09 dezembro 2008

A Câmara de Coura agradece...

A Câmara de Paredes de Coura agradece a decisão do Ministério das Finanças de proceder à nacionalização do Banco Português de Negócios. Ou pelo menos deveria agradecer, para não parecer... mal agradecida.
E perguntam os leitores porquê? Simplesmente porque à data daquela decisão governamental, no passado dia 2 de Novembro, o município de Paredes de Coura tinha praticamente metade dos seus fundos aplicados em depósitos daquele banco. Ao todo era mais e meio milhão de euros que, caso a Assembleia da República não tivesse aprovado a nacionalização do BPN e evitado desta forma a sua falência, à luz da legislação actual, seriam convertidos em meros 25 mil euros.
Tendo em conta o cenário que aconteceria caso o Governo não tivesse estendido a mão ao BPN, acho que faz todo o sentido recordar aquele velho ditado que dizia que não se devem meter todos os ovos no mesmo cesto, não?

2 comentários:

  1. Eduardo não seja triste.

    ResponderEliminar
  2. Quem guarda dinheiro em banco de PSD's só se sujeita a perigos constantes.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!