18 abril 2006

Aterro em Coura?

O presidente da Câmara de Valença já anunciou que no Verão vai ser conhecida a localização do aterro intermunicipal que vai substituir o de S. Pedro da Torre. Diz ele que cada um dos outros cinco concelhos abrangidos por este equipamento (Monção, Melgaço, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira e Caminha) apresentou duas propostas para a eventual instalação do novo aterro.
Por cá, que eu saiba, ainda não foram tornados públicos quais os dois locais apontados para eventualmente virem a receber o lixo destes seis concelhos. Será que a Câmara tem alguma coisa a esconder ou será que, pelo contrário, os dois locais são tão óbvios que pensaram que toda a gente os aprovaria sem contestação.
Por mim concordo com a rotatividade deste tipo de infraestruturas, até porque no ambiente não há (não pode haver) filhos e enteados, mas penso que as populações vizinhas teriam direito a dar a sua opinião sobre o assunto. Nem que fosse só para dizerem se sua justiça.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. O autor da postagem anterior agradece a sua remoção, peço desculpa!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!