28 fevereiro 2012

O princípio do fim… por unanimidade

Quem entrasse no salão nobre da Câmara de Paredes de Coura na noite da passada sexta-feira, apanhando a Assembleia Municipal a decorrer, poderia pensar que se estava a discutir o fim do concelho. É que, se numa hora falava-se do encerramento do tribunal, noutra discutia-se o encerramento do internamento e lá pelo meio abordaram-se ainda assuntos como o facto do concelho não ter cobertura da TDT ou a intenção governamental de querer, a qualquer custo, doa a quem doer, avançar com a fusão de freguesias. Não estranharia, portanto, que a determinada altura se fizesse ouvir, pela voz de Tiago Cunha, do PS, a frase que poderia resumir toda a discussão da noite: “se calhar é o princípio do fim”.

Tiago Cunha referia-se à anunciada intenção do Ministério da Justiça de encerrar o Tribunal de Paredes de Coura. Intenção que ele, e toda a Assembleia Municipal, contestam e que dominou grande parte do período de antes da ordem do dia. Carlos Barbosa, porta-voz do PS, apresentou uma moção que rebatia, ponto por ponto, a argumentação utilizada pelo ministério de Paula Teixeira da Cruz. Ponto por ponto mesmo, de tal forma que no final ficava-se com a sensação de que, dizendo tudo, nada dizia, Isso mesmo procurou explicar Décio Guerreiro, do PSD, dizendo que se calhar era melhor fazer incidir a moção em alguns aspectos mais incisivos. No final, contudo, depois de algum debate PS/PSD e após uma interrupção dos trabalhos a pedido dos social-democratas, a moção acabou por ser aprovada por unanimidade.

A unanimidade, aliás, marcou a totalidade dos trabalhos duma assembleia onde PS e PSD repartiram entre si as intervenções, com o PCP a estar “ausente de corpo presente”. Não houve intervenção deste partido quando se falou do Tribunal e continuou a não haver quando o assunto em discussão foi o anunciado fecho do internamento, trazido à baila por Décio Guerreiro e que levou Pereira Júnior a falar na dualidade de papéis em que se vê confrontado quando se fala deste assunto. Por um lado, como autarca, defende o internamento a todo o custo, por outro lado, como provedor da Santa Casa da Misericórdia, “era bom que encerrasse”, porque dá um prejuízo anual de 60 mil euros que muito contribui para os 750 mil euros de défice acumulado nos últimos anos. De qualquer das formas, Pereira Júnior sempre foi dizendo que aguarda ainda uma resposta da ARS Norte mas que, oficiosamente, tem informações que lhe dizem que não irá fechar enquanto não estiver a funcionar a unidade de cuidados continuados actualmente em construção e que deverá estar concluída em Março do próximo ano.

Já a reorganização administrativa ao nível das freguesias deverá estar concluída muito antes disso. Razão pela qual Décio Guerreiro quer saber quando se debruçará a Assembleia Municipal sobre o assunto, promovendo um grande e alargado debate. Não será tão cedo, contudo, pelo menos a acreditar na sugestão de Pereira Júnior que, dadas as mudanças constantes que esta situação tem tido, defende que é melhor “empurrar isto mais para a frente”, para depois da lei ter sido aprovada no Parlamento. Sempre foi dizendo, contudo, que a proposta actual do Governo penaliza o concelho, porque obriga a que sejam agregadas 25% das freguesias, mas está convencido de que a lei final só vai obrigar a mexer com as freguesias com menos de 150 habitantes. Razão pela qual preconiza que “se calhar teremos de lutar para que as Porreiras não desapareçam”. Mas, na hora da luta, será que vai haver unanimidade?

65 comentários:

  1. Fiquei perplexo ao ler o blogue anterior, sobre o que se passou na recente sessão da Assembleia Municipal.
    TDT,fusão de freguesias e internamento, o Tiago da Cunha,foi o que a meu modesto ver disse a verdade ou seja estamos no princípio do fim,mal vai o governo se não for determinado nas suas reformas estruturais que o país há dezenas de anos precisa.
    Já viram que se as populações e seus autarcas fossem ouvidos nenhum mas mesmo nenhum quer que a sua"capelinha" termine,veja-se na parte dos municípios que para já nada mexem apenas e só nas freguesias que são o elo mais fraco..A Misericórdia local foi sobrevivendo com rendas substanciais pagas pelo Estado e obras no seu prédio,pois é, agora o internamento que também a mesa recebe uma boa quantia por cada dia de internamento, se a gestão não é bem feita o Estado não tem culpa...Com verdade,digam-me lá como a Santa Casa tem vivido desde o 25 de Abril à data??? Que rendimentos certos a mesma possuí??
    Deixem-se de choradinho porque a cagada está preta,não há mais dinheiro,temos de fazer mais e com menos dinheiro, esta é a verdade dos factos.Não é difícil....

    ResponderEliminar
  2. Nada mais acertado do que disse o bloguista das 12.58, todas as Instituições foram nadando em dinheiros incluindo a Associação dos Bombeiros,Dadores de sangue e tantas outras, evidentemente, nunca estas instituições procuraram receitas próprias conseguindo as mesmas receitas,sempre apoiadas no erário público e na pedinchice quer cá como no estrangeiro,chega p.final.
    Agora, nesta hora da verdade o que lhes resta, é poupar,reduzir despesas com pessoal e mais rigor nos gastos, quem assim o não fizer pode pensar em encerrar as portas.

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos ainda não perceberam que a partir da desgraça em que os socialistas poseram este país,nós temos que ter outra atitude e outra mentalidade para enfrentar os diversos assuntos??? O tempo das vacas gordas já lá vai!! Como muito bem dizem as opiniões anteriores,até agora foi um esbanjar de dinheiros publicos ,basta ver que qualquer associação por muito pequena que seja tem a sua carrinha para o passeio,e as principais instituições nadavam em dinheiro.Nos tempos que correm há que mudar de vida.!! Se todos apertarmos nem que seja um pouco o cinto de certeza que o nosso país vai melhorar.!!!

    ResponderEliminar
  4. ...Tanta unanimidade !!! Será que estou a ver o mesmo filme ???...Ainda não percebi porque tem tanto receio da agregação das freguesias. Qual é o problema se agregarem as freguesias de Moselos,Padornelo e Parada, e cuja nova freguesia passará a denominar-se só para efeitos administrativos "União de freguesias de Moselos,Padornelo e Parada" ???-Mais:- "União de freguesias de Rubiães,Romarigães e Coura ",etc. .. Os padres já estão a fazer o mesmo e muito bem com os Centros Sociais e que eu saiba ninguem ficou zangado com esta agregação nem as freguesias perderam a sua identidade.!!!!!!!Deixemos de ser tonhos.!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Concordo em absoluto com o comentário anterior...

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente de acordo com tudo o que foi dito sobre as Instituições,Associações,Câmara,Santa Casa,Dadores de sangue e tantas outras que não identifico,menos jantaradas,viagens,carrinhas e despesas,ajudas de custo até viagens pagas ao estrangeiro em nome de peditórios!!! dispensáveis,festas,festivais.
    Foi muito bom que a crise nos batesse à porta, de contrário tudo continuava no melhor dos mundos!!!
    Quanto ao agrupamento de freguesias, venham elas e rápido,deixem-se de tontices irracionais,sabem que toda a despesa pública é paga por todos nós!!!Quando o dinheiro não chega vão ver a Câmara a aumentar as taxas,água,IRC,IRS e tudo o mais que possa deitar a mão!!! Quem paga é mesmo o Zé.Quando se fala no encerramento de serviços públicos lá vêm os profectas da desgraça a vaticinar o fim do mundo!!!
    No tocante ao tribunal até nos dá a impressão que deste serviço estão dependentes no seu dia a dia os estudantes e os empregos da maioria dos courenses!!!
    Neste caso,felizmente há pessoas que nunca entraram no tribunal a sua grande maioria, os outros se o tiverem de fazer uma vez na vida também
    em não vejo razão para que se desloquem ao concelho vizinho,já que infelizmente o fazem para assuntos de saúde.
    No entanto ,entendo que a justiça deve estar perto dos seus utentes,mesmo sem tribunal aberto diáriamente,uma ou duas vezes por semana o que já está acontecer com os magistrados,já que estes estão afectos ao concelho de Cerveira,nessa altura alguém barafustou contra este caso???

    ResponderEliminar
  7. ...Vão fechar o Tribunal e muito bem,porque durante um ano não movimenta mais de 25o processos e o Juiz só passa por cá uma ou duas vezes por mês,por não ter serviço.!Já agora também podiam fechar a camara e agregar o concelho a Ponte de Lima.Não se justifica ter tantos funcionários mais variedores e presidente para um concelho tão pequeno e pobre,só mesmo para combater o desemprego.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem, a Câmara é uma das maiores empregadoras do concelho!!!Os serviços públicos pagos por todos nós não podem nem devem transformar-se em Centros de Emprego dos seus apaniguados e amigos, o que infelizmente aconteceu em Coura.
    Os empregos terão de forçosamente serem criados pelo privado,pfp...
    Quanto à perda da Câmara também não vejo nisso grande problema,as fusões trazem mais racionalidade nos gastos e melhores serviços para os seus utentes,quer nas freguesias com mesmo nos concelhos.
    A título de exemplo, a Câmara de Arcos de Valdevez,pretendeu criar no seu concelho um corpo de polícia municipal,único no distrito!!!segundo Francisco presidente, o anterior governo havia concordado,´só que esta semana o actual governo de sua confiança política deu-lhe o nega,muito bem,parece que estamos a entrar numa daquelas de rigor e equidade.

    ResponderEliminar
  9. Courenses! Como todos os portuguses, já nos apercebemos que este desgoverno psd/cds, com este sujeitinho Passos Coelho o homenzinho que antes das eleições era o salvador da Pátria! Agora quer fechar tudo quanto é serviço público! Muito bem Passos Coelho! Porque não fecham o país e vamos todos embora para Espanha? Excepto o desgoverno!Esse tem que cá ficar para arranjar os tachos para as suas famílias e amigos! Só desta maneira é que Portugal vai prá frente!

    ResponderEliminar
  10. Nada me liga ao Passos Coelho mas numa de isenção pura e não demagógica,entendo que o senhor está a tocar em todos ou quase todos os interesses instalados que sempre estiveram a viver à custa dos nossos impostos.
    Há que racionalizar,encerrar o que é dispensável,Fundações,serviços ditos públicos que nada fazem,fusões,extinções etc etc.
    O bloguista anterior não quer ver o que toda a gente vê ou seja a revolução que se está a fazer, bem sei que vai contra os interesses instalados.Terminaram os governos civis e toda a máquina brocrática que lhes estavam subjacentes, directores da Segurança Social distritais,para os directores gerais por concurso público mesmo assim deixemo-nos de cantigas,este governo entendo que provisóriamente renomeou cerca de 80% dos dirigentes que foram nomeados pelo anterior governo, acha que isto é pouco??? Acabou com o uso dos cartões de crédito dourados que os governantes usavam com os gastos de 10 000 euros mensais cada,veja o que recebiam ministros e secretários de Estado,empresas públicas e tantos outros!!!Basta ver e ler os jornais que todos os dias descobrem irregularidades e ilegalidades
    Tudo o que diga em contrário não passa de dores de dentes com calinadas que não são de quem pensa pela sua cabeça e muito menos nos milhares de desempregados que estão em casa lutando com fortes dificuldades de sobrevivência,aí sim, é nesses que a nossa atenção deve estar virada a cem por cento...

    ResponderEliminar
  11. "Nada me liga ao Passos Coelho mas numa de isenção pura e não demagógica," Este sujeitinho(a), deve pensar que é o grande inteligente! e as outras pessoas são todas parvas! Olhem só na contradição em que este vendedor da banha da cobra entra! Ele, diz que não tem nada a ver com Passos Coelho, mas faz-lhe um excelente elogio! Posto isto: O senhor anónimo não sabe que o Passos Coelho pagou à Lusoponte a recompensa da passagem grátis do mês de Agosto, quando em 2011 não houve passagem grátis nenhuma! E mesmo assim pagaram à empresa com o dinheiro dos contribuíntes essa mesma recompensa? O senhor não sabe que este Passos Coelho já arranjou 900 tachos para os boys?
    O senhor não sabe que a Ministra da Justiça colocou a família quase toda nos tachos da Administração Pública? E já agora, que o senhor está actualizado só naquilo que lhe convém! O senhor por acaso ouviu o seu heiroi Passos Coelho, alguma vez falar na grande roubalheira do BPN? Por último senhor anónimo inteligente! Só lhe pergunto, percebeu tudo? oú quer que os Portugueses lhe façam um desenho???...

    ResponderEliminar
  12. Não sou nem nunca estive ligado a cores partidárias, mas tenho a minha ideia do melhor para o meu país e dentro da medida do possível vou acompanhando a vida política.
    No anterior blogue o lobo ou coisa que o valha,escreve vários assuntos referentes a este governo,claro que nem tudo vai ser feito da melhor maneira, quem não erra só aquele que nada fez ou faz.Fala da Losoponte,veja a resposta que o mesmo governo já deu à oposição as contas são para serem acertadas no fim, de modo algum a empresa concessionária vai receber mais um centímo do que foi acordado de de forma irresponsável pelo governo socialista!!!Uma autêntica desgraça para o contribunte português.
    BPN, este Banco foi um autêntico cancro para a economia portuguesa,os socialistas nunca o deviam ter nacionalizado,mas não sei o porquê, desculpas esfarrapadas, lá o nacionalizaram e injectaram dinheiros dos nossos impostos, um descalabro...O que sabemos é que os responsáveis á excepção de um, nada lhes aconteceu!!!
    Por fim a Paula Teixeira da Cruz,por ter admitido várias pessoas entre as quais seus familiares 1 ou 2,alguns já foram dispensados pelo mesma ministra,com todos os nomeados nunca chegam ao número que os socialistas lá instalaram,mesmo assim o actual governo ainda cerca da 80%,sabe, 80%!!!, dos nomeados do governo anterior lá continuam!!!
    A Paula Cruz vai ficar na história pelas alterações que está a fazer com os códigos que tanto beneficiavam os ricos,leis estas que eram feita à medida dos intervenientes de primeira,como dizem os socialistas,as pessoas em primeiro!!!Olhe, daqui a um ano vamos ver e esperar pelas reformas estruturais que o país há décadas esperava mas que os governos tinham medo de perder os votinhos!!!Estou e a lembrar- me da "actualização"da lei das rendas feita pelo anterior governo uma desgraça, nem beneficiou proprietários e inquilinos,mexer em tudo para que tudo fique na mesma, isto foi e é a bandeira de toda a esquerda...Como disse um filósofo de grande nome"só existirá socialismo enquanto há classes médias",mas como estas estão a desaparecer lá se vai o socialismo.

    ResponderEliminar
  13. "No anterior blogue o lobo ou coisa que o valha,escreve vários assuntos referentes a este governo"

    Quando falar no LOBO o melhor é dobrar a língua!!!!!! Onde viu vc o LOBO a comentar no anterior blogue?????
    Vc mais me parece um saudosista do Salazar!!!!
    E quem está a destruir a classe média senao este governo???
    Mais um que quer ser politico de "bancada"!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. ....Estes socialistas encartados são mesmo tonhos.!!! Não enxergam nem conseguem discernir sobre nada.!!! Só vêem o partido como os comunistas. Era bom que pensassem pela sua cabeça e deixassem de ser "maria vai com as outras"... Tão espertos que julgam ser e então não sabiam que o fecho dos Tribunais e das Rep.Finanças já tinha sido proposto pelo Sr Sócrates ??!! Aprendam que eu não duro sempre.

    ResponderEliminar
  15. Quanto ao senhor anónimo inteligente que vem defender estes desgoverno com unhas e dentes como cá se diz na nossa terra! Só tenho mais um comentário a fazer! Senhor anónimo não faça como o Cavaco! Diz aos Portugueses que não é político mas esteve sempre na política para se governar bem! Ele e os seus amigos! E o senhor anónimo agora eatá na mesma! Como o senhor diz, sito "Não sou nem nunca estive ligado a cores partidárias, mas tenho a minha ideia do melhor para o meu país" Isto é da mais pura demagogia! da maior hipócresia! que um ser humano pode demonstrar! E já agora com este desgoverno esta é a melhor ideia para o país? Olhe meu caro vá mas é pentear macacos!!!...

    ResponderEliminar
  16. Quem nos dera que todo o tempo da desgraça operada pelos socialistas,lá estivesse o grande economista,professor de primeira água,´+integro sem que alguém o acuse do quer que seja,eles bem querem mas falta-lhes a razão e motivo.
    Lá surgem com uma ou duas frases desgarradas menos felizes em que o prof.Cavaco vai proferindo, já que a sua honestidade não o deixa resvalar para a política rasteira da oposição.
    O que o acusam é de fazer muita obra,familiares nunca se ouviu dizer que os tenha metido no governo,repare-se nas filhas e genros que possuem os seus empregos autónomos sem necessidade de vir"mamar" ao erário público.Ainda é um pouco "parecido" com o dr.Soares,filhos,mulher,amigos,enfim...Alguma vez o pro.Cavaco se governou do Estado,mais, é presidente da República,segundo mandato, e não recebe um centímo por exercer este cargo,é obra,recebe sim as suas reformas como professor/ e Banco de Portugal o que está bem com os 10 000 euros mensais,quem nos dera ganhar um quarto das suas reformas,mas fez os descontos de acordo com as leis feitas pelos políticos a seu belo prazer e aí estão as reformas chamadas chorudas. Há mais e melhor nas empresas públicas falidas mas os membros dos conselhos de administração ganham loucuras!!!,este governo já está ou vai reduzir essas reformas.Já viram o caso do prof. CATROGA!!!Uma vergonha e um atentado aos cerca de um milhão de desempregados...

    ResponderEliminar
  17. Caro anónimo eu não disse que o melhor para o meu país é a política com as medias drásticas a que estamos obrigados pelo acordo que o governo de Sócrates foi forçado a fazer com os membros da troika.Agora nesta situação em que nos meteram temos mesmo de estar de acordo com a austeridade que nos é imposta.
    Quem necessita de viver à custa dos dinheiros dos outros,temos de pagar juros e não sei quando iremos pagar o capital!!! Mas não há outra solução ou alternativa aos acordos firmados.É cumprir aquilo a que nos obrigamos e negociamos pp.
    O prof. Cavaco Silva,Manuela F.Leite,Medina Carreira,e tantos outros ex ministros das Finanças em governos do Guterres e Cavaco Silva, cansaram-se de chamar a atenção para a situação que estavamos,nunca foram ouvidos, o Sócrates estava noutro planeta que não a terra,mesmo nos dias de assinar o acordo dizia com todo o desplante e disfaçatez que não precisava de ajuda externa,pelo contrário,mais TGV,Aeroporto,ponte sobre o Tejo,Barragens,mais auto-estradas,enfim..Os socialistas que hoje querem arvorar-se em bombeiros para apagar fogo que els mesmo pegaram.... lá estavam ao lado do homem sem o contrariarem na sua desastrosa política, inclusivé o Seguro nada seguro no que faz e diz...

    ResponderEliminar
  18. "lá estivesse o grande economista,professor de primeira água,´+integro sem que alguém o acuse do quer que seja,eles bem querem mas falta-lhes a razão e motivo."

    Entao nao foi o Cavaco silva que fez uns negociozitos com o Tal de Oliveira e Costa!!!!!! Nao foi ele que comprou accoes abaixo do preco de mercado e depois as vendeu com um lucro de 140% !!!!!!



    "O antigo presidente da Sociedade Lusa de Negócios e do BPN, José Oliveira Costa, assinou, pelo próprio punho, o despacho da venda das acções de Cavaco Silva na SLN a 2,40 euros cada uma

    As ações foram compradas a um euro cada, o que na prática se traduz numa mais valia superior a 140% a favor de Cavaco Silva."


    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/oliveira-costa-assinou-compra-de-acoes-de-cavaco-silva-na-sln=f624496#ixzz1oNiWCifw "

    Este Sr° Silva faz negócios com um homem que está preso ou esteve!!!! Com um homem que roubou Milhoes de um Banco!!!!
    "Diz-me com quem andas, dirte-ei quem és" !!!!!!

    Ahhhh e estas só com o Sr° Silva , pq ainda faltam as accoes do mesmo lote que comprou a filha!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. "Este facto surpreendeu alguns acionistas da SLN que não tinham conhecimento da situação e que consideram que o preço de €1 estava desajustado da realidade, porque eles próprios tiveram de pagar €1,8. Ou seja, Cavaco Silva comprou as ações bastante abaixo do valor a que as ações eram negociadas na altura, tendo-as vendido depois por €2,4, obtendo assim mais-valias de €147,5 mil. A sua filha Patrícia também comprou e vendeu ações da SLN na mesma altura, tendo obtido mais-valias de €209,4 mil, tal como o Expresso noticiou em maio de 2009 "

    É só gente séria!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrsrsr és homem de muita conta...mas também tens tacho!!!

      Eliminar
  20. Grande amigo do Sr° silva !!!!!!

    "Em novembro de 2000, a SLN, na altura proprietária do BPN, avançou para um aumento de capital de €150 milhões para €350 milhões proposto por alguns acionistas, entre os quais José Oliveira Costa, o líder histórico do grupo, que está a ser julgado pelos crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, infidelidade, branqueamento de capitais, fraude fiscal e aquisição ilícita de ações."

    ResponderEliminar
  21. "O Expresso questionou o Presidente da República sobre o investimento em ações da SLN, pedindo-lhe inclusivamente que explicasse por que motivo tinha comprado as ações a €1 e se tinha conhecimento de que as ações da SLN tinham sido vendidas num aumento de capital feito em 2000 a €2,2 para não acionistas. Mas não obteve resposta."

    in:
    Semanário Expresso 08.01.11

    Nao deu resposta !!! Nem precisamos!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. "Cavaco Silva declarou quase um milhão de euros de rendimentos em 2010

    Terça-feira, 24 Janeiro 2012 13:32
    A declaração de rendimentos de Cavaco Silva e de Maria Cavaco Silva, em 2010, entregue no Tribunal Constitucional, denuncia ganhos superiores a 999 mil euros, entre trabalho dependente, pensões, ajudas de custo, aplicações em bolsa, depósitos à ordem e a prazo, planos poupança reforma e ações. Conheça os rendimentos de Cavaco Silva.
    As declarações de Cavaco Silva geraram revolta, mas, acima de tudo, um processo de investigação dos jornais, que recolheram no Tribunal Constitucional todos os detalhes dos rendimentos do Presidente da República. Segundo o jornal Dinheiro Vivo, durante o ano de 2010, Cavaco e Maria Cavaco Silva amealharam cerca de um milhão de euros.

    O número exato dos valores declarados pelo casal, nesse ano, cifra-se nos 999 894,95 euros, provenientes de ganhos em rendimentos por trabalho, pensões, ganhos em bolsa, depósitos à ordem, entre outros. Cavaco Silva e a mulher ganharam uma média 83 mil euros por mês.

    Segundo a declaração entregue no Tribunal Constitucional, Cavaco ganhou quase 139 mil euros provenientes de trabalho dependente. Já no capítulo das pensões da Caixa Geral de Aposentações e do Banco de Portugal, declarou o valor já conhecido: 141,5 mil euros.

    O terceiro de 10 capítulos dos ganhos de Cavaco Silva denuncia mais de 41 mil euros em depósitos à ordem, em quatro bancos distintos. Já no que diz respeito a depósitos a prazo, o valor é naturalmente mais elevado: 612 mil euros, distribuídos por cinco entidades bancárias.

    O Presidente da República e a mulher são ainda titulares de um plano de poupança reforma, no valor de 53 mil euros. Os investimentos do casal também são feitos em obrigações, com uma aplicação na Caixa Geral de Depósitos de 15 mil euros. Cavaco também é detentor de ações, em 10 empresas nacionais, com 101 960 ações.

    Cavaco Silva também não recebeu qualquer verba relativa ao vencimento de Presidente da República, uma vez que é, por lei, obrigado a escolher entre o vencimento e as pensões. Apesar de não ter vencimento, tem direito a despesas de representação, na ordem dos 2900 euros mensais.

    O facto de ter ocupado o cargo de primeiro-ministro entre os anos de 1985 e 1995 conferia-lhe o direito de receber uma subvenção vitalícia mensal, mas Cavaco Silva abdicou desta subvenção. Caso contrário, os seus rendimentos seriam superiores.

    in:
    http://www.ptjornal.com/201201244996/economia/cavaco-silva-declarou-quase-um-milhao-de-euros-de-rendimentos-em-2010.html

    ResponderEliminar
  23. pobres ignorantes, leem uma noticia, e botam-se logo a deitar postas de pescada. não sabem o que dizem, mas querem ter opinião sobre tudo o que se passa.
    tenham juizo, falem do que sabem e conhecem, falem primeiro do que vai na vossa casa, a seguir na vossa freguesia, depois se souberem alguma coisa, falem do que vai no concelho, e por ai fora...sejam inteligentes...

    ResponderEliminar
  24. o anónimozinho de 07 Março, 2012 12:14, nao gostou das noticias sobre o seu "padrinho".

    E depois diz: sejam inteligentes!!!!

    Entao conte-nos lá o que vai na sua casa!!!!

    ResponderEliminar
  25. Será que a mãe de cavaco também mora num apartamento de 4 milhões, e o curso de cavaco será de fim de semana, a família também tem 300 milhões de euros em bancos no estrangeiro, o cavaco declara mais de 999 mil euros, deve ter tido bons cargos, 10 anos de 1º ministro, já com 6 de Presidente da Republica, uma vida como Professor universitário, economista, é pouco para se declarar 1 milhão de rendimento, de certo a esposa nunca trabalhou.
    Tristes é isso que tem para apontar a Cavaco, tem acções de 10 empresas nacionais? Olha nesse ramo é tonho devia fazer como o outro dinheiro no estrangeiro.....
    de facto dá para ver que andou a roubar, até nisso foi pobre, o outro tem bem mais em menos anos ele e a familia.

    ResponderEliminar
  26. Petição para demissão de Cavaco chega à AR com mais de 40 mil subscritores

    in:
    http://publico.pt/Política/peticao-para-demissao-de-cavaco-chega-a-ar-com-mais-de-40-mil-subscritores-1536712

    E só nao é julgado,pq ser Presidente de alguns Portugueses lhe dá IMUNIDADE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. ....A que proposito vem esta cuscuvelhice sobre a vida de Cavaco Silva ??? !!! Por acaso ele está a ser julgado ou tem algum processo pendente em Tribunal por ter cometido alguma irregularidade ??!! Tenham juízo mas é. O anterior socialista é mesmo da RALÉ .!!

    ResponderEliminar
  28. ó lobinho, para mim vens de carrinho.....mete o rabo entre as pernas e desanda....fala do que sabes, se é que sabes alguma coisa.

    ResponderEliminar
  29. "....A que proposito vem esta cuscuvelhice sobre a vida de Cavaco Silva ??? !!! Por acaso ele está a ser julgado ou tem algum processo pendente em Tribunal por ter cometido alguma irregularidade ??!! Tenham juízo mas é. O anterior socialista é mesmo da RALÉ .!!" Um animal de estábulo quando quer seguir certo caminho, nem é preciso colocar-lhe "òculos" laterais como se colocam às bestas para elas não olharem para o lado!!!..

    ResponderEliminar
  30. " Por acaso ele está a ser julgado ou tem algum processo pendente em Tribunal por ter cometido alguma irregularidade ??"

    Nao está pq a Lei lhe dá imunidade total!!!! é ele o mais alto "magistrado " da nacao!!!!
    Mas das possiveis falcatruas cometidas por ele e os amiguinhos, dessa fama nao se livra ele!!!!! É só ver as noticias saídas nos jornais sobre o assunto!!!!

    Ó anónimozinho de 07 Março, 2012 20:36, meter o rabo entre as pernas, é sinal de medo ou sujeicao em determinados animais!!!
    Ora como eu nao costumo ter medo de caes a ladrar , vai ser muito dificil meter o rabo entre as pernas!!!!! quanto ao que sei??
    Sei que os caes ladram e a caravana passa!!!!

    ResponderEliminar
  31. "O anterior socialista é mesmo da RALÉ .!!"

    ralé
    s. f.s. f.
    1. [Pejorativo] [Pejorativo] A classe social mais baixa. = ARRAIA-MIÚDA, PLEBE, POPULACHO, RELÉ
    2. [Pejorativo] [Pejorativo] Gente considerada de baixa condição moral, cultural e social. = ESCÓRIA, GENTALHA
    3. Qualquer animal em que a ave de rapina costuma fazer presa.
    4. [Popular] [Popular] Energia, disposição, vontade.
    5. [Popular] [Popular] Sentimento de ódio.
    6. [Antigo] [Antigo] Raça, espécie.



    De Socialista (PS) tenho pouco ,muito pouco!!!! E olhe eu até o insultava , mas vc nao ia entender!! e o Sr° Bastos só deixa os outros!!!!

    ResponderEliminar
  32. A aldeia do cavaquistão - artigo na íntegra

    in:
    http://aeiou.visao.pt/a-aldeia-do-cavaquistao=f585847

    Só INTELIGENTES é que conseguem entender!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  33. E por causa da pequena reforma que recebe!! O Sr° Silva encomendou tb esta maquinazinha!!!!

    http://www.youtube.com/watch_popup?feature=player_embedded&v=7ZzcEVeP_pc

    ResponderEliminar
  34. :::: Deixem o sr P.da Republica em paz.!! Foi e sempre será uma figura que vai ficar na história ligada ao desenvolvimento do nosso país. .............................Será bem melhor opinar sobre a reforma administrativa das freguesias para o nosso concelho,não acham ?????!!!!!!!!!!E que tal a união de freguesias de "Moselos,Padornelo e Parada";"Rubiães Romarigães e Coura";"Cossourado,Linhares,Ferreira e Formariz " ,etc. ...???? !!!!

    ResponderEliminar
  35. " vai ficar na história ligada ao desenvolvimento do nosso país. ."

    Nao será antes:

    vai ficar na história ligado ao ENDIVIDAMENTO do nosso país....

    Entao nao foi no tempo dele que choveram Milhoes da UE!!! E que foram tal mal empregues!!!!!

    ResponderEliminar
  36. Os portugueses com honestidade intelectual e sem clubismo a esta parte de governos, sabem que desde a revolução dos cravos de Abril não tivemos a sorte de algum politico que fosse patriota no lugar que ocupou para que o nosso país fosse para a frente para não estarmos na desgraça da situação que hoje infelizmente nos encontramos! Mas nós povo português somos totalmente os culpados! Porque o povo português é daquele tipo de "quanto mais me bates mais eu gosto de ti!" Vimos o exemplo do Cavaco! Quando vieram os oceanos de dinheiro da comunidade Europeia, o que fez ele? Destribuiu o dinheiro pelos amigos! Fez Auto-estradas e acabou com as pescas e a agricultura no nosso país! E os portugueses como "recompensa" dão-lhe duas vitórias nas Presidenciais! Mais! Quando é que ganha mais votos um politico no nosso país? Como um presidente de câmara por exemplo! Quando há suspeita de corrupção! Por aqui se vê que no nosso país funciona tudo ao contrário! A corrupção até uma boa forma de campanha para qualquer politico! Funciona maravilhosamente aos olhos dos português! Por último só pergunto a algúem, entendido nestas matérias que tenha uma resposta para este descalabro totalmente estúpido!...

    ResponderEliminar
  37. ...Com que então os comentaristas anteriores(lobo incluido)acham que a maioria do povo portugês que votou e deu maiorias absolutas a Cavaco Silva tanto para o governo como para a presidencia é estupido e atrasado!!!?? Tenham mas é juízo.! Aprendam primeiro antes de dizerem asneiras !!! Cultivem-se !!

    ResponderEliminar
  38. Para este último comentador anónimo, Cultura é: Mentira! Vigaríce! Corrupção! Roubalheira! Clientelismo político!....Cá está um exemplo da marca de um português! Mas tudo isto tem uma explicação: Os portugueses estiveram quase 60 anos debaixo de uma ditadura e isto são ainda reflexos dessa mesma ditadura que passa de pais para filhos! Como por exemplo muitas vezes a qualquer nível de direitos seja no emprego, seja na sociedade oú em outro qualquer outro direito! O filho diz vou denunciar! vou-me queixar! E logo muito prontamente o pai responde! " não te metas com fulano porque tem muito poder! e depois tu desgraças a tua vida!" Isto é o exemplo de realidade que infelizmente ainda hoje existe na nossa sociedade! E é por tudo isto que os portugueses não saem da cepa torta! E enquando não aparecer uma geração nova que mude esta mentalidade estúpida! E que faça uma revolução de afirmação! Nunca mais vamos prá frente!....
    Por isso jovens do meu país, façam mudar este tipo de mentalidade arcaica!!!....

    ResponderEliminar
  39. " a maioria do povo portugês que votou e deu maiorias absolutas a Cavaco Silva tanto para o governo como para a presidencia"

    E nao foi esse mesmo povo que deu várias maiorias ao PS e tb ao Sócrates!!!!!
    Vai-te lavar!!!!

    ResponderEliminar
  40. O lobo está mesmo muito bem informado sobre a vida pessoal do presidente da República(fez muito bem o trabalho de casa!)
    Agora quero lhe perguntar o que cada cidadão mesmo que não esteja na política activa pode ou não administrar as suas poupanças o melhor que souber?Ou quer comparar C.Silva com outras figuras públicas do PS e PSD que se meteram e pelos vistos ainda continuam a metidos em irregularidades!!!Não vou dizer nomes mas estes para as pessoas minimamente informadas sabem de quem se trata...
    Os milhões de euros que no tempo de C.Silva vieram da CE, foram gastos no desenvolvimento do país,auto-estradas,escolas,universidades,cons-truções de equipamentos públicos como nunca foi visto...foi nos seus governos que o país prosperou.
    Todos sabemos que C.Siva é originário de família modesta,com vontade e sacrifício tirou o cuso de economia,trabalhava nas férias nas bombas de gasolina que o seu pai explorava.
    Pessoa modesta,séria,honesta,poupado e de muito trabalho,agora de forma estúpida criticar o homem por saber rentabilizar as suas poupanças acho isso ridículo e sem sentido, quem dera às oposições encontrarem"rabos de palha"sobre a mesma personalidade...
    Reconheço que o mesmo não tem grandes dotes de oratória e muito menos a lidar e responder a perguntas dos jornalistas.
    Não podemos ter tudo,uns são mais desenrrascados para a calúnia,intriga e desonestidade,o mundo está composto de tudo.
    Seria bom que economistas como Cavaco,Medina Carreira,Prof. Cantigas, Silva Lopes,saudoso prof. Hernáni Lopes e tantos outros não tivessem sido ouvidos pelos governos passados, de certeza não estáva-mos metidos no buraco onde de forma irresponsável nos meteram...
    A história registará as pessoas e seus actos.

    ResponderEliminar
  41. "O lobo está mesmo muito bem informado sobre a vida pessoal do presidente da República(fez muito bem o trabalho de casa!)"

    É só ler os jornais públicos!! Está lá tudinho sobre o Sr° Silva!!!!

    "Agora quero lhe perguntar o que cada cidadão mesmo que não esteja na política activa pode ou não administrar as suas poupanças o melhor que souber?"

    Poder pode!! E deve!! Só nao se pode é aproveitar (como aproveitou)de informacoes especiais dos amiguinhos que estao em determinados postos e que têm informacao priveligiada sobre assuntos que nao sao do conhecimento do público em geral!!!! Ai se eu soubesse que comprava accoes a 1€ e logo de seguida vendia a 2€ !!! Fácil ganhar dinheiro assim nao é?????


    "Os milhões de euros que no tempo de C.Silva vieram da CE, foram gastos no desenvolvimento do país,auto-estradas,escolas,universidades,cons-truções de equipamentos públicos como nunca foi visto...foi nos seus governos que o país prosperou."

    Foi nisso tudo ...mais no enriquecimento de alguns amigos e grupos económicos dos seus amiguinhos!!!!!!
    E nao esquecer que foi nesse tempo que fosse qual fosse o governo que estivesse no poleiro , o dinheirinho tinha que vir na mesma!!!! Ou Nao?


    "Pessoa modesta,séria,honesta,poupado e de muito trabalho,agora de forma estúpida criticar o homem por saber rentabilizar as suas poupanças acho isso ridículo e sem sentido,"

    afinal parece que conhece melhor o homenzinho do que eu!!!!E quanto ao SÉRIO e HONESTO ponho cá minhas dúvidas!!!!

    "Reconheço que o mesmo não tem grandes dotes de oratória e muito menos a lidar e responder a perguntas dos jornalistas."

    Olhe,eu acho que o Homem até é um grande Orador!! Ora ele nao gosta é de responder a perguntas incómodas dos jornalistas!! Percebe-se!!!!! há coisas que se devem guardar segredo.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh!!!Lobo:
      - Olha bem para a nossa função pública em Coura e aí sim!!! Ficas a saber ou até já sabes!!!
      Não queres ver a dita CORRUPÇÃO: são sobrinhos, filhas, genros e noras, totis, carvalhos e pereiras por todo lado. Sabes porque são muitos a votar...muitos!!! Legiões!!!
      Aqui em Coura a função pública até tem direito á habitação social, qual são os critérios de selecção?
      Os pobres aqueles que trabalham muito!!! de madrugada, até á noite ali em Cerveira e Valença... tem que pagar rendas de 300€ ao Bolas. E os funcionários públicos no bem bom!!!É a habitação social do jet-set, são empresários, funcionários públicos, médicos, professores, engraçado quem lhes fez a entrevista?
      Seria algum cego ou seria de fora, oh!!!

      Eliminar
  42. Caso curioso o lobo não fala nos socialistas que nos truxeram a este beco sem saída,p ex.o homem das auto.-estradas(Cravinho) sem pagamento depois deram-lhe um famoso lugar no Banco europeu de investimentos os tais socialistas de quatro costados administrador- Jorge Coelho,o ex governador do Banco de Portugal que não mandou nem quis mandar fiscalizar as contas do famigerado BPN, como prémio lá lhe arranjaram um emprego no Banco Europeu e tantos outros gestores de empresas públicas &/-privdas a que a imprensa tem relatado no dia a dia,parque escolar,estradas de Portugal,REN,ministério da justiça ministros e secretários de estado com cartões de crédito dourados com a disponibilidade de 10 000 euros mês,é obra!!! etc .Isto sem falar em todos os casos , Pina Moura, ex ministro das finanças de Guterres, que passou de um lado para o outro,empresa concorrente à EDP, António Vitorino como sugador de dinheiros públicos nos pareceres e outros que prestava na sociedade até o jurista irmão de Paulo Pedroso que esteve preso devido ao caso Casa Pia,também, este sugou dezenas de milhares de euros por estudos que fez para o Min. Educação,Dra.Maria Rodrigues uma vergonha nacional. Nestes casos o destino desses cavalheiros num país democrático e civilizado seria mesmo a prisão efectiva.
    Nos dois maiores partidos há mais casos de "corrupção",porque são estes que dividem o poder entre si... Agora vou eu logo vais tu.
    Posso estar engando,mas desta vez tenho fé porque sou católico, que a coisa está mesmo a mudar, embora aqui ou acolá surjam casos que não deviam de surgir, mas a diferença para melhor está à vista.

    ResponderEliminar
  43. A julgar pelos comentários precedentes, considero que devia ser decretada a obrigatoriedade de Presidente, Primeiro-Ministro e pastas vitais como as das finanças, saúde ou educação, virem a ser ocupadas por politicos courenses. O político courense revela-se, através deste espaço, xtraordináriamente bem documentados, dotados de sentido crítico e de estado, empreendedores como poucos...
    Nunca imaginei que resolução dos problemas deste país viesse a morar aqui tão pertinho.
    Deixem-se mas é de tretas, este blog não pretende, acho eu mas só o Bastos poderá confirmar, ser uma espécie de troika nem plenário para escolher governantes, falem do que conhecem e do que sabem. Entretanto, vamos lá a resolver Coura e deixar que outros resolvam o país.

    ResponderEliminar
  44. O que me diz???Políticos courenses para desgovernar o pais,basta ver e abrir os olhos para a nossa Câmara,governada pelos socialistas,para verificar quem são os políticos de Coura,isto é, o poder instalado.
    Por favor não queiram branquear as verdades nuas e cruas que certos blogues tem escrito

    ResponderEliminar
  45. Eu, ao ler estes dois últimos comentários, logo percebi que estavamos perante dois defensores de Cavaco e Passos Coelho!
    Posto isto, logo se vê que são dos tais portugueses que quando eles nasceram lhes puseram aquela coisa que se coloca aos animais de carga, principalmente em Tràs-os-Montes! Para que estes não vejam mais nada, mas só aquilo que lhes ensinaram! Coitados! A massa que tem dentro do seu crâneo é só dedicada a certo partido e certa idologia! Mesmo que lhes dei-em "porrada" a eles e à família! Concluíndo, agora estou mesmo em crer! como à dias um amigo meu dizia! sito " Certos portugueses quanta mais porrada se lhes dá, mais eles os adoram!" Por isso termino em dizer! Para quê? Falar com um animal que só obedece ao seu dono???!!!...

    ResponderEliminar
  46. O anterior blog opta pelo ataque pessoal,se não é o lobo é coisa que se pareça!!!
    Também convém usar o anónimo como verdadeiro anónimo,é o caso...
    Quando escrevo sito os políticos dos dois partidos do poder-PS e PSD,entende??? E outros se julgar oportuno o que infelizmente não vejo este procedimento do outro lado!!! Quando entendo que qualquer político não está a defender aquilo que jurou no acto de posse,critico neste e noutros blogues nacionais, sem necessidade de verificar qual a côr política em que o mesmo milita.Quer eu como minha família nunca vivemos de benesses dos partidos ou mesmo beneficiários do Estado,pelo contrário ,sou contribuinte pagador dos meus impostos.
    A massa craniana do meu cérebro,felizmente, é de boa qualidade, também lido com bestas,mas até estas são "civilizadas"há outras que pontapeiam o patrão e logo quando se lhes coloca os "arreios ou albarda";escrevo o que penso,não estou dependente de quem quer que seja,sou livre p. f. parágrafo.

    ResponderEliminar
  47. Este último anónimo, não gostou nada do comentário do anónimo anterior! O senhor tocaram-lhe em qualquer ferida que lhe doeu!...
    Oh! Meu caro! Se o senhor é livre de dizer o que pensa! Também o anónimo anterior no seu comentário o é! Agora já quanto ao vir com a "moralidade e autoridade?" da
    conversa de que paga os impostos e que o senhor e a sua família, nunca receberam benesses do estado! O senhor por acaso também sabe se o comentador com quem ficou tão ofendido! Paga os impostos? oú recebeu benesses pela parte do estado para ele (comentador) e para a sua família?
    Meu caro! antes de escrever pense bem! Não tire conclusões precipitadas e mais meu caro cheio de moralistas está este país, infelizmente!... E por último na minha terra lá diz o velho ditado:
    " Só os burros é que não mudam de opinião!!!..."

    ResponderEliminar
  48. Acrescentando o que foi escrito pelo blog de 12.03,das 12.48,quero dizer-lhes, que hoje a imprensa divulga a venda de acções da EDP, do membro do conselho geral e de supervisão da mesma empresa,Ilídio Pinho,no valor mais de 2 milhões de euros,será que este ex ministro do PS, terá informações previlegiadas??? como disseram do prof.Cavaco,esta fica para o lobo responder...
    Mais a Mota Engil do amigo e ex ministro das Obras Públicas Jorge Coelho, também este peso pesado do PS,também reclama do governo uma indemnização de 100 milhões de euros resultante do acordo então feito com os amigos do seu governo em 2008,sobre a variação das receitas, é obra caros leitores, estas empresas ganhavam sempre quer com haja viaturas a circular nas auto-estradas quer não,o rendimento certo para as empresas não podia falar!!!
    Se a justiça funcionasse a rigor seria preciso criar um campo de concentração para lá meter todos estes....
    O sindicato dos juizes vai chamar à responsabilidade cerca de uma duzia de ex ministros do desgoverno do Sócrates, será mesmo verdade isto dar em alguma coisa???!!!

    ResponderEliminar
  49. Ao blog anterior respondo:ninguém me toca em qualquer ferida, porque felizmente não tenho, sou isento e sem rabos de palha como tantos oputros que apenas se servem dos blogues para defenderem a sua dama-
    Mal deste mundo cão se não existisse milhares de pessoas que estão na minha situação.Quanto ao pagamento de impostos cada qual paga aquilo que é obrigado por lei,mas deixe-me que lhe diga eu pago mesmo alguns milhares de euros.Por isso é que não me conformo ou melhor dizendo custa-me a conformar é dado quer pela Câmara quer pelo estado.
    Sabe, neste país e com os políticos que temos A governar,não sei se valerá a pena ser dono do de imóveis ou mesmo criação de m!!!

    ResponderEliminar
  50. ",esta fica para o lobo responder..."

    Com todo o gosto que lhe respondo!!!!

    Se est Sr° tem ou nao informacao priveligiada , nao sei!! Mas acredito que tenha!!! Só que como deve saber o mercado de accoes rege-se por normas até bastantes simples!!! o mercado faz os precos!!! É a lei!!!
    Ora no caso do Cavaco é muito estranho que tenha comprado abaixo do preco do mercado!!!!! Ou seja o vendedor (amigo de cavaco ) vendeu(ao pai Cavaco e à sua filha) abaixo do preco de mercado!!!! Ou seja se as tivesse vendido no mercado livre tinha feito algum lucro!!! Assim fez um prejuízo de milhares de €€€€€€ ao banco que detinha as accoes!!! Depois Cavaco passado pouco tempo vendeu ao preco de mercado, com uma margem de lucro enorme!!!!Ou seja comprou po 1 vendeu por 3 !!! Mas o prejuízo foi de todos nós !!! Como sabe a isto chama-se especulacao!! coisa que é proibida por lei!!! E o cavaco sabia perfeitamente que estava a comprar uma coisa que outros nao podiam , ou nao tinham acesso!!! Foi um negócio entre amigos , com prejuízos enormes para um banco que agora estamos todos a pagar....
    A isto chama-se vigairice, que é o que Cavaco É.

    ResponderEliminar
  51. Olhe eu também já comprei ~e vendi acções,através do meu gestor de conta, só que raramente ganhei dinheiro mas quase sempre perdi.
    Nunca tive informações priveligiadas,pois a chamada raia miúda nunca chega lá...
    Agora, o amigo não comenta com certo repúdio o camarada Pinho,ex ministro da Economia,acho eu,que ao mesmo tempo de investidor ou accionista na holding da EDP,também este fazia parte de membro do concelho de administração e de supervisão repito supervisão,acredita que este não estava informado da melhor data para vender as acções???repito,estou a lembrar-me do ex ministro das Finanças que emigrou para Bruxelas,este nada supervisou senão o seu tacho onde como governador do Banco de Portugal já ganhava mais do que o seu colega com idênticas funções nos Estado Unidos da América!!!Mas como prémio foi ganhar muito mais,são estes os socialistas/oportunistas que temos!!!Nada de comentários pois não,.. procurar branquear os casos,são 100 milhões de euros,é obra,e julgo que não vendeu todas as acções que detinha ou detêm na EDP...
    Cavaco Silva ,ao ver esta maralha envolvida em milhentos casos de currupção e oportunismo,és mesmo um bom exemplo dos políticos...Não votei em si mas acredite msmo que o considero uma referência no país triste e falido em que os governos anteriores nos meteram.

    ResponderEliminar
  52. "Cavaco Silva ,ao ver esta maralha envolvida em milhentos casos de currupção e oportunismo,és mesmo um bom exemplo dos políticos...Não votei em si mas acredite msmo que o considero uma referência no país triste e falido em que os governos anteriores nos meteram"
    Cavaco um bom exemplo de político???????!!!!!.... Esta nem ao diabo lembra!!!!.... Uma referência no país?????!!!!.... Olhe! chefe! por favor beba leite!!!... E mais um vez lhe peço por favor, faça comentários de manhã!!!... Os portugueses já tem excesso de palhaços! Principalmente no mundo da política! Não queiram agora também os treinadores de bancada da nosso política passarem a ser palhaços!!!....

    ResponderEliminar
  53. " só que raramente ganhei dinheiro mas quase sempre perdi."

    Entao mude de gestor de conta, ou entao nao venda quando estao mais baixas que o preco que comprou!!!!
    É preciso ser muito "camelo" para vender abaixo do preco de compra!! Inteligente!!!!!


    ",acredita que este não estava informado da melhor data para vender as acções?"

    Oh homenzinho o valor das accoes é público!!! Sobem e descem ao sabor dos mercados!!!!Compram-se quando estao baixas na esperanca que subam de valor!!! o que nem sempre acontece!!!Vendem-se quando se acha que se ganha algum!!
    Vc de economia nao percebe mesmo nadinha!!!!!!!!
    Olhe, aproveite o conselho do comentador antecedente e beba muito leitinho e comente só de manh~a mesmo!!!!!

    ResponderEliminar
  54. "Cavaco Silva ,ao ver esta maralha envolvida em milhentos casos de currupção e oportunismo,é mesmo um bom exemplo dos políticos.."

    Entao Cavaco viu isso tudo!!!! E como Presidente da Républica , nada disse!!!
    Ou entao como 1° ministro tb nao disse!!!

    Olhe, "tanto é ladrao o que fica à porta, como o que vai à horta"

    ResponderEliminar
  55. "A esta altura do campeonato já os “spin doctors” que rodeiam o cavacal candidato vigiam todos os seus ais e uis... não vá ele cometer o grande descuido de responder mesmo a alguma das perguntas que lhe fazem. A partir de agora não lhe veremos mais do que aquela cara de vítima, rouquejando uns “não respondo a campanhas sujas” ou “ai mas que vil e baixa política”. Seja lá o que for que tem para esconder (e deve ter!), Cavaco já decidiu capitalizá-lo a seu favor, interpretando o papel de virgem ofendida.Entretanto, é verdade que toda aquela corja de delinquentes que roubou milhões e desbaratou outros tantos, no BPN, saiu dos seus ministérios e secretarias de estado.Entretanto, é verdade que o Loureiro a que só falta ser Valentim, tinha o rabo sentado no Conselho de Estado, ao mesmo tempo que chafurdava no lamaçal dos negócios do BPN/SLN.Entretanto, é verdade que, quer queira quer não, a cavacal figura foi colocar parte do seu dinheiro a render naquela pocilga, em ações que (diz quem sabe) não estavam no mercado bolsista e que, assim que a coisa aqueceu, saíram das mãos do cidadão Aníbal a toda a velocidade e, numa altura em que na bolsa e fora da bolsa, as empresas e os investidores, andavam a perder dinheiro, mesmo assim conseguiu ver as suas ações-maravilha valorizadas em quase 150 por cento.Entretanto, é por demais evidente que a maneira correcta de colocar a questão das responsabilidades políticas de Cavaco no caso BPN foi a usada pelo candidato do PCP, Francisco Lopes, aliás, o primeiro a trazer este assunto para a campanha, tendo-se seguido todos os outros... até se acabar nesta gigantesca manobra de diversão, entre Alegre e Cavaco, como muito bem lhe chama o próprio Francisco Lopes.
    Foi patético ver ontem ao finda tarde o antigo “ajudante” de Cavaco, Eduardo Catroga, que pelo meio da azáfama de estar envolvido em administrações e direções de múltiplas empresas, ganhando com isso muitos milhares de euros por mês, maquia a que ainda se vê obrigado a fazer o sacrifício de somar mais alguns milhares da sua pensão de reformado... conseguiu mesmo assim ter tempo para ir negociar com o Governo, em representação direta de Cavaco Silva, o orçamento da recessão e do roubo dos salários e pensões dos trabalhadores, foi patético, dizia, ver esta figura na televisão, na posição de comentador, justificando a posição de Cavaco e dos seus negócios, como perfeitamente naturais e, à repetida questão de quem raio comprou as famosas ações do Presidente, responder que é perfeitamente natural que não se saiba. «Eu próprio - disse – tenho dinheiro aplicado nos bancos, em vários produtos financeiros... e não sei a quem eles os compram, nem a quem os vendem!»É precisamente este o aspecto central desta questão. A face abjecta deste jogo financeiro de casino. O coração podre deste capitalismo sem pátria, sem cara, sem honra, em que o investidor apenas quer “o seu”, pouco lhe importando aonde é que “os mercados” o vão buscar... seja ao negócio de armas que matam por todo o mundo, seja ao tráfico de droga que mata até os seus filhos, os seus netos e os seus colegas de escola, seja à lavagem de dinheiro proveniente dos negócios mais nojentos.Se questionarmos o “investidor” sobre as origens do seu dinheiro, dirá exatamente: “Não sei a quem compro, nem a quem vendo!”, ou então dirá que não responde a “campanhas sujas”... nem a mais nada. Compreende-se!

    ResponderEliminar
  56. esquecime de citar a fonte do Comentário anterior!!!
    Aqui:
    http://pt-br.paperblog.com/se-eu-podia-viver-sem-esta-novela-das-acoes-do-cavaco-podia-52279/

    ResponderEliminar
  57. É mesmo gratificante ler estes anónimos,dá vontade de rir,o tal lobo por muito que disfarce não consegue sair da teia ou alcateia em que está metido...
    Com ou sem razão e argumentação balofa sem sentido, responde a tudo e a todos,como nos seus serviços não tem que fazer, passa o tempo ao computador!!!Quem lhe paga??? É fácil saber...
    Não será hora de ir dar o banhinho ao cão...Cuidado que ele é manhoso como um burro,ora escreve como lobo ora vai de anónimo,juro, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  58. " não consegue sair da teia ou alcateia em que está metido..."

    Na teia nunca estive!!! Na Alcateia é a minha "sina" ou nao fosse eu um LOBO!!!!

    ",como nos seus serviços não tem que fazer, passa o tempo ao computador!!"

    Passo o tempo como quero e bem me apetece!!! já que servicos nao tenho!!! já que trabalho nao tenho nem quero! por isso nao tenho patrao nem ordenado!!!

    "ora escreve como lobo ora vai de anónimo,juro, tenho a certeza."

    Nao é da minha índole escrever ou comentar sem assinar como LOBO!!! mas vc anónimozinho como eu diga-me lá como é que vc sabe tanto??? Nao será mais um daqueles que tb diz saber quem é o LOBO e que estao sempre a cuspir para o ar!!! Olhe, já muitos o tentaram !!! muitos "botaram" bitaites pela boca !! mas até hoje??? LOBO como sempre!! Ora se sabe tanto diga-nos lá entao quem sou!! Muitos leitores dete blogue esperam à anos por isso !!!!

    ResponderEliminar
  59. E como nao há mais nada para comentar!!!! comenta-se o LOBO!!!!
    Sou afinal mesmo importante!!! É preciso ser mesmo jumento para comentar a minha personagem!!!! E eu até gostava de o insultar !!! mas vc nao ia perceber e o Bastos nao deixa!!!

    ResponderEliminar
  60. Sem dúvida que o lobo é importante muito em especial para toda a sua alcateia... Quanto a acções temos feito,como disse e reptito perdi dinheiro nesse investimento,sabe que isto de acções o melhor vai sempre para os detentores de milhões,esse até podem trabalhar com os corretores da bolsa,os pequenos como eu fui,é o gestor de conta que nem sempre acertam na distribuição dos dinheiros,foi isso que me aconteceu,uma vez a necessidad dos dinheiritos, o possível foi mesmo resgatar as acção que estavam cotadas na bolsa a preços baixíssimos, claro que não seria eu a poder comparar-me a grandes investidores até a médios com o foi o prof.Cavaco Silva como professor e economista com amigos bem informados nos Bancos pp.
    Já lhe disse e repito sei quem vc é,conversamos diversas vezes até já tomamos café..mas são contas de outro rosário,cada qual posiciona-se onde melhor entender,se julga que não há mais pessoas que o conhecem como bloguista está redondamente enganado!!!!! Pouco ou nada interessa para o caso,fique-se lá com o seu pseudo anonimato que fico com o meu...Sem nunca tratar mal as pessoas que pensam de forma diferente da minha, isto é o mais importante lobo, meta isso nacabeça...

    ResponderEliminar
  61. "Já lhe disse e repito sei quem vc é,conversamos diversas vezes até já tomamos café.."

    Entao o que lhe custa dizer aqui quem sou???? ou quem pensa que sou?? Dizer que sabe é muito bonito!! mas até hoje ainda ninguem acertou!!!
    É o mesmo que eu dizer que já tomei café com um anónimo qualquer e dizer à boca grande que sei quem vc é???? Nem sei quem vc é , nem quero saber!!! Vc nao é importante para a minha alcateia!!!
    Aconselho-o é vivamente a mudar de gestor!! ou entao nao se meta nas accoes que isso é coisa mais para o Aníbal....

    "fique-se lá com o seu pseudo anonimato que fico com o meu..."

    Aí está a grande diferenca!!
    1° o meu pseudónimo nao é um pseudo anonimato. enquanto vc nem pseudo nem pseudónimo!! Vc é mais um anónimo com grande AZIA!!!
    Mas continue a comentar o LOBO!!! Olhe e já agra tenha cuidado com os caes!!! É que em tempo de fome vai tudo!!!

    ResponderEliminar
  62. Ahhh... e nao se esqueca de provar o que diz!!!! é que dizer é fácil!!! Mas provar!!!!!!Só lérias... ou ladradelas??

    ResponderEliminar
  63. Neste momento tenho a certeza absoluta que não haja potuguês que, não pense que temos um homenzinho na presidência da República que é do tipo mais rídiculo de "político?" que `desde o 25 de Abril nos apareceu!!!...
    Fica para a História de Portugal a entrega de um pedido de demissão, de um "Presidente da Repùblica?" subscrita por cidadões portugueses, entregue na Assembleia da República! Coisa que até à data nunca apareceu!!!... Eu no lugar deste senhor com um pingo de vergonha! Que isso infelizmente ele não tem! Nem sequer esperava por essa entrega de documento na Casa da Democracia! Emediatamente DEMITIA-ME!!!!......

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!