13 dezembro 2012

Um protesto natalício

A Associação Empresarial de Paredes de Coura está a promover uma série de actividades com vista a tentar dinamizar o comércio local nesta época natalícia e uma das iniciativas passou pela criação, por parte dos comerciantes courenses, de árvores de Natal diferentes. Vai daí, os comerciantes do Largo Hintze Ribeiro e da Rua Frei António de Jesus não estiveram com meias medidas e aproveitaram a iniciativa da AEPCoura para fazerem um dois em um.

Deste modo, além de fazerem uma árvore de Natal fora do comum para participarem no concurso dinamizado pela associação empresarial, resolveram manifestar o seu desagrado pelas condições de degradação daquele conjunto arquitectónico e das lojas ali instaladas. A árvore, que critica o abandono a que a Câmara de Paredes de Coura parece ter votado os comerciantes da zona, utiliza a estrutura do chafariz do largo, sendo que o próprio chafariz parece, também ele, estar votado ao abandono por quem de direito. Por debaixo da árvore não faltam os habituais presentes, sendo que pautam também pela originalidade, como se pode ver na foto.

PS: Como sempre nestas coisas, há quem prefira estragar o que outros fizeram com algum trabalho e dedicação, situação que, aliás, já aconteceu noutras ocasiões. Desta feita, os energúmenos (não encontro outro nome), aproveitaram a noite e dedicaram-se a destruir e roubar algumas das árvores feitas pelos comerciantes de Paredes de Coura. Como diz uma amiga minha, há pessoas que deviam pagar imposto pela estupidez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!