23 setembro 2010

O prometido é devido… mas pode demorar

“Ministério da Saúde garante chegada da SIV até quarta feira” - notícia da Rádio Vale do Minho

“Ligação à A3 tem de aguardar revisão do estudo prévio” – notícia da Rádio Vale do Minho

A fonte das duas notícias é a mesma, o presidente da Câmara de Paredes de Coura. o resultado é que é diferente.

É que, enquanto a promessa da vinda da SIV para o concelho, para tentar minimizar a trapalhada que o Ministério da Saúde por cá deixou com o encerramento nocturno do Centro de Saúde, parece estar prestes a chegar (vamos acreditar neles, por uma vez), a outra promessa, muito mais antiga, da ligação, numa via rápida, de Paredes de Coura à A3, parece que ainda vai ter de esperar longos anos para ser realidade. E mesmo assim…

A propósito, causa confusão ler na última edição do Notícias de Coura que o Governo pondera agora, em alternativa à ligação à A3, a ligação à A28 que se prevê irá fazer a ligação entre Valença e o Porto. Ora, questiono eu, a distância de Paredes de Coura a Valença (ou ainda mais a Caminha), não é superior à que nos separa do nó de Sapardos? Fará sentido, por isso, esquecer a ligação à A3 e aumentar o número de quilómetros para ligar à A28? Ou será que houve confusão e o que se equaciona é uma eventual ligação à A27, em Ponte de Lima, como foi sugerido há anos pela oposição?

2 comentários:

  1. Vamos mais uma vez acreditar, e aguardar até Quarta-Feira.. embora seja indiferente ser Quarta ou Quinta, Setembro ou Outubro..alguém já mentiu aos Courenses...

    Sobre o acesso à A3..enfim...desculpas e mais desculpas..é um assunto para esquecer... acredito primeiro na ligação Coura/Arcos..mas deve haver alguém que tem uma justificação para o que se passou.. a culpa foi do Governo e do secretário de estado, que o ano passado enganou-se no caminho e em vez de vir a Paredes de Coura, foi à Ponte da Barca...também não admira.. é o que indica a placa Paredes de Coura à saida da A3 em Ponte de Lima.

    ResponderEliminar
  2. Segundo as últimas imformacoes!!!
    O Oh pinante Mor com as suas amizades na Assembleia da Républica, (aquelas que iam tirar a reforma ao LOBO!!!Lembram-se??)
    parece que conseguiu meter uma "cunha" e nao vamos ter uma ligacao à A3!!!! mas sim três ligacoes!!!uma à A3,uma A27 e uma à A28!!!!!vamos ter assim três ligacoes por mérito deste Courense adiado!!!!
    Sejam como o camaleao....mudem de cor...mudem de cor......

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!