17 fevereiro 2012

O centenário já lá vai…(2)

CIMG1107E por falar em centenário da implantação da República em Portugal, e do vasto programa comemorativo promovido pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, alguém se lembra da prometida Fotobiografia de Paredes de Coura, da autoria de Mário Cláudio? Aquela que teve duas datas apontadas para a sua publicação mas que ainda não chegou a ver a luz do dia? É que, entretanto, as comemorações já terminaram… e o feriado também!

54 comentários:

  1. Será por que pagaram ao Mário Soares e outros"comentaristas" na celebração da República no seu centenário dinheiros a mais e agora não sobra para mais nada??
    Responda quem souber...

    ResponderEliminar
  2. Essa parece ser das poucas histórias onde o Coli entra.
    Bom nessa e em aprendiz de cacique.
    Anda numa de fazer promessinhas de emprego em Formariz.
    Diz quem sabe que é o que faz. Ao que parece é o que justifica o ordenado (pois tirando o doutoraneto ou ká o que e´?

    ResponderEliminar
  3. Numa Câmara com tantas dificuldades financeiras esta "coisa" sem qualquer impacto, nacional, regional e até local, custou 100 mil euros. Vergonha.

    ResponderEliminar
  4. Quando oiço alguém perguntar e quem irá substituir o Pereira Júnior? Digo logo: qualquer um nem que seja o mais tonto de Coura, pior que ele não faz, mas é mesmo muito provável que faça melhor. Aliás se estiver quieto já está a fazer melhor.

    ResponderEliminar
  5. É o desespero... já não há mais nada para falar e o suspeito "mais pelo minho" insiste na mesma tecla. Centenários, mários cláudios, victores paulos! Eu estaria sempre à espera de uma coisa minimamente independente, mas não. um blogue fascista e comprometido com algo que ainda não percebi bem o que é.

    ResponderEliminar
  6. Sim já agora desejava saber quanto recebeu o Sr. Victor Paulo uma vez que também foi conferencista numa das sessões. De certeza que teve cachet como os restantes.

    ResponderEliminar
  7. Esta gente perdeu de vez o juízo. Acham que recebeu alguma coisa? Ainda não foi apresentado como candidato a nada e já começam os boatos. Já se sente o nervosismo. Tenho uma fezada que à medida que as eleições se aproximarem os boatos aumentaram em crescente. Não me admiraria que entrassem na vida pessoal. Já faltou mais. Pessoas sem escropulos é o que temos mais em Coura.

    ResponderEliminar
  8. ...Os homens do poder não estão habituados a ler e ouvir as verdades acerca do desgoverno do concelho.Foi preciso aparecer o "mais pelo minho",para não haver receios e o povo dizer o que lhe vai na alma.!!!! Fascismo é o que tem existido por demais em Coura.!!Ninguem pode piar ou dizer mal da Camara em voz alta,porque existem espiões por todo o lado,prontos a atacar ao menor descuido.Quem é do contra fica na lista vermelha e é logo marginalizado.!!!?? É a isto a que se chama a ditadura de esquerda que tem imperado na nossa terra.!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Liberdade é manchar os nomes das pessoas. Lançamos a isca e aparecem dezenas de cães laranjas a acusar as pessoas do PS. Nunca vi neste blog insinuações sobre a vida privada dos homens do PSD. Quando se refere a dinheiro surjem logo os nomes de gente do PS . E o Décio passa recibo a toda as pessoas que vão comer ao Cisto ? O Mais pelo Minho poderia lançar um desafio semelhante para comentarmos. Era ver as atoardas que seriam lançadas ...

    ResponderEliminar
  10. "Sim já agora desejava saber quanto recebeu o Sr. Victor Paulo uma vez que também foi conferencista numa das sessões. De certeza que teve cachet como os restantes."

    Qualquer pessoa que seja convidada a dar uma conferência costuma receber cachet por esse trabalho!!!!
    Se o victor Paulo foi pago ou nao ,nao faco ideia, mas devia ter sido pago como os outros ,ou nao??
    E quando foi isso??? ainda nem sequer era acessor da Camara Municipal!!! É só uma tentiva de tentar denegrir a imagem de uma pessoa que até hoje sempre trabalhou para o bem de Coura!!!
    Dá-me a sensacao que estao mesmo com medo que seja ele o futuro candidato do PS!!! Pudera!!!!

    ResponderEliminar
  11. Ó Lobo assim a tua promoção do Colipi (sim Colipi, disse bem) não vai longe!
    È assessor desde 2009. O centen´rio da República foi em 2010, é só fazer as contas.
    Como vês (talvez sen querer) continuas a fazer um bom serviço.

    ResponderEliminar
  12. Para o caso nem sequer interessa se era assessor ou nao(pensei que ainda nao era nessa data)!!!!! O que interessa é que toda a gente que é convidada para fazer conferências é pago.( nao é toda a gente que é convidada!! ou mostre-me alguem do PSD de Coura capaz de dar uma conferência!!!). E lá por ser assessor do Presidente quer dizer que já nao tem direito a receber cachet como os outros????
    Entao tb nao devia receber os direitos de autor pelos livros que escreve?? E nao devia receber ordenado por ser assesor do Presidente??? Nao devia receber lucros na empresa que é sócio???
    Sem dúvida que este Homem vos está a assustar!!!!!Estao com medinho que ele seja o candidato?? Percebo!!!!

    ResponderEliminar
  13. Não falo pelo PSD, mas parece uma benção para eles.
    E então tu e o tinoco ajudar é ouro sobre azul.

    ResponderEliminar
  14. é bom falarem de mim...ficaria preocupado se o não fizessem....

    ResponderEliminar
  15. Se o Victor Paulo recebeu dinheiro, receberam também o Dr. Pacheco e o Dr. Jorge Alves.

    ResponderEliminar
  16. Acho que estamos a gastar o nosso latim para nada.!!!! É mais que certo se o candidato do psd for como dizem para aí o Décio o ps tem a vitória garantida e não precisa de se esforçar muito.!!! Este tema está para já esgotado,penso eu de que.!!! Aguardemos por 2013.!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  17. Porque é que os visados pelas acusações não se manifestam...porque será ?

    ResponderEliminar
  18. Com que então estão surpresos pelo chefe de gabinete do presidente, um tal "Colibri",ter recebido dinheirinho pela fraca conferência que deu sobre o centenário da República? pois é, e o Monteiro como "chefe da então luta contra a pobreza" !!!,também facturava acho eu que à Misericórdia local(dona do projecto", no entanto este senhor sempre recebeu mesmo sem trabalhar o vencimento de professor???!!!
    Como é, julgam que estes são samaritanos??? Foi e parece que continua a ser um autêntico regabofe com os dinheiros dos nossos impostos... um dia tudo sairá a público mas por favor, não deixem prescrever estes abusos de esbanjamento dos dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
  19. "um tal "Colibri",ter recebido dinheirinho pela fraca conferência que deu sobre o centenário da República? "

    1° prove-nos que recebeu mesmo cachet!!!!!! E depois conferência Fraquinha!!!! Oh homenzinho vc percebe alguma coisa disso???? ou tb é Dr° como o outro ????


    "e o Monteiro como "chefe da então luta contra a pobreza" !!!,também facturava acho eu que à Misericórdia local"

    Ahhhh vc só acha!!!!nao tem a certeza!!!! só fala por falar !!! só para ter alguma coisa que dizer!!!ou tentar dizer mal de alguem!!!!
    Olhe ,pois saiba que ele nunca recebeu nada da Santa Casa!!!! e tb "acho" que o projecto nao era da Santa Casa !!!!!!

    ResponderEliminar
  20. " no entanto este senhor sempre recebeu mesmo sem trabalhar o vencimento de professor???!! "

    E continua a falar do que nao sabe!!!!! Entao nao sabe que quando se presta trabalho nas Câmaras Municpais como vereadores a tempo inteiro se continua a receber um ordenado!!!!

    ResponderEliminar
  21. Quero dizer ao lobo que sei do que falo, quem não sabe e lança palmites é o mesmo lobinho,coitado!!! o que Monteiro recebeu foram compensações em dinheirinho,claro,pagas pelo dono do projecto"terras de Coura luta contra a pobreza" ou melhor dizendo, dinheiros da CE que estamos a pagar com a língua de sete palmos...ponto f. par.
    O Monteiro com as suas ardilosas habilidades há muitos anos que não dá o corpo ao manifesto,quero eu dizer trabalhar como professor,leccionar...
    Também desconheço se o mesmo pode auferir dois vencimentos, um como vereador e outro como professor, quem disse foi o lobo,duvido,mas lá que há casos de bradarem aos céus isso há!!!
    Fala tanto em doutores por certo deve estar a lembrar-se licenciaturas à Sócrates e outras integradas nas novas oportunidades,graças aos socialistas... assim há mais burros diplomados!!!

    ResponderEliminar
  22. Em abono da verdade, o sr.Colibri já estava na Câmara como acessor do presidente,quando foram dadas essas conferências sobre o centenário da República,nada de confusões,se recebeu paga por isso,os papeis devem lá estar, mas noutra rúbrica,os PS nisto são doutores!!!
    Não vá o diabo...Até o velho do Mário Soares veio a Coura esmifrar os nossos poucos patacos!!! Já agora seria bom que a CM informasse com verdade quanto gastou nessas comemorações do cent. da República...agardamos que o lobo nos possa proporcionar essa justa informação.

    ResponderEliminar
  23. Então como é ? ! Este sr Monteiro foi para a nossa camara para servir a população Courense ou para se servir a ele !!! O que atràs foi dito é muito grave.!!!Então não lhe chega o ordenado que recebe ao fim do mês,sem o merecer ???!! Pelos vistos Anda tudo a meter a mão na massa !!Não se pode confiar nesta Gente !!! E a oposição não fiscaliza,não diz nada ???? Depois,claro,a Santa Casa ad Misericórdia também está em dificuldades financeiras.!!! Podera!! com estes sanguessugas e gestores que por aí andam !!!!??

    ResponderEliminar
  24. "desconheço se o mesmo pode auferir dois vencimentos, um como vereador e outro como professor, quem disse foi o lobo,"

    Mostre-me lá onde digo eu isto????

    E dê-me provas do que diz quanto ao Monteiro....

    Vcs bem querem tentar dizer mal dos PSs que estao na Câmara neste momento, numa tentativa frustrada de tentar rebaixar(sem qualquer prova)possiveis candidatos às próximas eleicoes!!!!!

    Se acompaharam este blog desde o Principio podem verificar que várias vezes disse aqui que nunca votaria no Monteiro!!!!
    Agora dizer mal e nao ter qualquer prova do que se diz!!!!!Isso nao.....

    ResponderEliminar
  25. "Já agora seria bom que a CM informasse com verdade quanto gastou nessas comemorações do cent. da República...agardamos que o lobo nos possa proporcionar essa justa informação."

    Os gastos com as comemoracoes devem estar concerteza na contabilidade da Câmara Municipal!!!!! É só lá ir ver ou perguntar à oposicao(PSD) , que eles devem saber!!! Lamento mas nada sei sobre a contabilidade da nossa Câmara!!!!

    ResponderEliminar
  26. Peçam as contas e verifiquem. Ou estão à espera que os visados venham para este lugar defenderem-se...Tem mais juizo. Alias devem estar a rir para este pelourinho. Quem não deve não deve temer...

    ResponderEliminar
  27. Vejam bem o que escreve esta escumalha que está uns furos abaixo de gentalha:

    quando foram dadas essas conferências sobre o centenário da República,nada de confusões,se recebeu paga por isso,os papeis devem lá estar, mas noutra rúbrica,os PS nisto são doutores!!!

    Pensam que ganham eleições a caluniar as pessoas ou com truques à moda nós somos honestos porque somos do PSD ou outros são todos corruptos e porcos miseráveis que recebem tostões por conferencias. Palermas, não aprendem nada.
    Alías esta gente de Coura é invejosa e quando não são como os outros, escondem atras dos muros na boatada.

    ResponderEliminar
  28. Peritos em boatos,calunias,falsidades e corrupção são os militantes do ps que por aí andam... Ainda não os vi a desmentirem a má situação financeira do lar que eles governam e os dinheiros ganhos à custa das com.cent.da Republica e da luta contra a pobreza.

    ResponderEliminar
  29. " Ainda não os vi a desmentirem a má situação financeira do lar que eles governam "

    Que eu saiba O lar de que fala, o qual deve se a Santa Casa Da Mesericórdia de Paredes de Coura é governada por um punhado de Homens de Coura, os quais pertencem a vários partidos Politicos!!!Talvez até a maioria seja do PSD !!!!
    É vê-los nas procissoes todos fardadinhos com as suas capas pretas!!!!
    Quanto aos ganhos com comemoracoes !!! Sempre que se comemora alguma coisa, alguem tem de pagar !!! Foi,é e sempre vai ser assim!!!!

    ResponderEliminar
  30. Que eu saiba, à frente dos destinos do Lar está o acual presidente de Câmara ,mais dois seus cunhados um senhor de Parada,por sinal marido de enfermeira já reformada, mas a ganhar pela Misericórdia local e um outro da freguesia de Moselos,deve haver mais pessoas mas os que eu conheço são estes,são boas pessoas, mas quase se transformam em "conselho de família",não é com estes que as coisas mudam, os interesses são tantos,familiares,comérciais que os não libertam para a isenção e independência que todos deviam ter.

    ResponderEliminar
  31. O melhor é deixar as comemorações para outros que vivam económicamente desafogados,mas nem esses se lembram de comemorar o quer que seja, por mim e familiares até os aniversários nunca os comemorei,lembra-se da triste realidade que foram há anos passados as com. ao 25 de Abril???
    a Câmara/AM terminaram com essa comem,boa ideia,temos que ser práticos a realistas,estamos num tempo de miséria que infelizmente toca a todos de igual modo, os que desbarataram os dinheiros dos nossos impostos bem como aqueles anónimos que nunca foram ouvidos ou achados nesta balbúrdia em que nos meteram...
    As comemorações ao 5 de Outubro,apenas serviam para o discurso feito nas varandas da CM. de Lisboa e meia duzia de idosos(ex combatentes) que visitavam os cemitérios,o resto passava despercebido embora o feriado fosse aproveitado para passeios diversos...

    ResponderEliminar
  32. Caro anónimo de 27 de Fevereiro ,2012 10:52

    Se nao os conhece a todos pq só fala de alguns?? por serem familiares do Provedor???Onde quer chegar??? O que quer atingir???
    Tenta mais uma vez atingir o Presidente da Câmara e por tabela o PS cá do Burgo!!!!
    Se procurar vai encontrar esta lista de todos os que fazem parte da instituicao santa casa!!!!
    (nao sei se é esta lista a actual)



    Assembleia-geral

    Presidente: António Hilário Barbosa Chouzal

    1.º Secretário: Manuel da Cunha Loureiro

    2.º Secretário: Ivan Mata Morais

    Suplentes: Joaquim Felgueiras Lopes

    Abel João de Sousa



    Direcção

    Provedor: António Pereira Júnior

    Vice-provedor: Manuel Albino Sá Fernandes

    Secretário: Nuno Vieira Gomes

    Tesoureiro: Sérgio Manuel da Gama Nogueira

    Vogais: João César Rocha

    Mário Melo Oliveira Mendes

    Suplentes: José Manuel Braga de Sousa

    Luís Fernando Barreiro Gonçalves

    Belarmino Barreiro da Silva



    Conselho Fiscal



    Presidente: Manuel Humberto Gonçalves Pereira

    1.º Secretário: Domingos José da Cunha Ribas

    2.º Secretário: Fernando Amaro de Sousa

    Suplentes: Eduardo Daniel Esteves Cerqueira

    Joaquim Vaz Rosas

    Delfim José Sousa Pereira


    Como pode verificar uma grande maoiria deles pertence oa PSD Courense!!!!!!!!!

    Mas de qualquer forma e como vc mesmo diz:

    "deve haver mais pessoas mas os que eu conheço são estes,são boas pessoas, " !!!!!!

    Entao se acha que sao boas pessoas o que vc quer mais??? Ou acha que sao todos "vigaristas" ???
    VCs bem tentam enfraquecer o PS local!!! Nao sabem é como!!!! Estao cheios de medinho de perder mais umas eleicoes é o que é!!!!!
    E entao toca a disparar em todas as direccoes!!!!
    Mas se acha que gerir uma Santa casa da Mesericórdia desta dimensao é tarefa fácil, chegue-se à frente!!!! todos os que querem ajudar sao bem vindos!!! E vao lá ver a contabilidade da casa e vejam que afinal nao está tao mal como dizem por aí alguns !!!!

    ResponderEliminar
  33. Dia 19, a Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura vai eleger a mesa da Assembleia Geral, a mesa Administrativa e do Conselho Fiscal para o triénio 2011/2013. Visto que não existe lista concorrente, é garantido que António Pereira Júnior vai continuar à frente da instituição. Pereira Júnior diz que está há cerca de 20 anos à frente da Santa Casa e não se sente motivado para continuar mas, tendo em conta que não existe uma alternativa, vai continuar a exercer o cargo. O provedor diz que a Santa Casa não é rica, mas que “vive confortavelmente”. Para o próximo mandato, o objectivo principal é a recuperação do velho hospital, para o transformar num Centro de Cuidados Continuados de Saúde. Esta é uma obra “grandiosa” que vai representar um passo “gigante” no apoio aos mais necessitados, segundo o provedor. Pereira Júnior sentiu a obrigação de se recandidatar para assumir a responsabilidade pela obra. A recuperação do hospital vai custar quase 1 milhão e 400 mil euros.



    Pereira Júnior quer que as obras para a construção do Centro de Cuidados Continuados de Saúde comecem de imediato. O concurso para encontrar o empreiteiro responsável pela obra já está a decorrer.

    in:
    http://www.radiogeice.com/geicefm/index.php?option=com_content&view=article&id=1734:paredes-de-coura-recuperacao-do-hospital-da-santa-casa-da-misericordia-vai-custar-14-milhoes-de-euros&catid=35:informacao-regional&Itemid=70

    ResponderEliminar
  34. Pode-se então dizer que grande obra esta do PSD, visto grande parte dos membros da direcção ser do PSD, já agora alguém sabe quanto recebeu a Santa Casa do Coura-Acção, ou tem sido só despesa, pois quem paga é a Santa Casa, ouvi falar em trabalhadoras que tiveram que sair com vários salários em atraso, o Coura-Acção já teve financiamento????
    Visto estares tão informado.......

    ResponderEliminar
  35. Para os cuidados continuados, já existe financiamento, ou recorrem ao financiamento como na Câmara, crédito e mais crédito, assim é fácil fazer, quem vier depois que pague, onde é que já vi esta politica???????

    ResponderEliminar
  36. Alguém sabe quem entrou na Santa Casa como voluntária e passado meses estava com ordenado, isto para se fugir a concursos??????

    ResponderEliminar
  37. é verdade que faz parte do menu, uma refeição de batatas, couves e um ovo, fazem questão de manter a tradição????

    ResponderEliminar
  38. Ainda bem que se fala da SC da Misericórdia. Uma obra de que P.Coura se deve orgulhar,mas que segundo fontes fidedignas ultimamenta se tem confrontado com varios problemas de ordem financeira... Com tantos anos que aquela instituição tem,nunca aconteceu tal coisa.Má gestão e é dda responsabilidade do ps.......É a primeira vez que tenho conhecimento que se vão realizar eleições naquele organismo,porque existe este blogue.Como de costume ninguem mais saberá,porque talvez não interesse fazer publicidade nos jornais locais ou por editais,para não haver concorrencia.... Se existem lá psd deve ser só para ingles ver....Quem manda são os do PS.

    ResponderEliminar
  39. Sem recurso a boatos,falsidades ou calúnias,quero informar com verdade e objectividade aquilo que sei, sem ofensas a quem quer que seja...quem disse que o vereador que presta serviço a tempo inteiro na C.M. tem direito a ordenado como V. e não como disse o lobo de professor-23.2-15.50.
    Fiquei satisfeito em ter sido informado da lista da Misericórdia local,não sou irmão dessa prestimosa Instituição,mas agora ainda mais confuso fiquei ao saber que o sr.provedor além dos seus dois cunhados, ainda lá estão mais seus familiares ou seja,mais um cunhado, e o marido da sobrinha,chega ou quer mais, é obra ou seja mesmo um conselho de família!!!
    Ninguém de boa fé diz que todas estas pessoas não são sérias,mas seria melhor diversificar mais o leque, como se diz na gíria popular, não basta ser sério e p....

    ResponderEliminar
  40. Esta de dizerem que a maioria dos elementos que fazem parte dos orgãos sociais da S Casa são PPDS,até me fazem rir,posso dizer à vontade que a sua maioria são PSs,secundados com os ppds, resignados...
    Sejam els ps ou psd o que se queria era gente de garra e não esperarem pelo que caí do céu.
    Aquele grande prédio,nunca o quiseramou tiveram coragem de rentabilizar, está a render os centímos,agora com o escritório dos advogados sempre rende mais, mas o resto á paisagem,será isto defender o património que outros com grande sacrifício doaram à SCM.
    De forma um pouco invulgar ainda se desculpavam com o contrato de arrendamento que o sr.Caldas e outro,conseguiram com o tal Costinha no tempo do antigo provedor,nada de mexer no referido contrato, vaca sagrada!!!

    ResponderEliminar
  41. Mentes brilhantes, estas que se pronunciam sobre o diversos temas..uns dizem que é o PS o responsável, outros dizem que é o PSD.
    Tal como na Câmara, a Sta Casa tem sido gerida, de forma ruinosa. E curiosamente pelo mesmo homem.
    Coitado, ninguém se apresentou para liderar uma lista alternativa e então lá tem de continuar, ainda existem uns familiares para empregar, e estando em breve fora da Câmara, esta será uma oportunidade para satisfazer alguns favores de outros amigos.
    Transparência, essa não, não existe. Com tanta dificuldade em conseguir uma lista, não seria de publicitar atempadamente e de forma generalizada o acto eleitoral.
    Bom os poucos PSD que da direcção fazem parte, também não lhes interessa muito barulho, porque vão enchendo o bolsinho, arranjando um empreguinhos, e recebido alguns cêntimos pdos velhotes que lá vão metendo, e quem paga as favas é o Junior, ele é que é o presidente.
    Um dia isto vai mudar, claro que em Paredes de Coura será mais tarde, infelizmente, todos tem medo de defender as verdades.

    ResponderEliminar
  42. " não seria de publicitar atempadamente e de forma generalizada o acto eleitoral."

    Que eu saiba isto é feito!!! Mas internamente !!! Pois só os Iramaos da Santa casa podem concorrer!!! Senao lá tinhamos o Décio a querer ser Provedor!!!!!

    ResponderEliminar
  43. O Décio Guerreiro? Ah, é que esse também é irmão da Santa Casa..ai não sabia? Pois..

    ResponderEliminar
  44. ..È com muita tristeza que vejo sempre as mesmas pessoas e ha tantos anos a gerirem a SC Misericórdia.!!! Aquela instituição precisava de uma grande varridela !!! Precisa de pessoas com outra mentalidade,mais dinamicas,que não estejam agarradas aos lugares,para assim se poder acabar com os vicios entranhados que abundam naquela casa e que não são nada bons.!!!!Repare-se só no calvário que as familias tem que passar para conseguirem que eles aceitem um idoso.... Tem que fazer pedidos aos vários diretores e chefes;meter a celebre cunha; Pagar uma joia de entrada e que não é pouco dinheiro,senão vai para a bicha. Enfim,mal de quem precisa. E tudo isto se passa numa instituição de cariz religioso,em que as despesas são asseguradas pelo Estado e pelos idosos residentes com as suas reformas e doações várias que fazem.... Misericórdia pelos vistos é o que não se pratica naquela casa.

    ResponderEliminar
  45. Estou plenamente de acordo com tudo o que disse o anónimo anterior sobre a Santa Casa,verdades indesmentíveis.
    Coitadinhos, vão ter que continuar a fazer"sacrifícios)por não terem surgido outras listas!!!
    Deixem-se de merdas,não concorram e verão logo que a Santa Casa não ficará sem orgãos sociais para a administrar de forma correcta e diferente para melhor.

    ResponderEliminar
  46. Como resposta a blogue que fala nos familiares do presidente nos orgãos da Santa Casa,para que conste, há mais um sobrinho do presidente nos mesmos orgãos;a saber:3 cunhados do presidente,um sobrinho e outro marido de sobrinha,pasme-se ,cinco,cinco, cinco familiares. È o compadrio no seu melhor.,..

    ResponderEliminar
  47. Sabia que é expressamente proíbido a Santa casa ou outros lares que são financiados pela Segurança Social,exigirem pela entrada de idoso qualquer importância???, Se tiverem conhecimento deste abuso devem de imediato comunicá-o à Inspecção Geral do Instituto da Soldariedade Social, para os devidos efeitos, não tenham medo de represálias,não vão em cantigas,não dêem presentes a quem está melhor na vida do que v. próprios,chama-se isto usar os nossos direitos(pura cidadania)

    ResponderEliminar
  48. Obrigado bloguista anterior,será que as pessoas perderam o medo de exigir os seus mais legitimos direitos para que os"donos dos Lares"façam destas Instituições coisa sua.Basta a Segurança Social punir de forma exemplar um dos Lares para que esta autêntica "bandalheira"acabe de uma vez por todas. Quer na admissão de idosos quer msmo na admissão de empregados/as e oportunistas de ocasião...

    ResponderEliminar
  49. Ahhhhhhhh, agora já percebi!!!!
    O Décio é irmao da santa casa!!!! mas nao apresentou nenhuma lista nas eleicoes!!!!!Pois!!! Percebo !!! a Santa casa nao tem lucros!!! só dá prejuízos!!!!Por isso ninguem quer ser Provedor!!!!!
    espertos......

    ResponderEliminar
  50. Quem te disse a ti que ninguem quer ser provedor da Santa Casa !!!??? O assunto mais importante não comentaste !!!Se dá prejuizo é porque anda mal governada e o dinheiro não sai dos bolsos dos gestores. Até o capelão que vive lá,que salvo erro é o padre Alberto,poderia ser o Provedor.!!Caras novas são precisas naquela instituição.

    ResponderEliminar
  51. vai uma aposta como o albano de castanheira via virar a casaca nas próximas eleições?

    ResponderEliminar
  52. Tudo pode acontecer...

    ResponderEliminar
  53. Segundo disse o lobo no próximo dia 19,vai realizar-se eleiçao para os membros da Mesa da Santa Casa da Misericórdia local, e apresentação de contas,nessa altura ou mesmo antes, a mesa deve como é de lei(estatutos) enviar junto à convocatória o resumo das contas de gerência do ano anterior a todos os irmãos da referida Santa Casa. Esperemos que se faça.

    ResponderEliminar
  54. O LOBO disse-lhe o dia !!! Mas nao lhe disse o mês pois nao?????
    É que se tivesse ido ver o "Link" que lá deixei veria que as eleicoes foram no passdo dia 19 de Dezembro de 2011!!!!!!!

    Veja bem:
    http://www.radiogeice.com/geicefm/index.php?option=com_content&view=article&id=1734:paredes-de-coura-recuperacao-do-hospital-da-santa-casa-da-misericordia-vai-custar-14-milhoes-de-euros&catid=35:informacao-regional&Itemid=70

    é preciso mesmo andar a dormir!!!!!!!arree

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!