06 junho 2012

As críticas do deputado

  Foto retirada daqui.

Se dependesse do PSD, Paredes de Coura estaria bem melhor. É, pelo menos, essa a ideia com que se fica ao ler a entrevista a Eduardo Teixeira, deputado social-democrata eleito pelo círculo de Viana do Castelo, que o jornal O Coura publica na sua última edição, e onde o também líder do PSD distrital critica não só a gestão autárquica do PS, mas também as sucessivas promessas dos governos socialistas e o esquecimento a que o concelho foi votado.

“Faltou ambição e poder reivindicativo aos políticos socialistas de Coura”, refere o deputado do PSD, que fala ainda na ausência de uma política de desenvolvimento. “A política aqui desenvolvida levou à desertificação e ao isolamento”. Eduardo Teixeira vai ainda mais longe, referindo que, nos últimos quinze anos, os “reais e necessários” investimentos de Paredes de Coura não foram efectuados. “Em Coura só se viu o parque de estacionamento e mais nada”, acusa ainda o social-democrata, que parece desconhecer outros investimentos de relevo no concelho.

Conhece, contudo, as “fortes personalidades locais” que o levam a dizer que, no próximo ano, o PSD vai apresentar um “projecto de ambição e desenvolvimento para Paredes de Coura”. Nome de candidato é que ainda não surge nas páginas do jornal, mas o facto de apontar o próximo ano para ser conhecido esse projecto para o concelho faz pensar que a escolha não estará fácil, pois há uns meses Eduardo Teixeira dizia que a estratégia autárquica do PSD no distrito estaria definida até Junho. Ora como o candidato é, porventura, o ponto fulcral da estratégia, pode estar aqui a explicação do atraso.

16 comentários:

  1. Conseguiram extrair desta entrevista alguma ideia concreta? Algum caminho a seguir? alguma iniciativa palpável? CONSEGUIRAM? Eu não, devo estar a ficar burrinho...

    ResponderEliminar
  2. "Eu não, devo estar a ficar burrinho..."

    Se calhar andas o Notícias de Coura e histórias familiares do director

    ResponderEliminar
  3. "Se dependesse do PSD, Paredes de Coura estaria bem melhor" "mas também as sucessivas promessas dos governos socialistas e o esquecimento a que o concelho foi votado." Já preciso não ter memória nem no mínimo, um pouco de vergonha! para vir com este conversa fiada para os Courenses! Olhe senhor Deputado Eduardo Teixeira, sabe quem colocou Paredes de Coura de parte? Não sabe? Foi o seu "camarada" Cavaco Silva! Quando foi primeiro Ministro durante todos aqueles anos que desgovernou o país! Bem! não só colocou Coura de lado, como outros Conselhos que não eram do PSD! Sei bem do que falo! Projectos que tanto no tempo do Senhor Guerreiro como no do Pereira já como Presidente da Câmara, chegavam a Lisboa e eram metidos numa gaveta! Não andavam para a frente! A Câmara de Paredes de Coura estava na lista negra por não ser da mesma cor! E depois outra coisa Senhor Deputado! O senhor não conhece Paredes de Coura! Infelizmente! Só veio cá buscar o voto! Por último Senhor Deputado traidores dos Courenses! já cá temos bastantes! A começar pelo Décio Guerreiro que votou em Assembleia Municipal uma proposta contra o fecho do Tribunal e em Valença numa outra reunião no (CIM) votou o contrário! ou seja, virou as costas ao povo Courense e colocou-se ao lado da Minstra da Injústiça!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí Aí, tanta burrice junta que este anónimo escreveu....Então foi o governo de Cavaco Silva, que marginalizou Coura? Foi este que desgovernou o país?Foi o mesmo que não aprovava as obras em Coura?Camar traidor a quem pensade maneira diferente é caricato...
      Sem grandes certezas, quero lhe dizer que as obras da construção do posto da GNR,do Lar de Idosos,escola secundária e tantas outras foram na verdade do tempo do prof.Cavaco Silva,o mesmo que a Câmara de Coura o não recebeu na sua visita de inauguração de obras do concelho.p.f. p..
      sabe que foi traidor foram os socialistas a enganar sucessivamente o seu camarada Pereira com a ligação do concelho à auto estrada de Sapardos A-3.
      Para comentar seja o que fõr temos de ser isentos e honestos para não caír no ridículo.
      A terminar, quero lhe dizer que o sr.Guerreiro,homem mais de acção do que partidário dos partidos,disse em público precisamente o contrário do que o anónimo diz...
      ão

      Eliminar
    2. Em primeiro lugar vá mas é chamar burro à sua tia! Em segundo lugar o senhor nem sequer merece um rsposta! É desonesto intelectualmente! E quando se vê que do outro lado está animal de estábulo! Nada mais há a comentar!!!

      Eliminar
    3. Ser desonesto intelectualmente para si, é desmentir tudo o que o anónimo disse, então estamos certos,essa do estábulo já cheira a merda caro senhor, respinda e desmenta com verdades auilo que outros escrevem!!!Nada mais tenho a comentar!!!

      Eliminar
  4. O COURA ainda existe? A ultima vez que o li, e faz tanto tempo já, estava ligado às máquinas, estava em coma profundo, parecia morto. Agora levo com esta surpresa, pelos vistos continua vivo, deve ter sete vidas como os gatos, parabéns a quem conseguiu ressuscitar o morto, só se espera que não continue a agonia dos últimos anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o blogue que me antecede que o jornal o Coura,tinha morrido,não, está de saúde e recomenda-se,foi objecto de operação cosmética e até cirúrgica, onde foi removido grande quisto malígno que o vinha atormentando há muitos anos,esta operação já devia ter sido feita logo após os primeiros anos de vida do jornal!!! Não houve coragem quer dos sócios da sociedade já que os dois sócios,João e Amaro,nunca passaram de paus mandados, quer mesmo de todos os outros que abandonaram o barco,também os primeiros dois mais o ex director responsáveis pelo estado em que o jornal e firma chegou,INSOLVÊNCIA.Grande e eficiente gerência!!!

      Eliminar
  5. Policia de intervenção na feira mostra!...

    Estamos a ficar um concelho a sério...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à polícia de intervenção ter estado em Coura,por ocasião da feira mostra,desconheço,no entanto, o anónimo anterior é que deve desenvolver essa notícia pfp.

      Eliminar
  6. Olha o Teixeira o homem dos fatos azul à risca com gravatinha demodé. Que belo exemplar o homem que livrou Coura do apagão. Viva o deputado TDT. Grande entrevista que deu ao Jornal Coura !!!

    ResponderEliminar
  7. Esta foto faz lembrar um grupo de baile, sem vocalista, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  8. Pouco ou nada tenha a ver com as roupas que os deputados usam , o que quero ver são as acções da defesa do distrito que estes representam.Se o dr. Teixeira que não conheço pessoalmente, aligo fez pelo não apagão da TDT, muito bem, aplaudo com entusiasmo, mesmo que tenha em minha casa a TV cabo, mas nem todos podem pagar a mesma. Parabéns deputado po Viana,não sei se do Ps ou Psd,seja como fôr...

    ResponderEliminar
  9. Não se percebe la´muito bem a foto dos deputados com o industrial do restaurante Décio,mesmo sem avental,nada de juizos errados, estes que saiba não perencem à maçonaria...
    Quanto ao vocalista,chamem a Ritmos que vos podem dar uma mão...esta do "penso eu de que...cheira-me a PORTO, e a portista doente,sabemos quem é....

    ResponderEliminar
  10. Sim, sabemos quem é. Mas tem mais pinta para Lobo!

    ResponderEliminar
  11. Dr. Teixeira ? Empregado de balcão dum bancozeco marado.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!