Aproveitando o tempo de Verão, e porventura a maior disponibilidade das pessoas, a Câmara de Paredes de Coura tem em apreciação pública três documentos que vão delinear alguns aspectos do concelho. O mais importante será a proposta da Carta Educativa, de onde se destaca a unificação de vários jardins de infância de Coura que, ao invés dos actuais 13, passarão a ser apenas cinco. Um cenário que teve em linha de conta estudos feitos para averiguar a evolução do número de crianças em idade escolar para os próximos anos e a sua localização geográfica. Pode ser consultada aqui, apenas até amanhã.
Também em período de discussão pública, até à próxima segunda-feira, está a proposta de regulamento de instalação, exploração e funcionamento dos estabelecimento de hospedagem, que tenta criar alguma fiscalização em torno deste sector, talvez para evitar situações como as que já hoje vi descritas noutro blog onde referiam que há pessoas a cobrar 90 euros por uma dormida em Paredes de Coura. Para ver aqui.
Por último, em consulta pública até ao próximo dia 17, está uma proposta municipal de trânsito que surge, sobretudo, por causa da futura instalação de parcómetros nas ruas da vila. Regulamenta o estacionamento, define quais as situações de excepção e chega mesmo a apontar valores para as tarifas a cobrar. Pode ver aqui, para depois não dizer que não conhece.
Não esquecer que são documentos que, mais cedo ou mais tarde, nos podem afectar, directa ou indirectamente. E nestas coisas não chega dizer que não tivemos conhecimento ou criticarmos apenas quando somos confrontados com as novas exigências.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!