17 outubro 2013

Ponto final

O Mais pelo Minho vai fechar as portas! À beira de completar oito anos de existência (no próximo dia 3 de Novembro), não posso esconder que é com alguma tristeza que deixo este espaço que surgiu pura e simplesmente pelo gosto de escrever. Paro agora, não porque esse gosto, esse prazer, tenha acabado, mas porque tudo na vida evolui e nesse processo evolutivo há que pesar opções: na minha balança pessoal o Mais pelo Minho deixou de ter espaço, de ter tempo, de ter disponibilidade. Visto de outra forma, poderão dizer, deixei de ter o tempo e a disponibilidade que uma boa continuação do blogue exigiria e que os leitores merecem. É a mais pura das verdades!

O Mais pelo Minho surgiu, como referi atrás, pelo gosto de escrever. E, claro, também pelo amor a um concelho, a uma região, que escolhi (há quase 16 anos!) para dar continuidade à minha vida e que, posso dizê-lo hoje com certeza, me acolheu de braços abertos. Durante oito anos contestei e reivindiquei, mas também aplaudi e agradeci. Questionei e fui questionado, critiquei e fui criticado… muitas e muitas vezes. Durante oito anos escrevi apenas e só  com uma ideia em mente: Paredes de Coura. Por muitos rótulos que me tenham tentado colar, por muitos preconceitos com que me tenham tentado identificar, por muitos insultos com que me tenham tentado atingir… Nada disso me desanimou, me colocou entraves, me fez desviar do caminho traçado pelos valores e pela educação que tive o privilégio de receber dos meus pais, e que, passe a imodéstia, julgo que continuam a ser um bom guia.

Após oito anos, fico com a ideia de dever cumprido. E por dever cumprido entenda-se a possibilidade de abrir uma porta à discussão, que se procurava serena mas que não raras vezes resvalava para o insulto gratuito, mas ainda assim uma discussão sem entraves, onde cada um podia defender as suas ideias. Fui muitas vezes apontado por permitir o anonimato dos comentários, mas tenho a certeza que foi esse anonimato que levou muitas pessoas a participar, a comentar, a opinar. Infelizmente também a insultar e a mentir. E a questionarem o porquê de os seus comentários não verem a luz do dia. Devem estar entre os quase mil que permanecem a aguardar moderação por não respeitarem os critérios que defini à partida. São critérios injustos? Talvez. Mas são os meus critérios e, mesmo que injustos, são aqueles a que quem quis comentar teve de se sujeitar. Censura? Se assim o entenderem (e tantos o entenderam). A minha consciência continua limpa.

Como o título do post sugere, este é um “ponto final”. Não é, por enquanto, um “ponto final parágrafo”. E não o é porque sinto ainda a necessidade de escrever, de participar na discussão da comunidade onde me insiro. Para já a minha escrita vai mudar-se para a página do Mais pelo Minho no Facebook, um espaço mais restrito e, também, menos exigente, nomeadamente em termos de actualizações, e para onde convido quem quiser continuar a acompanhar-me. No futuro, se surgir a oportunidade, poderei voltar à blogosfera, neste ou noutro formato, sozinho ou acompanhado por outros que se quiserem juntar.

No dia 3 de Novembro terminam as publicações no blogue. Fecham-se as portas, virtuais, dum espaço que, como tudo na internet, vai continuar a existir. Os mais de 1200 posts vão continuar disponíveis. Os quase 11 mil comentários também. À espera dum regresso, duma renovação ou dum esquecimento completo? O futuro o dirá. O meu agradecimento a todos os que durante estes oito anos passaram por aqui, seja para participar comentando, seja apenas para passar os olhos. O Mais pelo Minho é também, e sobretudo, quem o visita: vocês!

 

PS: Um abraço especial a dois companheiros que durante oitos anos foram duas referências e que, estou certo, vão continuar a marcar a blogosfera courense: Jofre de Lima Monteiro Alves e Eduardo Daniel Cerqueira. Obrigado pela vossa companhia!

59 comentários:

  1. Por tudo o que fez e nao fez, pelos comentários meus "censurados" .pelos postados e por muitas alrgrias que este blog me deu , só posso dizer ..MUITO OBRIGADO Eduardo Bastos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu não posso deixar de dar os parabéns ao Sr.º Eduardo Bastos pela qualidade e isenção demonstrada ao longo destes 8 anos - No Mais Pelo Minho.
      Um bem-haja por tudo!
      Manel veiga

      Eliminar
  2. Espero que seja um ponto paragrafo, pois sendo este um dos locais de critica ao poder local, não será de muita lógica acabar com a sua actividade, claro está isto visto de uma perspectiva democrática, ao que estão no poder não há maior doce.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que a decisão, pese embora ponderada, foi crucialmente dolorosa, especialmente para si, mas também para todos nós, courenses, comentadores, visitantes e companheiros da blogosfera.

    Neste espinhoso terreno, o Eduardo teve sempre o foro de fidalguia, mesmo perante alguns grémios de má-fé. Sem nunca buscar a mesquinhas glórias humanas, nem ânsias de acrescentar brilho. Estava, tão-somente, movido pela causa em prol de Coura, cousa terna e sublime. Quem, senão o Eduardo Bastos, se afoutaria aos espinhos desta empreitada?

    Durantes estes anos de constante e notável presença do blogue “Mais Pelo Minho”, embora pouco comentador, fui sempre visita assídua, leitor atento e, acima de tudo, apreciador das reiais qualidades desta página, do rigor da escrita, do sentido amor à nossa Santa Terrinha, que é, por adopção, também a terra do coração do Eduardo. Foi vasta e prestimosa a sua acção em prole da pluralidade, uma coluna de opinião que sempre li atentamente pela elevada formação moral patente. Por aqui, caro Eduardo, vi incessantemente uma fé inquebrantável, o brilho da inteligência na comunicação com o público, o ressalto do primor.

    Deixo uma palavra de maior apreço pelo valor incontestável desta página. Só quando descer o pano sobre o “Mais Pelo Minho” e se fizer o pesado silêncio neste espaço vital, dizia, só então sentiremos a sua falta. Será uma saudade tardia. E compreenderemos, então, a sua vitalidade, o farol onde derramou luz, o elevado debate e a opinião crucial que verteu sobre Coura.

    Não é simplesmente um blogue que fecha as portas. É, de facto, todo um concelho que fica às escuras…, porque desce, assim, o manto da escuridão sobre nós. Neste triste momento, somente lhe posso dar o bálsamo da solidariedade. E um bem-haja por tudo!

    ResponderEliminar
  4. Este não é um lobo mau!

    ResponderEliminar
  5. Antes de terminar com o blog, bem gostava que desse uma vista de olhos pelas atas da camara, fizesse as contas à compra de meia dúzia de metros quadrados por parte do municipio ao filho do anterior presidente. Estranho será que nimguém fique indignado e revoltado com tão grande escandaleira.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perguntem aos vereadores da oposição José C.Sousa e Albano Rodrigues que votaram esta NEGOCIATA, sem pestanejar ou pelo menos inteirarem-se da verdade dos factos. Caso de polícia!... Não esquecendo o milhão euros só em juros, que a C.M. pagou ao empreiteiro Carlos S Alves, por sial o mesmo que reconstruiu a casa do presidente, como diz o nosso povo não basta ser mulher de César é preciso parecer!!!
      Esta oposição de merda devia corar de vergonha pelo que fez em todo o tempo que andaram de mãos dadas com o poder, mesmo assim o povo courense deu-lhes uma bofetada com luva branda!!!

      Eliminar
    2. Comenta isto lobinho da eprami.

      Eliminar
    3. Infelizmente na EPRAMI nao há LOBOS !! Tiro na água....

      Eliminar
  6. Como rotina... abro este Blog todas as manhas e deparo-me com esta noticia. Entristece-me pois já se tornou aquele habito de cá vir saber das novidades. Vou ter saudades... Existem mais blog referentes a Coura??

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente se existem mais blogues em Coura, não são iguais quer na independência como na qualidade dos textos. Fiquei bastante triste mas a vida continua...
    Oxalá que outros abracem este Mais pelo Minho, faz, muito falta,através deste íamos sabendo de muitas coisas que agora falta,

    ResponderEliminar
  8. Fico triste com a ideia do encerramento deste Blog a partir do proximo mês.Encarecidamente peço ao Sr E.Bastos para que faça das tripas coração e que mantenha este espaço aberto por mais uns anitos. Caso contrario aonde vamos nós Courenses protestar,bem-dizer,denunciar e criticar o que de bem e mal se faz no nosso concelho? Os dois Jornais que temos não nos fornecem as noticias que mais podem ser polémicas para não ferir susceptibilidades. Querem estar ao mesmo tempo de bem com Deus e com o Diabo. Assim,só nos resta mesmo este seu Blog para dizer o que nos vai na alma. As Grandes noticias e acontecimentos do concelho foram comentadas nesta pagina,com fervor e a maioria com rrespeito e educação. Foi uma grande oportunidade para toda a gente expôr as suas ideias sem restrições. Confesso que muito participei com o meu saber porque a maioria dos temas em discussão eram para mim muito importantes. Algumas pessoas tentaram desvalorizar este pedacinho de Jornal ,que era de todos nós,por ser anónimo,mas creio que 90% do que aqui se disse e comentou é verdade e foi o que verdadeiramente as pessoas sentiam que deviam escrever.
    Penso que este blogue prestou um grande serviço a todos e principalmente a quem dirige os destinos do concelho.
    Ao grande sr Bastos o meu muito obrigado pela sua coragem e dedicação.
    Talvez no FACECCOK "O MAIS PELO MINHO" CONTINUE A SER INTERESSANTE.

    ResponderEliminar
  9. Vou dirigir, estas palavras humildes ao Senhor Eduardo Bastos:
    Senhor Eduardo Bastos fico triste por terminar com este Blog! E desde já faço daqui um apelo Democrático com toda a sua liberdade, pense mais uma vez! Se realmente vai terminar com este Blog! Com todo o direito, respeitável pelo Senhor que tomará a sua decisão livremente o que ninguém tem o direito de o criticar! Escrevo isto para todos que nos lêem, porque na realidade o Senhor Eduardo Bastos prestou sem demagogia, um enorme serviço a Paredes de Coura! Deu a todos quantos, dentro de uma certa regra, expressão de liberdade! Sem qualquer dúvida um Blog Democrático! Um Blog livre! Um Blog daqueles que muitas vezes tem que infelizmente neste país falar no anonimato... Estou bem consciente, que para Senhor Eduardo Bastos não foi fácil dar a cara numa oportunidade de muita gente se expressar anonimamente neste grande Blog Democrático! Por fim como Courense de gema quero-lhe agradecer mais uma vez por ter dado a cara por nós!
    Estou convicto! E com toda a certeza que muitos Courenses me acompanharão de que o Senhor Eduardo Bastos é um DEMOCRATA! E mais acrescento, o Senhor faz falta ao Povo de Paredes de Coura! Sem qualquer dúvida! Paredes de Coura tem que cativar o DRº Eduardo Bastos!
    Um bem haja! Muitas felicidades! Para si e para toda a sua família!
    Com um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  10. Amigo e Sr. Bastos: É com a maior tristeza que verifico o fim do blog do"MAIS PELO MINHO", foi uma página aberta a todas as opiniões de quem quis escrever com total liberdade e responsabilidade.
    Nunca pensei que este Mais pelo Minho terminasse tão cedo, deu ao longo da sua existência(nove anos) a possibilidade de se expor vários casos que doutro modo não seria fácil. Como sabe, sou assíduo colaborador no feccebouk, sempre identificado pelo nome e morada, respondendo a certos artigos do Expresso,Económico,Rádio Nascença e muitos outros artigos que estas entidades me enviam diretamente para o meu email ,sempre que colaborei no mais pelo Minho sempre identificado, mas mesmo assim fui um assíduo leitor de todos os blogs que eram por si autorizados e publicados
    Nesta hora de despedida, ou seja de luto para mais um serviço público de informação, isento e sem demagogias ,vai o meu muito obrigado até um dia que pode ser breve!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ",sempre que colaborei no mais pelo Minho sempre identificado, "

      Vá contar estórias a outros......a mim nao me engana o Senhor!!

      Eliminar
    2. Sim caro anónimo sempre me identifiquei com o venho fazendo em todos artigos de opinião e respostas dadas a certos políticos e não só, consulte a página do feccebouk ,mesmo as respostas mais contundentes contra Mário Soares, alguns homens do 25 de Abril p ex. Vasco Lourenço,CGTP,,políticos etc. etc. Sempre me identifiquei com toda a liberdade e responsabilidade, sem medo de represálias venham elas donde vierem...
      Mas com muita atenção sempre acompanhei os blogs publicados no " Mais pelo Minho" com a minha idade não preciso nem nunca precisei de tachos em Coura e muito menos noutros lados cá em Coura ou noutros lados, sempre lutei com verdade, honestidade e trabalho, com esse comportamento ofereceu-me uma certa paz e tranquilidade na vida...

      Eliminar
    3. Acabou de comentar como anónimo.......Eu bem digo, nunca me enganou...

      Eliminar
    4. este senhor jose cunha diz que nunca fez nenhum comentário anónimo! basta ver os comentários onde ele chama às postagens de comentários "blogs" ! e logo se vê que é ele! pois é o único que por aqui anda que chama aos comentários "blogues" .....

      Eliminar
    5. Posso e devo classificar os meus blogs como comentários em resposta a outros a que me refiro nos mesmos.
      O blog das 18.37, por esquecimento e só... é que não mencionei o nome mas para um bom entendedor e leitores bem intencionados logo se apercebem do que se trata. Mesmo assim ,logo na hora, solicitei ao Sr. Bastos para corrigir essa falta.
      Eu sou quem sou, pessoa íntegra e de corpo inteiro sem medo a comentar o quer que seja, sou e sempre fui livre no pensamento e ação ,felizmente sou bem conhecido no concelho, já agora tenha coragem e identifique-se !
      Como disse e repito escrevo com liberdade sem peias, não estou agarrado ou dependente de partidos políticos, mesmo concorrendo a pedido destes, sempre fui livre nas minhas consideração em votações na Assembleia Municipal ou outras.
      Se tiver o cuidado consulte as paginas do feccebouk e leia os meus COMENTÁRIOS a artigos então publicados no I,Expresso,entrevistas na Rádio Renascença, Antena um, antena aberta, TSF etc. e muitas outras. Tendo razão ,critico quem quer que seja, e muitos outros...É tão lindo e bom ser INDEPENDENTE...

      Eliminar
    6. Caro José Cunha identifico-me como LOBO ; Conhece??
      O Senhor pode contar-me as histórias que quiser!! Acredita quem quer...eu nao.
      Nao sou muito de Consultas ao "facebook" e nao ao "feccebouk" ...
      Quanto ás suas liberdades de escrever e zurrar nos Blogs nas rádiso etc. , é vc que o sabe se o deve fazer ou nao....nao era necessário gabar-se de tais feitos!! pois qualquer um o pode fazer...anónimos ou nao...
      quanto à minha coragem para me identificar, fico na minha,,,prefiro ser LOBO do que asinino....

      Eliminar
  11. Antes de terminar com o blog, bem gostava que desse uma vista de olhos pelas atas da camara, fizesse as contas à compra de meia dúzia de metros quadrados por parte do municipio ao filho do anterior presidente. Estranho será que nimguém fique indignado e revoltado com tão grande escandaleira.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caso não é nem deve ser indagação pelo sr. Bastos, mas antes caso de polícia quer este caso como o do pagamento de UM MILHÃO DE EUROS ao empreiteiro que também executou as obras na casa do presidente.
      Os senhores vereadores da oposição devem de igual modo serem chamados à responsabilidade por tamanho ROUBO ao município courense.

      Eliminar
  12. Os comentadeiros, lobos e lobinhos onde andam? Não dizem nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá os esperamos como do pão para a boca,aguardaremos algo de novo sobres estes casos de superior importância.

      Eliminar
    2. O que quer que lhe diga??? quer que lhe diga que a oposicao votou por unanimidade esses negócios!! O ex presidente nao é livre de escolher quem quer para fazer obras?? e se fosse o Sr° proprietário de um terreno o qual a Câmara Municipal o lhe expropriasse, nao gostaria de ser ressrcido por tal??? Anigo fale do que sabe ...venha-me dar banho....

      Eliminar
    3. Caro amigo, o presidente pode e deve efetuar os seus negócios com quer que seja, mas atenção ,não basta à mulher de césar ser séria e preciso parecer!
      A Câmara nada expropriou, o terreno quando lá passou o túnel não era do filho do presidente mas sim dos anteriores proprietários portanto deste é só aquela tira da largura do carreiro ou passeio que agora à pressa ,construíram e mesmo assim não sei se alguns m2 eram da .
      Nada de pretender mistificar o caso, verdade ao seu dono, com que então o amigo do anterior blog diz que o filho do presidente tinha de ser ressarcido do terreno, qual terreno senhor???ROUBALHEIRA, por fim falo do que sei e não lhe quero dar banho porque o seu corpo e alma já não vai lá com banhos a sua doença é congénita!...

      Eliminar
    4. Certissimo caro comentador, o terreno era dos proprietários anteriores.
      E quando o actual proprietário comprou adquiriu os direitos do anterior proprietário.
      O terreno ia desde as traseiras do prédio , agora filho do Pereira até ao terreno da propriedade que fica do outro lado agora da estrada que dá acesso ao túnel e que agora até fizeram uma rampa!! Terreno este que estava registado e que a Câmara Municipal expropiou para o Túnel.
      Por tudo isto acho que o actual proprietário tem todo o direito de reclamar o que é seu!! Assim foi feito, e em reuniao de Assembleia , por UNANIMIDADE foi votado o ressearcimento ao actual proprietário!! E foi-lhe entregue um terreno da Câmara em troca penso eu,pq a Câmara nao tinha o valor em causa!! Uma troca mais ou menos justa é a minha opiniao .Portanto o Senhor fala de cór e nao do que sabe, simplesmente quer acirrar os caes ....mas tem toda a Liberdade de apresentar queixa nos lugares próprios para isso...que lhe falta?? Ainda gostava de ver...... quanto ao meu banho....devo ser muito mais limpinho que o senhor.

      Eliminar
    5. Aqui está mais uma vez o Zé Cunha a chamar de Blog aos comentários de outros comentadores!! Ó Zé deixa-te lá de mentirinhas pq dás muito nas vistas ao chamares "blogs" a comentários.

      Eliminar

  13. Há 8 anos e apesar de conhecer Paredes de Coura há alguns anos, era uma recém chegada.
    Precisava de algumas informações.
    Numa busca pelo Google, encontrei o Mais pelo Minho.
    Passei a ser assídua. Gostava da forma como o autor escrevia, senti logo uma empatia com ele.
    Resolvi enviar-lhe um email. Eles respondeu.
    Tínhamos em comum o facto de termos escolhido Paredes de Coura para viver, não tendo cá raízes.
    Ajudou-me a orientar numa serie de situações, pois vivia cá há mais tempo.
    Ganhei um amigo, ganhamos um casal amigo e as pessoas pequenas também se entenderam bem. Dois deles não assim tão bem…  mas isso já passou.

    O Eduardo no Mais Pelo Minho faz serviço público.
    Sempre escreveu com imparcialidade e distância, ou não fosse jornalista de formação.
    Acredito que seja um até já e não um adeus, para o MPM.
    Porque em relação ao amigo é certamente um até já.

    ResponderEliminar
  14. Antes de terminar com o blog, bem gostava que desse uma vista de olhos pelas atas da camara, fizesse as contas à compra de meia dúzia de metros quadrados por parte do municipio ao filho do anterior presidente. Estranho será que nimguém fique indignado e revoltado com tão grande escandaleira.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  15. Antes de terminar com o blog, bem gostava que desse uma vista de olhos pelas atas da camara, fizesse as contas à compra de meia dúzia de metros quadrados por parte do municipio ao filho do anterior presidente. Estranho será que nimguém fique indignado e revoltado com tão grande escandaleira.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá à Câmara e peça cópia de ata ou mesmo na Internet e já vê todos os pormenores desta negociata e votada por TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Já agora se tem coragem comunique o caso ao Ministério Público ou Polícia Judiciária, a gente agradece.

      Eliminar
  16. Este Blog foi muito bom para os PSDs cá do Burgo queimarem-se ainda mais .......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog nasceu para queimar o PSD, agora que o trabalho está feito vai lamber botas ao poder. fecha porque não arrisca as criticas que aí podem vir.
      Boa sorte e passe bem

      Eliminar
    2. Não sejas ingénuo ou b. quem queimou o PSD foi ele próprio e os seus responsáveis máximos e por fim e muito bem os eleitores de COURA!...
      Não te armes em vitima, quando não tens o mínimo de razão...
      Ao sr. Bastos uma vez mais o nosso muito obrigado por tudo o que esclareceu e deixou esclarecer sem olhar a cores partidárias. OBRIGADO.

      Eliminar
    3. O Blog ajudou a queimar os PSDs , pq eles pensavam que era uma "BOA" poilitica vir para aqui dizer mal de todos e de tudo...
      Uma vez vi por aqui o Lobo a aconselha-lhos a desistir de dizer mal na nete e de nao fazerem propaganda na nete....nao acreditaram....queimaram-se...

      Eliminar
    4. Pq nao faz o Anónimo de 29 Outubro, 2013 08:39, um Blog ?? Assim tinha-mos um Blog "independente" gerido por um ser superior...isento 100%....e caso nao seja isento !,talvez um blog para queimar o PS ...Consegue??? quero ver...

      Eliminar
  17. Não é preciso muita coragem para participar ao M.Publico e à Policia Judiciária as negociatas da Camara com o terreno adquirido pelo filho do presidente,os juros de um milhão de euros pagos pelo atraso nos pagamentos dos parques ao empreiteiro. Para tal basta uma simples denuncia anónima aquelas entidades. Com a respectiva denuncia ,mesmo anónima,será instaurado um processo de averiguações. È muito simples e barato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao o que lhe falta???? Vá lá para a frente....apresente queixa....

      Eliminar
    2. Espere pela resposta de quem de direito...

      Eliminar
    3. fico à espera....sentado!!!

      Eliminar
    4. Onde foi construído o chamado Prédio Sá taqueiro, em frente à centarl de camionagem, a Câmara Municipal expropiou os terrenos, isto ainda no tempo do presidente Guerreiro!! Tb os campos das traseiras desse prédio foram expropriadas!! Passados anos os herdeiros mexeram-se e em Tribunal obrigaram a Câmara a pagar as devidas indemnizacoes!! e nao foi pouco!! Quando compro um prédio e parte desse prédio foi expropriado aos anteriores proprietários e esses mesmos proprietários nao receberam a respectiva compensacao ,o proprietário seguinte tem direito de reclamar o ressarcimento . Além disso quando há uma expropriacao , nas financas o proprietário continua a pagar os respectivos impostos sobre o imóvel...o que aconteceu com este imóvel Agora pertencente ao Sr° Eduardo Cerqueira...

      Eliminar
  18. Estamos caminhando para o abismo,sem uma comuniçao social para combater esta anarquia de imcompetentes politicos que temos, continuaremos regredindo para a nossa vila desaparecer como ja acontece com as freguesias um bom idicio para ficar tudo deserto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilucide-nos ,e diga-nos entao quem eram os competentes???

      Eliminar
  19. Courenses vejam a ATA nº.7/2013,referente ao negocio do carreiro pertença do filho do presidente,com o terreno que agora ficou para ele,assim já ficam esclarecidos.
    Valor do carreiro(passagem)-120.000,00 e do terreno para construir-120.000,00.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.cm-paredes-coura.pt/portal/page/paredesdecoura/portal_municipal/orgaos_autarquicos/camara_municipal/reunioes_executivo/2013/Atan07.pdf

      Eliminar
    2. Nao é só o carreiro!! some tb o que agora lá falta que é a parte ocupada pela estrada E que está na Ata com os metros quadrados respectivos.... e diga-me lá que aquela passagem nao ficou uma maravilha?? já viu a volta que tinha de dar para chegar ao centro???

      Eliminar
    3. Já lhe disse camarada, os metros quadrados que foram ocupados pela Câmara com os túneis, a propriedade ainda era pertença do anterior proprietário, o filho do presidente quando comprou a propriedade em questão, já a obra estava feita há anos, portanto se alguém tivesse de ser indemnizado seria somente os anteriores titulares do prédio e terreno
      Claro, ninguém quis atualizar a `*área para menos e muito menos agora com o novo proprietário que até lhe dá jeito dizer que a área é de x metros.
      Pretender de forma subtil equiparar os dois lotes de terreno avaliados pelas finanças em 60 000 euros cada, licenciado para construção e naquele local, é mesmo pretender fazer dos outros burros ou ignorantes...é mesmo um carreiro e nada mais, uma inspeção ao local, ouvindo pessoas, datas e vai ver mesmo que a negociata do ano vai por água abaixo e muito bem...Já agora o terreno do carreiro não há uns metros quadrados da Misericórdial local???

      Eliminar
  20. Continuo a dizer que o actual proprietário, "herdou" dos anteriores proprietários o direito ao terreno que "roubaram" aos proprietários , caso o terreno nao tivessse sido vendido era exactamente a mesma coisa...o direito de superficie continua a existir...mas como o anónimo anterior só sabe zurrar e de leis percebe muito pouco , nao vale a Pena gastar mais saliva com ele.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo duma vez por todas deixe de pretender fazer dos outros burros, até os vereadores da oposição que votarem de cruz essa deliberação estão mesmo arrependidos, agora deixe-se de tretas, a verdade é como o azeite esta vem sempre ao decimo!
      Aguarde pelo resultado os antigos donos ainda não morreram e a Misericórdia tem de dizer algo...

      Eliminar
    2. Foco à espera......sentado....

      Eliminar
    3. Fico* à espera na poltrona antes.....

      Eliminar
  21. Isto é uma vergonha ! - agora comprendo a loucura desta gente querer continuar a mandar dentro da Câmara, mas a culpa não é deles é dos courenses que neles confiam.

    ResponderEliminar
  22. Apesar de nem sempre ter concordado com os seus pontos de vista louvo-lhe o trabalho que depositou neste blog e a mais valia que foi, como são todos os espaços de comunicação aberta, para este concelho. Tenho pena que com o fim deste blog não haja um espaço de discussao credivel para paredes de coura. Bem haja Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espaço de discussão credível?
      Foi apenas do proprietário do blog, isso sempre teve a mão no sítio certo! Agora quanto à restante discussão: foi mais do género "pedrada" à "moda da casa"
      Bye!

      Eliminar
  23. O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser - Paul Valéry.

    Caro Eduardo.
    Tropecei com esta asserção de Valéry e achei que tinha de encontrar tempo para duas palavras sobre este último post!
    Longe e sem tempo não é tão fácil dizer algo sobre Coura e as políticas e triquices domésticas. Falta informação do diz-se-que até à voz em directo dos protagonistas. Por isso, a distância vai pondo o coração mais longe. E como se sente isso!
    Pois bem meu caro (que até só agora tenho oportunidade de conhecer de vista) é importante e sábio, já agora, saber sair e dar o salto para novos voos. Por isso saúdo a volta que vai procurar dar a este espaço. Porque, sejamos justos, alojou bons contributos mas também recebeu muito lixo. Contra isso, nada. Faz parte do caminho da participação política. Embora muita coisa só tenha conseguido ser dita escondendo a mão. É sempre uma forma de começar.
    Eduardo, por último, um voto de êxitos na procura de novos caminhos a bem de Coura!
    Paulo Cunha

    ResponderEliminar
  24. Luto em paredes de coura com desaparecimento deste blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Associo-me totalmente no que foi dito nos dois últimos post, com o desaparecimento do "Mais pelo Minho"Coura fica mais pobre no que se refere a informação...
      Há verdades que só mesmo com os anónimos se podem escrever, daí o governo autorizar e dar seguimento às queixas anónimas, parte das quais já deram azo a grandes processos crimes e outros!
      Caro Eduardo ,uma vez mais o meu muito obrigado por tudo o que fez para dar a palavra aos courenses...
      VOLTE SEMPRE ...

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!