15 junho 2012

Sai uma manifestação (3)

 Mapa Judiciário: Paredes de Coura afirma que é "tontice" fechar tribunal que custa 12.000 euros por ano – notícia do Porto Canal

Pereira Júnior, presidente da Câmara de Paredes de Coura, não tem dúvida: fechar o Tribunal Judicial seria “uma prova de insensibilidade e uma tontice. E avança com números que contrariam a ideia do Ministério da Justiça. A começar pelos reduzidos custos de funcionamento e a acabar no elevado número de processos, muito superior aos mínimos exigidos por Paula Teixeira da Cruz. Passando, obviamente, pelas dificuldades acrescidas de estarmos num concelho do interior, sem grandes acessibilidades.

15 comentários:

  1. Se os pequeninos podem percorrer todo o concelho para chegar à escola, por que não podem os adultos deslocar-se a Viana ou a Valença para ir ao tribunal? Até já estão habituados a deslocar-se até Ponte de Lima ou Viana o Castelo, quando estão doentes!!! O Sr. Presidente da Câmara não deveria estar mais preocupado com as crianças e com os doentes? Pobres de nós que vivemos ao som dos interesses de quem nos governa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O interesse aqui é do povo de Coura mas parece que alguns são tão cegos pela critica que colocam palas e não conseguem ver para os lados, não digo que não existem interesses quer do poder local e até mesmo de familiares, mas quem perde mais somos nós os Courenses, nós é que ficamos sem outro serviço, o qual pode servir de rampa para fechar outros. Se agora, mais uma vez nada fizermos fecha o tribunal, já fechou a urgência, retiraram o internamento ao centro de saúde o qual se compensou com a abertura do internamento da Santa Casa, fechou o Hospital Psiquiátrico, falam já das Finanças e da Segurança Social, já perdemos um Banco (BES), os correios neste momento a distribuição mudou para Valença, apenas temos a loja, todas estas perdas com os anos leva ao aumento do desemprego, ao enfraquecimento do comercio local, pois diminui a afluência de pessoas á Vila de Coura, o Próprio acesso da população a empregos nestas entidades será mais dificultado uma vez que será noutros Concelhos, portanto temos que defender Coura e a sua População o facto de serem familiares de A ou de B que lá trabalham não está em causa, mais altos valores estão em causa.

      Eliminar
    2. Dona Maria, já dizia o meu a avô que a ignorância é a coisa mais atrevida que pode existir neste mundo! E pelo que li no seu comentário, não tenho qualquer dúvida! Olhe minha senhora! não tenho qualquer dúvida que os políticos é da gente mais ordinária, que existe ao cima da terra! e é verdade como a senhora diz andam sempre ao som dos interesses deles! Agora quanto a esta parte que a senhora faz comparação, não faz nenhum sentido! E porquê? Porque como quase todos os comentadores o dizem! e dizem muito bem! Fecharam-no os escritórios da EDP! fecharam-nos o Hospital Psiquiàtric! Fecharam-nos a central de destribuição dos Correios! fecharam-nos as Urgências! fecharam-nos o Internamento! e agora querem-nos fechar o Tribunal e as Finanças! E até já se fala em nos encerrarem o Centro de Saúde! polo da Faculdade que tanto se promoteu nunca chegou a Paredes de Coura! A anedota da ligação à Auto-Estrada foi para a escumalha da porcaria dos políticos gozarem com os Courenses! Mas também faço daqui a minha critica ao Senhor Presidente da Câmara que a verdade é esta, nunca até hoje bateu o pé! Calou-se sempre! Posto isto, nós Courenses somos o que realmente temos que bater o pé! Temos que nos indignar!e quando esses tachistas aparecerem a fazer campanha em Coura, é atira-lhes com tomates e ovos podres! Já que temos os políticos cá em Paredes de Coura da cácá!!!

      Eliminar
  2. Nada de alarmismos,agora o tema é o encerramento do
    Tribunal,temos assuntos mais importantes do que este serviço público,sabia que felizmente existem o maior número de cidadãos que nascem e morrem sem ter necessidade de recorrer ao Tribunal e se o fazem é uma vez na vida...Preocupem-se mais com os transportes escolares da nossas crianças que estão em "apuros"esses sim os estudantes são obrigados a percorrer dezenas uns e centenas outros para frequentarem os vários níveis de ensino.
    Falam no hospital de Moselos,sim aí podia o poder autárquico instatalar um vasto Centro para idosos, em substituição de muitos que estão dispersas pelas aldeias e que mais hoje mais amanhá serão encerrados por falta de verbas estatais,já que o tal hospital de rectaguarda de que tanto se falou não se fez...
    Quanto à EDP,terem encerrado os seus serviços,nada de mau trouxe para a população,estamos muito melhor servidos com a loginha do Filipe,com atendimento rápido e eficiente, correios não os temos a funcionar?
    Urgências, ligação à A3,então o que fez o nosso autarca mor e os seus capangas para resolverem estes assuntos?
    Falta de tempo??? Já são cerca de 30 anos de poder socialista!!!
    Sabe que com o desenvolvimento tecnológico os serviços do estado estão a esvasiar-se dia para dia,o tempo de ir às Finanças para lhe ser entregue qualquer certidão era preciso uma semana,hoje é na hora noutros serviços ou mesmo na internet, estas estruturas não podem ou não devem subsistir a gastar os dinheiros dos nossos impostos, sejamos exigentes e conscientes, Entendido!!!

    ResponderEliminar
  3. Só uma pergunta: se o estado for a ouvir as populações sobre o encerramento de serviços públicos,escolas,hospitais, maternidades,juntas de freguesia e câmaras municipais,sejamos sérios e honestos, qual seria a freguesia ou concelho voluntáriamente, deixar"perder" a sua capelinha.E as reformas estruturais que o Ps negociou e assinou com a troika, não se fazem??? É ver o mesmo partido que nunca teve coragem para enfrentar essas reformas tais como a lei da rendas,reforma do código laboral,leis autárquicas e tantas outras, agora até chegam ao cúmulo de renegarem tudo aquilo a que se comprometeram???Estão no poder para defenderem os seus tachos para isso precisam dos votos...

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal esta malta do PSD são mesmo governantes ou apenas vendedores de cadeados? Não se conhecem medidas válidas para além das que envolvem fechar portas e mais portas, fechar bocas e mais bocas por causa da fome. Era importante que, já que eles fecham os portugueses abrissem, abrissem as pestanas, abrissem os olhos para esta realidade que nos atormenta e a próxima vez que fossem chamados a votar os mandassem a todos dar uma volta ao bilhar grande. Os nossos rapazes já deram o exemplo no Euro derrotando laranjas espremidas

    ResponderEliminar
  5. Eu só acho absolutamente de rir é que na altura em que fecharam por exemplo as urgências, que é um serviço que, ao contrário do tribunal afecta toda a gente, o presidente da câmara não se tenha lembrado de se manifestar, pelo contrário, insurgiu-se contra as manifestações que foram organizadas. Ora o tribunal não é felizmente um serviço prioritário. O seu fecho afecta um número de pessoas muitíssimo menor do que o fecho das urgências, que afecta a toda a gente. Ah, mas quase que me esquecia que nessa altura era o PS quem estava no poder. Coerência e água benta nunca são demais. Ainda há quem esteja atento a este tipo de populismo de engana meninos, é bom que estes senhores políticos (seja qual for a sua cor partidária, que a mim me é totalmente indiferente) o saibam.

    ResponderEliminar
  6. Que preocupação já tardia(minha opinião),leva o presidente da Cm a estar procupado com o encerramento do tribunal quando o não teve com o encerramento das urgências, pelo contrário foi este que de forma cega e despropositada encerrou todas as escolas nas aldeias.
    Já meu avô dizia que as forças vivas existentes nas aldeias eram as escolas/professor,padre,regedor e comerciantas.Reparem o que já terminou nas freguesias,padre,regedor,escolas/professores e já em via de extinção os comércios tradicionais,mais tarde os postos de leite,pergunta-se: o que fez o poder político/autárquico para evitar esta triste situação de desaparecimento das aldeias,agora vai o que ainda restava ou seja as Juntas de freguesia. Sr.PC. ná há municípios sem freguesias,meta isso na sua cabeça.

    ResponderEliminar
  7. Paredes de Coura é terra de gente com memória, PSD nunca mais, eles fecham tudo mas acredito que não haverá perdão nem piedade para com essa gente

    ResponderEliminar
  8. Pois o presidente agora faz barulho, vai à televisão, mas quando deveria fazer barulho para termos uns acessos melhores e uma urgências abertas calou-se.
    O motivo é que não tinha pessoas da família a trabalhar nesses locais e o poder era da cor dele.

    ResponderEliminar
  9. Caros Courenses eu só vos faço esta pergunta!
    Mas nós alguma vez, infelizmente! tivemos alguma qualquer liderança política????????!!!!!!!
    Claro que não! O que nós sempre tivemos foi um funcionário de topo na Câmara Municipal de Paredes de Coura! que não foi promovido pela via de carreira normal como um funcionário público! mas sim eleito pelo povo Courense! E como algúem diz neste blog e diz muito bem! este senhor que se diz presidente de Câmara! só agora veio a terreiro manifestar-se! porque agora já lhe doi! não tem o partido dele a governar! e mais tem lá a família a trabalhar! Terminando, lá diz o velho ditado! "numa terra de políticos de merda! um dos que se apresente melhor é rei!"

    ResponderEliminar
  10. O Sr.Pereira da Câmara,diz textualmente ao jornal da sua cor, que Coura nunca teve peso político e forças de pressão para obrigar o governo a ouvir os nossos mais que justos anseios!!!Que poder quer o sr.Pc, há largas décadas com maioria na Câmara,maioria no governo e presidente da República da mesma cor partidária.
    Sr.Presidente por favor não brinque mais com a paciência dos courenses,então o sr. com o poder que sempre teve bastava dizer ao ministro ou secretário de Estado das Obras Públicas,que não se recandidataria ou mesmo punha o seu lugar à disposição desses políticos se os seus pedidos não fossem ouvidos e satisfeitos...
    Para o senhor era mais importante assegurar o seu lugar de PC do que exigir de forma vigorosa as obras que Coura precisava e não contentar-se com outras obras megalómonas que o povo não lhe pediu,tais como parques,areas protegidas,portas do corno de bico,ceias,albergues e tantas mais que nos deixa mergulhados em dívidas para nós e os nossos filhos para a próxima década pagar!!!...
    Como alguém dizia ou escrevia, há anos em sessão da AM.um deputado sugeriu que o povo fosse para a rua exigir a ligação da Sapardos/Vila Nova de Cerveira a Coura,antes da obra estar concluída; sua resposta,não cairia nesse ridículo de entrar nessas manifestações,é verdade está registado em acta dessa mesma sessão da AM.
    agora por causa de assunto muito menos importante,veio para a rua com meia duzia de seus capangas dizer inverdades,pois é, o governo não é da sua cor política!!!
    Pelo menos deixemos este governar e reformar já que o anterior nos deixou na bancarrota e ser administrados pela troika,Vergonha das Vergonhas....

    ResponderEliminar
  11. Mais uma bomba estourou com o Duarte Lima,então ganhou cerca de um milhão de eurso na venda dos dois submarinos,no tempo do Santana Lopes Durão Barroso e Paulo Portas..
    Este homem é na verdade um corrupto sem o minimo de respeito,sem sentimentos com problemas a roçar o mais indigno que pode acontecer ao ser humano, é muito lindo dizer que enquanto o cidadão não for julgado,condenado e a sentença transitar em julgado está sempre inocente...
    Que raio de políticos nós tivemos a governar este desgraçado país,quer do PS como do PSD,os roubos foram tantos que deviam estar todos estes corruptos na cadeia,,BPN,Universidade Moderna,operação furacão,face oculta,freeport casa pia, caso do Figo/Sócrates,roubo do computador do jornalista, Vara,Penedos,caso do corte dos sobreiros para contrução do investimento turístico,enfim infelizmente todos os dias surgem novos casos...
    Assim se descredibiliza a justiça o poder político e vamos andando a empobrecendo quer moral como económicamente, estamos ao nível e e par dos países da América latina, não tenham dúvidas,até as forças armadas com o envolvimento dos seus oficiais superiores dos mais diversos serviços públicos, até contra almirantes e generais, médicos,laboratórios,advogados,funcionários superiores,enfim toca a todos sem excepção !!!

    ResponderEliminar
  12. Se a justiça no nosso país funcionasse como deve ser e com rapidez toda esta gente, mais o ex-PM Sócrates,já deviam estar presos. Aguardo que esta Ministra reforme de uma vez por todas esta pasta da Justiça,que é o principal cancro do nosso país.

    ResponderEliminar
  13. Apoiado,vamos ver até que ponto esta ministra da justiça terá coragem de levar esta grande e importante reforma até ao fim,aí o Marinho e Pinto,bastonário,os influentes advogados do nosso país que ganham fortunas com as forunas adquiridas pelos corruptos.
    Tudo isto gira sobre bola de neve!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!