02 junho 2011

Legislativas 2011 – Os ausentes

Os leitores do Mais pelo Minho repararam, certamente, que os inquéritos anunciados aos cabeças de lista do círculo eleitoral de Viana do Castelo não trouxeram a público as intervenções de todos os candidatos que se anunciava. Com efeito, ficaram de fora Jorge Teixeira, do Bloco de Esquerda, e Carlos Abreu Amorim , do Partido Social Democrata.

Não se julgue, contudo, que essa situação foi intencional. Pelo contrário, todos os cabeças de lista do cinco principais partidos foram contactados, e todos eles manifestaram disponibilidade para responder às quatro questões, tendo alguns deles apenas solicitado um prazo de resposta mais alargado, dado a falta de tempo.

Com o aproximar do final da campanha eleitoral, contudo, torna-se claro que, quer o BE, quer o PSD, optaram por não responder ao pequeno inquérito, apesar da disponibilidade manifestada inicialmente. Estão no seu direito, obviamente, mas julgo que este esclarecimento se tornava necessário. Aos candidatos que responderam só me resta agradecer a atenção disponibilizada, para comigo e para com os leitores do Mais pelo Minho.

PS: Repararão também que, apesar do objectivo inicial visar apenas os cinco principais partidos, também o MPT participou nesta iniciativa. O cingir-me aos cinco principais cabeças de lista teve como base única a falta de disponibilidade para contactar todos os 13 representantes dos partidos que concorrem por Viana do Castelo. Na maior parte dos casos, desconhecimento até do cabeça de lista e, naturalmente do seu contacto. O cabeça de lista do MPT, contudo, contactou-me para manifestar a sua indignação por não lhe ter sido endereçado pedido igual ao dos seus adversários. Ficou satisfeito com as explicações e, aproveitando o contacto, foi-lhe também solicitado que respondesse às quatro questões, o que fez de bom grado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!