02 outubro 2013

O primeiro dia… é dia 15 de Outubro

A tomada de posse de Vítor Paulo Pereira como novo presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura já tem data marcada. No próximo dia 15 de Outubro, terça-feira, pelas 15 horas, nos Paços do Concelho, toma posse o vencedor das eleições do passado domingo. Se não houver surpresas de última hora, a composição da Câmara para os próximos quatro anos, é a que se indica abaixo.
Vítor Paulo Pereira (presidente)
Tiago Cunha
Maria José Moreira
Décio Guerreiro
Helena Ramos

29 comentários:

  1. Presidente Drº Vitor Paulo, vou estar presente com toda a alegria para te aplaudir! És o Presidente de todos os Courenses! Sei que amas muito esta tua Terra, estou convicto que tu e a tua equipa irá fazer um bom trabalho em prol deste grande Concelho, chamado PAREDES DE COURA! VIVA OS COURENSES! VIVA PAREDES DE COURA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era o outro que também amava muito a sua terra até beijava a bandeira do concelho? Resultado, obras megalómanas ,dívidas aos milhões, e agora, quem vier atrás que feche a porta...
      o presidente também disse que as obras de importância para ele e não para o concelho estevam feitas, agora é só acompanhar as mesmas!VP é só pagar dívidas e assinar papeis, podes dispensar metade do pessoal técnico e administrativo, já que está mesmo tudo feito?!

      Eliminar
    2. Receita para este último comentador de 02 de Outubro, 2013 das 12:52:
      O senhor(a) , Mete dois supositórios, que isso passa...

      Eliminar
    3. es mesmo BURRO mas burro mesmo,nem sabes que dizes!!!pensa antes de falar neste caso escrever,,,lol

      Eliminar
    4. Não insultes quem quer que seja, o teu posto de trabalho entendo que está assegurado, mas não quer dizer que tenhas mesmo de trabalhar mudando de posto, mesmo com supositórios ou sem eles.
      Já agora porque não se encerra de vez um PARQUE das moscas e às moscas????

      Eliminar
  2. AMIGO Vítor Paulo, já que tudo está feito, palavras do teu antecessor, por favor e na defesa das despesas públicas ,não precisas mesmo nada de dois vereadores a tempo inteiro, para quê, mais secretárias, mais assessores etc. Pensa bem é de início que se inverte o caminho.
    Parabéns pela tua retumbante e já esperada vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário acima escrito cai que nem uma luva na mudança que o eleito pretender levar a efeito, Vamos esperar...Será que a máquina o vai deixar?!!! Tenho sérias dúvidas...

      Eliminar
  3. Vitor Paulo foste um grande vencedor. Foi uma vitoria limpa.Os Courenses confiam em ti. Só espero que agora sejas Presidente de todos os Courenses , porque eu mesmo sendo PSD votei em ti.
    Desejo que estes proximos 4 anos sejam um sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Não tinha confiança com o Vítor Paulo mas desde do fia em que nos conhecemos na reunião que tivemos na nossa freguesia dado que eu fazia parte de uma das listas do PS candidatas a estas eleições deu para perceber a sua enorme personalidade, simplicidade inteligência vi logo que tinha todas as condições para ser um excelente presidente de camara para o nosso concelho.... O povo de Coura assim o quis e muito bem a vitoria não sofre contestação.... Agora Amigo Vitor mostra a essa gente que não acredita em Ti que so critica sem ter argumentos e mais parecem os profetas do Diabo quem é o verdadeiro Vitor Paulo Pereira mas não os cales com palavras... silencia-os com gestos, atitudes e com o trabalho da tua excelente equipa muitas vezes rotulada de "canalha sem experiência" como ouvi um dito senhor ligado ao PSD no comicio desse partido na minha freguesia, fá-los engolir todas as criticas que te dirigiram, faz com que aquelas pessoas que não votaram em ti por serem mal informadas ou enganadas por falsas promessas de "outros" se arrependam e daqui a 4 anos tem deem outra vitoria mas com uma maior expressão... Eu estou convicto disso que o vosso trabalho ( sim vosso porque todos sois uma equipa) vai dar muito fruto e vai levar-vos a que daqui a 4 anos o povo de Coura vos dar uma responsabilidade maior que sera uma outra vitoria mas daquelas á moda antiga!!!!! Bom trabalho a toda a tua equipa... e que a Oposição saiba exercer também a sua função com humildade e com sentido de colaboração e não no sentido do "Bota-Abaixo".... Tenho dito!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual a freguesia em que fazias parte da lista, pode-se saber...

      Eliminar
    2. PAREDES DE COURA

      Eliminar
  5. E agora quem é que vai pagar os vários buracos provocados pelo antigo senhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COURA SOMOS TODOS... A PAGAR!
      Onde está a dúvida?

      Eliminar
  6. Não há nada para dar o dente,vou aparecer e logo se vera.

    ResponderEliminar
  7. Só anónimos, digam o que pensam mas com o nome. Sejam homens e mulheres que querem o melhor para coura mas pra isso não se pode ter medo. ..

    ResponderEliminar
  8. Victor Paulo, ajudou muitas das vezes o seu pai o qual deve ter muito orgulho, nele o Senhor Eugénio de Afe e também a sua querida mãe! Na sua loginha, deste casal que ajudou a criar toda a família!
    Victor Paulo, não nasceu num berço de ouro! Victor Paulo sabe muito bem o que é a vida! Mas Victor Paulo é um ser Humano mas não é de pau, como se costuma dizer na nossa querida Terra... Assim como Victor Paulo foi ensinado pelo seu querido pai a apontar no livro de débitos da loginha de Afe, também não se esquece do acento das suas memórias menos boas...
    Parabéns Drº Victor Paulo pela entrega dos destinos deste belo povo Courense que te deu toda a confiança! Mas, sem qualquer das dúvidas! Tu, Victor Paulo mereces ser o PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAREDES DE COURA! Um bem haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não aconteça ao concelho o que aconteceu á loja do pai ... está fechada .... grande empreendedor que o filho foi !!!

      Eliminar
    2. Quando um BURRO, não consegue interpretar um texto vem logo uma patada...

      Eliminar
    3. O comentador das 22:45 reage á Vitor Paulo !!!

      Eliminar
  9. Estou muito interessado nos tais investidores para plantar Árvores nobres nos Baldios de Coura, quando só é possível concessões de 20 anos, a não ser que se altere as Leis dos Baldios, mesmo assim quero saber quem são esses investidores, quanto pagam e que áreas precisam, quero de igual forma saber onde a Jeronimo Martins vai criar o centro de recolha de produtos locais, de igual forma na Área Agricola muito foi prometido, pois muito bem vamos lá ver essa recuperação de regadios, apoios ao pequeno agricultor etc, agora é tempo de cobrança e começa já no dia 15, prometer foi fácil agora é que são elas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Amandio, já estas preocupado com os baldios... calma que os de Linhares ninguém te tira! Já os de Cossourado... para uma pessoa como tu que só pensa em eucaliptos qualquer outra hipótese de investimento esta afastada! Acho sinceramente que não conheces muito bem a "lei dos baldios"... aí Amandio, Amandio, tas tramado para dar a toura aos eleitores todos de Cossourado!!! Olha que a ideia da t-shirt a dizer "Amandio, quero a minha toura" vai mesmo avançar! o Colibri ta quilhado para pagar as dívidas mas olha que tu ainda tas pior! ahahajahahaha!

      Eliminar
    2. Caro anónimo, estamos todos a espera dessas outras hipóteses, não é isso que diz o anónimo das 23h52m.
      ele pode até não conhecer muito bem a Lei dos Baldios, mas parece que se desenrasca muito bem.
      Tristes, continuem a criticar, não deixem que ele caia no esquecimento, sois mesmo uma cambada de tonhos, passar 4 anos a fazer campanha pelo homem quando pensam que estão a criticar, antes de criticarem pensem nos efeitos, levais o gajo ao colo.

      Eliminar
  10. Dou o beneficio da Duvida, pois o rapaz até é intelectual, publicou, têm doutoramento, mas como gostava de saber o que lhe vai pela cabeça, Vítor agora vou-te contar uma coisa, tu foste enganado, é a ti que o povo vai apontar o dedo, pois será contigo que vamos ver o lado negro da politica dos últimos anos, o Décio fez mais um favor ao seu Amigo, perdendo mais umas eleições, enquanto tu vais ter que fazer o que o Pereira sempre evitou, mas não vais conseguir adiar mais, terás que aumentar receitas, diminuir despesas, explicação simples terás que pagar a divida, serás tu a despedir, a aumentar todos os impostos Municipais, tarifas de água, saneamento, resíduos, etc.
    Podes pensar que estou a mentir, serás tu mesmo a lembrares este comentário todas as vezes que te chamarem ladrão daqui a alguns meses, tenho pena que não consigas ver mais a frente, fora do quadrado vais andar, pois nem ao cubo chegas para os problemas que te esperam, terás algumas probabilidades de te safares, no entanto as de te lixares estão muito perto do infinito. Tive oportunidade de te enfrentar, no entanto não faltaram oportunidades de o fazer.
    Por fim dar-te os meus parabéns, e um Conselho, lembra-te que Coura Somos todos, o responsável serás apenas tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfrenta?? Como anónimo é fácil!!! mas afinal nao deu a cara !! E aí está a tentativa do profeta da desgraca!!
      tenha calma, tome Rennie e espere para ver!!

      Eliminar
    2. Claro que espero, certamente bem menos que 4 anos, e tu sabes bem pois não andastes por lá 4 anos sem teres ideia, tu tens uma ideia de como andam as coisas, isto somado aos novos cortes, ui, ui.

      Eliminar
  11. Caros amigos e conterrâneos Courenses, Terça-Feira dia 15 de Outubro de 2013, é o dia D do nosso grande Concelho Paredes de Coura!
    Meus caros, vai tomar posse nos nossos Paços de Concelho perante uma Assembleia Municipal o "novinho em folha" o nosso Presidente de Câmara, Doutor Vitor Paulo Pereira e a sua equipa! Lá estarei se Deus quiser para lhe dar um abraço! a ele! e a todo o seu elenco! Com muita alegria, irei aplaudir esta bela equipa que vai tomar os destinos deste Belo Concelho!
    Cada vez como Courense de gema e ao mesmo tempo Amar Paredes de Coura! Sinto-me feliz! Sinto-me orgulhoso! Por todos os Courenses inteligentes!
    Sem qualquer duvida! Este grande povo de Paredes de Coura, nunca lhes foi preciso dizer como tinham que dividir as águas...
    Gente que respondeu, sempre com uma intelectualidade! Invejada por muitos Concelhos vizinhos... Um abraço a todo o povo Courense! E boa sorte para toda esta equipa, que os Courenses confiaram os seus destinos!
    FORÇA VITOR PAULO! FORÇA TODA A EQUIPA! PARABÈNS A ESTE MARAVILHOSO POVO COURENSE!!!
    A NOSSA BANDEIRA, É SEMPRE PAREDES DE COURA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e todos um Courenses não esperam outra coisa.

      Eliminar
  12. Então gente da minha terra! Já sabem que vai existir um Museu de políticos de Paredes de Coura?
    Sabem como se vai chamar esse Museu?
    Museu "DÈCIO GUERREIRO"
    A primeira figura em cera já está quase pronta, vai ficar logo na entrada , DÉCIO GUERREIRO, numa escultura em cera! Depois seguem-se os outros...
    Vai haver uma inauguração com pompa e circunstância, até vem o Presidente da Republica fazer essa mesma inauguração....

    ResponderEliminar
  13. Normalmente num pais que se diz Democrático, devia de haver sempre a separação de tratamento perante qualquer funcionário nas Instituições fossem elas qual fossem mas até mais exigido nas Instituições do Estado! Isto vem a propósito de quê? Perguntam, com toda a certeza os Courenses ou até outros que lêem este Blog Democrático? É muito simples, meus caros conterrâneos!
    Não podemos admitir que um funcionário, familiar por exemplo de um Presidente de Câmara que esteja sempre completamente à vontade, só porque o seu tio ou seu irmão ou o seu filho(a) e por aí adiante... É o Presidente que manda quer e pode!...
    Alguém pode admitir? Um funcionário de uma Câmara falar mais auto para um cidadão só por ser familiar do Presidente???!!!...
    Porque sabe à partida que tem sempre as costas protegidas?
    Por tudo isto nunca pode funcionar um pais, que se quer dizer Democrático!!!
    A resposta está aqui nesta pergunta, porque será que os portugueses em geral já não acreditam nos políticos???!!!
    Porque será que esta gente chamada de políticos são no nosso pais a gente de maior desconfiança deste povo???!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!