18 outubro 2010

A semana em que chegam as obras

bombeiros.1A semana que hoje começa traz consigo o culminar de um processo que teve início há alguns anos, que passou por diversas peripécias e que, finalmente, parece ter chegado a bom porto. Barbosa da Silva, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura não esconde a alegria de saber que esta semana começam as obras de remodelação e ampliação do quartel Afonso Viana.

O processo, contudo, começou muito antes do antigo militar ter tomado as rédeas da corporação courense. Com Décio Guerreiro, o mentor inicial, chegou mesmo à fase do concurso, de que inclusivamente houve vencedor(es). Curiosamente, numa altura em que o projecto inicial tinha crescido desmesuradamente, em dimensão e em previsão de custos e em que a corporação ficou mesmo sem direcção. Motivos que, todos somados, terão estado na paralisação do processo e obrigado ao seu redimensionamento.

Agora, sanados que estão esses problemas que atrasaram obras há muito consideradas indispensáveis, o quartel Afonso Viana vai entrar em trabalhos, que culminarão, dentro de alguns meses, com a dotação de melhores condições de conforto e funcionalidade. A ver se tudo corre pelo melhor, durante as obras e depois, no seu pagamento.

Ao mesmo tempo, mesmo ali ao lado, outra empreitada também está a começar, Falo da remodelação do antigo largo da Feira, incluindo as traseiras do chamado bairro dos Bombeiros que há muito tinham sido votadas ao esquecimento. Um projecto antigo da Câmara de Paredes de Coura, que chegou a pensar-se ter sido arquivado, mas que há meses ressurgiu à luz do dia. As duas empreitadas juntas prometem dar aquela zona um novo aspecto. Mas só depois de muitos meses de lama e poeira.

3 comentários:

  1. Que consigam levar a bom porto o projecto que idealizam, porque necessitam e merecem,não esquecendo a necessidade de rigoroso controle de custos e o período em que vivemos.

    Sendo que a generalidade dos fundos de que dispõem foram donativos do povo Courense, seria interessante que durante algum tempo deixassem respirar os dadores, não recorrendo a qualquer peditório

    ResponderEliminar
  2. Concerteza que vão levar a bom porto este projecto, é que agora "aquilo" é gerido por uma pessoa sem interesses partidários,como o ex. presidente Décio Guerreiro e os seus amigos Oh-pinantes!!!
    É pra ver o qe dá quando estes PSdS se metem a fazer Obra!!!

    E esta de pedir que deixassem respirar os Dadores,não recorrendo a peditórios?????
    Oh...homenzinho que mal faz pedir??
    Só dá quem quer!!!! ou é uma tentativa de levar as pessoas a não darem para depois dizerem que esta direcção nao foi capaz de terminar a obra!!!
    E o OH-Pinante Mor já deu alguma coisinha???? Se nãó deu...faça lá um esforçozinho ...e dê ...que eles merecem....Eu já dei.

    ResponderEliminar
  3. Afinal havia outra... parece que a SIV não é esta.. Será que o Wikipedia consegue explicar???

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!