09 fevereiro 2012

Ou muda… ou fecha!

Sede da Junta de Freguesia de Cossourado muda-se para antiga escola primária em 2013 – notícia da Rádio Vale do Minho

Fará sentido, numa altura em que ainda paira muita confusão sobre a reforma da administração local proposta pelo Governo, que se gaste dinheiro num edifício para albergar uma junta de freguesia?

Há quem pense que sim, argumentando talvez que além da junta de freguesia ali vão funcionar vários outros serviços, num espécie de centro cultural de Cossourado. Sim, leram bem!

Mas há também quem pense que, dada a incerteza sobre o futuro da freguesia enquanto tal, o melhor seria esperar mais alguns meses antes de gastar quase 100 mil euros (40% dos quais financiados pela própria Câmara Municipal de Paredes de Coura), num edifício que corre o risco de se ver esvaziado da principal função para que foi projectado.

E, depois, há também aqueles que pensam que tudo isto não passa de uma manobra de antecipação por parte da Junta de Freguesia de Cossourado que, face a um eventual cenário de agregação de freguesias, quer já segurar para si o estatuto de pólo central de qualquer fusão, argumentando porventura que até tem um edifício novo e coisa e tal, prontinho para acolher e dar abrigo à eventual futura estrutura representativa do grupo de freguesias a agrupar. Aceitam-se apostas!

11 comentários:

  1. Maos à obra ...toca a reconstruir!

    ResponderEliminar
  2. Conta com o ovo no cu da galinha, vais ter vais.......

    ResponderEliminar
  3. Esbanjar mais dinheiro para quê ???As actuais instalações para uma população tão reduzida como a de Cossourado servem perfeitamente.!!!Lá estamos nós com a mania das grandezas.!!!!!

    ResponderEliminar
  4. A freguesia de Cossourado não tinha sede de Junta???
    Não chega,então qual o número de habitantes que entretanto se fixaram na freguesia, ha´há.....
    É assim que se gastam os dinheiros que não temos....

    ResponderEliminar
  5. Mas esta gentinha será que nao consegue ler direito a noticia!!!!!
    Meus amigos isto é um fundo perdido do Proder que financia a obra em 65% !!!! Dao quase 60.000 € do custo da obra !!!!! Acham que é de deitar fora ????Se nao for para a junta de freguesia é para outra coisa qualquer!!!! Se a obra nao se fizer este dinheiro nao vem!!!! Vcs sao mesmo tapados!!!!

    ResponderEliminar
  6. E onde é que andam os outros 30mil, este é e foi o Problema deste Concelho, dão uma esmola e logo se empenham além do que podem

    ResponderEliminar
  7. senhor lobo...
    dão gasta-se...
    tem que se gastar, mesmo que não tenha utilidade nenhuma.
    por isso estamos bem
    tristes!

    ResponderEliminar
  8. Entao um centro cultural nao tem utilidade nenhuma???? Vc leu a noticia??? Entao um centro cultural e uma nova sede de junta de freguesia nao é uma mais valia para a freguesia ???
    Tristes sao aqueles que nao enxregam o futuro!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Tá bem !!! Tá bem !!! Então mais um centro cultural para estar às moscas ??? !!! Olhe o de Moselos!! Fazem a festa do pai da mãe e comemoram o aniversário do mesmo !!Essas festinhas bem podiam ser feitas no cento Paroquial !!!! Tanta gente preocupada com a cultura e quando vem bons espectaculos (são raros)ao nosso C.Cultural ele é raro encher!!!! Estou para ver no dia 17 Com o Paulo de Carvalho a enchente que vai ter !!!!!.

    ResponderEliminar
  10. Courense Adotado13 fevereiro, 2012 20:30

    Oh Lobo! Você é mesmo cómico!
    Enxergar o futuro?!?!? Qual futuro?!?! As freguesias têm cada vez menos gente!
    O argumento de gastar por gastar é patético! O problema não são os 65% de financiamento! É o resto! Depois acontece como na vila... a câmara empenhada com obras como os parques de estacionamento! Sabe quanto foi o financiamento europeu?!?!

    Ainda é mais idiota quando diz que o Proder dá 60.000€ e que se não for para a junta é para outra coisa qualquer!!!! Essa é boa!!! O dinheiro é atribuído mediante um projecto, não vem para ser gasto de qualquer forma!!!!!

    Isto cheira a xico-espertice courense!!!! Mas nem sempre estas vigarices dão certo sabe?!?!?!?

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!