01 agosto 2013

Autárquicas – Equipa PSD para Linhares e Cossourado

Laurentino Alves e Céu Guerreiro são os nomes que vão acompanhar Amândio Pinto na corrida à liderança da União de Freguesias de Cossourado e Linhares. O candidato a presidente da união de freguesias é o actual autarca de Linhares, onde implementou políticas que passaram pelo apoio à saúde, educação e desenvolvimento agrícola, com a oferta de sementes e animais a assumir papel de destaque, sendo alvo de notícia, e até tendo servido de exemplo, noutros pontos do país.

A acompanhá-lo, Amândio Pinto vai ter Laurentino Alves e Céu Guerreiro. O primeiro, refira-se, já em 2005 liderou uma lista independente, embora com o apoio do PSD, que tentou conquistar a Junta de Freguesia de Cossourado, perdendo por 43 votos para Etelvina Montenegro, do PS, que este ano volta a concorrer, desta feita à União de Freguesias de Cossourado e Linhares. A lista de Amândio Pinto, toda ela marcada pela juventude, inclui ainda o presidente da concelhia local do PSD, Paulo Castro.

39 comentários:

  1. Elaboração desajustada sob o ponto de vista dos equilíbrios, tão necessários a uma primeira vez destas uniões de freguesia, sendo, para mim, certo que a aposta no 1+2 em que o 1 representaria o presidente,o Amândio neste caso, da menor das freguesias unidas, e o 2 representaria Presidente e Tesoureiro, da outra freguesia.
    Ao ter dois elementos da freguesia de Linhares, ainda por cima a de menor quantidade de pessoas, esta candidatura desvaloriza-se no imediato aos olhos dos eleitores de Cossourado que procurarão representatividade e refúgio eleitoral noutras candidaturas com quem mais se identifiquem e se sintam mais justamente representados.
    Um tiro no pé ao menosprezar a freguesia mais populosa, algo que a presença do Tino, por si só, não será suficiente para o evitar, sendo de estranhar, talvez mesmo de lamentar, a postura e anuência do líder da concelhia do PSD, Paulo Castro, tb ele de Cossourado e elemento integrante desta candidatura, em posição de fundo de lista, aliás, posição pouco consonante com as suas funções e pergaminhos
    Lamento Amândio, lamento Paulo, pensava votar em vocês mas temo que já perderam. Parabéns aos vencedores, Bina que o próximo seja um mandato unificador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem foguetes que ainda não é alvorada!

      Eliminar
    2. Desajustada, vamos lá ver o Amândio e a Céu não são eleitores da União, querem separar de inicio o que se têm que unir, será curioso ver algum dos candidatos defender essa teoria.

      Eliminar
    3. Sinceramente, alguém pensa mesmo que tal pode acontecer,será que a População de Coura merece ser entendida assim tão medíocre, vai sonhando.

      Eliminar
    4. E não é que começo a acreditar no acerto desta fundamentação...
      Quem, como eu, por motivos profissionais, passou alguns dos últimos dias em Cossourado e, embora durante bastante menos tempo, tenha estado também em Linhares, repara que, se esta lista até é capaz de funcionar relativamente bem em LinhaRES, o mesmo não acontece em Cossourado, não sendo sequer claro que a sua votação nesta freguesia seja percentualmente tão diferente assim da que o PS terá em Linhares, se acrescentarmos as mais-valias resultantes da ideia, dominante entre as nossas gentes, de que a Vitória do PS na eleição para a câmara poderá vir a ser folgada, mesmo esmagadora e, como todos sabemos que as pessoas gostam de juntar o seu voto aos vencedores, atrever-me-ia aqui a prognosticar uma vitória dos de Cossourado e da Bina. (Décio, lembras o que um dia te disse sentados à mesa do teu restaurante? Devias de me ter dado ouvidos). Já foste Décio, Amândio estás quase a ir e, acreditem que o lamento, de coração, teria feito tudo o que estivesse ao meu alcance para o evitar. Viva Sá Carneiro, Viva o PSD

      Eliminar
    5. O PSD procurou que houvesse um equilíbrio real entre as freguesias que compõe a união: sendo a sede da Junta em Cossourado, é justo que o líder seja de Linhares. Como hão-de reparar, esta lista tem perfeita alternância entre pessoas de Linhares e Cossourado. Se a liderança da Junta cabe a Linhares, a da Assembleia de Freguesia caberá a Cossourado. No nosso caso, defendemos que a Assembleia de Freguesia não deverá ser um órgão vergado à vontade da Junta, mas um órgão questionador e legitimador do executivo, como está previsto na lei e nunca funcionou em Cossourado. Tendo o Amândio uma experiência tão rica de gestão autárquica, só nos cabia ansiar por que transmitisse a sua maneira de governar à freguesia a quem se unirá a partir de 29 de Setembro. Confio que as pessoas de Cossourado saberão distinguir o bairrismo da real oportunidade de progresso, já demonstrada em Linhares. Os membros da lista de Cossourado estão perfeitamente solidários com os de Linhares e vão colaborar para a eleição e bom mandato do Amândio e do Laurentino.

      Eliminar
    6. Quanto a Lista, fiquei admirado por saber que a Lista do PS apresenta o Elemento de Linhares em 2º Lugar nos cartazes quando na verdade ele está em 3, se bem percebo estas coisas por Linhares a Coisa não está a ser bem vista pois além de se estar a mentir relativamente as Posições dos elementos, claramente Linhares está a ser descriminado nesta Lista pois só a Linhares a partir do 3 lugar, de igual forma o bater de Porta a porta, a pressão de telefonemas e afins, sem propostas nem Programa leva claramente as pessoas a julgar esta forma de Politica, além do mais será o Povo por votação a decidir qual o Programa que mais lhes interessa, por todos estes factos Elaboração desajustada, tentativa de enganar, má fé, existe na Lista Apresentada pelo PS, pensam mesmo que as pessoas não dão importância as posições.

      Eliminar
    7. Este tretas está mesmo condicionado com o partido do poder...

      Eliminar
  2. Parece que na vila e resende não está facil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os de Resende escolham um cabeça de lista credível e ganhador já que o Joffel já cheira a mofo e cantador de feiras.....Não queremos o Joffel a dominar a nossa freguesia, BASTA BASTA, que lhe arranjem um empreguito no cemitério como coveiro.

      Eliminar
    2. Parabéns Amândio, a tua colega é a moça mais bonita de todas as candidaturas, ultrapassa e de Formariz/Ferreira uma tal Celina.
      Mereces ganhar a Junta, és serio, trabalhador demonstrando por a mais b que não precisas da junta para viver.

      Eliminar
    3. A Vila e Resende será ganha sem dúvida pela lista de Jovens que se uniu, Jofel reforma antecipada.

      Eliminar
  3. Amandio tens o meu apoio.... na minha optica foste e seras um bom presidente.... so te invejam os que nao conseguem fazer igual......

    ResponderEliminar
  4. O Mandinho, o moço de recados do PSD e principalmente do Décio, está todo contente nesta fotografia! O rapaz já se sente muito feliz por só o colocarem no cartaz!
    Foi completamente arredado da candidatura à Câmara Municipal e então fizeram como se faz às criancinhas " A gente dá-lhe um brinquedo e o Mandinho já fica todo contente..."
    Santa ignorância!... Um rapazola que um dia disse que à muito que era doutor... Fica aqui bem vincado o tipo de pessoa que é este Mandinho... Coitadito, não passa mesmo de um mandinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada a ver com o homem, mas o que dizes parece só inveja! Porque não combates as ideias dele. Por exemplo de distribuir os proveitos dos baldios? Isso é que é combate político...

      Eliminar
    2. Lamento disser-lhe mas no nosso meio não é Doutor, mais parece Mestre, tal é a disparidade em termos de comparação, isso de Doutor, por acaso já lhe chamei, logo responde "Doutor não, Enfermeiro", além do mais por Linhares é só Amândio, nada mais.
      Certo é a inveja de não integrar as vossas listas, e olhe que lhes vai custar um votinhos.

      Eliminar
    3. De facto até aqui o Amândio mostra a sua coragem em não seguir o comum dos Políticos, arrisca simplesmente porque quer levar quem conhece e sabe que resultará, simplesmente uma personalidade fora do comum no nosso meio, quem dera a Coura mais Amândios.

      Eliminar
    4. "Inveja???" Inveja de quê?
      De um candidato a uma Junta de Freguesia porque o patrão Décio, disse-lhe que era assim e mais nada!... E Mandinho obedece!...
      Coitado... Ainda por cima estes PSD´S gozam ao máximo com ele! Já é ser parolo! Prometerem-lhe que o levavam na lista para a Câmara, mas foi obrigado a aceitar a candidatura à Junta de Freguesia...
      No PSD só podem ser candidatos à Cãmara Municipal os VIPS, Mandinho! Tu não serves para estes lugares!...

      Eliminar
    5. Sou Candidato a União de Freguesias de Cossourado e Linhares, simplesmente porque o meu trabalho não está acabado, eu próprio sinto necessidade de o continuar e acabar pois terá uma finalidade que grande parte ainda não entendeu, assim é por minha decisão que ocupo o 4 lugar da Câmara, eu mesmo disse que para lutar por Coura não preciso de lugares de destaque, importa referir que sou uma dos elos nesta campanha e tenho a oportunidade de também usar um dos pincéis que actualmente completão o quadro a apresentar aos Courenses, o Décio sabe que foi o primeiro a dar-lhe apoio e justifico, neste momento Coura precisa de uma personagem com experiência, com jogo de cintura, não podemos apostar em pouca experiência por mais radical que seja, Coura precisa de ponderação, pés bem assentes no Chão e deixar esses voos de alturas que só trazem dissabores.
      Aos restantes comentários não respondo, desespero e atitudes de medo devemos dar-lhes tempo, caiem sempre por si.
      Amândio Pinto

      Eliminar
    6. Em primeiro lugar respondendo ao pseudónimo, "Amandio Pinto" Porque é notável que foi alguém que escreveu este texto como Advogado de defesa deste senhor...
      Amandio Pinto, não sabe escrever e muito menos elaborar um texto destes... Por último só respondo a este senhor anónimo, dizendo-lhe , quando se tem medo compra-se um cão! E pode tentar promover as gentes dos rabos de palha! Mas olhe que o povo mesmo com essa promoção não compra...

      Eliminar
    7. AO Anónimo das 19h55 de 03 de Agosto.
      Lamento informa-lo que apesar do comentário bem elaborado pela sua parte, sim fui eu que escrevi, quanto a capacidades de escrita, informo que se assemelha ao ondular de um rio, tenho dias serenos de verão, dias turbulentos e obscuros de inverno, noites de claridade com lua cheia, no entanto sou sempre original sem cópias ou réplicas, tento sempre colocar a minha identidade, quem me conhece reconhece-me nas linhas que traço.
      Agora relativamente a compras, esqueça lá isso, filho de peixeiro, comerciante e feirante e o senhor vem falar de compras, de compras, vendas, trocas e trocos sei eu mas enfim.
      Nas linhas do seu comentário sei o que consigo ler e sabe agrada-me, sabe o que me preocupa, ainda não comecei a minha campanha, nem coloquei todos os outdoors, nem apresentei propostas, a já andam assim...

      Eliminar
    8. Quem, na altura de escolher as palavras, não hesitou entre a verborreia da vulgaridade e elaboração inteligente de frases? Nestas situações limite, é necessário possuir precisão para ferir sem deixar ferida, bater sem deixar nódoa, magoar sem fazer doer mais do que o tempo necessário para que o insultado possa ver o seu erro, e cair em si… ou não. O Amândio começa a cair em si, se fosse hoje candidatava-se como independente ou mesmo nas listas de outras cores, ele mesmo o disse à boca pequenina

      Eliminar
    9. O senhor assessor do Mandinho, tem que se informar mais com o seu candidato... Porque o senhor assessor, é muito convencido! Está tudo ganho e ainda não colocou os outdoors! e ainda não apresentou as propostas! Será que vamos ter a surpresa de o seu candidato ter um projecto para um Aeroporto em Linhares?

      Eliminar
    10. Esta de aeroportos é exclusividade dos socialistas!!!

      Eliminar
    11. Não diga que os de Linhares ainda vão ter um aeroporto, estação do TGV, passagem da ligação a A3, temos que começar a comprar por lá uns terrenos aquilo vai render.

      Eliminar
    12. mas os de linhares tem os no sitio para te por fino oh palerma

      Eliminar
  5. Amândio .... a sombra que fazes a esta malta cheia de azedume.... até a senhora da meia de baixo já se lhe aperta o rabinho..... Cossourado só terá a ganhar.... Poe de parte essa meia duzia de bandalhitos que se acham no direito de te condenarem porque sei que mais do que defender os interesses do partido, defendes os interesses da populaçao e isso faz feridas no cu a muito boa gente ;)

    ResponderEliminar
  6. Ai Amândio, Amândio, "tão bom moço", com um trabalho até louvável, mas oxalá que não vás meter a "pata na poça". A armadilha pode estar onde menos se espera!

    ResponderEliminar
  7. Aprecio o trabalho do Amândio, mas tem um contra muito grande, que não o favorece nada: gosta de protagonismo e de dar nas vistas. Está deslumbrado o rapaz.

    ResponderEliminar
  8. Gosta de dar nas vistas, ou esse «dar nas vistas» é consequência do seu bom trabalho?

    Ás vezes somos obrigados a dar nas vistas, mesmo sem querer!


    Não sou de Linhares e muito menos de Cossourado, mas que votaria nele e na equipa dele, disso não tem duvidas!

    ResponderEliminar
  9. Gosta de dar nas vistas, coitado do rapaz ainda fica cego.
    Tenham juízo, só pelo facto de o criticarem e procurarem insultar perdem votos, modem de tácita.
    Sou PS, no entanto se tiver o Amândio pela frente não terei dúvidas no meu voto. Têm mostrado um caminho que em democracia não deveria ser estranho, muito menos diferente de todos os outros.
    Amândio não ligues, nem mudes, certos comentários mostram o desespero de quem não sabe argumentar outra ideologia, força.

    ResponderEliminar
  10. Boas palavras anonimo das 23:07h ;)

    ResponderEliminar
  11. tanto se fala aqui. mas quando vamos ver de fato o que estas pessoas fazem pelas suas Freguesias. nada. se formos ver nem uma reunião da junta foram. não dão nada nem fazem nada pelo lugar onde moram. não é em frente a um computador que se leva uma freguesia para a frente. coisa que o Amândio e a sua equipe tem feito. podem dizer o que quiserem, insultar, ameaçar, mentir, promessas falsas, intimidar e ate andar a cobrar favores. a candidatura do Amândio e da sua equipe é firme nas convicções. quem estiver do seu lado só tem a ganhar. sem ter cobrança de favores mais tarde. porque é assim que se faz politica. aprendam algo.

    ResponderEliminar
  12. Com toda a tranquilidade como PS que sou e tenho votado ao longo dos anos, desta vez voto Amândio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÚLTIMA HORA: O PSD acaba de impugnar as candidaturas das uniões de freguesias de Cossourado/Linhares e Vila/Resende.
      Mais um susto para os dinossauros em referência, o nosso amigo JOFFEL,deve ficar mesmo incomodado, é sempre bom pôr os tribunais a funcionar e interpretar a lei de delimitação de mandatos( Lei nº.46/2005.
      Os de Resende ficam a respirar de alívio....

      Eliminar
  13. https://www.facebook.com/groups/474572402636065/
    Prometo ao Publico de Cossourado que no Prazo de 2 Anos posso Concluir a construção das Estufas Comunitárias de Cossourado, prometo o resgate dos Baldios e a aplicação de PGF no espaço de 1 ano, Já em Outubro inicio as Explicações e Consultas Médicas e de Enfermagem, No Inicio de 2014, apoio para sementes, Pintos e horas de tractor por Casa. Aviso que não é tudo, além de em Campanha provar como será feito. Tratarei de forma igual a População de Cossourado e Linhares, farei do Baldio de Cossourado a mesma riqueza que se faz com o de Linhares. Estas são algumas das Linhas a seguir, além de criar algumas infraestruturas de uso comum, e de muita rentabilidade para as Famílias. Tenho mais Novidades mas falaremos mais adiante.
    Afinal vamos ter campanha.........
    Olha têm pontinhos.

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabens aos vencedores mas atençao !!!
    o que pertence a pecene serà sempre de pecene

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH PÁ E SÓ DUQUES E CENAS TRISTES.
      PARABÉNS AMÂNDIO, CONCERTEZA QUE O PESSOAL DE COSSOURADO NÃO SE VAI ARREPENDER ... SO SE VIU ALGUMA COISA FEITA EM COSSOURADO ESTE ANO E BEM PERTO DAS ELEIÇOES É UMA VERGONHA.
      EU BEM VI A CARA DE AFLIÇÃO DE ALGUMAS PESSOAS ... ANDAM COM O RABO PREZO ... DEPOIS É ASSIM ...

      FORÇA

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!