29 fevereiro 2012

TDT chega a Coura. É garantido!

pena 4As notícias vindas a público nos últimos dias dão conta de que Paredes de Coura vai também ter, como muito e bem reivindicado, um emissor de TDT, acabando com as zonas sombra e permitindo que grande parte da população aceda às emissões de televisão digital sem custos acrescidos. Valeu a pena reclamar e obrigar os responsáveis do concelho a agir? Claro. Resta saber a quem se tem de agradecer.

Na assembleia municipal da passada sexta-feira, o presidente da Câmara de Paredes de Coura dava conta da recente deslocação do vereador Manuel Monteiro a Lisboa, para discutir o assunto com a PT, explicando que o vereador “veio de lá convencido que vamos ter o problema resolvido”. Para isso, a PT iria enviar a Paredes de Coura uma equipa técnica para averiguar quais as zonas sombra e procurar uma solução, o que o autarca esperava que acontecesse nas próximas duas semanas.

No entanto, dois dias depois, no domingo passado, já o jornal Correio da Manhã saltava a fase das averiguações técnicas e garantia, pela voz do autarca courense, que a PT ia começar a instalar um retransmissor no concelho. “A PT já nos garantiu que vai começar a instalar um retransmissor em Paredes de Coura para resolver este problema”, referiu Pereira Júnior. Ou seja, de sexta à noite para domingo, o convencimento de que o problema seria resolvido transformou-se numa certeza.

No dia seguinte, nova notícia sobre o mesmo assunto, desta feita na Rádio Geice, nas com outro protagonista. Aqui era a ANACOM a garantir que vai ser instalado um retransmissor no concelho. Uma garantia que chegou pela voz de Eduardo Teixeira, deputado social-democrata eleito por Viana do Castelo, que se congratulou pelo solucionar do problema da cobertura da TDT no concelho, e no distrito, depois de feitas várias “demarches”. Quem as fez, autarquia ou deputados? Agradeçamos aos dois para não falharmos nenhum!

5 comentários:

  1. "que se congratulou pelo solucionar do problema da cobertura da TDT no concelho..."
    Só à PT caberia resolver o problema da cobertura. O que terá sido garantido à autarquia como é referido.
    Portanto aguém quer aproveitar a boleia!

    ResponderEliminar
  2. Esse homenzinho de Viana já está a tirar partido de uma situação que não foi ele que resolveu. Vá digam que o foi o Décio que assegurar a colocação do TDT.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se foi o homenzinho de Viana,manda mais da distrital do PSD, mas uma coisa é certa, o Monteiro foi a Lisboa e disse publicamente em AM, que não trouxe promessas e muito menos certezas!!! que a PT opu Anacom iria resolver o caso da cobertura deste concelho.
    Agora se o retransmissor for construído quanto melhor, independentemente de quem sejam os louros.

    ResponderEliminar
  4. Se o vereador Albano mudar de "casaca"o que não acredito,no entanto se isso acontecer é mais um...

    ResponderEliminar
  5. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tdt-pt-instala-novos-emissores-no-alto-minho

    Ou seja Merufe e Carreço já tem, nós vão instalar.

    Alguém sabe quando, já começou?

    Ou será que vai ser como a auto-estrada?

    Há noticias sobre isso?

    É triste mas ficamos sempre para últimos...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!