José Augusto Viana é o candidato do PSD à Câmara de Paredes de Coura. Depois de anos como número dois, o vereador social-democrata avança, finalmente, para a liderança na corrida à autarquia courense.
Muito se falou, nos últimos meses, sobre quem iria disputar a Câmara de Paredes de Coura ao Partido Socialista e, ao que tudo indica, a Pereira Júnior, que já por diversas vezes disse estar disposto a concorrer a mais um mandato. Ficou por terra a hipótese Décio Guerreiro, o eterno candidato laranja à presidência. Ficou também de fora, se é que alguma vez chegou a fazer parte dos planos da concelhia, o nome de José Eduardo Martins, deputado social-democrata eleito por Viana do Castelo.
E o que dizer de João Cunha, presidente da concelhia do PSD? Optou por ficar de fora da frente da corrida para se salvaguardar ou reconhece que não tem ainda o peso suficiente para ocupar a presidência da câmara? Satisfeita deve ter ficado Maria José Carranca, que depois de ter exortado José Augusto Viana a chegar-se à frente, vê o vereador a avançar a passos firmes.
Será que José Augusto Viana tem potencial para conquistar Paredes de Coura ao PS? É o que vamos ver, mas espera-se uma campanha eleitoral muito técnica e bem explicadinha, bem ao jeito do vereador social-democrata, com os aspectos financeiros do concelho a ganharem lugar de relevo. Numa altura de crise, até nem será mal visto. Não esquecer, aliás, que foi pela mão de José Augusto Viana que o PSD apresentou na autarquia várias propostas de cariz social e económico que foram adoptadas pela câmara no final do ano passado.
Ficamos agora a aguardar a reacção de Venâncio Fernandes. O deputado municipal do PSD dizia que iria esperar pela escolha da concelhia para decidir se avançava ou não com uma candidatura independente. Resta saber se, face à indicação de José Augusto Viana, vai ou não entrar na corrida.
Fiquei muito contente com isto! FORÇA ZÉ AUGUSTO.
ResponderEliminarSeja muito bem-vindo senhor candidato.
ResponderEliminarTem capacidades e qualidades.
E também o meu voto.
de todos os possiveis candidatos do PSD...o melhor.
ResponderEliminarMas vai ser dificil ou quase impossivel ganhar ao Pereira Júnior.
LOBO
O compadre Júnior está debilitado por causa dos parques de estacionamento e da ligação à autoestrada (obra do regime, num caso, e falta de apoio do regime, no outro caso) que até o Salgado ou o Gildo tem hipóteses de lhe ganhar
ResponderEliminarParabéns Zé Augusto; espero que consigas mudar esta pobreza de ideais em que caiu COURA; agora espera-se que o todo o Courense tenha a cabeça no lugar... e mostre que quer que a sua terra mude e saia do marasmo em que tem estado.
ResponderEliminarO tempo é dificil Zé Augusto e vais encontrar uma carga muito pesada, mas és jovem e podes valer a COURA.
O sr Pereira que se dedique a netinha que bem precisa dele e ele precisa de descansar e passear com a d Micá que tanto tem trabalhado, bem merece agora ter sossego.
Pela nossa santa terrinha
Muitos e muitos parabéns ZÉ!
ResponderEliminarEm frente sem medo, só n vota em ti quem não tiver juízo. Já não há pachorra para tanto disparate e tantos mas tantos erros. Se não ganhares é porque decididamente os nossos eleitores têm o "rabo" preso nos tachos que este senhor lhes foi arranjando ao longo destes mandatos..
O Zé é um excelente rapaz, com tabuada aprendida nos bancos da faculdade, ingenuidade na alma e no coradinho do rosto, dificuldades no discurso e limitações na escrita, nada dado a brilhantismos ou decisões de risco elevado.
ResponderEliminarO Zé, apresenta-se ao eleitorado como o tipico moço de boa familia, o homem que qualquer pai sonharia para marido da sua filha, para avô dos netos ou para gestor do seu restaurante ou padaria. Agora, para Presidente da Câmara?
Tenham dó...
Um auxiliar de digestão para Pereira Junior, uma aguardente de primeiro ano, de baixo teor alcoólico, insonsa e sem marca própria, com um rótulo pouco atractivo, um vasilhame fácilmente quebrável, um lego sem forma definida,um amontoado de nºs sem ligação entre si, um puzzle a que falta a peça principal...o Guerreiro.
Um produto de marca branca, dificil de vender neste supermercado pequenino mas exigente, chamado PAREDES DE COURA
Acho até, que no mesmo dia em que se anunciou este candidato se escolheu um presidente....chama-se Pereira Junior e já está eleito novamente.
ASS - ELEITOR LARANJA
caro eleitor laranja
ResponderEliminarvamos lá a ver se nos entendemos:
O Pereira pode voltar a ganhar porque como já alguém aqui disse: DÁ JEITO, PERCEBE? E dá jeitinho a muitas e muitas famílias que ganham o pão nosso de cada dia à custa do tacho que lhes arranjaram, percebe?
E não vamos descer o nível e falar aqui em nomes. Portanto, sim, o Pereira pode voltar ao poleiro, mas é por isso percebe? porque o ZÉ AUGUSTO é inteligente e, se tem limitações no discurso (porque é tímido) não tem limitações na escrita, está v. ex muito enganado. Para além disso é um rapaz honesto e prático. É novo mas não é ingénuo e Coura precisa de sangue novo e gente prática e que saiba fazer MUITO BEM as continhas. E isso o nosso ZÉ sabe fazer.
E o resultado destas eleições (o tal que está viciado)pode já ser conhecido à partida mas a oposição, essa, vai ser de uma forma como COURA nunca presenciou. Porque o Zé não precisa de Coura, meu caro, a nossa terra é que precisa dele e no final quem mais poderá perder é, uma vez mais, o concelho..
Mas nós já estamos habituados, não é?
Força Zé
(eles comem tudo, eles comem tudo...)
Ass: Eleitor laranja sem tacho
Agora sim! Grande homem!!
ResponderEliminarIsto é tão típico de Coura que só dá vontede de rir e chorar, ao mesmo tempo. Em primeiro lugar não se estava à espera que o PSD apresentasse um candidato capaz de ganhar as eleições, porque activamente no partido não o tem.
ResponderEliminarO sr. Zé Augusto tem ar de bom homem, simpático, educado e bem formado. Mas ficamos por aqui. Não tem capacidades políticas nem intelectuais para ser presidente da câmara de sítio nenhum. É ponderado, mas não tem capacidades, muito menos para ganhar ao Pereira Júnior. Conhecimento sobre coura, sobre política e sobre gestão muito reduzidos para ocupar o cargo que quer, influência nula, popularidade nula. Não convence, não é capaz nem vai ganhar. O PSD como era de esperar já perdeu. E escusam de se dar ao trabalho porque eu até simpatizo com o senhor.
Vou-me virar é pró Arlindo.
Esqueci-me só de dizer que isto não invalida que o PS se ponha fino precisamente por causa do populismo.
ResponderEliminarCuriosidade: de onde raio foi o eduardo bastos tirar isto? cheira-me a posição de relevo!
"Porque o Zé não precisa de Coura, meu caro, a nossa terra é que precisa dele"
ResponderEliminarDele, de mais 3 mil Zés e de igual nº de Marias
Insultado pela porta-voz, um homem sem... mas com vontade de se chegar aos adultos da política. Se não cortar o cordão umbilical com o PSD oficial, que vai de Insalde a Agualonga, de nada lhe vale. Tem de surgir com a cara lavada, fresquinha, com água que não seja só da vila.
ResponderEliminarAgora que conhecemos o candidato do PSD,aparecem todos a dar opiniao!!!!!!!!!! e que opinioes.....
ResponderEliminarNoutros temas,tao ou mais importantes como este nao aparecem esses pseudo-elogiadores do Zé Augusto a darem a opiniao,mas como é o candidato do PSD lá vêm eles votar faladura.Talvez pensem q ganhando o Zé Augusto tambem tenham no futuro um tachinho.....
Outra coisa que acho engracado sao os elogios anónimos...mas que raio de gente esta que tem medo de dar a cara !!!!!!!!!
Sao do PSD,.....porra digam ..defendam o Zé...facam propaganda...deitem o Tone ao Chao se forem capazes......
Tristeza vai ser no fim quando o Tone mais uma vez festejar a vitória.
Lamento muito,mas nao vou votar no Zé Augusto.....cheira a leite ainda ,falta-lhe maturidade para o cargo......
LOBITO
Ó Bastos vê lá se arranjas uma foto melhor do Zé Augusto,pois com esta espantas os possiveis eleitores............
ResponderEliminarTintol
Bom dia
ResponderEliminarFico ainda mais convicto da opção por Um Caminho Diferente com os comentários que aqui vão sendo produzidos.
Podem e devem perguntar porque é que um rapaz, com a vida estabilizada, com rendimentos identivos ou superiores ao de Presidente da Câmara se decide candidatar. Eu, respondo, 1º com uma realidade, mas também uma provocação: Por Amor a Coura; e em 2º porque, a actual crise economica e financeira, cujos efeitos se agravarão e prolongarão, exige por um lado que os mais competentes e com mais capacidade se ponham ao lado do Povo, e por outro lado exige-se um conjunto de medidas além das tradicionais, além daquelas que todas as CM's tomam para suavizar ao máximo a crise e potenciar o aumento da riqueza, em Coura de forma duradoura.
Brevemente conhecerão as principais linhas de acção, mas posso deixar já aqui um compromisso, falaremos apenas do Futuro, e das nossas propostas. Não tenho qualquer receio do passado e poderímos fazer uma campanha apenas com os erros da actual gestão.
Mas queremos ganhar as eleições, não pelos erros dos outros mas pelo mérito das nossas propostas e pela acréscimo de competencia que julgamos ter para que os Courenses tenham, todos, Um Futuro Melhor.
José Augusto
Tá bem ZÉ!
ResponderEliminarUma Câmara perde-se, não se ganha, rapaz!
E não é desse modo ajeitadinho que vais lá!
Qto ao amor a Coura, as provas virão ao de cima lá mais para a frente!
Bons sonhos!
Deixem-se de tretas. O Zé não precisa do salário de Autarca, meus amigos. Ele é um profissional de sucesso que ganha tanto ou mais que o Pereira.
ResponderEliminarVem agora estes gajos dizer que o Zé não tem capacidades...
Tenham juízo, o Pereira não tem curso superior, é de uma família humilde, não falem dele como se fosse Doutor ou Eng.ou tivesse mais capacidades que o Zé Augusto.
Devagar com o andor..
E lá está, assino por baixo relativamente ao que foi dito lá mais atrás..
Se a vitória do Pereira é assim tão garantida (apesar dos erros) é porque realmente há muita gente com INTERESSE nessa vitória (os tais tachos dos quais beneficiam muitas famílias courenses).
E sim:
Eles comem tudo, eles comem tudo..
mas o povo não anda a dormir..
Manuela
Cara Manuela, o seu comentário espelha a mentalidade courense e olhe que isto não é um elogio. Mas desde quando é que o facto de se ser dr ou eng diz alguma coisa sobre as competencias de cada um? Pelo amor da Santa. Eu não acho que o Zé Augusto tenha potencial para ganhar qualquer eleição e o homem podia ser o que fosse que eu iria continuar na minha. Abram horizontes, se não for pedir demais.
ResponderEliminarEspero que o Zé Augusto não se desgrace ainda mais com os nomes que escolher para estar a seu lado, é que já não bastava o senhor estar condenado a perder ainda faltava levar consigo as mentes hilariantes do seu partido. Mais uma vez, não o acho "não competente", apenas não tem competencia para ganhar neste momento e contra o Pereira Júnior.
Continua a parecer-me que não tarda este blog se torna no blog oficial do PSD. Já teve melhores dias, sr bastos, já teve melhores dias.
Ora bem! Lendo estes comentarios com atenção... dá vontade de rir...
ResponderEliminarMas digam-me senhores de tais faladuras... que capacidades de bom politico e gestor tem mostrado o sr pereira? que tem feito? tem feito umas coisitas que já vinham preparadas pelo seu antecessor; só a miseria dos parques não teriam sido construidos na gerencia do sr guerreiro; com ele talvez a casa do Outeiro estaria funcional; a praia fluvial com outro potencial, umas residenciais com capacidade para alojamento condigno, enfim ... que temos nos????
O sr Pereira devia meter a mão na consciencia e dizer: basta! vou deixar que venha alguém que faça aquilo que eu não consigo; mas será que tb há rabos de palha????
PELA NOSSA SANTA TERRINHA!
Olhe minha querida brasileira, a minha mentalidade deve ser muito superior à sua e explico-lhe porquê se o sr. bastos deixar. vamos lá a ver:
ResponderEliminarprimeiro quando falo que o junior n é doutor ou engenheiro quero apenas dizer que o Zé Augusto tem competências académicas ao contrário do nosso presidente. Mas isso não é tudo. Pois claro que não e eu não comungo da mentalidade "o gajo é doutor, tem estudos, é bom" mas os conhecimentos de gestão do nosso Zé são concerteza uma mais valia e nisso a senhora brasileira perde logo um ponto qd no seu infeliz comentário diz que o candidato n tem competências ao nível de gestão. Percebe agora? É claro que tem competências a nível académico e profissional.
E agora cá entre nós, não venha a senhora falar d ementalidade minha querida porque aqui a pessoa com mais descrédito é a senhora que foi "usurpar" a identidade e não se assume aqui diante de todos.
Eu chamo-me manuela Ribas, sou daqui desta terra nascida e criada.
Não sou militante do PSD mas vou votar no Zé Augusto.
E a senhora(?) quem é?
Manuela Ribas
Candidato cheio de boas intenções é fácil de encontrar.
ResponderEliminarDifícil é encontrar um candidato sem más intenções.
Amiga(o) "Brasileira da Docelândia"; Um blog é um local, é um sítio, onde cada um pode manifestar as suas opiniões da maneira que bem entender; podemos acusar ou defender, dar as nossas humildes opiniões. Eu também já o fiz por várias ocasiões utilizando, umas vezes, o anonimato e, outras, optei por outros nomes de usuário.
ResponderEliminarAo utilizarmos o anonimato ou outro nome que não o nosso, estamos a usar uma protecção, um escudo, estamos em condições de "dar porrada" num nosso amigo ou a elogiar um nosso adversário sem que os receptores saibam quem é o emissor.
Quero dizer que gosto do modo como os senhores(as) "Brasileira da Docelândia", "Mudo do smabielle" e o "Manuela Ribas" escrevem. Dá para sentir que são pessoas com cultura acima da média; são pessoas do meio literário. Estou convicto de que já li alguns livros escritos por essa(s) pessoa(s). Os meus parabéns, sobretudo, pela sintaxe e pela morfologia dos vossos escritos.
O meu protesto vai para o uso de " Brasileira da Docelândia " por um dos bloguistas. Faço este protesto porque existem brasileiras que são oriundas da família de trabalho “Docelândia”,na qual me incluo. Eu sei que as pessoas pretendem dar pistas erradas a quem ler os seus comentários, mas como a maioria dos bloguistas é gente licenciada ou em vias de o ser, porque é gente perspicaz, muito criativa, ao utilizar os pseudónimos leva a que os mais incautos sejam induzidos em erro, sejam encaminhados para pessoas que nada têm a ver com os textos.
É este o caso. Temos honra em pertencer à família da “Docelândia”, apesar da sua derrocada. Agora, o que não queremos é pagar com a fava de termos sido nós a escrever estes textos ou, então, o privilégio de recebermos os direitos de autor. Até porque temos falta de engenho e arte, para o efeito.
Por favor: escreva-se e muito, comente-se, critique-se, defenda-se, mas não usem os nomes de pessoas nem de famílias.
Eu até poderia sentir-me elogiado por ter sido utilizado, por uma das penas mais eloquentes do concelho, um dos nomes da minha família, não fora a dificuldade que, vós, os Courenses, costumais ter em interpretar o que está escrito nas linhas, quanto mais o que está entrelinhas!
Peço desculpa.
Uma Brasileira verdadeira, ex-empregada da Docelândia
cara anónima brasileira verdadeira e ex-funcionária da Docelândia:
ResponderEliminarPor acaso não é o caso e aí revelas a tua pouca inteligência, o teu português é nosso, é de cá. Nenhum brasileiro escreve assim, percebes? A tua sintaxe e já agora a tua morfologia denunciam-te..
pois..ficaste picado por alguém ter usado o nome da tua família!!
Talvez a Manuela Ribas?
Hummm! parece que o meu tiro foi certeiro :)
Enfim, cada um usa o nome que mais lhe convêm ou então usa o verdadeiro mesmo que não convença.
Quanto ao candidato que é o que interessa: até que enfim! Força! Em frente!
Joana Amorim
"Eu até poderia sentir-me elogiado por ter sido utilizado, por uma das penas mais eloquentes do concelho, um dos nomes da minha família.."
ResponderEliminarBoa sintaxe, mas não eras uma brasileira? Então tens que ter atenção ao artigo.HEHEHE!
Ouvi dizer que o PS Courense anda em polvorosa. Não contavam com esta? Nunca me envolvi numa campanha, mas parece que vai ser desta porque este candidato vale o esforço.
ResponderEliminaró pázinho!
ResponderEliminarComeça já a trabalhar, se não daqui até lá ainda te esqueces!...
Caras Manuela Ribas e verdadeira Brasileira, realmente às vezes dá vontade de apenas rir às gargalhadas das barbaridades que aqui se escrevem e demonstram e ficar apenas a assistir na bancada. Porque seja o que for, nesta terra é interpretado como pessoal, como ofensa a alguém ou como tacho. Verdadeira brasileira, não vou voltar a repetir que a senhora de brasileira não tem nada, vou-lhe só dizer que jamais quis ofender/enaltecer alguém com este nickname. Não aponta ninguém em especial, não me lembro de alguma vez ter ofendido algum (a) "brasileira da docelândia" e isso é o que interessa para a boa convivência. De resto, não tenho que lhe dar justificações sobre os apelidos que escolho e visto que isto é um lugar livre decido a meu bem entender. O mesmo serve para si Manuela Ribas. E se eu lhe dissesse o meu nome o que é que mudava? A senhora diz o seu e peço desculpa pelo rebaixamento, mas num post sobre o possível presidente da camara de Paredes de Coura apenas se referiu a mim? O que é que o facto de se identificar acrescenta à conversa? Não se coibe de rotular as pessoas, mas ainda não me disse o que é que isso acrescenta. E nºao me venham com a historia de "mandas bitaites dizes que és" porque isto é um blog meus caros, ninguém precisa de se identificar para dar a opinião que quiser. O máximo que nos pode acontecer é o eduardo bastos definir isso como critério.
ResponderEliminarQuanto ao que interessa, oh Manuela Ribas eu entrando no seu tom dir-lhe-ia então que se nota a léguas que nunca pisou uma faculdade. Está a ver como isto pode estar perigosamente errado quanto às suas capacidades? O facto de o sr Zé Augusto ter um curso em economia, ou gestão, peço desculpa mas não sei qual é efectivamente a licenciatura dele, não o torna melhor gestor porque ser-se um bom presidente de camara não é saber muito de economia. Entende isto ou não? A gestão de uma camara está longe de ser apenas uma gestão económica, mas eu confesso que não tenho paciência para lhe explicar pormenores tão básicos. O sr. Zé Augusto pode ser um gestor de excelencia no balcão de um banco ou numa empresa, mas eu não acho que possa vir a ser bom presidente da camara.
ResponderEliminarA foto é a dos mortos, não se arranja melhor ou já é derrota anunciada?
ResponderEliminarCom este o Pereira pode bem, é o melhor que lhe podia acontecer.
Estou todo triste,zangado,chateado e nao sei que mais.......
ResponderEliminarEntao nao é a Manuela, o mudo,O zé augusto,a brasileira,.....falam de todos e eu ,eu o Lobito ,Lobo Tintol de mim nao falam.... que tristeza.Acho que me vou matar....ides morrer de remorsos .......Hihihihihihihihihih
De qualquer maneira parece que resultou eu ter chamado a atencao para os anónimos comecarem a dar a cara pelo Zé Augusto.
Quanto aos novos comentadores(caso sejam as verdadeiras pessoas) que deram a cara(Manuela Ribas e Joana Amorim)os meus parabens,pois mostraram que nao têm medo do sistema e que dele nao precisam.
LOBO
Ei pá,estes comentadores quando dá prá politica é que se chegam à frente.......
ResponderEliminarEm outros temas nao aparecem eles a votar faladura.......
Mas que lhes fazer!!!!!!!!!!!
Acham-se politicos.......só se for de meia tigela....
TINTOL
Ahh e já agora uma coisinha...
ResponderEliminarQuem vai ganhar ou perder nao vai ser o Zé Augusto.....
Vai ser o PSD...que já perdeu.
LOBITO
E entao Sr. Venâncio agora nao diz nada?
ResponderEliminarManifeste-se....Ou apoia o Zé Augusto ou vai a votos...
DECIDA HOMEM.....
Boa noite
ResponderEliminarDeixo sempre um desafio neste blog, agora é o seguinte:
Um caminho diferente...para Coura
Um futuro melhor...para os Courenses.
Estas são as mensagens base da campanha que agora se inicia.
A questão base, é se com base nas nossas propostas Coura inicia já um novo ciclo, ou se o PS leva aos Courenses a proposta de manter o mesmo ciclo por mais 4 anos. Uma coisa é certa ou é agora, ou é daqui a 4 anos que um qualquer novo ciclo se inicia.
Estou convicto que os Courenses vão querer iniciar já um novo ciclo, Um caminho diferente.
José Augusto
esta agora é para ver se mesmo assinando deixo o anónimo
ResponderEliminarRessalta, após uma leitura atenta aos comentários, por parte de alguns, o esboçar de um critério de perfil de autarca que privilegia a formação universitária em prejuízo dos que a não têm, nomeadamente quando destaca a necessidade de formação na área da "economia” da “gestão” para reunir melhores condições para liderar uma câmara municipal. Discordo. À luz dos requisitos que considero fundamentais para o que chama "curriculum" pessoal, discordo dessa tradicional apetência cultural elitista para que a vida política local (é dela que estamos a falar) "deva" assim dar primazia a doutores, engenheiros e arquitectos, marcando o terreno social de onde devem sair os líderes locais e/ou autárquicos.
ResponderEliminarUm Presidente da C amara, particularmente num concelho pequeno como o nosso, deve saber assumir-se como o mais importante símbolo humano do espaço concelhio, sem comparação com membros do governo ou mesmo deputados; um exímio interlocutor com as associações autónomas, com as organizações de freguesia e os líderes de comunidades, trabalhando com eles, delegando-lhe funções de serviço público e, obviamente, com a participação dos respectivos vereadores e eleitos das freguesias, dando-lhes liberdade para se afirmarem também na base de um programa de acção aprovado pelo executivo. Esta atitude, relação com os munícipes não se aprende forçosamente nas universidades. São qualidades que se aprendem mais na "vida", na política, nas conversas de café, na presença nos momentos marcantes do município, nos momentos marcantes dos munícipes, no abraço dado no funeral de um familiar, no sorriso de uma festa, no abrir de portas à mais insignificante das reclamações e/ou pedidos.
Já agora uma pequena achega: Jacques Delors, talvez o melhor presidente que a Comissão Europeia já teve, pai da recentemente eleita presidente do PS francês, Martine Aubry, não tem qualquer curso superior, universitário ou não, e até já foi um bom ministro das finanças em França. Outro país, outros hábitos, outro ensino...
Não meçam candidatos pelo tamanho dos canudos académicos, valorizem a escola da vida e a universidade da dedicação
Prof Dr Engº Arqº Médico
Zé Galochas
O Sr.Bastos já comecou novamente com o lápiz azul ......entao nao é que nao deixa passar alguns comentários???????????
ResponderEliminarLOBO
Temos que mudar o visual do Zé Augusto pá!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarassim nao vai lá,tem q passar a vestir melhor,arranjem-lhe lá uns óculos mais bonitos tb ......
LOBITo
Entao e o Joao Cunha ???Tiraram-lhe o tapete?????Só serviu para preencher os vazios ou vai na lista em lugar elegivel....se fosse eu só aceitava ser n° 2 da lista..e o Décio faz parte da lista?????
ResponderEliminarElucide-nos Sr° Bastos já que está tao bem imformado!!!!!!!
LObito
Bastos nao brinques com o fogo..........
ResponderEliminarquem te avisa amigo é.........
Umas eleicoes perdem-se ou ganham-se nas freguesias e nao só na Vila.
ResponderEliminarFazendo as contas o PS ganha em quase todas pois é lá que está o poder.O PS tem gente nas freguesias capaz de ganhar mais estas eleicoes,é o que falta ao PSD.Quanto a obras...sem dúvida o Tone tem feito algumas controversas,mas nas freguesias tem obra,pois as gentes das freguesias contentam-se com caminhos novos,arranjos de tanques etc...
Aí o PSD fica em desvantagem,nada tem de obra e de promessas anda o mundo cheio........
Srs. do PSD tenham juízo e nao sonhem sequer com tirar a maioria ao PS.
Quanto a ti ZÈ Augusto já que andas por aqui podias-nos imformar do resto da tua lista??????
Só pra saber ,...tá.
LOBO
Votava mais depressa no Pai(Zé Caldas)que no filho(Zé Augusto).
ResponderEliminarClaro, se fosse o pai votavas mais depressa no filho. Deixa lá isso, rapaz. Com a devida calma...
ResponderEliminarCome laranjas em vez de limões!
Prefiro comer ROSAS......
ResponderEliminarReparem nesta frase do Zé Augusto:
ResponderEliminar"Uma coisa é certa ou é agora, ou é daqui a 4 anos que um qualquer novo ciclo se inicia."
Já se dá por vencido....se nao for agora .....é daqui a 4 anos que vai novamente concorrer e perder novamente.......
e vai ser o eterno derrotado como o Décio.....e o ciclo antes de se iniciar ,perpetua-se.
Lobo
Mas olha querido que as rosas (essas) estão murchas, não cheiram, fedem que tresandam e não te levam a lado nenhum, nem a nós. Há quantos anos somos governados por essas rosas? e como estamos, em relação ao distrito?
ResponderEliminarLonge de tudo, afastados, sem voto na matéria.
Ah, mas temos os parques de estacionamento voilá..
concordo plenamento com o excelentissímo zé galochas, cujos atributos académicos transcendem a minha capacidade de repetição. Formação académica diz muito pouco sobre uma pessoa meus caros, senão é ver professores catedráticos por essas universidades fora que são verdadeiros asnos. Tenham dó. Mas eu preferia um presidente extremamente competente do que um presidente "amigos de toda a gente". Só que isso é raro de se encontrar.
ResponderEliminarAnseio pelas propostas do PSD e espero que não siga a tradicional linha de ser do contra. Duvido que essas propostas acrescentem alguma coisa à realidade actual porque de facto não há ninguém que possa fazer as coisas de maneira muito diferente. Ou secalhar até há, mas essa pessoa não é com certeza um dos candidatos.
Verdade ,verdadinha é que o Décio era melhor candidato do que o Zé Augusto.
ResponderEliminarPorquê?
1°Porque o Décio era e é muito mais conhecido.
2°porque já foi presidente dos AHBVPC.
3°Presidente da ADASPACO
4°O seu projecto das trutas deram-lhe alguma visibilidade.
5°EDP
6° um velho conhecido das gentes de Coura,várias vezes candidato,
7° e no final é um GUERREIRO.
E o Zé Augusto????
A nao ser um cursozito superior!!!!!!e ser deputado na assembleia municipal!!!!!que mais tem??????NADA.
O que fez por COURA? NADA
Assim vai ser muito mais fácil o Tone Pereira vencer este candidato,vai ser só malhar....esperem pra ver.
>LOBO
...
ResponderEliminarOra sejamos sérios:
Depois do que até agoar aqui foi dito, esta é a síntese:
"Anseio pelas propostas do PSD e espero que não siga a tradicional linha de ser do contra. Duvido que essas propostas acrescentem alguma coisa à realidade actual porque de facto não há ninguém que possa fazer as coisas de maneira muito diferente. Ou se calhar até há, mas essa pessoa não é com certeza um dos candidatos."
Subscrevo...
espera tu para ver o que é uma campanha a sério feita por gente séria, na qual se irá pedir contas de muitos erros incluindo contas do festival (a ver se o bastos deixa passar esta)
ResponderEliminarpois...espera que até vais uivar de dor de dentes ó lobo..
A metade dos comentários oriunda da faculdade de Engenharia e com carimbo de remetente made in terras de Beato Redento, é uma cruz para quem a lê, valha-me Frei João se é para isto que se tira um curso...
ResponderEliminarO estilo é Guerreiro, a forma motiva Carrancas o Conteúdo revela-se inexistente
PfDrEngArqMedico
Zé Galochas
mas o zé galochas, olha que tu escreves bem pá..
ResponderEliminarnão haverá por aí um carimbo made in pi?
huummm...
pronto, acertei outra vez..
Concordo com o Zé Galochas. Mas se além da experiencia durante 20 anos em cargos autárquicos, com medidas propostas e até aprovadas pela maioria PS, em diversas ocasiões, com mais de 20 anos a ouvir os Srs Presidentes de Junta, quer do PS, quer do PSD, ou da CDU, com mais de 20 anos a ouvir os Srs Deputados Municipais, e até todos os candidatos vencidos, da capacidade de gestão que há mais de 15 anos, todos os dias demonstro na minha actividade, se a tudo isto se somar os tais canudos está errado? Não é uma mais valia? Tenho menos capacidade por ser formado?. Devo dizer-lhe contudo que apenas tenho o canudo há relativamente pouco tempo, e quem me conhece, dos dois lados sabe que apenas peço que me tratem como o Zé Augusto. Não preciso, nem nunca precisarei de mais.
ResponderEliminarMas não tenho dúvidas que atendendo às competências (todas) e à experiência seria em qualquer lugar de Portugal um Bom Candidato.
Mas não ser apenas um bom candidato, quero merecer o voto dos Courenses pelo conjunto de propostas para que todos tenham Um Futuro Melhor.
Respondo agora ao Lobo
Peço desculpa por ser tão directo, mas ou não sabe do que fala ou quer instrumentalizar, com falsidade o blog.
O Sr Pereira Junior pode apenas candidatar-se a este mandato. Em qualquer circunstância (excepto se a Lei alterar) não se pode candidatar daqui a 4 anos.
Ou seja, ou agora ou daqui a 4 anos Coura iniciará um novo Ciclo. Tenho até informações que o próprio PS pondera propor também um novo Candidato. Eu acredito na Vitória, porque tenho melhores propostas e já o tenho demonstrado.
Mas sem qualquer teor de critica ao passado porque não o quero fazer nem é o local, Paredes de Coura teria toda a vantagem em iniciar um novo Ciclo, nem que seja do PS.
Mas como várias vezes já repeti, quero merecer o voto pelas propostas para o Futuro e acredito, cada dia mais que os Courenses vão optar por Um caminho Diferente.
José Augusto
vou mas é uivar de contente...e nao vai ser pouco......Ainda por cima que nao sou do PS....mas vou votar TONE JUNIOR...
ResponderEliminarVAMOS GANHAR COM TODA A CERTEZA.
Esta agora de pedir contas do festival é que me fez uivar de tanto rir....que contas???????
Estao feitas à muito e bem feitas...os lucros bem distribuidos pelos comerciantes da vila....pergunta-lhes!!!!
Tb pelos organizadores pois trabalham que se fartam e fazem uma coisa que numca o >PSD conseguiu fazer....
Olhem em volta e vejam quem é o melhor candidato!!!!!!!!!!
TONE PEREIRA JUNIOR só há um mais nemhum....
LOBO uivando de Alegria
Este último uivo já é de desespero? Calma, com a devida calma meus senhores. Podem adoptar vários pseudónimos porque como alguém já o disse tem carimbo PI. Com a devida vénia ao dono do café porque não tem culpa nenhuma, mas até o aparelho PS lhe faz mal à vida porque aquilo está sempre às moscas. Já só os sanguessugas suportam os devaneios do poder instalado.
ResponderEliminarTenho dito
Caro Zé Augusto,nao precisa de me responder,sei perfeitamente que o Tone Júnior nao se pode candidatar mais dentro de quatro anos.Quanto às propostas de um e de outro sao só propostas e mais nada,prometer prometem todos..mas cumprir !!!!depende de muitos factores.
ResponderEliminarO problema é que entre vcs os dois vai uma distancia muito grande em termos de capacidades governativas,é esta a minha opiniao e só minha.Quanto ao novo ciclo que se inicia com ou sem o Pereira numca o PSD vai ter hipóteses,pois há demasiados obstáculos a ultrapassar como seja a vossa escolha nos candidatos.
Quanto a lguem pensar q uivo dos lados do Pi,estao muito enganados,uivo de fora de Coura e nao é café que costume frequentar,prefiro aqueles barzinhos onde se pode fumar uns cigarrinhos e onde aparecem algumas raparigas bonitinhas......
Lobo
PS.Ó Zé Augusto tinha-te pedido para divulgares o resto da tua lista ....e nada ??
Ainda nao está pronta??
Só pra saber tá??
Felicidades
Ahhh já agora um conselho para ti Zé Augusto:
ResponderEliminarAlguem tinha aconselhado o Sr. Venâncio a nao escrever em blogs,pois pode desgastar um bocado a imagem de um candidato.O mesmo te aconselho a ti ...um blog nao é (acho eu) sítio para um candidato a Presidente da Camara se manifestar ou fazer propaganda politica ou responder a adversários...pode-te criar uma má imagem ......mas tu é que sabes.....
Beijinhos do Lobo/Tintol ou Lobito
""seria em qualquer lugar de Portugal um Bom Candidato.""
ResponderEliminarÓ Zé podias ser um bocadinho mais modesto pá.....ou entao pede à Manuela que te ponha a candidato em Lisboa ou numa cidadezinha mais pequena.
LOBITO
E eu sou o pai Natal, pode ser? Também sou de fora, sempre gostei do Pereira e acho que o PSD não tem hipóteses. Só me custa que Coura continue na cauda do distrito, que isto se tenha tornado num marasmo absoluto e que custe a muita gente que o PSD de Coura finalmente esteja a preparar um caminho vencedor. Sim porque eu gosto do Pereira! Não sei bem porquê, mas gosto, prontos!!
ResponderEliminarMesmo sobre a capacidade de discurso do Pereira até lhe reconheço alguma habilidade mas não podemos esquecer que passou uma vida a fazer o mesmo, com todos os meios disponíveis. Mas esta gente gosta é de faladura, de promessas, ou melhor, de serem enganadas.
Tudo a seu tempo! Não é melhor?
Haja paciência!
Tenho que concordar com o Lobo. Utilizar este blog para propaganda política é válido mas não é bom para a imagem. Se quer expôr as suas ideias faça-o em sítio apropriado ou então vão começar a associá-lo a este blog e vão começar a associar este blog a tacho no PSD (como eu venho dizendo há muito tempo) e depois é mau pra imagem. Mas reduzo a minha opinião à minha insignificância.
ResponderEliminarQuanto a propostas, leva-as o vento e a cada comentário do sr Zé Augusto (ou doutor, para os mais cépticos) mais acredito que a sua campanha se vai basear "no contra" bem ao estilo dessa grande figura de Coura que é o Arlindo.
Só para dizer que pelo amor de Deus não me venham com a história das contas do festival outra vez. Deixem a inveja de parte só desta vez, pode ser?
ResponderEliminarO Zé:
ResponderEliminarIsto de vir para aqui discutir com a plebe de um blog não será deficit de presença e visibilidade no concelho? Pela boca morre o peixe!...
"""discutir com a plebe de um blog """"
ResponderEliminarPlebe = clientes , encontramos os plebeus (do latim plebem, que significa multidão não organizada que formava, em Roma , um mundo à parte, a plebe. …
E tu nao fazes parte?????
Lobito
oh brasileira , eu sinceramente já estou a ficar um bocado cansado da tua estupidez natural
ResponderEliminarOh mulher: as contas do festival não tem a ver com inveja nenhuma, tem aver com o facto de uma autarquia não puder patrocinar com dinheiros públicos uma empresa privada, como a Ritmos, percebes?
E isto é assim por Lei e não há volta a dar. Não tem nada a ver com quezílias particulares, invejas ou interesses. Tem só a ver com a legalidade da situação, mais nada. E eu sou um dos que está à espera que o Zé peça contas, disso e de outras coisas...
leitor
Ó anterior,
ResponderEliminarE se ele também tiver responsabilidades (a havê-las)?...
Se ele também tiver responsabilidades (ai, se as há)tem de pagar como os outros, não te parece?
ResponderEliminarleitor
e os outros 2 quem são??, consta-se que a Carranca em 2º e o Venâncio em terceiro. Zé, confirmas ou desmentes?
ResponderEliminar"António Pereira Júnior afirma que não há condições para entrar na corrida autárquica pelo PS caso Defensor Moura venha a integrar listas do partido no distrito, sejam elas para as autárquicas, sejam para as legislativas. O autarca considera que este grupo de autarcas foi “insultado” por Defensor Moura, que também os terá tentado “desqualificar”. in geice
ResponderEliminarOh leitor, estás a dizer que a Câmara não pode participar o acontecimento que dá mais visibilidade, lucros, turismo, dinamismo, conhecimento ao concelho é isso? Tudo isto seria da responsabilidade da Câmara consegui-lo. Consegue-o uma empresa privada, como tu dizes, e achas que a Câmara não deve apoiar é isso? Retira o festival a coura e diz-me lá o que é que sobra. A minha estupidez natural é tão humilde à beira da tua. Não me vou dar ao trabalho se continuar discussões sobre festival. Se o Zé Augusto for um bom candidato vai apoiar o festival da mesma forma que o pereira junior tem apoiado até aqui. Caso contrário assinará a sua sentença de imcompetente.
ResponderEliminaroh lobo se uivas de fora de coura, n votas em coura, certo?
ResponderEliminarse n votas em coura CALA-TE..
n contas para nada, os resultados das eleições n s efazem nos comentários mas sim na acção à boca das urnas, e tu n estarás cá para fazer parte desse número, certo?
Oh meu Deus, oh meu Deus
ResponderEliminar(como dizia a minha avó courense)
Não é que a Cãmara deva ou não apoiar o festival, porque isso é lógico que deve, homem ou mulher.
Mas esse apoio NÃO PODE ser feito com recurso a dinheiros públicos.
Percebe? É assim tão dificil mas tão difícl de entender?
OH meu deus Oh meu deus
Errado caro anónimo.Lá por uivar de fora de Coura,nao quer dizer que nao vote em Coura.Sou de Coura mas vivo fora do concelho e no dia das eleicoes lá vou eu votar conscientemente no Tone Pereira.
ResponderEliminarQuanto ao CALA-TE,vai mandar calar o teu Pai .....quem és tu para me mandar calar???? além disso acho que só o Sr.Bastos me pode calar aqui,pois é ele o moderador...
LOBO
Entao anónimo das 16.58,achas que por viver fora de Coura nao tenho direito a participar na vida de Coura????
ResponderEliminarquanto mais nao seja,conto 1 voto,1q dá para ganhar ou perder.E lá estarei a votar.Imaginas tu quantas pessoas que vivem fora de Coura e que no dia das eleicoes se dirigem a Coura pra votar????
o comentário das 17.19 foi do
ResponderEliminarLOBO
Antes de qualquer outra consideração, não posso, nem quero, deixar de agradecer ao candidato, ao Zé, a educação demonstrada na forma e no conteúdo da resposta que me endereçou. Até porque, quem, na altura de escolher as palavras, não hesitou entre a verborreia da vulgaridade e elaboração inteligente de frases? Quem? Quem neste nosso Courinha? O Tone Pereira? O Zé Augusto? Eu? Tu? Ninguém, absolutamente ninguém…nestas situações limite, é necessário possuir precisão para ferir sem deixar ferida, bater sem deixar nódoa, magoar sem fazer doer mais do que o tempo necessário para que o insultado possa ver o seu erro, e cair em si… ou não.
ResponderEliminarTalvez que em ultima instância, seja a arte do bom insulto a única coisa que valha a pena salvar nesta terra de façanhudos e gente de riso tonto e fácil. Gente de comunicados oficiais e de “oficiais” sem capacidade de comunicação, gente de concelhias a prazo. Nesta santa terrinha de pseudo cultos sorumbáticos e de palhaços alegres mas ridículos. De gente alinhada em demasia ou demasiado desalinhada; Deprimida e deprimente.
Quanto ao assunto festival…. Será que a corrente dos vossos pensamentos tem algum elo? Levantar o assunto do festival é de um bacoquismo provinciano, de uma inabilidade política só ao alcance do maior dos asnos, de um masoquismo assustador. Por acaso acham que os outros festivais não são subsidiados? Eu insultava-vos mas acho que vocês não iriam notar.
Para terminar, desculpem-me a ironia ao perguntar; E, em relação ao festival… a vossa opinião deslocada, estúpida e a despropósito, seria? Sei que não é pergunta para todos…
Um abraço a todos...
PfDrEngArqMedico
Zé Galochas
Vejam o caso de Vilar de Mouros!!!!!
ResponderEliminarA câmara nao apoia........e que se passou? 2 ou 3 anos sem se Realizar...
Quem resmunga?????Certamente muitos comerciantes de Caminha e arredores.
LOBITO
Como estes pseudo politicos gostam de comentar!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarVeja-se só o exemplo,do que o Sr.Bastos escreveu abaixo no post"Vamos votar nas acessibilidades"....."um tema que realmente nos devia preocupar!!!!!ou nao?
2 comentários,só 2.....um meu que nao tem nada a ver com o assunto e outro da Brasileirinha....Tristeza !!!!!!
Mas quando aparece o ZÉ CANDIDATO!!!! aí meu deus,um chorrilho de comentários que nao tem fim (76 até este momento),até agora acredito que foi o post do Sr.Bastos com mais comentários(record).Por aqui se vê a importancia que Coura e os Courenses têm para a maior parte dos comentadores!!!!!O que vcs gostam é de meter os caes à bouca e assobiar-lhes de fora.
LOBO
Parabéns, Eduardo Bastos, pôs om povo a falar, e deu a notícia quando devia ser dada, fora dos interesses do partido.
ResponderEliminarE o povo vai continuar.
Mas um candidato que diz que quer ganhar não pode dialogar com anónimos, devia mas era estar a preparar o programa eleitoral. É nisto que ele falha porque é politicamente ingénuo. Já o demonstrou em muitos locais da vida autárquica. E com políticos assim o resultado é o desandar, sendo que o PS precida de ter um candidado da oposição que seja bom e que não seja permeável desta maneira, que pense.
Mas ninguém o pode aconselhar? Ou querem desde já a sua morte política?
O Sr. Zé Augusto precisa é de se desmarcar dos abutres do seu partido. Dê um pontapé ao João Cunha, aos carranca e ao Décio (se bem que este já foi), utilize a sua irmã e as amigas para preencher os ultimos lugares das listas, assim a modos de encher monte e recrie o seu partido. Não é o lider concelhio, tristemente, mas faça-se. De outra forma o PSD não vai lá e mais de cinquenta por cento das razões pelas quais o Sr. Zé Augusto não vai ganhar esta eleição prende-se com as pessoas que tem que ter a seu lado. Livre-se deles e arranje pessoas novas, com credibilidade e interesse que não o próprio. Arranje pessoas com capacidades e livre-se dos bonecos "João Cunha". Acredito que saiba que isto é necessário, acredito que tenha capacidades para o fazer, não o estrague com o medo de se insurgir.
ResponderEliminarTudo isso pertence à era Décio e está na altura de criar a sua própria era.
Zé galochas, só agora é que reparei no seu comentário relativo aos comentários "from faculdade de engenharia" e made in terras de Beato Redento. Mas qual quê? O homem nunca pôs sequer os pés numa faculdade de engenharia, credo! Suponho que isto soe a private joke e quem não percebeu vai continuar sem perceber.
ResponderEliminaré uma pena que o sr bastos n deixe passar os comentários sobre a "tentativa de venda" do festival de P.C a ponte de lima pela mão da ritmos, claro.
ResponderEliminarÉ uma pena sr abstos, é uma pena.
leitor de fora com coração dentro
Ah, até que enfim sr bastos que deixa alguém tocar neste assunto: a tão "escondida2 venda do festival a ponte de lima. É que sabe que há pouca gente na terra que saiba deste arrojado passo, por parte da Ritmos. E que pensam que os organizadores estão aqui de almo e coração, a bem da terra. e se o Campelo tivesse aceite?!
ResponderEliminarPois..
outro leitor
Se o campelo tivesse aceite fazia muito bem. Se a câmara de Paredes de Coura tivesse mais dinheiro para patrocinar o festival patrocinaria com certeza, como não tem corremos o risco de o perder para quem der mais. Porque ao contrário do que disse o anónimo espertalhão ninguém trabalha de graça ou apenas por amor, e errado seria o contrário. Saiam de coura e abram horizontes.
ResponderEliminar".....Era uma vez uma mentira muito pequenina que com a adolescência começou a engordar, a engordar, a engordar a engordar. Na escola toda a gente lhe começou a chamar vaca, gorda, baleia, almôndega, porca, bola de banha, elefanta, pote, batata recheada, lontra, monstra. Depois cresceu, cresceu, cresceu até se tornar o que é hoje: uma mentira gigante, orgulhosa, altiva, sebácea que esmaga quem se atreve a desconsiderá-la. Se ela conseguiu, tu também consegues....."
ResponderEliminarOra aí está;sao uma empresa privada têm todo o Direito de levar o festival para onde quiserem ou para quem lhes pagar melhor.É assim a lei do mercado.
ResponderEliminarMas se fosse o PSD a mandar .........deixa lá ir o festival para onde quizerem ....em Paredes de Coura nao faz falta nemhuma ....os comerciantes de Coura que se desemrasquem....Coura nao precisa dessa publicidade.....etc.
Acabando o festival Coura fica com as festas do Concelho,Feira mostra e mais nada,o que é muito pouco...
Sr° Presidente da Câmara continue a apoiar o festival,os courenses agradecem.
LOBO
Zégalochas
ResponderEliminarJá estás na fase do desespero, não é? Já estás a imaginar o que aí vem, não é?
És tu a desesperar e o lobo a uivar, de desespero..
E depois vamos falar que é mentira..para tentar disfarçar, pois claro..
ehehehe
Ass. a mentira que por acaso é elegante
Em relação ao último comentário do Lobo, o qual subscrevo, note-se que a feira mostra comparada com o a feira do fumeiro de Melgaço, por exemplo, não é essa coisa toda. Coura perde o festival perde tudo o que tem meus amigos, que sendo pouco pelo menos é alguma coisa. Acordem para a vida.
ResponderEliminarPS: não me venham falar em desespero porque para mim o facto de o festival continuar ou não em coura, de ganhar o zé augusto ou o arlindo, é igual ao litro.
Faz agora um par valente de anos q nao ponho os pés no festival,desde que comecou a ser pago só lá fui a 1° vez.É que sou um teso do carago ,percebem.Quanto ao desespero......nao me atrapalho nada ...vou explicar pq...
ResponderEliminarA mim tanto me faz que seja o tone(embora meu preferido) ou o Zé a serem presidente,tanto me faz que o festival seja em coura ou em cascos de rolha,tanto me faz que seja a ritmos ou o tirolirolé
a organizarem o festival.O problema nao é meu pq vivo muito bem sem isso.E afinal quem é que está desesperado??????EU?NAOO.
Nao tenho nada a ganhar ou a perder.
Problema é mais vosso (PSD)que ides levar uma derrota terrivel e depois vamos ver quem mais gosa.
Até lá?nao vos esqueceis do que ides dizendo....
LOBO
Lobo
ResponderEliminarcompreendo perfeitamente o teu "tanto faz" em relação a tudo, mas falar nunca fez mal a ninguém.
Quanto à derrota do PSD tb não interessa, só vem dar razão ao que se tem vindo a dizer: a mudança não interessa à maioria, aos que estão bem, aos que têm tachos e que vivem encostados ao poder. A mudança só interesas a quem vive do ordenado mínimo, a quem tem filhos a estudar sem perspectivas de futuro, a quem não concorda com o que fizeram (e fazem) à nossa vila, em nome de um política que empobrece o património mas enche os bolsos aos empresários. A mudança só inetressa a quem realmente está mal e tem pena de ver a terra andar para trás. mas como amaioria dos courenses é gente rica, bem encostada, bem remediada...lá se vai andando de cabeça entre as orelhas.
No final se tudo ficar igual, não é o PSD que perde, somos nós que temos tão pouco, é o concelho sempre na cauda do distrito, nem seuqer é o Zé Augusto que continua no seu trabalhinho a ganhar muito bem, sou eu que me vejo negro para chegar ao final do mês, e és tu que me lês se estás na mesma situação.
Bem hajam pela leitura
falais muito que Coura está na cauda do distrito......Mas só vejo criticas .....numca vejo aqui nimguem a dar solucoes válidas para tirar Coura deste marasmo.Só sabeis dizer que a culpa é de quem governa...como se quem governa seja um mágico que transforme Paredes de Coura no Paraíso.
ResponderEliminarE depois bem o Zé e promete mundos e fundos ,bem o manel e diz que dá um mercedes a cada courense,bem o lopes e dá um fardo de palha a cada um .....Naooooooooo ,,,,,assim nao vamos lá.
Meus amigos.tudo parte da nossa iniciativa.Agrupem-se,facam associacoes de qualquer coisa,reunam-se,tomem a iniciativa de comecar a fazer coisas e vao ver como o sistema abana,garanto-vos que abana.
Mas dá muito trabalho nao é??????
Mas podem ter a certeza que o poder instalado ia comecar a tremer.
E agora só uma coisinha....SE o Tone Júnior nao concorrer a Presidente voto com todo o prazer no Zé Augusto,pq é o 2° melhor candidato até agora....
LOBO
Este lobo não tem mais nada que fazer na vida, ou a vida dele depende essencialmente do aparelho instalado? É que já chateia tanta contradição.
ResponderEliminarA ideia é defender sem escrúpulos os interesses instalados, por isso beijos amigos deste que também quer um tacho ao teu lado e uivar para o resto da vida.
Menos limões...
Ó anónimo das 22.54,realmente nao tenho nada que fazer,nem a minha vida depende do aparelho instalado.Tás chateado com as contradicoes????? que peninha.....
ResponderEliminarquanto ao tacho ao meu lado tá dificil pois tb nao trabalho...
quanto ao uivar ......vai ser dificil ...pois tu só aprendeste a zurrar
LOBO
E já agora.....pq estamos a fugir ao tema????O tema aqui era a candidatura do Zé ..Comentem isso tá.... e deixem os comentadores em paz...
ResponderEliminarLOBO q nao ouve Zurrar
O Zé está a ficar cheio de "amigos"! Até o Df ajuda!
ResponderEliminarVide parte inicial do ultimo paragrafo do Editorial. Elucidativo!
Assumo desde de já que sou amigo de alguns elementos da Ritmos e, como tal, se quiserem suspeito. Escrevo pela primeira vez neste blog para mostrar a indignação por uma MENTIRA que não faz o minimo de sentido.È uma MENTIRA completamente disparatada que alguma vez o festival fosse oferecido a Ponte de Lima. È lamentável que quando alguém lança uma candidatura o assunto principal seja o Festival.Até compreendo, pois é o único evento que Coura se pode orgulhar de ter. Tal como tenho a certeza que qualquer um dos candidatos apoiará o festival, caso contrário darão um tiro no próprio pé.A propósito o festival da ilha do Ermal, que fica muito aquém do nosso, e que não se faz há 4 anos volta nestas eleições com um contributo da Câmara de 400mil euros, o Vilar de Mouros que tem prejuizos de vários milhares de contos vê a Câmara de Caminha pagar numa tentativa de o reeditar e mesmo assim ninguém quer organiza-lo...está tudo nos jornais meus amigos...mas nós pot~encia económica da região achamos que uns miseros 100 mil€(num evento de 3 milhões) exactamente o mesmo que recebe a feira mostra e as festas do Concelho é muito dinheiro.se Tenham juizo e deixem a inveja de lado.Se fizerem por Coura um terço do que fez a Ritmos tem o meu Voto.
ResponderEliminarÓ amigo da Ritmos,
ResponderEliminarTirando os "miseros" e a argumentação à Ronaldo, tudo bem!
ó amigo da Ritmos.
ResponderEliminarE também tens facturado à custa dos teus amiguinhos? Viajado? Assistido a concertos à borlex?
É que eu sou uma grande amiga dos tipos da Ritmos mas PAGO sempre o meu bilhete e nunca andei de roda a ver se apanho migalhas. A Ritmos tem muitos oportunistas de volta deles. E sim, eles fazem um grande trabalho o que não invalida a questão sobre o patrocínio do festival.
Uma amiga verdadeira dos meninos da Ritmos
Isto realmente enche qualquer um. Então o valor com que a Câmara patrocina o festival não é mísero comparado com o seu custo. Secalhar é muito para aquilo que a câmara pode dar, mas relembro que o festival é só o evento que mais impulsino o concelho, a nível turístico e económico. Honestamente, isto é só invejas. Querem ser os responsáveis por grande parte da evolução economica que todos os anos se regista em coura por altura do festival, querem ter os louros da promoção que este evento traz ao concelho tal como os menbros da ritmos? Trabalhem como eles, não se limitem aos bitaites de mesa do café, porque esses qualquer um manda, mas daí a prática vai uma grande distância. Cambada de invejosos sim senhor e não me venham dizer que não é uma questão de inveja.
ResponderEliminarOh eduardo, em relação à questão do blog, solicito-lhe que acrescente a opção "nenhum" para eu poder votar. É que os nomes propostos são precisamente aquilo que vai desgraçar o sr. Zé Augusto, mas o homem não tem mais ninguém decente e não, portanto...
ResponderEliminaroh sr bastos lamento que não deixe passar os comentários relativos à não inveja do festival mas sim à legalidade da questão e que d~e tanto valor à opinião da brasileira que desde o início fala fala fala..
ResponderEliminarE que não deixe também passar o comentário relativo à "gente" que rodeia os meninos da Ritmos que só pretendem usufruir da situação e que se auto-intitulam "amigos" deles ao contrário dos verdadeiros que não pedem entradas grátis nem para eles nem para os amigos e familiares. esses, sim, os verdadeiros amigos e que querem que o festival avance..porque será sr. bastos? também è dos tais que entra à borla??
O anónimo anterior é dos tais que da mesa do café manda os bitaites que for preciso, mas chegar-se à frente com uma opinião construtiva tá quieto!! Mas quais ilegalidades diga lá! Não me vai falar do facto de um dos organizadores fazer parte da lista do PS que actualmente está na câmara pois não? É que se vai poupe-se a si e a mim.
ResponderEliminarVocê com toda a certeza encaixa-se no rol dos invejosos.
O tema era a candidatura do Zé Augusto!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarSrs. comentadores pq nao se limitam a falar do q se pede.......
Quando quiserem falar do festival ou outra coisa qualquer é só pedir ao Bastos e ele abre um post com o tema,nao é Sr.Bastos???
vcs só gostam de blá blßá blá e falar do que é importante.... nada,zero...tristes comentadores....
perdoai-lhes SR. que nao sabem o que dizem....
LOBO
Então vamos lá voltar ao que já foi dito: força Zé Augusto.
ResponderEliminarTira-nos deste marasmo socialista politico-partidário-familiar&amigos..
faz alguma coisa por esta terra.
Leitor
Sim, vamos ao que interessa:
ResponderEliminarContamos contigo Zé, se não fores tu, lá está, são mais quatro anos a ver os outros andar pra frente e nós na cauda do distrito.
Força e determinação.
Não há mal que nunca acabe porra.Já chega!
(eles comem tudo..)
SIM SIM
ResponderEliminarVamos ao assunto em questão: a candidatura do Zé Augusto pelo PSD, Independente ou por outro partido qualquer. vamos lá então: SIM Zé, conta comigo e com os meus que já não são poucos.
Sim lá estarei para dizer NÃO, não estou contente com esta forma de governar uma terra tão pequena. NÃO, não estou satisfeito com as obras megalómanas que foram feitas, escusadamente e que deixaram o município falido.
NÃO, não me calo enquanto uns têm tudo à custa dos tachos arranjados pelo Pereira para os amigos e familiares e outros contam os tostões para criar os filhos.
NÃO, não estou conivente e por isso NÃO me calo com a injustiça social que grassa no concelho
e SIM vou votar no Zé Augusto e a mão NÃO me vai tremer porque acredito na mudança
Quero a mudança, quero mais e melhor para esta terra e ninguém jamais me calará.
P.S- Não respondo a bocas de quem está a usufruir do poder instalado.
Muitos parabéns ao blog por ser um "oásis" nesta ditadura socialista em que vivemos.
leitor courense, funcionário público, chefe de família, marido e pai.
Ó funcionário público:
ResponderEliminarsó faltou dizeres se estavas de folga e não usaste meios públicos! Era bonito e não(?) deixavas dúvidas! Verdade?!
Oh funcionário público, tenho que subscrever o anónimo anterior. Mas diga-me lá o senhor que é casado e pai de filhos, quais são afinal os critérios para escolher Zé Augusto. É que acabou por não falar deles. Mudar só por mudar, oh pah é giro, o zé augusto até tem cara de menino, de certeza que fica bem nas fotografias e tal mas e conteúdo? Além disso "acompanhantes", que nomes é que este senhor pode ter ao seu lado? Nomes para o desgraçar. Pensem no todo meus amigos, pensem no todo.
ResponderEliminarCaros amigos, permitam-me alguns comentários: ta bem, trata-se de um blog, mas não é forçosamente necessário que digamos disparates, podemos comentar os temas com algum rigor e seriedade. Festival de Paredes de Coura, será sempre e só em Paredes de Coura, quer seja a Ritmos a organizar, ou outra Empresa qualquer, portanto, quando se fala em acabar, ou mudar, é treta, e todos sabem disto. depois a Ritmos é uma Empresa privada com fins lucrativos, o seu risco, é o de qualquer Empresa que exerça actividade em Paredes de Coura, existirá alguém que leva mais longe o nome de Paredes de Coura que a TRANSCOURA? Já imaginaram a Camara Municipal, a ajudar logisticamente só que seja esta Empresa?, então o que nos leva a aceitar investimentos superiores a 150.000 € do dinheiro dos contribuintes, todos nós, na Empresa Ritmos? alguém sabe, quanto foi o lucro ou o prejuizo do festival no ano passado?
ResponderEliminarCalma, eu não sou daqueles que acho que a Câmara não deve participar, porque é importante, o que acho é que as coisas devem ser mais transparentes, e o apoio deve ser logistico. e quando se fala em lucro para os comerciantes Courenses, digam-me, quantos comerciantes de fora de Coura instalam as suas tendas em redor do festival, e para onde vai esse dinheiro?, e já agora digam-me quantas pessoas de Coura trabalham para o festival ganhando alguma coisa, em proporção dos que vem de fora do Concelho?. nem sempre o que parece é.
E já agora com sinceridade, acham bem que alguém que faz parte da Ritmos, que tem acordos com a Câmara, vote no plano de actividades da mesma? no minimo, deveria abandonar a sala nesse momento, Isaltinos, Névoas, Fátimas, Torres, já temos muitos pelo pais todo.
muito obrigado.
Sobre o candidato, pronuncio-me mais tarde.
Venâncio
São mais de 200 as pessoas de. Paredes de Coura que trabalham no festival. São várias as empresas courenses que fornecem serviços entre as quais a transcoura. Já agora comparar a visibilidade da transcoura com a visibilidade mediática do festival è no mínimo anedótico. Segundo um inquérito feito por uma empresa especializada apenas 20% das pessoas que estão no festival fazem as refeições no recinto as outras 80% fazem no na vila, como facilmente se pode ver com os restaurantes cheios nesses dias. Mas não è só a restauração que beneficia è todo o comércio, desde as mercearias, às padarias, talhos.... È preciso è querer ver! Afinal foi o presidente da câmara que disse publicamente que são levantados nas caixas de multibanco quase 3 milhões de euros durante a semana do festival, dinheiro esse que não fica só na ritmos de certeza absoluta. João
ResponderEliminarAdmirei-te o garbo sedutor, admirei-te a postura empresarial em balcões de predomínio de pensões de sobrevivência, elogiei-te a condução de uma bancada de laranjas bichadas, ácidas... De laranjais de amadurecimento tardio ou inexistente, o sorriso com que vendes terras e pedras, a elevação com que já tratamos de negócios. O teu charme e êxito entre as eleitoras, por mim tantas vezes apontado e, não tenho pejo em admitir, até invejado, fez-me sonhar com a tua candidatura, sonhei com lufadas de ar fresco com posturas urbanas, com vastidões no olhar e grandezas no horizonte...
ResponderEliminarDesiludiste-me Venâncio, foste pequenino, simplista, mediocre, foste "candidato à junta", "luminário de confraria", "Tesoureiro do Vascões Futebol Clube", "Concertinista do Alto-Coura"....Agora, Venâncinho, não foste politico, não tiveste visão concelhia, dimensão municipal, estaleca intelectual, potencial argumentativo; Foste, amigo Venâncio, e como lamento dizer-to, uma simples ovelha rebanhada, uma ovelha negra, sem coragem para tresmalhar ou capacidade para liderar.
Entre o negro e o cinzento...fico-me com o antracite
Esta cambada de políticos de "véspera de autárquicas" não foi crítica com os silêncios na época ICC (e seriam críticas tão justas), não questionou o impacto mediático do "nascer do monstro", não questionou os critérios e as escolhas (muito duvidosas, nas 5 ou 6 primeiras edições), não questionou a transição ICC-RITMOS, não questionou a nova parceria organizativa e o consequente deslocamento de eventuais, e desejáveis, lucros e/ou mais-valias
E são capazes de questionar o valor do actual festival? De questionar fatias de 100 mil euros em universos promocionais de 4 milhões de Euros? Sabem quanto pode custar uma hora de directo televisivo? Sabem quanto custa um minuto de publicidade em horário nobre? Sabem quanto vale uma abertura de um telejornal por assunto cultural? Sabem qual é a percentagem de pessoas capazes de responder com acerto à pergunta: Vila Minhota, muito conhecida pelo seu Festival de Verão?
Eu, que nada tenho a ver com festivais, que até prefiro concertinas e guitarradas, que adoro os Junior`s e o Kalhambeke, o Primavera e o Bento Macedo, que não sei quem são os Franz Ferdinand e os Supergrass que já tanto anunciam para este ano, eu cá, acho que o Pereira devia dar mais dinheiro e transformar o festival num acontecimento de duas semanas...
E não me venham perguntar quanto ganho, e não perguntem à Ritmos quanto ganha, as declarações de rendimentos fazem-se a quem de direito
É da lei, dos livros, do bom senso e do direito à privacidade
PfDrEngArqMédico
Zé Galochas
Caro Zé Galochas, creio que já nos conseguimos sintonizar, uma leitura atenta ao meu texto, poderá proporcionar uma rectificação dos teus comentários. preconizo maior transparência e clareza nos apoios, nunca me manifestei contra os mesmos, manifesto-me é contra as regulares tentativas de chantagem.
ResponderEliminarQuanto à predominância de pensões de sobrevivência, convivo perfeitamente com isso, prezo-me de ter sido classificado nos primeiros 50 lugares durante vários anos, num universo de 1.200 sucursais, não é para todos.
Tenho a humildade suficiente, e não a presunção de muitos, de admitir, que em muitas áreas me considero quase analfabeto, mas tenho o interesse em aprender, entre as quais a de concertinistas.
um abraço.
Realmente Venâncio!!!!!!!!!!!!era melhor ficares calado......Ou vais alinhar ao lado do Zé Augusto???????
ResponderEliminarLOBO
Venâncio que grande desilusão. Outro para a cambada de invejosos? Não creio. Creio mais quando diz que prefere aprender. Aprofunde conhecimentos e esqueça o que lhe ensinaram no PSD: a ser do contro porque é suposto ser. Esqueça isso e evolua, tente aprender com todos, tente tirar as suas conclusões. Se realmente for candidato e se esta for a sua posição relativamente ao festival, prepare-se para ser o 2º arlindo de coura e isto não é um elogio. Tenho pena, muita pena.
ResponderEliminara pessoa que o sr. venâncio diz:
ResponderEliminar"acham bem que alguém que faz parte da Ritmos, que tem acordos com a Câmara, vote no plano de actividades da mesma?"
será o presidente da câmara de todos nós daqui a 10 anos.
tenho dito.
dasss (o bastos n deixa passar mas eu tento)
ResponderEliminaro galochas escreve bem pra burro, os made in PI andam que n sabem como segurar as calças, tanta é a dor de barriga
o joão está à rasca porque "o descobrir a careca" já começou.
ehehehhehe
isto promete
vai uma aposta amigo Bastos, cá entre nós dois, que o galochas tem carimbo "colibri" ou "caninha"?
ResponderEliminarE que está à rasquinha?
hihihi
Até aqui apenas tenho seguido o que aqui s ediz. Mas é claro meus senhores que quando a Ritmos deixar de organizar o festival, seja lá porque motivo for, não faltaram empresas conhecedoras do género a chegar-se à frente. Não se preocupem que se a Ritmos for embora o festival não acaba.
ResponderEliminarE sim, é preciso prestar contas..
O amigo bastos insiste na censura e n deixa passar alguns comentários. que pena, que pena..
ResponderEliminarMas ó João, tem calma que todos nós sabemos como é importante o Festival, ninguém dúvida nem quer mandar embora tal acontecimento, o maior..claro que não homem..Só queremos transparência, até porque é à custa do nosso dinheirinho (impostos) que a autarquia vai desembolsando o tal contributo para o festival. portanto podemos pedir contas ou não?
Cá vamos nós outra vez. Mas qual transparência?? Oh anónimo, se você for proprietário de uma empresa privada tem que andar por aí a dizer as suas contas a toda a gente? NÃO, só às entidades acreditadas para tal. O contributo da Câmara é conhecido e NÃO É NADA, perto do valor do festival e perto do acontecimento que traz a coura. E arrisco-me a dizer ao outro anónimo espertalhão que se a ritmos deixar de organizar o festival em coura mais ninguém o organizará. Olhe o exemplo de vilar de mouros. Santo Deus, que esta gente é tacanha!!!
ResponderEliminarQuanto a ser Presidente daqui a 10 anos, não me admiro, e até poderei ser seu eleitor. mas estamos a falar de coisas de hoje, objectivas. respondam defensores das liberdades e do status, deveria ou não deveria ter abandonado a sala?, deveria ou não deveria a Ritmos mandar publicar nos jornais locais o relatório de contas?, então não recebeu dinheiro dos contribuintes? ou será que todos vós sois daqueles que também vivem à conta dos subs?, que nada contribuem para a riqueza do pais, mas que acham que tudo deve ser distribuido. e já agora, o que menos me preocupa, é ser o 2º ou 3º Arlindo, alinhar ou não alinhar com Zé Augusto. o que mais prezo, é a liberdade de dizer o que penso, sem me preocupar se alguém vais gostar ou não.
ResponderEliminarE por ultimo, nada tenho contra a Ritmos, sinto orgulho no progresso das Empresas em Coura, tive oportunidade de o provar no momento certo. admiro a capacidade do João(que é o que melhor conheço) , e até proporia uma destinção pelo que tem feito para o sucesso do Festival e para o conhecimento de Coura, mas não misturemos as coisas, até para defesa dos próprios, que não passariam, por estes e outros comentários, e por estas e outras suspeições de que tem sido alvo.
Venâncio
tacanha é você brasileira. sabe porquê? porque não sabe a realidade de Caminha, que é muito deferente do que se passa aí em Coura. Em caminha tb não falta quem queira, o problema está nos bastidores. Fala quem sabe.Não se preocupe que na falta da ritmos não faltará quem queira ordenhar essa vaca chamada festival de paredes de coura.
ResponderEliminarLeitor de Vilar de Mouros, caminha
com costela courense
Senhor Venâncio esses argumentos são tristes, muito tristes. E assim vai mostrando, para quem não queria acreditar, que afinal não é um candidato/pseudo-candidato capaz, o que eu lamento imenso.
ResponderEliminarsr bastos, estou tão fartinho desta brasileira amiga do pereira, dos gajos da ritmos, do poder instalado, que anda de braço dado com os PIS cá da terra e tal e coisa que até juro que era capaz de perder as estribeiras e experimentar a nova caçadeira que comprei, n se perdia nada, só mais um lambe-botas. O pereira não ia sentir a falta dela, está rodeado deles..
ResponderEliminare agora s etiver coragem homem deixe passar o comentário, se não for homem para isso mande para o lixo, assim como assim..
~quem manda é você e sempre fico a saber se você é isento ou se come na mesma pia..
Parabéns Bastos.
ResponderEliminarPelo menos fiquei a saber que você não come nessa pia socialista. Temos HOMEM.
Oh sr. Bastos, de facto o seu critério é algo do outro mundo. Então não é que não deixa passar um comentário meu bastante construtivo no post do courense mas deixa passar o de um senhor nadas, armado em macho e amigo do décio, como o anónimo anterior?!
ResponderEliminarCaro anónimo, amiga do Pereira? Ainda não tive esse prazer. Lambe-botas? Agradeço imenso, mas não preciso de favor nenhum dos senhores do PS, não sou do PS nem pretendo, mas acima de tudo, apoio quem quero e não lhe devo explicações. Venha para cá com a caçadeira que eu solto-lhe os cães do vizinho.
Vamos lá testar outra vez a tal integridade do sr. Bastos.
Óh, meus amigos, eu respeito todas as opiniões, de qualquer pessoa afecta, a este ou a outro qualquer partido, oú até de pessoas!
ResponderEliminarAgora, sinceramente, querer fazer do Zé Augusto, um salvador da pátria, de um D. João, que vai mudar Paredes de Coura, essa, é querer tapar o sol com a peneira.
Bem, se calhar estes que tanto o elogiam, tem razão! porque realmente ele, era capaz de mudar isto para pior!
Só quem quer dizer mal deste actual Presidente, são aqueles que, coitados, não querem ver o progresso que Paredes de Coura teve nos últimos anos!
Mas enfim, aqui entram os invejosos! E depois, claro, dizem mal de tudo e de todos!
Courenses! vou fazer um apelo!
ResponderEliminarTemos todos que votar no Arlindo!
Sabem porquê?
A primeira medida que ele tomará de certeza absoluta, é tirar o nome de "Festival de Paredes de Coura", e irá colocar o nome "Festival de Formariz", ele tem toda a razão! o Taboão é de Formariz, não é de Paredes de Coura!
Calma aí! vocês ainda não descobriram toda a intelectualidade do nosso Arlindo.
Em segundo lugar, da outra vez trouxe cá o Deputado Onório Novo, mas desta vez está garantido pela parte dele que virá a Paredes de Coura, o líder do PCP, Jerónimo de Sousa!
Em terceiro lugar, cá, só nós,(baixinho) em Paredes de Coura vamos deixar de pagar impostos, quem tem que pagar é o resto do país, mais uma vez ele tem razão, então nós não estamos mais perto de Espanha do que de Lisboa?
E agora diga que não há razões para votar no nosso Arlindo, para Presidente da nossa Câmara? diga! diga! a ver se tem essa coragem!!!!!
Depois, de ter lido, neste blog, alguns comentários:
ResponderEliminarDigo-vos, aquela frase que me fez mais rir, é um sujeitinho, muito mas mesmo muito, acreditem! inteligente! olhem inteligente, não! intelegentissímo! quando diz: "o Zé Augusto, não precisa de Paredes de Coura! Paredes de Coura é que precisa do Zé Augusto!", isto só à gargalhada! Bem, quando ele estiver a chegar de Braga, onde ele habita, Courenses! vamos todos com os nossos carros, espera-lo à entrada de Coura! não podemos deixar fugir o homem! Vem aí o nosso salvador! Terminando, porque será que temos sempre, de quatro em quatro anos, a sempre, mesma PALHAÇADA do PSD?!!!!!!!!
Mais um desespero... sem escrúpulos, como já nos foram habituando.
ResponderEliminarNão posso concordar mais com o anónimo pró-Arlindo. É assim mesmo home!! Isto é tudo uma cambada de gatunos é o que é!
ResponderEliminaroh meu Deus, o medo d eperder os "tachos" é de tal forma que tudo serve para fazer propaganda.
ResponderEliminarNão se preocupem, os vossos tachinhos estão garantidos enquanto o pereira aí estiver. E quê? desculpe lá o sr. anónimo falava de quê? Do desenvolvimento de Paredes de Coura? este concelho que está na cauda do distrito?? da falta de emprego, da falta de investimento? da desertificação? de que é que o senhor fala qd diz o "desenvolvimento económico"?
Ah, e o outro sr anónimo diz que lhe dá vontade de rir em relação ao comentário "o zé n precisa de Coura, Coura é que precisa do Zé?", não concorda? Ai não? então eu explico: O Zé ganha tanto ou mais que o pereira e ao entrar na corrida à autarquia vai Semear ventos para colher tempestades..ou o sr não sabe como são os meandros da política? É por isso que realmente o Zé não precisa desta terra para nada, só para arranjar chatices e andar a aturar estes malditos comedores, chupistas, lambe-botas que são os senhores socialistas (quando lhes interessa) que esvoaçam alegremente ao redor do pereira (que está farto da política até à raíz dos cabelos) e dos senhores da Ritmos que estão fartinhos destes chupistas que todos os anos se apresentam alegremente com a smantas debaixo dos braços trazendo atrás a sua alegtre família, avó e avô incluído para entrar à borlex no festival e ir beber uns copitos à custa daqueles senhores..e asim se vai andando e rindo alegremente nesta terra de chulos que nem querem sequer IMAGINE-SE que haja oposição. O PSD pode perder, as razões são sobejamente conhecidas, mas a oposição, essa, estará sempre aqui firme. E é para aguentar bébé, não chora.
ass. leitor laranja com a tesoura de podar sempre pronta para cortar as rosas pela raíz. Já a foice anda aqui ao meu lado alegre e feliz e damo-nos mto bem..
Ó anónimo das 11.16 diz-ne lá as razoes sobejamente conhecidas para o PSD perder as eleicoes????Nao sabes???
ResponderEliminarvou-te dizer!!O PSD perde em Paredes de Coura pq até hoje nao apresentou um candidato de valor no qual os Courenses acreditassem.
Nao é este agora que vai ganhar tb,pq nao tem peso politico,é meio desconhecido,vai ter que dizer às pessoas que é filho do Sr° Caldas da vila para as pessoas saberem quem é......por isso ????
LOBO
Isto é lindo! Olhem lá, mas e se o Zé Augusto ganhar isto já não vai ser uma terra de comedores e chupistas? Já não vai haver tachos para os amigos dos zés do PSD e já não vai haver lambe-botas? Já não vai ser só chulos a esvoaçarem-se à volta do senhor? Dá vontade de rir sim senhor, principalmente a quem não precisa desta gente para nada e se aventura sozinho, longe dos vícios desta terra, a fazer pela vidinha.
ResponderEliminarQuando leio aqui alguns comentários, penso logo! já sei que está para chegar o "CIRCO" do PSD, a Paredes de Coura!
ResponderEliminarTudo isto faz-me voltar à quatro anos atrás! Vôcês, Courenses, não se recordam? no último dia de campanha, quando terminou o comício de António Pereira Junior, as pessoas ao saírem do Centro Cultural, defrontam-se com uma caravana do PSD, que todos julgavam que já tinha sido as eleições! e já havia um vencedor que era o Décio!
Pois é, meus caros Courenses é desta forma que o PSD actua sempre! nunca com seriedade! mas sim, sempre com as "PALHAÇADAS" do costume!
O Senhor anónimo, de 9 de abril, 2009,das 11:16, é mal educado! insulta ainda por cima, todos os Courenses! não tendo o minimo de dignidade, de pudor e principalmente respeito, pelas pessoas! Não sei como o Senhor Eduardo Bastos deixa passar estes insultos, no seu blog! Conheço muito bem o Senhor Eduardo Bastos, pessoa de bem, muito educado, e respeitador. Mais ainda, quero aqui sublinhar, que gosto do seu blog, por ser um blog moderado,aliás, o Senhor, pede aos comentadores, boa educação, o que é: não descer ao nível mais baixo que se possa imaginar!
ResponderEliminarPor último este Senhor diz que é um militante do PSD, pois bem! meus amigos está tudo dito! Vem da escola do Deputado Eduardo Martins!
Já dizia o meu avô, a ignorância é a coisa mais atrevida que existe neste mundo:
ResponderEliminarEntão não há,imaginem só! um comentador neste blog que diz que o Zé Augusto é licenciado, e só por isso, iria ser melhor "Presidente" que o António Pereira Junior, actual Presidente de Câmara? Ora esta nem ao diabo lembra! isto é mesmo passar um atestado de "ignorantes" aos Courenses! Francamente! senhor(a) anónimo, pelo menos tenha um pouco de respeito pelos cidadãos,de Paredes de Coura!
Eu nunca dioss eisso caro anónimo
ResponderEliminaré uma pena que não saiba fazer leituras razoáveis do que se diz, e é um mal comum aos courenses.
Eu disse que uma licenciatura em gestão ou economia é uma mais valia para um candidato à autarquia.
percebe a diferença?
muito bom dia
Quanto a esta coisa do Festival de Paredes de Coura, de quatro em quatro anos, o PSD, vem sempre com o arremeço, de a Câmara de Paredes de Coura dar um pequeno patrocinio,digo pequeno,porque todos nós sabemos que nestes dias Paredes de Coura é falado em todo o mundo, aliás não só nestes dias, mas todo o ano, toda a gente sabe que qualquer pessoa de fora, liga Paredes de Coura ao Festival!e o dinheiro que é movimentado em Paredes de Coura, no comércio?
ResponderEliminarPosto isto, eu perguntava a estes senhores, se nunca pensaram, que tantas terras gostavam de ter um Festival, já com estas dimensões?
Perguntem ao Presidente de Arcos de Valdevêz se não patrocionava, assim um Festival? oú ao Campêlo de Ponte de Lima, oú até outros Presidentes? É claro que eles diziam logo que sim! sabem porquê?
É muito simples, porque são inteligentes! gostam da terra deles! não são como vocês! que dizem mal de tudo e de todos!Só porque dá cá aquela palha! Só porque querem o poder a qualquer preço, nem que para isso (como se costuma dizer na nossa terra),tenha que se passar por cima do cadáver do pai para atingir os objectivos!
Quem é, esse Venâncio?
ResponderEliminarNão é um sujeitinho, que apareceu em Paredes de Coura, armado em Barack Obama, muito intelectual? que na Assembleia da Câmara Municipal dá uma no cravo e outra na ferradura! Coitadito! julga-se uma inteligência como não há igual, e pensa que por vir de fora, que nós, Courenses eramos uns parolinhos, não sabia-mos nada!
Bem, ele lá falar, fala! fala! fala!, mas quê! não dá uma para a caixa! Sabem o que lhes digo?, por este andar, o sujeitinho ainda vai criticar o Presidente, António Pereira Junior, por ele não arranjar maneira, de existir, uma estação para que o TGV, pare em Paredes de Coura! E tem toda a razão!!!!!!!!!!!!!............
Caro Anónimo, já conheço este discurso; é o complexo da inferioridade, é a ausência de argumentação, é a tacanhez habitual.Mas nós Courenses não somos assim, não cantamos de galo nas catacumbas da escuridão. nós courenses damos a cara, dizemos livremente aquilo que pensamos, não estamos presos a preconceitos de nenhuma natureza, falamos abertamente das coisas, respeitamos desde o mais humilde, ao mais ilustre, não bajulamos o poder, e ignoramos os mais pobres. Somos bairristas com a nossa terra, mas consideramo-nos cidadãos do Mundo.
ResponderEliminarO recurso ao Usucapião, só existe para as propriedades.
Venâncio
"e ignoramos os mais pobres"
ResponderEliminarO que é isto Sr° Venancio????????
LOBO
Para quem aqui escreveu que o Zé Augusto se escusou a falar do seu programa de candidatura na entrevista que deu ao Noticias de Coura, é preciso fazer uma leitura atenta à entrevista que o mesmo candidato deu ao jornal "O Coura".
ResponderEliminarPorquê ele no Coura fala do programa de candidatura dele? Tenho que voltar à primária. Secalhar não diz nada de jeito porque não lhe perguntam, ou secalhar não diz porque não tem nada para dizer. Mas isto já sou eu a mandar bitaites.
ResponderEliminarOh eduardo, eduardo...
Senhor Eduardo Bastos, com todo o respeito pelo senhor, lamento, o senhor não publicar alguns comentários! começo-me aperceber, que o senhor só publica aquilo que lhe interessa, não me interressa qual o seu partido nem candidato, mas uma coisa é certa, uma pessoa quando pôe um blog à disposição dos seus comentadores, deve, ser isento, democrático e acima de tudo respeitar quem consulta e comenta no seu blog!
ResponderEliminarPorque caso contrário, então faça aquela propaganda que lhe mais interressa! Boa tarde! E mais uma vez lamento, a sua atitude.
Cá pra mim o Bastos está mais virado para o PSD!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarLOBO
O senhor, Venãncio, mais uma vez consegue estar em forma:
ResponderEliminarEm primeiro lugar, com a sempre sua arrogância! com o seu sempre autoritarismo! e acima de tudo com a sua intelectualidade, que não existe igual! Logo no seu comentário começa por escrever, sito: "...já conheço este discurso; é o complexo da inferioridade, é a ausência de argumentação, é a tacanhez habitual...", Pois é senhor Venâncio! Como o senhor nos coloca aqui todo o seu complexo de superioridade! E não de humildade!
Está aqui bem patente a imagem, de tipo de sujeito que o senhor é!
Mas o que mais me indigna, neste comentário, é o senhor com a sua mais pura demagogia, ainda por cima utilizar os Courenses, é para ver se consegue uns votozitos?
"mas nós Courenses não somos assim", Quer dizer, primeiro ofende, com sua superioridade intocável, e depois oportunamente, vem aproveitar-se para fazer, como já disse a tráz, a sua campanha demagoga!!!!!!!!!!!!
E tu ainda dás importancia a esse Sr. ó anónimo de 22 de abril.2009 19.12.......
ResponderEliminarEste Sr. venancio é um caso para esquecer,nao sabe escrever e nao sabe o q diz ,é um caso perdido...só mesmo para o psd de Coura é q serve-....
LOBO
Ó amigo anónimo de 22de abril, 2009 21:50, tu tens toda a razão! realmente, é verdade para que se dá tanta importância a um sujeitinho destes? É como tu dizes isto é um caso perdido, coitadito!!!!!!!!!!!!!........
ResponderEliminar