de há anos, ou seja desde que o Estado começou de forma indiscriminada a pagar subsídios"
ResponderEliminarMuito em antes de pagarem quaisquer subsidios já havia cavalos nos montes!!!Ou melhor..sempre houve cavalos nos montes...
mesmo antes de haver montes, já lá havia cavalos.
ResponderEliminarAlguem sabe como estao as investigações???
ResponderEliminarNao há nada a investigar!!!! está tudo dentro da legalidade.
ResponderEliminarAi...LOBO...LOBO.
ResponderEliminarEstou como disse o Marocas, de certeza que pertences aos mais dos mesmos, à Mafia Courense.
Está tudo legal o Tanas.
Quem pensou que isto passa pelo tribunal de P. de Coura, tire o cavalinho da chuva. Até o meu Pai já foi ouvido, mas teve direito a receber, podia ter dito que tinha os garranos no corno de bico outros no lindoso ou na serra amarela, mas não quis, pois ainda é do tempo do Salazar, onde havia muita gente honesta, diz ele que até o Salazar, era honesto e morreu pobre.
O pai deste deve ser salazarista, se já morreu deixa o homem em paz, senão ainda o matas outra vez, a ver estas vigarices.
ResponderEliminar"pois ainda é do tempo do Salazar, onde havia muita gente honesta, diz ele que até o Salazar, era honesto e morreu pobre."
ResponderEliminarSó o teu Pai e o Venancio Fernandes!!!!!!! Arre...vai de retro......
" Até o meu Pai já foi ouvido, mas teve direito a receber, "
ResponderEliminarAi sim....que bom...e era honesto como o Salazar??? que bom...E teve direito a receber???...que bom....
E tem terrenos??? E garranos??? Ou só tem vacas em casa!!!!
Ò LOBO, o Venâncio Fernandes, está-te atravessado, ainda não sabes que esse V.F. é de Cunha, e vai para o mar calhado, já deves estar a precisar de sair da toca.
ResponderEliminarSABICHÃO, diz:
ResponderEliminarSr. Eduardo Bastos.
Acabei de ler o NC, na página 33 vem a sua entrevista, na página 32 vêm a opinião do José Cunha, onde este Sr. diz; Pura Mentira, reforçando que é verdade que há pessoas a valerem-se dos subsidios, pergunto; que País é este que tem un Governo que tira aos pobres, como por exemplo aos reformados de +ou- 200 euros, na aleitação de crianças necessitadas, e dá subsidios a cavalos garranos, que nenhum dono tem prejuizo, pois são criados no estado selvagem, nem tam pouco gastam no veterinário.
Agora só uma pergunta, se puder explicar, porque razão não publicou o meu último comentário.
Haja Justiça.
Final da minha parte de Comentários.
Até sempre.
"Nao há nada a investigar!!!! está tudo dentro da legalidade."
ResponderEliminarEntão confirma-se que realmente houve muita gente a apostar nos painéis solares. :)
Ps: isto de comentar à lá Lobo, com um parágrafo de alguém entre aspas e resposta pronta por baixo, é espectacular!
Tem graça a vereadora receber 4000€ por criar cavalos garranos (dá imenso trabalho te-los á solta pelo monte), e as pessoas honestas que trabalham realmente as nossas terras, receberem 200 ou 300€.. Já para não falar que os ditos cavalos garranos, quando descem dos montes, só vem criar problemas e destruir o trabalho de um ano daqueles tais desgraçados que apenas recebem os ditos 200€..
ResponderEliminarTENHAM VERGONHA NA CARA!!
Faça-se alguma coisa por favor!! Esta gente ainda s fica a rir da situação!! Alguém tem de tomar medidas!! O que se está a passar não é normal, sempre tive orgulho em dizer que sou Courense, sempre defendi a minha terra por todo o lado, mas agora sinto vergonha e nojo por respirar o mesmo ar que muita gente que por cá anda.. Se for necessário sair á rua, saimos!! Isto é que não pode ficar assim, está visto que não podemos contar com a comunicação social local, são uns lambões que aí andam.. Gente honesta e trabalhadora de Paredes de Coura, abram os olhos e acabem com esta hipocrisia!!
ResponderEliminarmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
ResponderEliminar"Anônimo disse...
ResponderEliminarPara que não hajam mais cofusões passo a esclarecer: O Sr. Augusto Venâncio é de Sequeirô e trabalha na agricultura. Cultiva vários campos e tem bastantes animais"
"Anónimo disse...
Ò LOBO, o Venâncio Fernandes, está-te atravessado, ainda não sabes que esse V.F. é de Cunha"
E eu que queria que ele fosse o de Vascoes!!!!!!!!
"Então confirma-se que realmente houve muita gente a apostar nos painéis solares. :)"
ResponderEliminarconcerteza que sim ...e nao só!!!
Pelos vistos os maiores investimentos foi na ERVA!!!!!
"isto de comentar à lá Lobo,"
Gostas??? Se nao, nao venhas aqui cheirar!!!!
" e vai para o mar calhado, já deves estar a precisar de sair da toca."
ResponderEliminarEsta é que nao entendi!!! "mar calhado"??????
E quanto ao sair da toca!!! é todas as noites que a barriguinha pede e tenho que ir ver os garranitos no monte!!!
"sou Courense, sempre defendi a minha terra por todo o lado, mas agora sinto vergonha e nojo por respirar o mesmo ar que muita gente que por cá anda.."
ResponderEliminarSó tem uma solucao!!! deixe de respirar....
"Se for necessário sair á rua, saimos!!"
Nao se esqueça de fazer um cartaz!!! E convide os amigos todos do facebook!!!!
"mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"
ResponderEliminar20 valores ao melhor comentário que já vi aqui!!!!
A parte mais interessante desta novela está pra vir... tenham calma senhores... vai dar muito que chorar e rir...
ResponderEliminarPara mim continua a ser este:
ResponderEliminar"Nao há nada a investigar!!!! está tudo dentro da legalidade."
:):):)
E que pode muito bem ser respondido pelo:
"mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm"
POR FAVOR.
ResponderEliminarAlguem me sabe dizer se são 900 os beneficiados, ou...
(4,225 recipients in Paredes De Coura received a total of €3,813,705
- Em português -
4.225 receptores em Paredes De Coura receberam um total de €3,813,705).
Segundo os mapas da União Europeia, são 4.225 pessoas a receber, quasi o equivalente à população de Coura (concelho)pois o resto estão emigrados, eu também quero algum. Quero comprar um Mercedes ou um BMW, alguem tem que me ajudar.
será impressão minha, ou o Sr Lobo não paga Impostos em POrtugal ou não faz quaisquer descontos para a segurança social!!!!!
ResponderEliminarè porque a meu ver, o dinheiro empregue nos subsidios sai dos bolsos de todos, para entrar no bolso de alguns e tanto quanto eu sei, esse dinheiro não nasce nos terrenos de quem arrecada tais quantias. Se o Sr "Wolf", defende com garras e dentes quem indevidamente recebe tais subsidios, então deverá ser do bolso dele que esse dinheiro deverá sair, porque tanto quanto me toca a mim, tenho outras contas a pagar e não me sobra pra encher o "cu" a esses "beneficiários"
Vai á Vessadas...
ResponderEliminar"será impressão minha, ou o Sr Lobo não paga Impostos em POrtugal ou não faz quaisquer descontos para a segurança social!!!"
ResponderEliminarEngana-se caro anónimo!!!! Pago impostos como todos,e faco descontos para a seguranca social como todos os trabalhadores!!!
" porque tanto quanto me toca a mim, tenho outras contas a pagar e não me sobra pra encher o "cu" a esses "beneficiários"
Se tem outras contas a pagar é pq talvez deve aos bancos!! é pq quiz comprar o carrinho,talvez a casinha nova!!!o computador de última geracao!! e nao sei quantos telemóveis...e mais as férias nas Caraíbas!!!!
"Se o Sr "Wolf", defende com garras e dentes quem indevidamente recebe tais subsidios,"
Para quem nao sabe "Wolf" quer dizer LOBO em alemao!!!! E eu nao defendo quem indevidamente recebe subsidios !!! O que defendo é que nao se pode acusar ninguem sem provas!!! E até agora ainda nao vi nenhuma prova!!! A única coisa que ouvi foi BOATOS!!!Boatos e mais nada .....espero pelas provas e depois manifesto-me!!!!
Já agora LOBO em variadas línguas!!
ResponderEliminarFrancês- Loup
árabe-الذئب
Bielorusso-воўк
Catalao-llop
Chinês-狼
Croata-vuk
Dinamarquês-ulv
Finlandês-susi
Grego-λύκος
Hungaro-farkas
Islandês-úlfur
Indonésio-serigala
Italiano-lupo
Norueguês-ulv
Persa-گرگ
Polaco-wilk
Russo-волк
Sueco-varg
Turco-varg
Vietnamita-chó sói
Caro Lobo
ResponderEliminar1ºWolf - Inglês e Alemão.
2º Quando me refiro a contas para pagar, quero dizer a água o gás a electricidade, a escola dos meus filhos, os livros que eles utilizam, entre outras.
3º O carro com que me desloco é o mesmo de há 14 anos
4º As férias... gozo-as em Portugal, quase sempre na minha terra natal (Paredes de Coura)onde resido.
Cale-se Vossa Sapiência e não meta tudo no mesmo Saco (qualquer que seja a cor, Azul ou não).
"Cale-se Vossa Sapiência e não meta tudo no mesmo Saco (qualquer que seja a cor, Azul ou não)."
ResponderEliminarMas entao é o Sr°que se tem de calar!!!
Nao foi vc que diz:
" o Sr Lobo não paga Impostos em POrtugal ou não faz quaisquer descontos para a segurança social!!!!!"
Como pode afirmar tal coisa???
" o Sr "Wolf", defende com garras e dentes quem indevidamente recebe tais subsidios,"
Onde viu isso??? recomendo-lhe a Opticoura!!
Vc é que tenta meter tudo no mesmo saco!! Nao eu!!!
E quanto a contas para pagar!!! Pague as suas que eu pago as minhas....
Recomendo-lhe eu a Opticoura ou outras que tal, carissimo.
ResponderEliminarOu será que ao quotizar as citações, deliberadamente se esquece de palavras!!?
O que eu disse foi: "será impressão minha...", não afirmei que Vª Ex.ª não pagava impostos.( é que de Maio para Abril....)
Pelos vistos o Sr Lobo fica tão assanhado quanto um gato doméstico quando lhe tocam no pêlo.
Quanto às contas "meretissimo", nunca pedi a ninguém que as pagasse e longe da minha ideia pedir a Vossa Senhoria para pagá-las. desde tenra idade que sei com que linhas me coser e nunca deixei nada para trás.
Veja lá se se acalma e não fique tão assanhado lá porque gostaria de ser o único a comentar. Há que saber falar mas também saber ouvir.
Cumprimentos.
""será impressão minha...",
ResponderEliminarPois ,pois foi realmente impressao sua!!!!!Quer que lhe mostre a minha declaracao de IRS ???
"Pelos vistos o Sr Lobo fica tão assanhado quanto um gato doméstico quando lhe tocam no pêlo."
Quando lhe tocam no pêlo a um gato doméstico,ele nao fica assanhado!pelo contrário! ronrona e enrosca-se..Gosta...
Já um LOBO,mostra os dentes....e nem sequer deixa que lhe passem a mao no pêlo!!!!
" Há que saber falar mas também saber ouvir."
Entao para que fala no nome (LOBO)???Pq tem "impressoes" sobre alguem se nao sabe se pago ou nao pago???
"carissimo"," "meretissimo","Vossa Senhoria "
Palavras muito lindas !!!! mas nao se aplicam ao LOBO.....
“Concerteza que sim. É só uma suspeita minha mais nada...sou livre de levantar suspeitas ou nao??”
ResponderEliminarTipico comentário de alcateia....
cá pra mim .... também sou livre de ter impressões
Ou já não!!!?
"Tipico comentário de alcateia..."
ResponderEliminarE a Alcateia quando se dedica à caça!!! É perigosa....
"2º Quando me refiro a contas para pagar, quero dizer a água o gás a electricidade, a escola dos meus filhos, os livros que eles utilizam, entre outras."
ResponderEliminar"Vossa Sapiência", saiba entao que eu posso ter a "Impressão" que o Sr° paga isto tudo aos filhos dos outros!!!
Com os descontos que faço... é bem provável.
ResponderEliminarBem,bem,eu referia-me aos filhos da sua Esposa.......
ResponderEliminarnão vá por esse caminho...
ResponderEliminarnão desça mais baixo que o nivel das tábuas... juizo!
Não vamos cair no ridículo da falta de respeito por quem honestamente e de forma isenta,dá a sua livre opinião. Haja respeito e contenção nas palavras,de contrário estaremos a pôr em cheque o dono do blog mais pelo Minho,que de certa forma nos dá a libaerdade de dizermos algo que nos vai na alma.
ResponderEliminarPretendo que estes"boatos ou não"sejam esclarecidos com certa rasoabilidade para que acreditemos, e, haja alguém que com frontalidade,chame a atenção dos poderes públicos instituidos para actuarem na eventuais irregularidades/Ilegalidades.
Assim ficamos todos bem na fotografia,.de contrário,não passa disto mesmo!...
Não vamos cair no ridículo da falta de respeito por quem honestamente e de forma isenta,dá a sua livre opinião. Haja respeito e contenção nas palavras,de contrário estaremos a pôr em cheque o dono do blog mais pelo Minho,que de certa forma nos dá a libaerdade de dizermos algo que nos vai na alma.
ResponderEliminarPretendo que estes"boatos ou não"sejam esclarecidos com certa rasoabilidade para que acreditemos, e, haja alguém que com frontalidade,chame a atenção dos poderes públicos instituidos para actuarem na eventuais irregularidades/Ilegalidades.
Assim ficamos todos bem na fotografia,.de contrário,não passa disto mesmo!...
Muito boa tarde a todos
ResponderEliminarJá há algum tempo venho seguindo o blog do Eduardo, que, deixem que diga, é do melhor. Bom, pelo menos somos confrontados com o que de verdade se passa neste cantinho.
Em verdade, acho que atritos de cariz pessoal ou não, não são em nada benéficos para a polpulação courense. Deveriam os comentários cingir-se aos problemas sociais e politicos ou não, courenses. Esses sim, são os que na verdade interessa e não os comentários de trapiche. Esses não levam a lado algum.
O Comentário anónimo, justifica-se quando pretende apontar o dedo na verdadeira ferida Courense. Ora quando esse comentário passa para o campo pessoal, caros comentadores, sugiro que deêm a cara e se identifiquem, pois quem não deve nada teme.
Parabéns Eduardo, o Blog está muito bom.
Mas Caro Paulo A. repare que quando é para dizer mal,sao às centenas os comentadores!!! Para discutir ou dar ideias aparecem meia dúzia !!!!! é só dar uma vista de olhos pelos últimos Posts do Eduardo Bastos!!!E se depois aparece um ou outro atrito pessoal ! é normal...quanto ao dar a cara, desculpe mas nao concordo com vc!! é que o problema nao está em "pois quem não deve nada teme"......
ResponderEliminarCaro Lobo
ResponderEliminarConcordo plenamente consigo.
Mas, pergunto eu: não deviam os que devem e temem, abster de comentar?
Julgo que o problema em Coura, não são as ilegalidades ou Irregularidades ou qualquer que seja a forma ou nome que se dá ao caso, porque esse problema, não é só local ou mesmo nacional, mas mundial.
Ora em termos locais, o problema é a fiscalização que, pelos vistos nunca foi feita, mesmo que o resultado final seja nulo. Mas faça-se essa fiscalização, porque basta que alguém esteja a fiscalizar que o pánico instala-se, e já se sabe de longa data, zangam-se as comadres e descobrem-se as verdades.
Quanto aos atritos de cariz pessoal, é muito maois fácil descompôr alguém de quem nada sabemos e que só conhecemos po anónimo, mas que em verdade até poderá ser um grande amigo
Cumprimentos
Exmos Senhores que participam, pelo que vejo activamente neste Blog!
ResponderEliminarNão entendo o porquê se se querer ou não desmascarar ou esconder o crime!
"Não há nada para investigar" diz alguêm!
Ou é para atiçar ou anestesiar as mentes?
Quanto ao momento ou espaço temporal para a investigação, é verdade que sem denúncia não pode haver investigação!
Mas não se esqueçam que a denúncia já foi feita publicamente, atravéz do Correio da Manhã. Não esquecer ainda que a denúncia pode ser anónima, e cabe ao MP apurar a verdade, com o apoio dos orgãos de polícia criminal(PJ por ex.) com competência no crime económico. A investigação não se faz do dia para a noite! um processo destes, para começar, como é claro Senhores potênciais infractores! tanto o MP como a PJ não lhes vão telefonar com a devida antecedência a informá-los de uma provável investigação! e pedir-lhes ainda mil desculpas e se os Senhores infractores os autorizam a investigar!?
Tendo em conta os indícios tentaculares desta fraude, como sabem! isto poderá demorar até anos, o que em minha opinião não será muito do agrado dos prováveis infractores. E penso que será aqui que reside o drama neste nicho social. O quantas noites é que irão ter pela frente com altos suores nocturnos altamente incomodativos?
Pese embora algumas soluções! o abdicar atempadamente das prováveis fraudes,
devolução dos valores recebidos indevidamente e o arrependimento, poderão ser a continuidade de noites sem suores.
Acresce ainda que segundo o Código Processo Penal a prescrição dos crimes pressupõem um período relativamente alargado para que a queixa saía de forma consistente e devidamente convincente.
Portanto caríssimos, respirem pausadamente e deixem as autoridades competentes fazerem o seu trabalho, que contudo agradecem com certeza todo o apoio que possa ser facultado!
E este Blog já por si tem dado alguma ajudazinha, assim como aquele artigo corajoso no Notícias do Minho, do Sr. José da Cunha, que não deixa margem para dúvidas, quando refere que "sabe de casos! aquando Presidente de Junta, quando fora abordado!"
Sem dúvida, uma testemunha chave em todo este processo, assim como outros que estão no silêncio mas que oportunamente, serão peças fundamentais na descoberta da verdade!!!!
A verdade é pura e genuína!!
A mentira é construída, falsa! porque o homem é imperfeito! e das imperfeições resultou a mentira, cuja mesma está condenada!!!!
E honre-se aquele que ajuda a procurar a verdade! porque assim teremos cada vez mais uma sociedade mais justa, íntegra e perfeita com carácter.
Apenas só mais uma nota!
ResponderEliminarAlguns anónimos praticamente deixaram de o serem, ao levianamente serem arrastados pelas emoções (aquando do despique) e retrataram-se perfeitamente!! o que facilita as coisas. A defesa da causa perdida está cada vez mais evidente!
""Não há nada para investigar" diz alguêm!"
ResponderEliminarAlguem nao...O LOBO...Eu.E como adivinhou que foi para atiçar???
Caro HOMOJUSTIÇAI
ResponderEliminarDiz o sr° que a denuncia já foi feita!! Na minha opiniao nao!! Pq o Jornal só levantou suspeitas ..mais nada! O jornal e as más línguas!!!
Até agora já se acusaram muitas pessoas (suspeitou-se),mas até agora ainda nao vi uma única prova..
O Sr° próprio diz " prováveis infractores" !!! E se realmente nao os houver??? E se isto for realmente uma grande cavala???
É que me dá a sensacao que quem levantou este problema ,foi alguem com a intencao de atingir determinado objectivo!! Só que nao pensou que ia atingir outras pessoas!! O que acabou por acontecer.
Áté agora defendia que nao se devia acusar ninguem sem ter 1° provas,mas com as "minhas" investigacoes parece mesmo que houve realmente quem se aproveitou da situacao.Lamento.
Carríssimo Lobo!!
ResponderEliminarSubentende-se pelas suas afirmações, mas corríja-me se o meu juízo está insuficientemente direccionado, que ou está a seguir uma estratégia que é a do encontro com a verdade(com algumas provocações)ou simplesmente as suas investigações assemelham-se à de alguns, poucos felizmente! jornalistas, ao não fazerem um trabalho de campo e de pesquisa a fim de se apurar a verdade.
Pressinto que o Lobo sabe perfeitamente onde estão os cordeiros para os poder comer! contudo como é perspicáz, aguarda atentamente que primeiro avance a raposa, para depois poder comê-los todos.
Sem dúvida que a estratégia é admirável! e sabe muito bem que no rebanho de ovelhas/cordeiros ingénuos, as tresmalhadas são as mais enchem a barriguinha e assim o lobo saí enfartado, com as raposinhas presas no laço aquando da fuga, assustadas com o ataque de surpresa do lobo.
Meus parabéns Sr. Lobo, pela sua concentração não apenas ao rebanho, mas às raposinhasas.
É pena é que o lobo(lupus lupus) esteja em vias de extinção e sendo ainda nos dias de hoje perseguido pelo homem(não o HOMOJUSTIÇAI).
Mas possívelmente os potros dos garranos o ajudarão a não ser extinto e sobretudo no Corno de Bico, que segundo parece felizmente por lá anda à espreita.
c Sr. Lobo diz que acabaram por atingir outras pessoas!
ResponderEliminarApenas é atingido quando se direcciona para um alvo, e um alvo é algo que é potêncialmente atingível!
Nenhum atirador atira para o lado do alvo a não ser que seja doente mental e normalmente nem tem acesso a uma arma, não há licenças de uso e porte para estes. O alvo é um objectivo bem definido e é sempre para acertar no centro do mesmo. O alvo está bem identificado, contudo por incrível que pareça quer movimentar-se!Tanto para a esquerda como para a direita!
Imaginem desviar-se dos projecteis!!
Os atiradores não são maus! contudo há ainda os júris do tiro, que darão por último a respectiva pontuação!
"O alvo é um objectivo bem definido e é sempre para acertar no centro do mesmo. "
ResponderEliminarCertissimo....só que um(ou mais) atirador saíu-he o tiro pela culatra.
Foi mais isso que quiz dizer....
" a não ser que seja doente mental e normalmente nem tem acesso a uma arma, não há licenças de uso e porte para estes."
ResponderEliminarOlhe que conheço um em Coura que está dado como incapaz para trabalhar por motivos psicológicos e tem várias armas!!! E uma delas é uma carabina de caça grossa!!!!
Para que conste.
ResponderEliminarNa realidade o Sr. Lobo não paga impostos em Portugal, mas onde mora também porque é domestica.
Ó danizinho vc que tem a mania que sabe tudo!! parece que está bem enganado...
ResponderEliminar1° pago impostos em Paredes de Coura.
2°Se sou doméstica,o que tem vc com isso???
Lá por ser doméstica nao quer dizer que nao tenha rendimentos....
E olhe que está enganado com o meu IP......
E este Dani tenta intimidar o LOBO!!!!!!!!!
ResponderEliminarÓ queridinho já te disse uma vez e volto a repetir que nao tenho medo nenhum!!!!
Ó pá dedica-te à "Presidenta"
Tenho pena do Lobo e dos seus argumentos cansados de tanto uivar pelo PS. Bem queria morder no rebanho do PSD mas não pode porque então teria de morder no rabinho de alguma gente que não quer ferir. Imagino a tensão a que estará sujeita a sua cabeça.
ResponderEliminar"Tenho pena do Lobo e dos seus argumentos cansados de tanto uivar pelo PS."
ResponderEliminarSe ler bem os meus comentários desde que ando pelos blogs teria reparado concerteza que tanto uivo contra o PS como contra o PSD!!!! E nao precisa de ter pena de mim...
Olhe ,e já agora pq nao se dedica antes a comentar os Posts aqui do Blog, do que comentar o LOBO???
ResponderEliminarÉ que é muito mais importante comentar os posts do que a mim que sou muito menos importante!!!
Lá isso é verdade.
ResponderEliminarEntao limite-se a comentar os posts e deixe o LOBO em Paz!!!!E se nao gostar do que escrevo!!! Desapareca.....
ResponderEliminarés mesmo um cromo. chiça...tecla 3
ResponderEliminar