21 outubro 2011

245 mil euros depois…

loja ruralA Loja Rural de Paredes de Coura está (quase) pronta! Que venha a segunda fase, com a certificação do que por lá se poderá encontrar, a ver se surgem resultados!

8 comentários:

  1. Aquilo que poderia parecer uma excelente iniciativa, pode vir a tornar-se em mais um problema.

    Vamos sensibilizar a população para a produção do milho e confecção destes produtos, excelente,
    Reconstruímos um edifico para servir de ancora, promoção , também excelente, sobre o escoamento tenho muitas duvidas.

    Não sendo um conhecedor dos meandros da distribuição, gostaria de deixar para reflexão o seguinte:

    Tratando-se de produtos de curta duração, não deveria ser esclarecido, como se pretende fazer a promoção e o escoamento do produto?

    Sendo que o número de visitantes regulares a Coura, não passa de poucas dezenas, teremos condições de rentabilizar a produção destes produtos?

    Como queremos sensibilizar alguém a apostar na produção de milho com este fim, se não lhe apresentamos um plano de como o poderemos a ajudar a escoar a sua produção, e mesmo que consigamos garantir o escoamento do milho, como convencemos alguém a confeccionar um produto certificado, se depois não lhe garantimos a venda?

    Será que não estaremos mais uma vez a brincar com dinheiro dos contribuintes? A transmitir planeamento inexequível?

    Não estamos propriamente a falar, de produtos de longa duração e conservação, estamos a falar de produtos que necessitam de ser consumidos em curto espaço de tempo, que a população local não é suficiente para garantir um investimento mesmo que mínimo.

    Poderá o sr Vice-Presidente, dar mais explicações sobre este plano, é que pelo mundo fora, existem milhares de produtos certificados, que não servem para coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Já agora quais são os produtos???????

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão o autor do comentário anterior.Infelizmente também penso que esta iniciativa do vice não tem pernas para andar,pelos motivos atràs referidos.Penso que foi mais um assunto que não foi devidamente estudado pela camara. Seria bem melhor que o sr vice incentivasse isso sim à cultura do milho por todo o concelho, contribuindo assim para que as familias aumentassem o seu rendimento.Como se diz Coura já foi o celeiro do Minho,e porque não voltar a sê-lo ??!!|! Para o milho de certeza que não faltavam compradores.!!!!

    ResponderEliminar
  4. Com tanta gaja boa como Ó milho na Câmara é uma oportunidade de vender o grão nessa loja de aldeia.

    ResponderEliminar
  5. Mas o Monteiro sabe alguma coisa? A ideia foi dele ou das colaboradoras? Culpa foi de quem aprovou estes devaneios.

    ResponderEliminar
  6. Sobre a aprovação, subscrevo totalmente, é que existe um numero de quase 50 pessoas, que de vez enquanto se reúnem para receber uns “euritos “de senha de presença, e depois se esquecem , que são corresponsáveis pelo descalabro do governo do nosso concelho, embora muitos insistam em fazer crer que a culpa é só do sr Presidente.
    Felizmente que as coisas vão mudar,, qualquer coisa pelo menos…e já os começamos a ouvir dizer, que sempre acharam que devia ser assim,,”como vai passar a ser”, são uns iluminados

    ResponderEliminar
  7. Como todos sabemos a loja rural é à partida, mais um fracasso da nossa Câmara,logo começou por gastar cerca de 250.000 euros,agora mais os molhos,mais uns empreguitos para a rapaziada do clube...
    Sejamos sérios,Coura não têm agricultores,infelizmente nem se pratica a agricultra de sobrevivência,tudo o vento levou,logo que de forma estúpida e sem sentido terminaram com os postes de leite existentes nas aldeias, sem que o poder local tivesse feito algo em sua defesa,foi a machadada final no que ainda restava de agricultores.
    O que temos hoje, é meia duzia de criadores de gado"encostados" aos subsídios e mais nada.

    ResponderEliminar
  8. Nada mais certo do que disse o blogue anterior,não há mais nada a acrescentar. Sejamos verdadeiros e objectivos sem rodeios e dizer toda a verdade.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!