20 dezembro 2012

A confirmação esperada

Décio Guerreiro é o candidato do PSD à Câmara de Paredes de Coura nas próximas eleições autárquicas.

171 comentários:

  1. Pois é Décio, a última oportunidade. Mas a melhor oportunidade!

    ResponderEliminar
  2. Poi´s é.
    Pela primeira vez na minha vida não voto laranja.
    A falta de vergonha e e sede de poder tem limites.
    Como é possiveil uma concelhia liderada pelo Carioca ganhar umas eleiçõea?
    Assim é facil.
    Tenho vergonha do meu partido!

    ResponderEliminar
  3. Tanta gente nova que o PSD tem e escolhem um idoso. Batemos no fundo. Adios mi friends. O que fazia falta era uma candidatura independente porque não voto no PSD mesmo que ganhem os gajos que enterraram coura. Oh Décio...Teixeira que desilusão....Até a Dr.ª Maria José era melhor solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresenta-te!
      Também botaria em ti!

      Eliminar
    2. A azia é terrível, quando acompanhada por um sentimento profundo de rejeição, capaz de carrancas com expressões de sofrimento. Sou aluno do Coli.

      Eliminar
  4. Esta noticia do Décio ser o candidato a presidente da nossa Camara,para mim,meua amigos, é uma grande desilusão. Ainda tinha uma réstea de esperança que fosse a Maria José Carranca,agora ser o mais que derrotado Décio,não lembra ao Diabo !!!! Sou simpatizante do psd,mas não votarei neste candidato. Os psd Courenses andam mesmo a dormir na forma. Mais uma vez entram em jogo já a perder. Então seus burros,ainda não se aperceberam que a população Courense não vai com a cara e maneira de ser do Décio ?? Que ele já está fora de prazo? Que já foi candidato duas vezes e perdeu?? Garanto-lhes que se fosse a Maria José a vitória era garantida,uma vez que o candidato ps também é muito fraco e sem nome. Por amor de Deus ainda estão muito a tempo de rectificar este erro crasso,para bem do psd e de Coura.

    ResponderEliminar
  5. NC - Assim se faz previsão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao nível dos referencias de comunicação social courense.
      Pasquim da Valsa; Noticias de Reirigo...

      Eliminar
  6. Eu, Courense, nunca me enganei quando escrevi que Décio Guerreiro com as suas tipicas jogadas não queria que o José Augusto fosse eleito Presidente de Câmara! mas pelo contrário ainda pretendia que este ficasse abaixo em votos dele (Décio Guerreiro)! Aqui está a prova mais que provada como todos os Courenses com toda a certeza já se aperceberam! Décio Guerreiro tentou fazer um "golpe de rins" ao atravessar um pequeno deserto, para agora aparecer na tentativa, perante o Povo Courense como uma lufada de ar freco! Só que Décio Guerreiro já cheira a mofo! Já faz parte do passado... Mas o que mais se lamenta, é o psd de Coura ter outras pessoas com outra capacidade e escolher também um Velho do Restelo...

    ResponderEliminar
  7. Aí, Paredes de Coura, Paredes de Coura, que terra esta que não consegue parir nada de jeito. Tirando o festival, as Comédias do Minho, e o trabalho de alguns presidentes de junta não estou mesmo a ver nada que fosse feito de forma pensada e sustentada em prol do Concelho. O presente executivo há-de ficar para a história como o pior de sempre desde que há democracia. Foram mandatos maus de mais onde abunda o mau gosto e a falta de planeamento. Rua principal fechada esvaziando o nosso comércio, túneis que descaracterizam o que deve ser uma vila minhota; parques de estacionamento com 900 lugares e criação de mais uns 300 lugares à superfície, quando a vila deve ter uns 400 carros e o total de todas as freguesias um total de 1000; rotundas sem sentido que envergonham qualquer Courense quando lhes pedem uma informação de trânsito; desertificação das freguesias com a escola integrada ( feita à pressa e por isso com condições deficitárias); perdemos população, perdemos centenas de postos de trabalho, perdemos qualidade de vida. Um centro cultural sem espectáculos de referência, um museu às moscas mantendo uma série de funcionários cuja única função é abrir e fechar as portas, umas piscinas à deriva onde já não há instrutores de natação ou acompanhamento,embora lá continuem a trabalhar, perdão, a passar o tempo. Nas oficinas trabalhadores desmotivados, que não limpam e cuidam dos jardins, canteiros, passeios.
    Na câmara grassa a incompetência com vereadores maus, preguiçosos e desqualificados, um presidente que não sabe liderar e que pensa que no betão está a salvação. Uma câmara onde todos tem o seu pequeno poder, e quem mais poder tem, fruto da falta de liderança, é uma figura escanzelada de óculos com quem a inteligência e bom gosto continuam irremediavelmente zangados. Uma câmara sem chefias, sem rumo. E que aparece agora: Victor Pereira, rapaz novo, com algumas ideias, que leu alguns livros, e viajado o suficiente para fazer a diferença. Ou não. Tudo depende da lista, a mim parece-me que não se vai conseguir livrar dos cadáveres políticos impostos pelo actual presidente. Do outro lado Décio Guerreiro, num PSD que vive uma paz podre, onde abutres com nome de Cunha e outros que fazem Carrancas, desejam mais a derrota do Décio que o próprio PS, atenção que no PS o beijo de Judas vai também ser o carinho oficial da campanha. Mas voltando ao Décio, rapaz humilde, simples, atento e um aliado do Pereira Junior, tantas foram as vezes que votou a favor ou se absteve nas decisões mais disparatadas do concelho. Por isso rezemos, rezemos muito. E ganhe quem ganhar, faça tudo, mas mesmo tudo, ao contrário do Junior e a probabilidade de acertar é grande, muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. atenção que no PS o beijo de Judas vai também ser o carinho oficial da campanha.

      Ora do que escreves, e dizes muita coisa certada, é uma grande previsão...

      Eliminar
    2. De acordo. Muito mais há para dizer. É a triste realidade de Paredes de Coura.

      Eliminar
  8. Um casal de agricultores de Valença descobriu uma ‘apetência’ especial para cultivar abóboras gigantes, com mais de 60 quilos, mas admite não saber o segredo.
    Só em novembro, o casal colheu nove abóboras gigantes, todas de uma área de cultivo com cerca de sete metros de comprimento por menos de um metro de largura.
    Por isso garantem não ter qualquer segredo para revelar: "Já cultivamos há muito tempo mas só em 2012 é que isto começou a acontecer e em agosto já tivemos que tirar algumas que estavam grandes", acrescenta Maria Fernandes, enquanto tenta segurar as três que ainda restam.

    É UMA SORTE SER EM VALENÇA.
    SE FOSSE EM COURA, A JULGAR PELOS EXEMPLARES QUE SE APRESENTAM, TERIAMOS MAIS UMA CANDIDATURA À CAMARA!

    ResponderEliminar
  9. Ora, ora... então vamos ter Décio contra Vitor Paulo. Um bom confronto, com vitória do primeiro, pois claro. O Décio é um animal político, tem muito mais experiência nestas coisas que o Vitor Paulo. E é mais conhecido em todo o concelho, também. Alguém sabe quem é o Vitor Paulo em Romarigães ou S. Martinho, em Vascões ou nas Porreiras? Parece-me que o Décio não vai ter grande trabalho para ganhar estas eleições.

    ResponderEliminar
  10. O Décio não é néscio, esse é o Zé Augusto!
    Fim das dúvidas, é o Décio C`arranca!
    A Maria José fica vermelha de raiva, o Décio lá arranja!
    A ver vamos, O Vitor tem ritmo mas o Décio é guerreiro!

    ResponderEliminar
  11. O Décio é um animal político, tem muito mais experiência nestas coisas...pois, pois, em derrotas é um verdadeiro profissional..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas se um dia vai de derrota em derrota até à vitória final, ficas com os dentes coma ossos!...
      Preparat-te-

      Eliminar
    2. Deixa ver, o que interessa mesmo é que o Décio teve sempre uma visão diferente para o Concelho, depois de 20 Anos, percebemos que algo está muito errado, temos que aceitar que fizemos as apostas erradas, até que ponto o homem têm razão ou não, deveríamos te-lo ouvido melhor e esquecer certas figuras que por esta altura começam a falar a todos e fazem verdadeiros ralis das tasquinhas pelas Freguesias, esses sim querem manter este Concelho na miséria em que se encontra, pois só assim continuam com influência, no entanto andam bem mais encolhidos e já ouvem o que não querem.

      Eliminar
    3. "Deixa ver, o que interessa mesmo é que o Décio teve sempre uma visão diferente para o Concelho" O que realmente o Décio teve, foi uma visão para os interesses dele e do partido! Quanto à visão para o Concelho foi sempre a demagogia! a mentira! e o tentar enganar os Courenses! Como o governo da cor dele que está a desgraçar o país e os portugueses...

      Eliminar
  12. Quem quer entrar para eessa camara que se encontra totalmente falida, que entrem tropas do mesmo batalhao que lá se encontram para acabar de vez com a nossa vila.

    ResponderEliminar
  13. A saida para esta situação em que nos encontamos é voltar para o antes do dia 25 de de abril e acabar com toda esta roubalheira que não tem mais fim.

    ResponderEliminar
  14. ...Peço a todos os Courenses que leiam com atenção o que escreveu o anónimo das 02,34 horas,de 21/2012.
    Já agora acrescento que o Décio devia fazer parte da lista do PS. Ha tantos anos que está na A.da Camara e sempre votou a favor ou com abstenção as propostas da maioria ad camara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de ler. Tem tanta razão.

      Eliminar
    2. Sim, e?!...
      O noviço tem peito para ser diferentE? Para já anda de mão dada com um galego da fábrica S Bento a ver arranja os empregositos que possam trazer votos. Como é que construiu poder de bico calado o Pereira? Como o mesmo tipo de acção.
      E quem é que ins pira o tal noviço? O irmão do Pereira e o Tinoco dois notáveis trabalhadores desta rica torrinha. Por isso estamos bem servidos!

      Eliminar
  15. Ainda é cedo, há uma terceira Lista? Em breve noticias. Coura merece alguém mesmo independente.

    ResponderEliminar
  16. Mas ps ou psd a diferença não é muita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora confirmo o que dizes.
      Ontem lá fui dar uma espreitadela á assembleia.
      A coisa esteve fracos. Mesmo assim vou arriscar dar uma pontuação aos principais responsáveis como Marcelo.
      Numa tabela de 1 a 5.
      Dr Pacheco - 1 distraído e trapalhão.
      Presidente - 2 explica, embrulha e nada se percebe.
      Décio - 2 intervém em todas, confunde-se e não se cala, nada se percebe.
      Caritos - 2 azedo e esganiçado para nada se perceber.
      João Pedro - 4 trouxe um assunto em que todos estavam a leste. Depois foi pelo mesmo caminho.
      Joel - 0,5 ao seu nível.
      No fim (sai antes de acabar) parece que tudo foi aprovado e acabou em bem.
      Bom Natal para este digno auditório.

      Eliminar
  17. Esta imagem que aparece neste blog, nem de prepósito!
    Parece aquela imagem que nos aparece na última ceia de Cristo! Quando judas servia-se de pão com Jesus na última Ceia! Esta é a comparança com Décio Gurreiro quando votou na Assembleia Courense o protesto ao encerramento do nosso Tribunal! E depois em Valença fez como Judas fez a Cristo, votou a favor da Ministra da Justiça, oú seja a favor do seu governo PSD! Apunhalou o povo Courense pelas costas! Mas isto neste senhor não é supresa para os Courenses, todo o povo digno Courense sabe com toda a certeza, que Décio Guerreiro é um "jornaleiro" do partido! E não é preciso ir muito longe, já todos sabemos que Décio Gurreiro foi indicado a ser candidato à Câmara de Paredes de Coura não pela concelhida do psd de Paredes de Coura! Mas sim pela Distrital do psd, oú seja pelo próprio psd nacional! Disso não há qualquer dúvida! A concelhia do psd Courense ficou a ver navios! Terminando! Tenho a certeza que o povo de Paredes de Coura sabe disto tudo como eu, e, não preciso de dizer mais nada! A gente de Paredes de Coura sabe quem é o Judas... E também sabe quando um sujeito destes é desta maneira perante o povo Courense, o que seria se fosse eleito Presidente de Câmara de Paredes de Coura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o teu candidato foi indicado pela concelhia. O Carioca e o Tinoco fizeram de tarefeiros à voz de comando.
      E que o comandante na sombra quem é?
      Viva a democracia de abanas cabeças. Toma juizinho e não faças dos outros totós!

      Eliminar
  18. Parece que omJunior já não põe a carneirada no rebanho. A pastorícia já não é o seu Forte!

    ResponderEliminar
  19. UM FELIZ NATAL COM MUITA SAÚDE PARA TODOS COURENSES.

    ResponderEliminar
  20. Olhe lá ao seu Tótó... Eu não tenho candidato, o que tenho é que trabalhar para ajudar a sustentar o meu agregado familiar! Isso sim! é o que é mais importante para mim!... Mas já agora que o senhor ficou tão irritado com o meu comentário...
    Que contradição é essa da sua parte, quando fala na democracia do abana com a cabeça?
    Sim senhora!... que moral???!!!... Quem abanou com a cabeça à distrital de Viana e ao seu partido que todos os dias está num ataque premanente aos portugueses! Foi o se psdezinho concelhio que não manda nada! mesmo nada!... Fizeram desta concelhia uma pouca de caca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é falar.
      Estás como colibri. Confundes esqueces o interessa a Coura compolitiquice nacional?
      Se não é de totó, parece!

      Eliminar
    2. Desta, estás dentro???? Pois doí não doí, a dor de cotovelo é mesmo fod.

      Eliminar
    3. É!!!.... Olhem só o argumento do artista!!!...
      A gente quando vos fala da politica nacional neste momento, é, como vos colocar àgua-raz no rabo... Coitado de ti! Não tens argumentos crediveis! E claro! Usas a tua própria ignorância! Ficas todo feliz! Pensando que conseguiste enganar os outros...
      Vai mas é pentear macacos para a selva que deve ser mais o teu habitat adequado...

      Eliminar
    4. Já percebi o teu dói-dói.
      Por agora, basta-me!

      Eliminar
  21. Décio, mais uma tentativa do PCP chegar ao poder?
    Que concelho estranho será este onde os do PSD se candidatam pelo PS e os do PCP são candidatos do PSD?
    Os Deuses devem estar loucos cá por Paredes...
    Parece que o PSD ainda não se apercebeu que a gente da minha terra, esse povo que lava no rio, não gosta mesmo nada de comunistas.
    Pudera, eles comem criancinhas
    Parabéns Coli, pela tua eleição antecipada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por sempre votei PC gosto da tua arrogância.

      Eliminar
    2. Ó cavalheiro. Isso é de origem ou foi alguma queda?

      Eliminar
  22. Quando soube da notícia que o Décio Guerreiro era o candidato novamente à Câmara de Paredes de Coura, perguntei a um meu amigo militante do psd com representação na concelhia politica do psd de Paredes de Coura o porquê novamente o Décio? O que muito prontamente me foi respondido, sito: " Óh pá! o que vamos fazer? se esta candidatura foi-nos imposta pela distrital de Viana do Castelo! que nem sequer nos deram tempo nem espaço para descutir outro nome." E eu com a confiança que tenho com ele, disse-lhe, então? onde estava o Paulo Castro? O presidente da concelhia que dizia prefiro "partir do que torcer!"
    A resposta deste meu amigo foi encolher os ombros para nada mais dizer! Daqui façam o vosso juízo, que eu já fez o meu...

    ResponderEliminar
  23. Sim meu lindo. E essa conversa é encomenda de quem? Do carioca, do Colibri ou mesmo do Tone Pi?
    Ou se calhar revela só receio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta conversa é de um individuo que além de ser psd, é um Homem respeitador e não um troliteiro como muitos de vós dentro do partido... Que o vosso dia à dia é o circo! as palhaçadas! as jogadas! Respeitando muita gente do psd, séria! muitos de vós são a fotocópia desta escumalha que nos está a desgovernar... Num ataque todos os dias aos portugueses, mesmo à queles que votaram nesta seita de psd,s e cds´s...

      Eliminar
    2. Oh amigo, bebeste muito e era bom o vinho? Querias que o povo votasse o quê?? PS? Xiça, que falta de memória, vai mas é para Paris estudar..filosofia..

      Eliminar
  24. Está mais que visto que os courenses não se reveem nestes dois candidatos ( colibri e décio). Queremos uma 3ª.via,com um candidato mais competente,sem ligações ao poder constituído,sem medo de mexer com os interesses instalados,talvez encabeçada por uma mulher corajosa.
    Prá frente Maria josè Carranca,candidate-se que vai ganhar.

    ResponderEliminar
  25. Uma boa alternativa seria o Carioca...candidato pelos dois partidos em coligação, assim a porcaria ficava mais concentrada!

    ResponderEliminar
  26. Mais um comunista disfarçado a concorrer pelo PSD,já era esperado,este homem joga fluentemente com interesses quer comercias/industriais como mesmo de ordem política.
    Vai embebedando os seus pares da Viana com uns almoços de seguida lá virá a compensação!!!
    Já que este homem de interesses instalados,não larga o osso seria bom que outros o mandassem dar uma voltinha...
    O Paulo Castro nem se vê, o José Cunha está arredado das lides políticas,segundo se consta, por vontade própria,o Caldas de Sousa,também não está para se ralar muito...
    Assim vai ser mais uma derrota dp PSD a que infelizmente se foi habituando ao longo de décadas...
    O candidato à Câmara pelo PS, deve estar mesmo à vontade com o seu adversário político, embora este pouco vale o certo é que o outro é vezes demais repetente e s. derrotado...

    ResponderEliminar
  27. Paulo Castro,Augusto de Sousa,José Cunha, Maria José e tantos outros, devem de imediato pedir a sua demissão de militante, já que são ultrapassados por tudo e todos...-
    Quem te viu PSD e quem te vê, é mesmo para meditar,com muitos anos de militante do Psd, estou envergonhado com o que se está a passar, logo que o sr.Décio entrou para o partido disse: aí está mais um oportunista que vai mesmo rebentar com o partido em Coura,logo, eu e meia duzia de militantes da primeira hora, nos retiramos, o resultado está à vista....

    ResponderEliminar
  28. Tanto fã do Colibri disfarçado só pode significar insegurança. Tenham calma, ainda falta muito tempo e os candidatos (outros até poderão aparecer) vão ter de sujar as botas no terreno! Aí já se poderá ver alguma coisa.

    ResponderEliminar
  29. Eu conheço muitissímo bem o Zé Augusto, andei a estudar com ele, é um excelente rapaz e um Democrata! Muita gente em Paredes de Coura diz, que o Zé Augusto é ingénuo! É nercio! Mas eu, pela a inação que ele tem vindo a demonstrar perante um Décio Guerreiro que nunca o quis a liderar o psd de Paredes de Coura, agora já não tenho qualquer dúvida...
    Oú o Zé Augusto está a preparar alguma(?)... oú então tem o psd como um seu fanatismo! Mas mesmo assim fico com reservas! E porquê? Porque o Zé Augusto é um homem frontal! É um Homem muito longe do Décio Guerreiro! Em toda a linha! Em formação! Em prncípios! Em valores! Em Cultura, etc... etc... E depois o Zé Augusto não precisa nada mesmo, nada do partido! Sei que tem o seu emprego e não anda atrás de negociatas... Por isso continuo a pensar como lhe conseguiram fazer toda esta rasteira, durante praticamente 4 anos de lider???!!!... Julgo que fizeram do Zé Augusto um boneco de substituição! Zé Augusto peço-te desculpa! Mas sei que não levarás a mal eu usar esta imagem perante a tua pessoa... Lá diz o velho ditado dos nossos velhinhos " um oportunista nunca perde a oportunidade!..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é séria tua mágoa,não poderei deixar de dizer que do outro lado as coisas foram muito parecidas. Queres ver. Que fez o
      Pereira e sus muchachos a um vereador que sempre pôs os interesses de lado e está ao lado dos que sempre mais necessitaram? Um pequeno grupo da rua do meio fabricou, promoveu e anda nas nuvens com um meio aréreo e lunático candidato. Um menino a quem vão se chegar lá manobrar.
      Isto de estar ao serviço do povo já não é o que era.

      Eliminar
    2. Lá isso é verdade, tens toda a razão "Isto de estar ao serviço do povo já não é o que era." Não temos o exemplo deste desgoverno que prometeu o mar e o fundo e agora não está ao lado do povo! mas sim dos grandes lobis! E o povo todos os dias a ser atacado, principalmente os pobres trabalhadores sem memória neste país...

      Eliminar
    3. Para seres honesto fala também do desgoverno cá do sítio. Está de olho aberto porque há gente a querer sair limpa desta história e a passar a bola ao entusiasta mais disponível.

      Eliminar
    4. Honesto?! Mas quem és tu para teres toda essa autoridade e moral para dar aos outros?
      Um mediocre, infelizmente! Quando é um fanático de um partido é como as bestas de Trás-os-Montes que lhes colocam aqueles óculos de verem só prá frente! E realmente não reconheço aqui a tua honestidade! Oú então é como aquele miudo que um dia lhe puseram na mão uma bandeira de um partido e ele agora só vê aquilo e não consegue ver mais nada! Vê bem isto meu caro: Eu realmente, sem qualquer dúvida estou preocupado com o meu Concelho que é Paredes de Coura, aliás até porque sou Courense de gema! Mas o que mais me preocupa neste momento é infelizmente o nosso país! porque eu e todos os portugueses já não conseguem ver, nem sequer, uma luz ao fundo do tunel...
      Sabes porquê? Não sei se consegues alcançar o que a seguir vou escrever? Não sei se tens o minimo de Cultura geral para isso? Mas quando o país está na miséria por culpa desta seita que nos está a desgovernar! Paredes de Coura, infelizmente também sofre!...e tu sim! és desonesto! Porque a tua preocupação neste momento é a total demagogia para fazeres campanha por um sujeito que é do teu clube! Nem que seja um incompetente! um traidor dos Courenses! Um sujeito sem os minimos de valores... Abre os olhos! E se realmente és um Courense digno da tua terra, não a derrotes! Não dei-as a entender que és um anti-Courense! Puxa Paredes de Coura para cima! Nós povo de Coura já temos muitos inimigos que nos querem ver na mó debaixo...

      Eliminar
    5. Nunca por um, muito menos pelo outro! Mas por Coura sempre. Agora não deixarei de estar atento a tudo e a todas asdeclarações.
      Quanto nacional? Isso que dizes é tudo certo. Mas uma coisa de cada vez! Por cá a história também corre!

      Eliminar
  30. Li nos blogues que o infiltrado no Psd Décio seria de novo o candidato à Câmara, será isto verdade?Vamos ver,na última sessão da Assembleia Municipal,este disse:fui contra a venda da água à empresa,no entanto,nessa votação, a propósito, nem compareci na reunião de Câmara!!!...
    Que falta de frontalidade com acções de COBARDE,não enfrentando com argumentos mais do que fáceis contra a venda do precioso líquido que a natureza nos emprestou??
    Politicos de conveniência,até diria de AVIÁRIO com certa irresponsabilidade ainda teve a pouca vergonha de anunciar publicamente o que poucos ja´sabiam!!!..
    Com um pouco de paciência e atenção é ver as actas onde o mesmo sempre votou a favor com as famigeradas e repetidas declarações de vioto!!!.
    Neste caso, as votações sempre ou quase sempre foram votadas a favor pelos 5 elmentos, 3 da maioria e os dois da oposição...
    Sr. Décio deixe-se de palhaçadas,dedique-se de alma e coração ao seu negócio no XISTO, que a Câmara sempre o favoreceu nos seus pareceres e isenções de taxas e licenças,claro tudo isto tem um preço!!!...
    Vamos ter de aturar o Décio por mais 4 anos como vereador...Ele gosta mesmo disto,como me disse há dias um amigo , o Décio é como o eucalipto tudo seca à sua volta,nunca mas mesmo nunca deixou o osso,hoje aqui amanhã acolá e assim vai governando a sua vidinha.
    Foi assim nos dadores,nos bombeiros.no psd etc etc.
    Há que recordar as obras deste,Dadores de sangue protagonismo bococo,construir aquele mamarracho naquele local sem necessidade alguma,como dador de sangue que sou gostava mais que essas dadivas fossem recolhidas no Centro de saúde,com todas as condições médicas e enfermagem,sem custos para o erário público,ou msmo nos bombeiros como antigamente, deixarem de estar dependentes de peditórios,subsídios etc.
    Nos bombeiros pretendia fazer obras magalónomas,acabou por nada fazer,graças ao seu substituto que fez obra com certa racionalidade gastando o que podia,obra pronta....
    Ainda dizem que o Pereira da Câmara também gosta de obras chamadas de regime,é verdade, mas há mais pessoas com esta forma de pretender gerir o que é de todos em favor dos caprichos de uns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li com toda a atenção o texto escrito por este
      Senhor! Não há qualquer dúvida que está aqui tudo bem escrito, o que é realmente Décio Gurreiro! Parabéns meu caro! O Senhor escreveu o podre "curriculo" deste sujeitinho sem um pingo de vergonha... Um retrato muito bem feito deste ganapo! com argumentos totalmente verdadeiros! O que seria de um povo humilde como os Courenses, se este sujeito chega-se a Presidente de Câmara do nosso Município????!!!...

      Eliminar
    2. Caro amigo, para dar sangue bastava que um responsável acertasse datas com as equipas móveis de recolha,que estes lá se deslocavam a esta concelho com todo
      É ou não verdade? Obras de certo protagonismo que não deixam de pedinchar aqui e acolá para pagar as despesas de funcionamento da dita s.DESNECESSÁRIAS...

      Eliminar
  31. Ó filho isso com reinie passa-te!

    ResponderEliminar
  32. CARIOCA AO PODER
    ELE É A PESSOA COM MAIS OBRA FEITA NO CONCELHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carioca é uma instituição courense. Um polidor de a lto gabarito!

      Eliminar
  33. ....Não consigo entender como o psd dá luz verde à candidatura do Décio Guerreiro,que já concorreu três vezes para presidente e sempre foi derrotado. Os deuses no psd devem estar loucos. Oa courenses não são idiotas e exigem ao partido que governa e bem o país mais responsabilidade na escolha dos candidatos. Exigimos outra candidato mais credivel,não um derrotado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não consigo entender como o psd dá luz verde à candidatura do Décio Guerreiro,"
      Mas não foi a conselhia do psd de Paredes de Coura, foi a distrital do psd com o empurrão do psd nacional! O Décio Gurreiro tem feito cá em Paredes de Coura uns fretes ao governo e então o lambe botas e jornaleiro ao mesmo tempo deste governo teve como prémio mais uma vez a candidatura à Câmara... O Paulo Castro e os outros elementos da concelhia psd, fizeram destes, mocinhos dos recados! É nestas alturas que se avalia o caracter das pessoas...

      Eliminar
    2. Anda muito nervoso miudinho no ar!
      Porque será?!

      Eliminar
    3. Por acaso existe comissão política concelhia do PSD em Paredes de Coura???Se existe é só no papel,o sr.Décio é tudo e não precisa nem quer outros orgãos a tolher-lhe o caminho!!!
      Que saudades tenho do antigo PSD de Coura!,agora, entregue a meis duzia de "ganapos"dominados pelo sr.Décio....Enfim, é o que temos...

      Eliminar
    4. Anda!!!... Anda!!!... É por causa do excelente desgoverno que está a vender o país a desbarato e taxa de desemprego nos máximos históricos...

      Eliminar
    5. Não não amigo, o país não está à venda,mas as prevatizações em curso,constam do PEC 2,3 e 4 chumbado e por último do memorando de entendimento negociadao e assinado pelo desgoverno do PS., lá estão todas as empresas a privatizar,com a redução de tribunais,autarquias,emp.públicas,municipais,Rep. de Finanças,Seg. Social e tantas outras Basta ler o dito cújo memorando... na internet.
      É fácil pôr as culpas nos outros,já agora,que assumam as suas respnsabilidades do que negociaram,infelizmente sem condições.
      Agora os socialistas,berram por tudo o quanto é lado,com a esperança das próximas eleições aut. e legislativas,PURA FALTA DE PUDOR; nota não sou defensosr deste governo mas gosto da independência política sem rancores ou paixões balofas....

      Eliminar
    6. ...."É fácil pôr as culpas nos outros,"...

      Olhem só que autoridade e moral com que este sujeino vêm... Olhe meu caro: Está mais que provado que se tem sido aprovado o PEC 4 , neste momento não estava-mos na situação dramática em que o país se encontra! Mas claro! O psd estava com sede do poder e então toca a derrubar o ex-governo! Já à muito que não havia distribuição de tachos para os Boys do psd! Mas como dizia à pouco num canal de televisão o Miguel de Sousa Tavares, sito: "Agora estou completamente convencido que Passos Coelho e o seu psd não estavam preparados para governar o país"
      Por último, pergunto e neste momento haverá algum português sério que tenha dúvidas sobre este autêntico desgoverno? Claro!... Que não!... Está aos olhos de todos que esta coligaçao não tem qualquer projecto para o país... a não ser a total pobreza! Esse sim! É o verdadeiro projecto desta escumalha...

      Eliminar
    7. Caro senhor anónimo, o Pec 1,2,3,foram aprovados mais os orçamentos de estado, e o 4 esse já não teve a concordância da maioria dos partidos com assento na AR, o que era mais um a não resolver a questão de falência em que o país se encontrava,ou seja sem dinheiro para pagar salários da função pública,reformas aos pensionistas e outros encargos do estado(ex Ministro da Finanças) TIXEIRA DOS SANTOS).
      O Sócrates mal e tarde foi pedir à troika auxilio, já com a corda na garganta... cedeu a tudo e a todos,agora os socialistas querem afastar-se deste compromisso de Estado que o actual governo está mesmo a cumprir como pessoa de bem.
      Diz que o psd não estava preparado para ser governo,pode ser verdade, o certo é que a maioria está de forma séria a honrar os compromossos de Estado que outros negociaram e assinaram...
      Quanto a boys fiquemos por aqui,quero lhe dizer que os socialistas 80% ainda continuam nos seus postos ao contrário dos PS que logo que tomaram o poder arredaram por completo todos os boys do PSD.Tenhamos memória...
      Quanto a Pecs estamos falados,1º,2º,3º,4º e se comntinuassem no poder já estavamos no 10º...
      Os projectos para o país é pagar as dívidas com o desvario a que os socialistas nos levaram,mesmo sem nova ponte sobre o Tejo,Aeroporto,TGV,escolas e mais auto-estradas...
      O Seguro está mesmo preparado para governar?,não esqueça que 26 elementos do ex governo estão na Assembleia da Rep´blica!!!
      parte destes deviam era ser conduzidos para a prisão,incluindo o Victor Venânciao,Cravinho e tantos outros que de forma descarada em nome do governo nos truxeram a esta triste situação económica...

      Eliminar
    8. Sabe em devia estar na prisão????!!!...
      Os gatunos do BPN! Os gatunos do BPP! Os Gatunos do negócio dos Submarinos!
      Não sabes quem são???!!!... Todo o povo prtuguês sabe... São da escumalha do psd! São daquele polvo criado pelo Cavaco! Os delfins do psd! Uma data de vigaristas que rebentaram com o nosso país...

      Eliminar
    9. Também esses de que falas podes juntar mais os Varas,Penedos,face oculta,sobreiros e tantos outros que devem fazer parte do naipe dos mesmos,olha que nos partidos do poder PS e PSD estão bem representados,eu falo de todos mas tu apenas e muito só de outros???Porque será???.
      Lamento que o BPN,tivesse sido nacionalizado pelos socialistas, foi a desgraça dos cerca de 7 m milhões de euros,não sei que interesses teve o desgoverno socialista ao proceder desta maneira suicida para o país!!!
      PPP também estas arruinaram o mesmo e pobre país que ainda se chama PORTUGAL,dependente economicamente dos nossos parceiros europeus.
      Todos estes negócios contribuiram de forma drástica para a siatução em que nos encontramos,no entanto nada de pedir responsabilidades a quem quer que seja, os verdadeiros responsáveis tais como o mestre Sócrates,Cravinho,Vitor Constâncio e Paulo Portas e companhia.

      Eliminar
    10. Sem dúvida o psd(suas estrururas locais e distritais)bem pdiam ter aprendido algo com s sucessivas derrotas do candidato Décio,não dá para perceber o porquê da teimosia da derrota eleitoral.
      O amigo José Augusto meu condiscípulo,deve estar mesmo aborrecido com tudo o que está a acontecer nas suas barbas...
      Já pessoalment te disse, que o Décio é um traidor,falas mansas e bater com a mão nas costas, ao pessoal feminino á vai um sem número de beijocas|!!!Isto para levar a água ao seu moinho...
      ´´E bom ter memória,foi o seu familiar o então presidente da Câmara,José Guerreiro que pela porta do cavalo o meteu na EDP,antes tinha o metido na Câmara nos serviços de electricidade,com a transferência para a EDP, o sr.Gurreiro"pai"de todos os então funcionários da Câmara e não só até um licenciado Chousal,também foi empurrado para a EDP como se tivesse sido alguma vez funcionário da Câmara!!! No entanto o Décio pessoa injusta para com quem o empregou e de que maneira!!! concorria nas eleições autárquicas, sempre a perder nem na sua freguesia conseguiu ganhar!!! em companhia dos seus colegas fazia manif. contra a sua Câmara e o seu presidente!!!
      Com pessoas destas não se pode contar.

      Eliminar
    11. Então se o gajo não presta, porque tens medo?!...

      Eliminar
  34. Lamento seriamente a posição do caro amigo e colega de escola José Augusto de Sousa,deve estar um pouco envergonhado com esta situação do candidato escolhido por Viana/Lisboa, um homem com certa craveira int. íntegro,honesto,sério,impoluto, a lutar sempre no mesmo partido há décadas, sam vacilar,ser ultrapassao pelo comunista Décio, sempre disse que estava no PSD por conveniência já que a sua ideologia é de esquerda (radical),comunista, nunca escondeu essa mesma ideologia.
    Espero que o caro amigo Zé Augusto lhe dê com a porta para assim salvaguadar o seu passado límpido como político...

    ResponderEliminar
  35. Mesmo engraçado toda esta partilha de arrotos.
    Pergunta estamos no Final do Ano, a existir alguma Concelhia do PSD, alguma vez pensaram realizar uma Assembleia séria para eleger um Candidato???
    O Facto de ser o Partido a indicar, diz muito da organização Concelhia.....
    Enfim é o que dá assumir certos cargos com segundas intenções, pois temos que trabalhar para os outros quando na verdade só se quer trabalhar em beneficio próprio, depois utilizam este Blog para contestar, faça isso com o seu Partido, aqui em Coura os voos são outros, tenha calma, se não apoia tudo bem, olhe vote PS, e se assumir só estará a dar vantagens ao PSD, só para ver como são Populares.

    ResponderEliminar
  36. Com que então o psd deve organizar ou melhor dizendo convocar uma Assembleia Geral para eleger candidato à Câmara,disparate autêntico, então desconhecem que mmeia duzia de gatos pingados que comparecem nas assembleia já vão manipulados pelo sr.Décio???
    Deixem-se de m.está tudo podre no psd,Décio mais Décio e mais Décio!!!....Há uns anos em reunião de Assembleia Geral também para o mesmo assunto,certo militante discordou totalmente do Sr. Décio Guerreiro, só que a reduzida maioria da carneirada apoiou o mesmo!!!
    Claro no PS é a mesma coisa, não temos dúvidas....

    ResponderEliminar
  37. Como é que um arrotador faz tanto e sempre o mesmo barulho? Muda o disco ó companheiro!

    ResponderEliminar
  38. Quem terá de mudar o disco por estar já muito gasto é o camarada...não queremos ser todos iguais mas todos diferentes,ainda bem que sim!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então porque estás sempre a bater no ceguinho?!... Areja!

      Eliminar
    2. .... A comissão local do psd tem o dever de informar com verdade o que realmente se passou sobre a candidatuta do Décio à camara. Se apenas foi indicado pelo psd distrital e nacional,a única alternativa que tem a secção concelhia é demitir-se ou apresentar outro candidato em que os courenses acreditem. Com um candidato que não tem vergonha na cara e que já perdeu três vezes,não se vai a lado nenhum.

      Eliminar
    3. O que tu queres é festa! Vai dar música à Ritmos!

      Eliminar
  39. Não vou dizer que sou militante do psd, mas digo que sempre fui um simpatizante como muitos! Mas o que mais me indigna nisto é uma conselhia psd courense não ter qualquer voto na matéria no candidato à Câmara...
    Então para que serve a conselhia? Para serem bonecos! Oú moços de recados? Esta conselhia se tivesse o minimo de dignidade imediatamente demitia-se de todos os cargos deste mesma conselhia! E por aqui só mostravam aos Courenses que são gente de carácter... Ainda acredito na dignidade destes Courenses...

    ResponderEliminar
  40. Eu estava preocupado era se o Candidato pelo PSD, não fosse alvo de qualquer critica, olhando para todas as criticas só posso concluir que se escolheu o Candidato que menos agrada ao PS, mas temos é que perguntar se interessa ao Concelho? E isso só nas Eleições, de uma coisa estamos certos, vai haver Luta. Quanto ao Décio um Conselho não subestime os mais novos, pois a Politica também terá que saber crescer na actualidade, escolha uma equipa para os Problemas do Concelho, seja arrojado em Campanha e moderado nas Propostas. E facilmente chega a Bom Caminho, sempre o apoiei e assumo aqui que como Candidato têm na minha Pessoa um apoiante e um guerreiro para as lutas que se aproximam.
    Todo o Politico que vive a sua carreira sem criticas vive na incerteza de ter alcançado os objectivos das suas propostas, pois no barulho da contestação sabemos quem foi abrangido pela Politica implementada, quando se vive décadas sem criticas ou se impede que as mesmas tenham voz, caímos no ridículo de não termos avaliação da nossa acção, ser Politico, mais do que palmadinhas nas costas,interessa saber dar voz á critica pois só ela pode justificar o Caminho traçado.No que depender de mim Décio será o próximo Presidente da Câmara de Paredes de Coura.
    Amândio Pinto 29/12/2012.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está o rapaz feito Advogago de defesa do Dácio Guerreiro! Oh!... Décio tens que arranjar um tacho ao rapaz... Então ele só diz maravilhas de ti... Se assim continua tão fanático pelo psd, ainda vai ser convidado para Ministro da Saúde... Porque o psd dá muito valor aqueles que dizem mal dos outros e colocam o psd sem defeitos! Isto já é da prache deste psd, nem que seijam os maiores burros que andam ao cimo da terra... Não vimos o exemplo do Deputado Carlos Amorim Dias que vinha todos os dias para a Televisão dizer mal do anterior governo e depois como prémio teve do psd a candidatura pelo distrito de Viana do Castelo a cabeçar a lista de Deputados? O que na altura o psd colocou o José Eduardo Martins fora das listas... A escumalha psd funciona assim... Com os amigos... Foi sempre assim, já no tempo do Cavaco, mesmo que fossem os maiores ladrões deste país...

      Eliminar
    2. Como já muito se disse e escreveu,na minha modesta opinião, este candidato é mais do mesmo, não vai lá, até ele próprio o sabe.
      As pessoas não são tontas bem sabem o que este tem feito quer nos bombeiros,dadores de sangue e em tudo o que se mete dá merda e barraca,menos na vidinha dele com os projetos que vai lançando com o conhecimento e aproveitamento político que o PSD vai emprestando!!!
      Se dúvidas tiverem vejam nas votações das reuniões de Câmara,quantas vezes este votou contra,mesmo nas deliberações que de certa maneira prejudicaram os COURENSES, lá vêm ele com as estafadas declarações de voto,mas sempre votando a favor.
      Como todos sabemos as declarações de voto juridicamente não tem valor, é só para inglêz ver...
      Não é com homens desta natureza que Coura vai mudar, o candidato vencedor que infelizmente já sabemos quem é, que esteja descansado com os vereadores da oposição!!!
      Também como PS que sou,não estou nada satsifeito com o nosso candidato,rapaz sem fulgor,criatividade,experiência de vida, mais um seguidor das polítcas do seu antecessor,para mais ainda é o homem do festival-Ritmos, que nos vai sugando os dinheirinhos dos impostos e taxas.Pretendia ver este rapaz fazer uma declaração de interesses e até desvincular-se dessa firma meia fantasma!!!Pode ser, mas...Aí sim, conta comigo....







      Eliminar
    3. Chega de falar nos candidtos e eventuais candidatos à Câmara, o primeiro está decidido formalmente, o segundo em reunião por ele marcada só para meia duzia de pessoas entre as quais 4 presidente de Junta do psd, na sede da Junta de Infesta, disse:sou candidato à Câmara. Então a Assembleia Geral e concelhia não devia ter reunido com esse ponto de trabalhos? Marcada pelo seu presidente Paulo Castro,para o efeitoessas convocatórias ficaram para as calendas gregas
      Assim vai a vida e obra do psd local, sem rumo e muito medo dos militantes que podessem estar contra esta candidatura, a qu ao qual se sabe são muitos...
      l,Paulo Castro presidente da concelhia,como funcionam os orgãos???
      Entreguem tudo ao Décio já que na prática acontece isso mesmo, este decide como quer e quando quer.. como acontece com o PS(Pereira) mal daquele que lhe queira barrar o caminho!! O que dirá a presidente da Assembleia Geral a jurista-Maria José?Assim vai a nossa democracia partidária...

      Eliminar
    4. Esperamos todos uma resposta do Paulo Castro e da Maria José, o primeiro como presidente da concelhia e o segundo da Assembleia Geral pode ser que as coisas mudem,mas, o Décio é matreiro e desleal para com os colegas,não cede um milímetro...
      Vamos esperar para ver....

      Eliminar
  41. Amândio, embrulha-te em papel fantasia, faz-te um lacinho laranja, cola-o na testa e oferece-te para vereador-
    Que coisa mais ridícula, francamente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é cobardia usar o anónimo para criticar, mas de uma coisa sei, para quem interessa que é a População de Coura não necessito nem do papel de embrulho nem do Laço, acredita que sei o valor que me dão, por esse facto vais-me ver trabalhar para quem, eu acredito ser o melhor Candidato, não por ser PSD, pois sou Independente e acima de tudo Courense, assim vou trabalhar independentemente das cores para quem sei ser melhor para Coura, Vou trabalhar com o Décio e com a equipa que ele escolher, quanto a embrulhos, olha embrulha esta.
      Amândio Pinto

      Eliminar
  42. O rapaz já é Candidato a um tacho não pode ser a dois, não seguindo exemplo de outros, é Candidato á nova união de Freguesias, como é esperado não o ia fazer, mas por pressão da População, não os de Linhares, vou ser Candidato a Presidente da Junta da nova União de Freguesias, quanto a vereador, ainda não, até podia, mas isso até podia ser Candidato a Presidente da Republica, no entanto não faz ainda parte dos meus objectivos.
    Quanto ao Décio dou o meu apoio, alias nunca o escondi, mesmo quando abordado para outras aventuras, teimoso, não, apenas com convicções nada mais do que isso. Por mim é o Futuro Presidente da Câmara de Coura, para isso basta que se seja Candidato ao contrário de outras personalidades para mim Politica não é jogo de negócios.
    Amândio Pinto. 30/12/2012.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que este não é o Amândio Pinto, mas sim outro que faz os comentários por ele!
      No fim de cada texto aparece o nome de Amândio Pimto mas no cabeçalho aparece como anónimo!
      Ele há cada trafulha... a parecer aquilo que não é...

      Eliminar
    2. Simplesmente não tenho conta do google, por isso aparece anónimo, mas agrada-me que tenteis desmentir os Poucos comentários que são assumidos, de um anónimo???
      Amândio Pinto. OU Mandinho, ou Meireles para os Amigos.

      Eliminar
    3. Ai não tens conta no Google?

      Grande músico....

      Vai mas é dar banho ao cão...

      Eliminar
    4. O meu apoio vou dá-lo nas alturas que forem necessárias, isto de dizer que não sou eu??? de um anónimo???? Músico, ok, só espero que gostes de música pois vais ouvir muita.
      Amândio Pinto.

      Eliminar
    5. Mandihno Mandinho, já tens idade para não te enganarem,estás mesmo de boa fé ou estás a brincar com a malta cá do sítio...estás tão engando como os porcos que vão para a morte!!!
      Daqui a uns tempos já podes dizer algo de diferente co camarada que dizes apoiar incondicionalmente!!! Também dizes que será o próximo prsidente de Câmara,natal e passagem de ano...
      Uma coisa te digo vai aproveitando a Junta de freguesia agora união já que o trabalho que realizas-te é mesmo positivo,deste o nome de rua ao mineiro oxalá que venha outro que indique o teu nome,fizes-re tu mais num mandato que o mineiro toda a vida com a Câmara a meter dinheiro em obras...

      Eliminar
    6. Amândio, amigo, não te candidates à junta, faz como o Décio, resguarda-te 4 anitos, mesmo que isso até te possa parecer cobardia, é que lamento dizer-te mas, tu não terás qualquer hipótese de ganhar as eleições à Bina. Tu ofereces bens palpáveis mas ela sempre deu carinho, amizade, voluntariado, amor e aquela mão que só uma mulher consegue dar.
      E eu que até acho que tu poderias vir a ser um bom presidente para Cossourado, de que tanto gosto, deixo-te aqui um conselho absolutamente desinteressado, resguarda-te durante 4 anos, até porque, um pouco à imagem do que sempre sucedeu com o Décio, e, tudo indica, sucederá novamente, Coura não gosta de perdedores, aqui, quem perde uma vez perde um cento.
      Talvez não mereças perder, lê bem o que de coração aberto te digo; espera as feridas da união das freguesias passar, não deixes que estas cicatrizem em cima do teu cadáver, não te suicides politicamente, até porque ainda és um jovem, tens muito para dar
      Amândio, um forte abraço e um feliz 2013

      Eliminar
    7. Deixem o Amândio candidatar-se, há quem goste de perder, vejam o caso do Décio

      Eliminar
    8. Se tivesse medo de perder, não estava na Politica, pelo conteúdo dos discursos, não sou eu que tenho medo de perder, então eu que concorro a Freguesias que há mais de 20 anos são do PS tenho medo de perder, meu amigo revê lá isso além do mais prognósticos só no Fim do Jogo. Em Campanha depois falamos de Cossourado e do resto. E se tinha vontade posso-te dizer, vais perder, sabes porque, não estava mas os senhores marram, então vamos lá, vais ter que suar meu amiguinho, e se pensas que está ganho, eu digo que em vindimas é até o ultimo vago, quanto a 2013 será um Ano importante para ti, pois vais saber que uma formiga incomoda, duas podem derrubar um elefante, não pela força mas pela astucia, persistência, teimosia, empenho, dedicação. Quanto a carinho, amizade, voluntariado, amor, olha que o Enfermeiro sou eu. Só é pena que te tenhas esquecido que também dá Beijinhos a Criancinhas em tempo de Campanha é uma boa imagem, revê lá isso das técnicas de Campanha olha que andam a ler livros antigos isso já não "pega nem de estaca", talvez de bolha, mas ainda assim tenho as minhas duvidas, não é que o Povo Português está cada vez mais esperto, dá gosto ver.
      Pena tenho eu que ando há 3 anos a passar uma mensagem e ainda há mentes que pensam que dou "bens palpáveis", vou-te dar um Conselho, deslocas-te as 5 casas que em Coura vendem rações, sementes, aves, e pergunta-lhes como correu o negocio com os de Linhares, vão-te dizer que sentiram o aumento de vendas, podes ler de novo, não te acanhes perde lá 10 minutos e vai por ai, mas evita falar com Populares, pois podes ouvir o que não queres..........

      Eliminar
  43. Amando, já dissete tudo! Agora não lhes dês troco! Há nervoso miudinho no ar. Porque será?!

    ResponderEliminar
  44. Amigo Amândio dos pintos,o Décio vai mesmo conseguir um empreguito na polític local,mas para ficar na prateleira.
    Bem sei que já tens emprego como enfermeiro,mas se o PSD continuar no governo ainda e bem vais tirar o lugar ao tal enfermeiro Baltazar que mudou de camisola como a cobra o faz todos os anos...
    fico satisfeito ao saber que estás na lista da Décio,cuidado tens de estar caladinho e não faças ondas senão!!!! Não terás força para concorrer e ganhar eleições autárquicas na no va freguesia onde Linhares se anexou???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi se é uma ameaça, mas se for força só me dais motivos para lutar mais, ameaçai força ai, já vos esqueceu do que deu a ultima, força.

      Eliminar
    2. Não percebi, se é ameaça, não acredito pois sempre trabalhei com chefias do PS, portanto não sei qual a intenção de Falar no Baltazar, um excelente profissional, por esse facto é quem é.
      Amândio Pinto

      Eliminar
    3. Ameaças???
      "Não terás força para concorrer e ganhar eleições autárquicas na no va freguesia onde Linhares se anexou???"
      Não vou ter forças, olha será a segunda Freguesia PS há mais de 20, que irei concorrer com a cor da oposição sem qualquer medo, sabes porque razão, simples faço-o sem interesses instalados, trabalho sempre com a População em Primeiro Lugar.
      Amândio Pinto

      Eliminar
  45. O Baltazar, o ivan, o Pacheco, o colibri estes são o que viraram a casaca! Viraram porque o poder em Coura era PS!
    Mudaram mas procuraram servir o povo!
    Não? Eu não tenho duvidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não chamaria as estas pessoas vira casacas, mas sim como muita gente, aliás, é afirmado aqui neste blog, saíram do partido pds, porque aquilo é uma data de gente falsa...gente sem o minimo de pudor! Estes servecem do partido para negociatas, sem o minimo de transparência! Jogadas de bastidores, etc...etc... Sem qualquer dúvida! E sei bem do que estou a falar, porque tenho conhecimento! Mas algúem já parou para pensar um pouco como tem saído do psd pessoas honestas! pessoas de valores! pessoas com princípios! Até não só ao nível de Paredes de Coura mas também ao nível Nacional! É ver quando este gang, se apanha em qualquer poder a primeira coisa que fazem é no imediato o chamodo saniamento político! Viu-se na Câmara de Caminha! Na Câmara dos Arcos de Valdevez! Na RTP! Em tudo que está ao alcance desta gente desumana, mediocre! E depois quem é que eles trazem para os lugares de comando? Os imcompetentes! Os das negociatas que mais tarde a Comunicação social descobre as fraldes para não utilizar uma palavra mais forte...
      O psd sempre foi assim! Isto é a mentalidade de gente que ainda tem o despelante de falar na palavra Democracia e transparência...

      Eliminar
    2. Os trabalhadores ao serviço da Câmara estão seguros de pedra e cal,seja o candidato que ganhar eleições.
      Agora nos bastidores do PS, até se fala e com certa razão que se o Vitinho ganhar a Câmara, vai correr com os vereadores e imigrantes;Marinheiro e Monteiro,quer nova equipa, será que vai buscar os seus sócios do festival? João Carvalho,filho do Joffel e outros seus correligionários? Vamos esperar para ver,mas cuidado Victor, o nosso tone está atento!!!

      Eliminar
    3. Pois é,a governação mesmo que seja localsempre desperta interesses por vezes inconfessáveis,progressão nas carreiras,chefias e outros tachos para nada fazerem e estarem cobertos pelo poder político...Mandinho está descansado que o Baltazar não vai usar o método de outros teus amiguinhos...

      Eliminar
    4. Até ver....

      Eliminar
    5. Só o facto de o mencionares pode significar algo, ou já se passa algo, ele que se cuide.

      Eliminar
    6. Os psd que no reinado do Décio entretanto se foram retirando há uma razão de fundo,não é nceessário dizer mais...

      Eliminar
    7. Já percebi as ameaças, já sinto a mão do PS. Tristes não desisto, força nisso.

      Eliminar
  46. "fazem é no imediato o chamodo saniamento político! Viu-se na Câmara de Caminha! Na Câmara dos Arcos de Valdevez!"
    Os trabalhadores da Câmara de Coura de uma coisa não se livram, nas próximas eleições têm que reflectir bem em quem votar, pois na continuidade sabem bem o que os espera, tem-se feito de tudo menos assegurar os seus empregos, sabemos bem do que falo, nas ultimas semanas todos temos reflectido bem neste assunto.

    ResponderEliminar
  47. Queremos em coura,Artur Baptista da Silva.já não está na ONU.é pessoa certa tanto para PS-PSD.

    ResponderEliminar
  48. Como disse um anónimo Coura só é identificado e valorizado com o festival e comédias do minho,caro amigo,deixe-se de m.estas duas organizações são nefastas ao concelho,é nisso que a CM. gasta parte do nossos impostos,sabia?
    Para cúmulo ainda agora vai reconstruir o antigo quartel dos bombeiros para as "Comédias do Minho",quando esta associação é extensiva e diversos concelhos do Alto Minho.
    De uma vez por todas deixemo-nos de comédias,chega de regaboffe gastar o que não temos!!! ou seja dinheiros emprestados de outros para obras e despesas destas!
    Venha depressa o tal administrador para as Câmaras despesistas e falidas umas 10,será Coura uma delas???
    Bem haja a lei dos compromissos em vigor só os caloteiros e irresponsáveis estão contra,compreende-se!

    ResponderEliminar
  49. Apoiado amigo...mas desses malabaristas já estamos servidos...

    ResponderEliminar
  50. Respeitando a apreciação do ano 2011 cá vai um balanço sobre a notoriedade social e politica deste pequeno coração do Alto Minho no passado ano.
    Aí vai, por ordem alfabetica, que não por (maior) merecimento...

    PREMIO/GALARDÃO

    AMIGA DO ANO
    Ana Maria
    Desceu um nível. Desapareceu por intermitência

    SUSPEITO DO ANO
    Carioca
    Avançou um nível. Ascendeu a angariador

    BOM RAPAZ DO ANO
    José Augusto
    Desceu um nível. Bom rapaz prazo.

    CALADO DO ANO
    Albano
    Manteve o nível.

    CANGALHEIRO DO ANO
    Pereira Junior
    Subiu um nível. Está mais próximo do fim

    CRIADORA DO ANO
    Alexandra Marinheiro*
    Subiu um nível. Passou a recriadora

    DEPUTADO DO ANO
    João Paulo
    Desceu um nível. Deputado do ano passado.

    DESAPARECIDO DO ANO
    Arlindo
    Manteve o nível. Desaparecido.

    DESILUSÃO DO ANO
    Lobo*
    ?

    LAMBE BOTAS DO ANO
    Tinoco
    Subiu dois níveis. Lambe botas e promotor.

    PROMOÇÃO DO ANO
    Vitor Paulo
    Subiu um nível. Promoção promovida.

    REGRESSO DO ANO
    Rosalina
    Manteve o nível. Regresso sem novidade.

    REPESCADO DO ANO
    Décio
    Subiu um nível. Regressou outra vez.

    SURPRESA DO ANO
    Sporting Courense
    ?

    TRAMADO DO ANO
    Monteiro
    Manteve o nível. Quis ser tramado outra vez.

    XICO ESPERTO DO ANO
    João Carvalho
    Subiu um nível. Deixou de chic-espertezas

    Em jeito de balanço foi o que disseram as más línguas.
    Qualquer semelhança com a realidade é apenas pura coincidência.
    Bom Ano 2013

    Entradas:
    TRAPALHÃO DO ANO
    Pacheco

    INCERTEZA DO ANO
    Carlitos

    PRESIDENTE DA JUNTA DO ANO
    Jofel
    (Foi a Lisboa e veio!)


    MANOBRADORA DO ANO
    Luísa


    ResponderEliminar
  51. http://crescernomonte.blogspot.pt/2012/12/os-meus-votos-para-2013.html

    ResponderEliminar
  52. Fiquei estupefacto ao saber que o Vitinho quer que lhe chamem doutor, já que a sua origem é mesmo humilde,ou seja filho dum pequeno comerciante de Moselos.
    Na vardade até é mesmo DOUTOR,ao passo que os doutores de caserna são os licenciados nisto e naqyuilo,este é mesmo doutorado.
    Para a Câmara nada terá de especial a sua formatura académica, é necessário ter algo mais, e é o próprio que diz não ir fazer mais ou igual do que o seu antecessor Pereira,pelo menos vai fazer menos asneiras,por
    O VP não terá perfil, não tem carisma nem passado que o
    recomende,será um bom professor de história acho eu...
    ,nãotem passado,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mauzinho! Compará-lo ao seu inspirador!
      Ao que dizem alguns e algumas (!) mais observadoras até já tem alguns tiques de poder do chefe! Temos homem, já presidente da câmara vai faltar-lhe um bocadinho assim! Sempre...

      Eliminar
    2. O Victor Paulo, jovem de uma família humilde, ele próprio também sempre humilde nunca se embandeirou em arco por ser Doutor! Conheço muito bem e à muitos anos Victor Paulo antes de ser Licenciado, antes de ter o Doutoramenro mas foi sempre o mesmo para toda a gente sem aquela vaidade, pessoa simples um genuino Courense, jovem do povo! jovem do campo! jovem como se custama dizer na nossa terra, "Homem da carrasca!" Por isso estou totalmente convicto que Victor Paulo é um verdadeiro COURENSE que sempre mas sempre colocará PAREDES DE COURA em primeiro lugar!... Não tenho qualquer dúvida! E como todos sabemos o humilde povo COURENSE, está a precisar muito de um jovem deste calibre para liderar a nosso querida Terra... Força Victor Paulo!!!...

      Eliminar
    3. Se não és juiz em causa própria, pareces!

      Eliminar
    4. Em Democracia todos tem direito à sua opinião!... Mas a pergunta fica no ar, porque será que alguns ficam tão nervosos quando, sem demagogia! Se dá valores àqueles que realmente os tem? Todos aqueles que sem argumentos sérios, tentam inventar uma qualquer frase só por dá cá aquela palha!... É de gente muito mediocre...

      Eliminar
    5. A mediocridade acontece quando se empolgam os méritos que para a função não se veêm!
      Não basta um qualquer currículo académico para a acção política! Talvez de pensar que méritos de equilíbrio, conhecimento, experência, saber de gestão, etc, etc...
      Não basta ter reconhecimento prá frentex e supostamente despoluído. O direnheirinho de todos exige mais conhecimento. E, sobre isso, qué dele?

      Eliminar
    6. Muito bem... Mas sabes que hoje em dia para muita gente, neste país não importa lá muito um currcúlo Académico! Um currículo de príncipios! Um currículo de gente séria! Um currículo com sentido de Estado! Enfim!... um grande currículo de valores! Aquilo que se perdeu por completamente na sociedade portuguesa com esta estúpida mentalidade...
      O que interessa a muita gente na infeliz realidade, é apanharem-se nas cadeiras do poder para se governarem com os impostos de todos nós... Isso sim! para as negociatas para os corruptos, para os oportunistas que até encomendam a Licenciatura a um qualquer Reitor de uma Univercidade sem lá irem... para esses está tudo a correr muito bem! Terminando, quero-te dizer, enquanto o nosso país tiver esta mentalidade tacanha e ignorante igual à tua... nunca mais avançamos! E porquê???!!!... "Porque o meu clube tem lá o maior ladrão do meu país! Mas só porque é do meu clube tenho que arranjar argumentos patéticos para o defender! Porque é do meu clube..." Percebeste???!!!...Oú será conveniente fazer-te um desenho???!!!...

      Eliminar
    7. Depois de um argumento sem sentido concluis de forma brilhante!
      "Percebeste ?!. Ou será conv eminente fazer-te um desenho??!."
      Para um fã do dito candidato devias pelo menos mostrar alguma inteligência!
      Com este tipo de escritos não chegas a apoiaste reconhecido!

      Eliminar
    8. Não fales só no Relvas, nós em Coura também temos" licenciados" do tempo do PREC. para tanto bastava dizr sou do PCP e derivados!!!

      Eliminar
  53. "Homem da carrasca!"
    Diz-me lá, qual é a obra deste "homem da carrasca", nos últimos 4 anos,quanto custou aos cofres a sua passagem, pois foi isso mesmo, apenas andou por lá, obra népias. Há que ter cuidado, não queiram enfiar um fato que não serve, vai saber a embuste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me lá qual era a obra de Passos Coelho?
      Era de um gandim que andava de noite e dormia de dia!
      Diz-me lá qual era a obra de Miguel Relvas?
      Um negociador de Licenciaturas!
      Quanto custou aos cofres dos nossos impostos o assalto ao BPN? O assalto ao BPP? O assalto dos dinheiros dos Submarinos?
      Realmente tu tens toda a razão o "Homem da Carrasca" não fez obra e para a tua ignorância tem que se fazer obra para ser qualquer coisa na vida! Mas logo percebi pela tua parte, que o reconhecimento da tua macabra intelectualidade, é mais de pessoas da negociata de bastidores... E fico-me por aqui...

      Eliminar
    2. O Passos Coelho é economista e administratador de empresas,segundo o seu ex patrão logo que regresse da política activa as portas estão abertas ao mesmo...tudo igual mas diferente....Pelo menos o seu nome está limpo de trapalhadas, trafulhice, corrupção ou não está?..

      Eliminar
    3. Ora deixa ver quem foi que nacionalizou o BPN, pois só a partir deste ponto é que se tornou roubo ao Povo.

      Eliminar
    4. o Sócrates é o Politico mais sério que passou por Portugal......

      Eliminar
    5. "O Passos Coelho é economista e administratador...." É... É... Empregado do Angêlo Correia padrinho dele, que lhe arranjou um empregozito lá na empresa a entrar às duas horas tarde para o rapaz dormir, pelo menos até ao meio dia... A vida deste gandim era andar nos copos e bares toda a noite... Por isso só conseguiu tirar a licenciatura aos 40 anos e na dúvida, porque os jornalistas já dizem que esta licenciatura não é muito clara...
      Quanto às trapalhadas este senhor é o campaão de Portugal! Mais uma vez, como o país pode ir prá frente como este crâneo de areia a tentar defender a bandeira laranja, cheia de manchas negras...

      Eliminar
    6. Será que estás a falar do actual presidente e do seu amigo engº.Guerreiro, que nunca tiveram ou cumpriram horários???
      Não cuspas para o ar...
      Já reparas-te no que tem sido a governação ou melhor dizendo, a desgovernação camaráira das últimas décadas?...Basta ver o estado das contas que nos deixam...

      Eliminar
    7. Que saiba quem nacionalizou o BPN foi o desgoverno de Sócrates, não tenho dúvidas...

      Eliminar
  54. De facto já ouvi o Povo a pedir por um Jovem, mas seu nome não é Vítor, pena estar virado para outros horizontes, acordai e escutai o Povo.

    ResponderEliminar
  55. A licenciatura deve ser igual á do relvas,socrates,e muitos mais que deve haver por ai.estamos a pagar os erros destes gatunos todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente... Sem qualquer dúvida...
      Mas nós portugueses também somos os culpados!... A gente do meu país tem que começar a abrir os olhos... Esta escumalha de políticos só fazem pouco de nós...

      Eliminar
  56. De facto já ouvi o Povo a pedir por um Jovem, mas seu nome não é Vítor, pena estar virado para outros horizonte...Alguem me dá a morada do tal salvador, eu vou a casa busca-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários remeto-os para Outubro.

      Eliminar
  57. Eu cá espero por Setembro... Quero ver o festival de propostas! ,e o dinheiro para elas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente vamos esperar por elas?????

      Eliminar
  58. em coura ja´´estamos descendo ladeira abaixo, tem bastante tempo desde a abrilada, mas o povo vai continuando a apoiar esses infelizes sem se ver um futuro proximo para essa terra.

    ResponderEliminar
  59. Em tempos passados o PS fazia campanhas nas aldeias com concertinas e cantadores,depois veio o festival a dár-nos música uma vez por ano e a preço de ouro,nesta campanha não sei o que se vai passar,mas quer o PS como o PSD o certo é que nos vão dar a música de sempre...

    ResponderEliminar
  60. Até que enfim a Luisa, secretária da mesa da Assembleia Municipal, vai mesmo ser promovida A VEREADORA,tenho pena da Marinheiro com auele olhar tão candido paracendo mais com um rosa arrependida...
    O Monteiro e matreiro, lá se vai contava com uma boda e saiu-lhe um enterro,coitado...
    A Luisa que entrou na ssembleia como dona e senhora da mesa da mesma,cmo vereadora vai ter de ser mesmo menos autoritária e mais colaborante do que foi na AM, chegando ao cúmulo de nem querer transcrever para as atas dos assuntos que lá se tratavam,quer nas perguntas muito pertinentes quer nas respostas do presidente de Câmara...
    Assim não Luisa, agora entrada de elefante e saída de sendeiro,graças à compreensão do presidente Pacheco em resultado das diversas reclamações dos membros da Assemblei!!! Conclusão:aquela secretária apenas e só ditava para as atas,as datas,horas e assuntos discutidos,ignorando que a ata deve ser cópia fiel de tudo o que passa naquela sala é dos livros...
    Sei muito bem que a Luisa como outros também usufruí das benesses da política,está no Lar e quase em tudo que dependa da Câmara,há que ganhar dinheiro e não sei se faz a escrita dos roqueiros, acho que sim.
    Ao fim e ao resto é mesmo boa moça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa??????
      Já perdes uma casa.

      Eliminar
    2. Não me digam que o Tinhoso já vem fazer a lista que o Júnior (em nome do Colibri) terá de apresentar! A julgar pelo sucesso que teve no fabrico de um candidato poderemos ter homem. Sempre poderá garantir umas senhas de presença dormindo na Assembleia!
      Por este andar em Setembro não haverá novidades!
      Talvez não haja surpresa em Outubro...

      Eliminar
  61. Luisa .... outra socialista que não olha a meios para atingir os seus fins. Uma verdadeira fura folhas !!! Pelo que dizem já chegou a gestora do Lar . Mas será mesmo que ela foi premiada pelo seu mérito ou por ser um tanto atrevida e sem vergonha!!!! Agora luta por mais um lugar ao SOL,o de vereadora. Não é para rir,mas comparo-a ao camarada candidato DECIO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado camarada!
      Também se ele se acenar com o lugar terá uma resposta adequada!
      - Aceito!

      * Relembro outros vira casacas: Pacheco, Colibri, Baltazar, Ivan. Para só falar dos mais mediáticos.

      Eliminar
  62. O colibri fica bem na tv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez um grande esforço para não se rir! Há que fazer cada papel!

      Eliminar
    2. Claro que sim tal foi a burrice que o seu líder dizia, é só ler os diários, O José Seguro chegou a Coura perdeu a segurança, o que falou é simplesmente ridículo, mas já ouvi esse discurso em algum lado.

      Eliminar
  63. O PSD anda mesmo a dormir,não quer, não sabe ou não o deixam escolher candidatos,até independentes,com currículo,competência, já o PS é mais ousado,aqui e acolá vai recrutando alguns elementos para o seu seio,licenciados em direito e noutros cursos para que amanhã tenha de recorrer aos seus préstimos.
    O psd é mesmo a "toupeira de sempre",entrou para lá um tal senhor que não deixa que outros possam trabalhar em prol do partido e do concelho!...Autêntico eucalipto...
    Estou aqui a lembrar-me, para mim, o melhor deputado municipal desta legislatura autárquica, ou seja o veterinário e professor João Paulo,não merece estar onde está esse homem devia ser mesmo candidato à Câmara pelo PS ou mesmo do PSD,aí sim Coura podia respirar de alívio e pensar no progresso,assim sempre do mesmo quer seja de um lado ou de outro...

    è o que merecemos?Não, merecía-mos melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esperares mais alguns meses podes ter alguma surpresa. Há sempre a possibilidade do Partido da Terra! E há sempre alguém disponível!

      Eliminar
    2. toma uma água com gás isso passa.

      Eliminar
    3. Surpresa não há é sempre bater na mesma tecla como não acredito em bruxas,esperamos sempre o frcasso eleitoral de uns tantos"profissionais das derrotas"...

      Eliminar
  64. Há dias em sessão da AM.foi proposto pelo poder,a aprovação de despesas de representação em cerca de 200 euros /mês, para os técnicos ao serviço da Câmara...
    Pergunto eu, que despesas apresentam esses mesmos senhiores, já bem pagos para o que fazem, com transportes da Câmara em serviço,ajudas de custo se isso tiver lugar,então para que que lhes paga esses 200.00 equivalente a meio mês de salário dos trabalhadores indiferenciados???
    O mesmo acontece com qualquer funcionário que atinja qualquer curo dito de superior, para logo ser promovido a técnico superior,mesmo que esse curso seja das novas oportunidades, não interessa, o serviço vai criar logo uma categoria superior embora o trabalho seja sempre o mesmo.POUCA VERGONHA, os membros da ssembelis de ânimo leve logo votam tudo o que o poder lhes apresenta,dizem els está previsto na lei, mas nada os obriga a tal
    O msmo acontece com os chefes de divisão,promovem-se sem ver as necessidades e de que divisão vão chefiar, em muitos casos chefiam a divisão de suas casas,pessoal que
    justifique uma divisão é mesmo de bradar aos céus!!!...

    ResponderEliminar
  65. És mesmo ingénuo não sabes que o voto nas eleições conta!... embora os vereadores pensem o contrário o certo é que não podem votar contra,isto acontece nas mais diversas votações atá nas do festival,compreendes-te!!!
    Por estas maneiras de proceder é que o país está mesmo de tanga,melhor, mesmo nu sem qualquer tanga...

    ResponderEliminar
  66. Amigos que dizem dos 80 porquinhos para linhares.eu vendo colmo para as matanças.,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então os porquinhos do Mandinho ou que este destribuí pela população não´se tratará de sociedade com o seu camarada Décio do Xisto,este também gasta essa mercadoria até de pata preta...
      Seja como for, este autarca, ainda dá algo de positivo, os colegas como diz a canção"Eles papam tudo e não deixam nada"
      Parabéns Mandinho,um abraço deste teu admirador.

      Eliminar
    2. Ainda bem car presidente da Junta de Linhares,tu ainda dás porquinhos à populaça,outros nunca o fizeram nem fazem.
      Será uma sociedade com o teu camarada Décio,já que este também é um grande consumidor de tais animais,até da raça "Pata preta",seja como for, é sempre louvável atitudes destas,por certo nunca mais os de Linhares terão esta única oportunidade. A Bina de Cossourado nbão vai fazer o mesmo podes ter a certeza.
      Como diz a canção"Eles comem tudo e não deixam nada"
      Vai para presidente da Câmara já que para a união de Juntas a causa à partida, está mesmo perdida, é disto que a malta quer...

      Eliminar
    3. O Décio quer mas é dinheiro e poder para manter os luxos e as negociatas...
      Porque acham que ele sempre votou tudo a favor com o Pereira Junior? Muito claro! para conseguir o que lhe interessa... E os Courenses que se lixem como diz o Passos Coelho quanto às eleições, é como quem diz os portugueses que se fod...

      Eliminar
    4. Deixa-te de merdas que o Décio é superior na ação,criatividade, trabalhador e inteligente
      Claro, trata da sua vidinha e os outros não tratam ou já trataram???
      O Décio apesar de muitos erros que todos temos, não é vingativo e o que poder fazer mesmo na sua profissão faz seja aos psds ,ps ou pc,está sempre ao lado da resolução dos problemas outros estão melhor do lado dos ditos problemas....

      Eliminar
    5. Viscode, Nelo etc. Podeis criticar e de facto é o que vos resta pois igual não dá, foge ao funcionamento medíocre, de um órgão que vos ocupa espaço e só, canta vai cantando espero é que gostes de musica.............

      Eliminar
    6. ao Anónimo16 Janeiro, 2013 12:52
      Para o ano são vitelos.

      Eliminar
  67. embora os vereadores pensem o contrário o certo é que não podem votar contra ( esta não percebi ) e por isto que o PSD nunca ganha nada em Coura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque votas onde te mandam é que não entendes à primeira!

      Eliminar
  68. Os vereadores da oposição quase sempre votam com os da maioria,já que pensam nas eleições futuras,por isso é que a verdade e os mais legítimos interesses dos Courenses não são defendidos.Compreendido???

    ResponderEliminar
  69. E agora? O presidente da República como se esperava promulgou o diploma da reorganização do território, ou seja a anexação de freguesias, noutros concelhos não esperaram pelo já esperado,já trabalharam e continuam a organizar as listas conjuntas ao próximo ato eleitoral autárquico.
    Lamentamos que a Câmara e só a Câmara tivesse optado pela teimosia em não aconselhar as Juntas e Assembleias de freguesia a pensarem o futuro das uniões de freguesias
    Por favor não se queiram desculpar com as Juntas e Assembleias de Freguesia,nalguns casos foi mesmo a Câmara a ditar copias das atas para os orgãos transcreverem...Lá se foram os 15% de aumento de verbas durante pelo menos quatro anos...
    Nada mais nos resta que escolherem as pessoas certas para o lugar certo, isto é lista partilhada pelas duas freguesias sempre como é óbvio a superioridade para a freguesia que recebeu a anexação. neste caso 2-1
    No entanto o baralho está na mesa,façam o melhor para as freguesias,pensando sempre que nada de catastrófico irá acontecer,daqui a dois anos já nem se falará nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, em Melgaço e Valença fizeram o mesmo que em Coura nada disseram à dita Comissão Técnica, Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, foram anexadas e muitas outras, em Valença anexaram 3 freguesias que eram consideradas urbanas tais como Arão,Cristelo Covo e Vila,sem necessidade, foram mesmo anexadas à sede do concelho,qualquer uma destas estava fora do ambito da reorganização tinham mais de 1000 habitantes e urbanas.
      No entanto, já estão a pensar na nova sede em prédio que a Câmara lhes vai ceder mesmo junto ao campo da feira,as duas freguesias com sedes próprias vão realizar obras de adptação para residências para alugar, boa aposta.

      Eliminar
    2. Caro amigo que saiba o melhor estudo feito voluntáriamente no tocante à reforma admistrativa, foi o que passou no vizinho concelho de Pont de Lima, com cinquenta e uma freguesias one agregaram umas dezenas.
      Basta já aqui ao nosso lado agregarem Labrujó e Vilar do Monte a Rendufe,juntas que estava e mais juntas administrativamnte ficaram, o mesmo aconteceu em todo o concelho.
      Chama-se isto sentido de responsabilidade e vontade de mudar..ora a nossa Câmara e outras,pretenderam ignorar o governo,presidente da República,é bom ter memória que foram os socialistas que negociaram com t troyca e extinção de autarquias locais,agora de forma cobarde, encolhem-se e estão contra ao que o seu governo tinha feito.A resposta está à vista...

      Eliminar

  70. Já que a Câmara de Coura tem ao seu serviço uma jurista para passar o tempo a ouvir música,pode ser que esta pretenda avançar com ideias do foro jurídico, para se justificar a si e ao seu presidente, pela asneira que cometeram em não apresentar propostas sob a fusão de fregueias...
    Também pode ser que ocupem o Carlitos e o seu colega da Assembleia que também é jurista para fazerem algo em de-
    fesa de causa perdida...
    O patrão de Melgaço e dos presidente de Câmara socialistas do distrito, parece que nada vai fazer
    Vamos aguardar pelos acontecimentos apenas e só para se gastar mais uns dinheiros do erário público como fizeram com as deslocações à capital,lá foi a brigada do reumático composta por meia duzia de pessoas que deviam pensar que apens era mais uma passeata com transportes e comes e bebes à custa dos contribuintes!!!
    Casos curioso, não vi quer nas sessões da AM,os presidentes de Junta,deistsirem das suas remunerações ou então a pura demissão dos cargos.Nem pensar a luta é pelos tachos e não nem nunca pelas populações que ficam servidas nas mesmas condições ou então para melhor com presidentes mais cultos sem demagogia barata.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!