14 setembro 2012

Um mês depois…

Um mês depois da realização do Festival de Paredes de Coura há coisas que são por demais conhecidas. Que foi um sucesso, garante a organização, alicerçada nos 85 mil espectadores repartidos por quatro noites. E também que, apesar desse sucesso, relativamente ao ano passado houve uma quebra de cerca de 15 mil espectadores.

Outras coisas ainda são desconhecidas. Mas, à semelhança do que acontece, por exemplo, com a Bienal de Cerveira, seria interessante conhecer alguns dos números que gravitam em torno do Festival. E não, não falo dos confidenciais, mas apenas dos que podem, e devem, ser utilizados para bem divulgar o Festival.

1 comentário:

  1. A admistração do festival de Paredes de Coura,após várias críticas construtivas,
    acabou por distribuir uns trocos a duas
    ou 3 instituições do concelho,mais própriamente a OUSAM que vai receber cerca de 5000 euros.
    Nem tudo é mau,mais vale tarde do que nunca,
    o melhor teria sido terem desistido dos subsídios em dinheiro pagos pela Câmara Municipal(quero dizer dos nossos impostos).
    Chegava muito bem a cedência de terrenos,água,
    limpezas e se não estou enganado a electricidade
    arranjo dos terrenos etc etc..... tudo isto contabilizado vai mesmo parar a algumas centenas de milhares de euros!!!
    Pois é, a CM de forma irresponsável gasta dinheiros à tripa forra,depois vêm o governo com o auxílio da troika resgatar a mesma Câmara em milhões de euros.
    INACREDITÁVEL!!!!... Escreve determinado senhor nestes blogs, o que seria de Coura sem festival...será que economia de Coura está dependente daqueles dias de festa? Entá amigos arrumem as botas e vão mesmo pregar para outra freguesia,salvam dizem eles meia duzia de comércios de cafés e outros de comes e bebes,também se esses empresarios estão à espera desses dias para sobreviverem,encerrem as portas e vão tocar rabeca para outros ramos ou locais mais compensatórios.Deixem-se de burrices,sejam realistas e pensem no tempo em que estamos a viver dos dinheiros dos outros parceiros da Europa!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!