14 dezembro 2012

Não há televisão que resista ao mau tempo

mau tempoOs distritos de Viana do Castelo e Braga estão em alerta vermelho, o máximo dos quatro tipos existentes, devido às más condições atmosféricas, nomeadamente a chuva intensa e o vento forte. O alerta, anunciado ontem ao final da tarde, mantém-se até amanhã à noite, mas terá passado despercebido a muitas pessoas de Paredes de Coura, um dos concelhos abrangido pelo aviso dos serviços meteorológicos e de protecção civil.

Um desconhecimento que se prende apenas com a falta de informação. É que, desde a hora de almoço de ontem que o novo emissor TDT instalado no Monte da Pena deixou de funcionar, deixando às escuras os televisores de todos os que não têm serviço de televisão pago. A situação prolongou-se pelo resto do dia e mesmo noite dentro e, ao que parece, as emissões de televisão só foram reatadas hoje de manhã.

Ao mesmo tempo, esta situação vem expor também uma falha de comunicação por parte das autoridades competentes a nível local. É que se o alerta foi decretado por entidades a nível nacional, também as equipas locais deviam fazer um acompanhamento da situação, incluindo a divulgação do aviso. Ora, consultando a página da internet da Câmara de Paredes de Coura, não há qualquer indicação sobre o aviso. Há noutros páginas a nível nacional, é certo, mas se uma página de internet não servir para comunicar com os munícipes, está a desperdiçar grande parte das suas potencialidades. Já para não falar daqueles sistemas de envio de SMS em grande quantidade…

2 comentários:

  1. Tens toda a razão Eduardo. É assim tão difícil colocar essa informação no site?

    ResponderEliminar
  2. é um velho problema!! não é de agora!!! quanto aá televisão ....houve tempos que se prolongava o falho durante dois dias, (aproveitava-se para se pôr a conversa em dia ao sabor de um café feito à lareira e de uma lareira a saber a natal com cheiro a folha de eucalipto) tentei fazer o mesmo ontem.... faltou-me a lareira...(saudades). à males que (por vezes vêem por bem) que se há-de fazer ....SOU COURENSE

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!