04 setembro 2013

Tempo de antena (7)

cartaz psdSessão de apresentação dos candidatos do Partido Social Democrata à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e assembleias de freguesia do concelho, no próximo dia 6 de Setembro, pelas 21 horas, no Centro Cultural de Paredes de Coura

24 comentários:

  1. Lá estarei....

    Apoio Décio Guerreiro e sua equipa

    Apoio Amândio Pinto e sua equipa.

    ResponderEliminar
  2. Comigo e com a minha família também poderão contar. Esperamos que sejam a alternativa a Coura.

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou lá só espero que a apresentação não seja uma cópia da candidatura do circo do Vítor Paulo. Pulpito ao meio, um maluquinho a gritar com carpete vermelha e balões e papeis a voar. Foi lá para ver e foi das coisas mais ridiculas que vi na minha vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trata da tua escumalha e não venhas com ordinarisses...
      Isso sempre foi e sempre será a vossa marca!
      Atacar as pessoas de qualquer maneira e feitio...


      Eliminar
    2. Feroz este hein!

      Eliminar
  4. Acham que vai ser diferente? Népia. Vai ser uma cópia igual mas muito pior do que o original. Criticaram a campanha esbanjadora e fizerem uma michórdia de cartazes que é a confusão total e mais cara. Mas está tudo maluco já ouvi dizer que o Colibri tem preparada uma segunda campanha com placards novos, eventos de rua de encher o olho. Estou sentado á espera do fim do mundo.

    ResponderEliminar
  5. Estive no lançamento da campanha do PS
    Entrei com a certeza de encontrar uma "festa" misto de cerimónia de rosto sisudo e aplauso de na bandeirola na mão, assim a modos de "mais do mesmo" e "chuta para bingo".
    Que encontrei eu? Um conjunto de gente nova, sorriso confiante e optimista, timidez no olhar e nas mãos que seguravam os panfletos, gravatas no armário, gente de ribalta sem luz, pessoas de canudo simples.
    De repente, em resposta ao chamamento surge no palco o candidato, impossível não olhar atentamente para alguém que parecia um elefante em loja de porcelanas, desajeitado, tropeção, exagerado no gesto, no tempo, os braços exageradamente esbracejados, precipitadamente erguidos, juro ter esboçado um sorriso, de ter pensado para os meus botões "este não vai lá das canetas, o Décio vai depenar este passarinho".
    Sentei-me a observar e a ouvir, com toda a atenção que estas coisas permitem, senti o candidato a sossegar, a crescer na situação e no discurso, a viver o momento com entusiasmo, a acreditar em si e na gente que estava atrás dele, a satisfação com que olhou para a sua equipa resultou deveras elucidativa
    E cresceu, e ousou nas palavras e saiu do quadrado da sala e da situação, e acima de tudo mostrou sempre aquela timidez voluntariosa, aquela pureza de quem começa, aquela candura de quem a vida ainda não corrompeu
    Foi um discurso fraquinho? Foi. Gostei desse discurso? Gostei muito. O candidato disse algo de importante? Absolutamente nada
    E apesar disto porque é que esta apresentação me convenceu tanto? É fácil, PORQUE ADOREI O QUE ELE NÃO DISSE..

    É evidente que a apresentação do Décio será totalmente diferente, desse sou amigo, para além disso conheço-o bem de outras guerras, tantas que até já lhes perdi as contas, apontará ao saber da experiência, ao empolgar da discórdia, à dicotomia urbano/rural, ao "folclore eleitoral" e ao "Eleitoralismo demagogo"
    Tem os ingredientes todos, para vir a ser uma apresentação bem conseguida esta do Décio, então porque é que tenho tantas duvidas que o venha a ser?

    Estarei lá, ouvido e olhar atento, prometo vir aqui fazer um "mea-culpa" se for caso disso mas, sempre achei que isto das apresentações, das sessões de esclarecimento, dos comícios, é como o sexo, nem sempre a experiência e a desinibição são certeza de agrado, senão o sexo das prostitutas seria melhor que o das nossas namoradas, das nossas mulheres, e, concordarão comigo que não é assim, daí a valorização da virgindade politica ou sexual, daí o culto dos rituais de iniciação.

    É que me resulta tão bonita a pureza de ideias e de princípios, a lembrança do "tirar-dos-três" político de alguém que nunca o , de um primeiro discurso sem promessa, só faltou mesmo ter caído em palco ou ter ficado sem palavras para ....ter sido a apresentação perfeita

    É preciso coração minha gente, é tão lindo continuar a corar, a transpirar perante uma plateia, enfim, a ser homem....com as suas ideias, os seus temores e os seus tremores e isso, saí convencido, o Colibri continua a ser....um coração e uma cabeça ainda não formatados. Sexta vou ver o Décio, até lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo aquilo que escreves num ataque serrado, só para publicitar o teu ídolo...
      Arranjas argumentos completamente esfarrapados para teres o atrevimento de tentar passar um "atestado" de estupidez a todos nós Courenses... Este Homem que tu na tua profunda ignorância atacas gratuitamente não tem! "RABOS DE PALHA!" Nem ele! nem o resto da equipa! Mas como não consegues enxergar mais, queres fazer passar que o teu ídolo e sua equipa tem os rabinhos limpinhos...
      Santa ignorância...

      Eliminar
    2. Nao tem nao. O festival nao é um rabinho preso. Enxerguem.se pk coura e muito mais que um festival.....

      Eliminar
    3. Falam do festival, mas durante essa semana sao levantados 2,5 milhões d euros em coura, que ajudam muito a economia local! É uma honra e orgulho ter um futuro presidente da camara que fundou a empresa organizadora, pois ira ter muitas mais ideias inovadoras e diferentes para atrair pessoas ao conselho, com isso, vai ajudar muito mais a economia local. Nao vamos la com agricultura nem vamos esperar por subsidios para duas vaquinhas! Deixemos esses subsidios para o vessadas e para as trutas com fome!

      Eliminar
    4. Pois é meu amigo, são levantados 2,5 milhões de euros em Coura que todos dizem que fica em Coura, mas nem todos os Courenses lucram, aliás uma minoria insignificante (organização e meia dúzia de comerciantes) é que tem esse lucro! E todos os outros Courenses, uns 98%??? Que lucro lhes dá o festival? E os 250000 euros que a CM dá? Acha justo, considerando que a CM fecha os olhos aqueles que vivem na miséria? Sim miséria, ela ainda persiste em P. Coura!!!!!!

      Se não vai lá com a agricultura, de certeza que vai com «festivalanços»! Da-mos umas «ganzas» e uns tustoes pra cerveja aos nossos idosos e carenciados e fica tudo resolvido!! Certamente que esquecerão os dias dificeis que são obrigados a viver....

      Sabe o que lhes digo? Enxerguem-se e vejam as reais necessidades do nosso concelho!!!

      Lamento que haja tanta gente de olhos vendados!!

      Eliminar
    5. Colibri diz aí aos manda chuvas do rock para mandarem a camara municipal na época do festival, lavarem e limparem as ruas da vila porque há comerciantes e clientes, que quase não podem entrar nos comércios com tanto vomitado nos passeios!!!

      Eliminar
    6. Queres lucrar com o festival também? Abre algum comercio, ou entao, vendes bebidas pela rua a um preço comptitivo! De certeza que lucras! Queres que vao levar dinheiro a casa quando estiveres sentado no sofá? Faz pela vida! A camara nao ajuda o festival com 250 mil mas sim com 100. Queres também ser apoiado pela camara? Cria uma empresa de eventos e consegue trazer dinheiro para coura, ajudam todos os eventos! Parece-me é que ha muita inveja de quem tem boas ideias e investe o dinheiro!

      Eliminar
    7. bla bla bla :) és mesmo anjinho.... são cem mil euros são!!!! Se calhar até é menos ou nenhum!!!! Ta visto que também foste ver o festival à custa dos Courenses :) rabinho preso :) lalalallalalla

      é só oportunismo :)

      Eliminar
    8. Atacar o festival em Coura é....como ir a Roma e atacar o Papa!

      Não digam disparates!

      Eliminar
    9. SÓ DISPARATES, UMA EMPRESA DEVIA SER AUTÓNOMA SEM INVESTIMENTOS PÚBLICOS, COM EMPREGADOS PRÓPRIOS E ATÉ DEVERIAM ARRENDAR O ESPAÇO PÚBLICO QUE USAM, ISTO É O NORMAL MAS EM PAREDES DE COURA VÊ-SE DE TUDO, TUDO MESMO SÓ CHUPISTAS!

      Eliminar
  6. Ver o quê um homem a prometer incubadoras, campos de tomates sem fim, subsidios agrícolas para todos e viagens ao peinador....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom... :)
      Quero me rir na apresentação dessa camabada de laranjas podres...

      Ele nao diz nadinha, a nao ser, que quer ver as margens do rio coura carregadas de eucaliptos, incluindo o tabuao. A unica zona sem eucaliptos vai ser a boalhosa, pois as pessoas tem de fugir para la!
      Vai querer deitar o centro cultural abaixo para fazer umas estufas para plantação de tomates, vai arrancar a calçada da rua principal para os moradores da vila possam plantar batatas.
      Esqueci-me das laranjeiras que vao plantar para ver se colhem algumas laranjas que se aproveitem! ah ah.

      Esta preocupado com os acessos as zonas industriais, deve ser para as moscas chegarem mais rapido ca!

      Preocupem-se é com eventos que possam atrair pessoas e empresas ao conselho!

      Decio, conheço-te o suficiente para dar toda a minha confiança ao vitor paulo!

      Eliminar
    2. Ainda não reparastes pois não.olha que não te vais rir.

      Eliminar
    3. Este desmiolado que escreveu o blog anterior, não vive nem convive com a crítica construtiva, é só dizer mal de tudo e de todos!!!Assim não caro amigo!...

      Eliminar
  7. O povo quer é festa,vive da festa e come da festa talvez?tenham juizo n acabeça,coura precisa é de algo que nos de trabalho e comida na mesa e não de festas,comedias do minho a chupar um dinheirão e afins.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que esta Câmara apoia as Comedias porque na cabeça do velhote do PSd até este projecto teria os dias contados. Pelos menos podem ter respeito pela Cátia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheio de comédias e festivais estamos nós, é umas atrás de outras, enquanto não aparecerem pessoas com vontade e saber governar o concelho, antes me quero com os velhadas do que com estes moços que por aí vagueiam!!!

      Eliminar
    2. Antes eucaliptos do que mato, os eucaliptos concorrem para o rendimento dos seus proprietários e para a economia nacional, o mato é como se sabe!...

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!