05 dezembro 2012

Indo eu, indo eu… a caminho de Lisboa

Uma delegação de elementos dos vários órgãos autárquicos de Paredes de Coura, está hoje em Lisboa. Motivo: serem recebidos no Parlamento para apresentarem a sua contestação à reorganização administrativa do território das freguesias.

A deslocação a Lisboa surge na sequência da reunião da Assembleia Municipal de Paredes de Coura da passada quinta-feira. Na altura, recorde-se, foi aprovada, com uma única abstenção por parte de João Cunha (PSD), uma moção a pedir a revogação do projecto de Lei 320/XII e, consequentemente da proposta emanada pela Unidade Técnica para a Reorganização do Território, que previa a redução do número de freguesias do concelho de 21 para 16.

Ao mesmo tempo, a assembleia municipal courense pedia uma audiência aos vários grupos parlamentares, com vista a apresentar o seu ponto de vista e explicar o porquê de estarem contra o projecto de lei. Com o agendamento urgente da discussão e votação do 320/XII já para amanhã, essa pretensão courense correu o risco de não ser tida em conta, mas hoje mesmo uma delegação composta por elementos da Câmara de Paredes de Coura, da assembleia municipal e também de alguns presidentes de Junta de Freguesia rumou a Lisboa, para ser recebida por alguns dos grupos parlamentares.

A votação da polémica lei está agendada para amanhã, às 15 horas. Depois se verá se a iniciativa dos autarcas courenses, e de outros de todo o país, deu resultados.

2 comentários:

  1. Para ir passear para Lisboa há dinheiro...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso sabem me dizer quais o resultado de mais uma passeata da brigada do reumático a Lisboa?
    Desa vez até foram 8 presidente de Junta,presidente de Câmara,vereadora,representante do Psd e Ps, um tal Paulo e Rosalina,esta boa para fazer de sincerone nos corredores da Assembleia já que a mesma bem conhece pelos anos que lá passou a dormir ou pastar...
    Os resultado foi mais uma despesiat para o erário público,tiveram um ano para se mexerem,só depois de Lisboa decidir é que os profetas da desgraça se lembraram de correr.Uma vergonha..Assim foi com o tribunakl.nó de ligação do A3 etc etc..

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!