12 dezembro 2012

O primeiro a assumir-se

Vitor Paulo Pereira é já, oficialmente, o candidato do Partido Socialista à Câmara de Paredes de Coura, nas eleições autárquicas do próximo ano. A oficialização da candidatura em sede da comissão política concelhia do PS, veio confirmar aquilo que há muito já era público e notório.

A candidatura de Vitor Paulo Pereira foi a única a dar entrada junto da comissão política concelhia socialista, tendo inclusivamente reunido o apoio da unanimidade dos elementos daquele órgão concelhio, conforme explicou o seu responsável, Armando Araújo. O Mais pelo Minho sabe, contudo, que apesar da unanimidade alcançada, não faltaram algumas críticas, não tanto ao candidato, mas mais ao que envolveu o processo pré-apresentação da candidatura. Ao mesmo tempo, algumas vozes manifestaram também, desde logo, reservas relativamente aos nomes que Vitor Paulo Pereira venha a escolher para o acompanharem na corrida eleitoral.

O agora candidato socialista, que para já apenas confirma a sua candidatura remetendo para Janeiro quaisquer outras declarações, desempenha desde Outubro de 2009 as funções de assessor do actual presidente da Câmara de Paredes de Coura, numa escolha pessoal do próprio autarca. No plano político, foi também líder do grupo municipal do PS na Assembleia Municipal, no mandato de 2005 a 2009, substituindo nessas funções Manuel Monteiro, que em 2005 abandonou a assembleia municipal para assumir a vereação.

Antes de entrar na Câmara de Paredes de Coura, era professor de História na Escola EB 2.3/S de Paredes de Coura, tendo ainda publicado alguns livros, nomeadamente no âmbito da sua tese de mestrado sobre a Confraria do Espírito Santo. Além disso é sócio-fundador da Ritmos, empresa responsável pelo Festival de Paredes de Coura, sendo também um dos fundadores do jornal Notícias de Coura.

162 comentários:

  1. O próximo Presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura! Temos homem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou NÃO, quem vai dizer isso são os COURENSES.
      Poderá ser o escolhido para ser o Candidato pelo PS,mas esse é um GRUPO não é a POPULAÇÃO, por isso calma com os festejos, nem sempre o mais voluntarioso é o que ganha, a sede é conhecida, terá a garra??? Ou vão falar por ele??? Veremos........

      Eliminar
  2. Para mim este candidato não passa de um BETINHO em que o poder lhe chega às mãos sem ter que mexer uma palheira,basta observar mais atentamente o seu curriculum para se chegar à conclusão que se trata de mais um administrativo para chefiar a secretaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdoe-me mas este comentário é de quem não conhece o homem. Tudo menos administrativo, sempre foi um descontente com o actual estado das coisas. É um criativo e um trabalhador incansável.

      Eliminar
  3. Qualquer que seja o candidato que apresente o PSD,ou a Maria Jose Carranca ou até o Decio,de certeza que vai ganhar as proximas eleições. Acho o candidato do ps muito fraco,não inspira o minimo de confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus te oiça camarada,mas os tempos está difíceis....

      Eliminar
  4. Acho o candidato do ps muito fraco,não inspira o minimo de confiança. ( Eh, eh, he). Enquanto os outros são a fina flor!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma ainda é cedo

      Eliminar
    2. É cedo? Vê lá se nãos começa a ser tarde para o Pereira andar com ele pela mão!

      Eliminar
    3. Não sei se será boa ideia o Pereira andar com ele pela mão. Não sei não...

      Eliminar
  5. Eu só espero é que, a ser eleito, saiba separar a Câmara dos interesses que tem no festival...

    ResponderEliminar
  6. O Pereira continua no poder, sai um Júnior e entra um Juvenil

    ResponderEliminar
  7. vamos ter festival dos drogados o ano todo,paredes de coura vai ser uma cidade,triste povo e terra que tem de aguentar esta ascumalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lá chegasse!

      Eliminar
    2. Este comentário é de alguém que única coisa que leu até hoje foi a revista Maria. Triste ignorância. Victor: eu que já não tenho idade para festivais, digo-lhe que deve sempre, mas sempre falar do festival na sua campanha. Não esconda a coisa mais bonita, e que mais nos deixa orgulhosos em Paredes de Coura.

      Eliminar
    3. Idiota, básico, ignorante!!!! Agora digo eu: triste terra e povo que tem de aturar pessoas como você.Drogados? Eu vou ao festival há 5 anos, e só vejo gente civilizada. O festival traz-nos a melhor semana do ano. Gente nova, cor, alegria, dinheiro para um comércio que definha. O pior da nossa terra são pessoas incultas como você! Mas numa coisa tem razão, Paredes de Coura parece uma cidade, mas só nessa semana. Depois temos túneis, parques de estacionamento, estradas fechadas... tudo às moscas o ano todo. Tiques de Cidade numa vila que perde gente todos os anos. Isso sim foi planear mal o Concelho, querermos ser Cidade em vez de assumir com orgulho a nossa ruralidade. Espero que o Victor traga de volta o orgulho em ser Courense, e continue com o Festival durante muitos anos, e que apoie também a nova associação comercial da Vila que começa a mostrar que se podem fazer "coisas" diferentes no Concelho. Escolha é bem a equipa Victor, peço-lhe. JAM

      Eliminar
  8. Isto e afina flor que apareceu aqui por estas bandas mas povo e o que mais comanda?.MAL

    ResponderEliminar
  9. Separar interesses entre Câmara e festival? Como te enganas meu amigo. Ele é (pretende ser) uma ponta do lobie - rua do Meio - Festival. Acorda!

    ResponderEliminar
  10. Cá está um Homem de princípios! Digo esta frase, porque conheço muito bem o Victor Paulo! Paredes de Coura tem que apostar em gente nova! Caros Courenses temos que acabar com os velhos do Restelo... Victor Paulo! Se os Courenses te derem a responsabilidade de seres o nosso Presidente, peço-te por favor que a tua Bandeira seja sempre mas sempre Paredes de Coura! Guarda para sempre este slogan! " Quem que está primeiro? Paredes de Coura! E a seguir? Paredes de Coura! E depois? Paredes de Coura! Sempre Paredes de Coura! e os Courenses! Nunca tenhas medo de defender sempre a nossa terra! Que com toda a certeza os verdadeiros Courenses, irão estar sempre ao teu lado.... Força Victor Paulo!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomenda???????

      Eliminar
    2. Não, pura verdade!

      Eliminar
    3. Mesmo que tenhas de "beijar" a bandeira de forma hipócrita com outros o fizeram, também o faças, a nossa gente gosta de ver...Velhos do Restelo,muito bem nunca pensava que o actual presidente é mesmo considerado velho do restelo...
      Não se enganem que ainda podem assistir ao actual presidente andar com o VP ao colo,com o matreiro Monteiro a olhar desconfiado.
      Oxalá, se este candidato ganhar as eleições possa fazer melhor do que o seu antecessor nunca esquecendo que a escola foi a mesma.
      De qualquer modo temos um candiato à CM. COURENSE,não chega, mas como princípio nada mau.

      Eliminar
  11. Acho que pela primeira vez a lista irá ter um peso importante nas eleições.

    Quem tiver as melhores pessoas a seu lado terá um caminho mais fácil. E estou muito curioso para ver quem é que o PS apresenta... será que Monteiro e Alexandra continuam?

    Na minha opinião não, e se Monteiro estiver novamente na lista o meu voto não será certamente no PS.

    Quanto ao PSD acredito que Albano também vai cair, e serão certamente diferentes se for Décio ou Carranca, penso que com Décio irá João Cunha e com Carranca o José Caldas.

    Esperam-se umas boas eleições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim senhor! Ora cá temos um analista de mão-cheia! Anda de noite e percebe da poda. Prognósticos? Só no fim do jogo. Podias, à cautela, ter avançado...

      Eliminar
    2. Este analista esqueceu-se do Amândio dos Pintos...

      Eliminar
    3. Concordo consigo. A lista vai ser mesmo importante. Se o Victor se conseguir livrar daqueles dois pesos mortos, de certeza que ganhará votos, pois ele é um candidato com muitas qualidades, mas precisa mostrar que se quer mudar, e isso passa pela lista!

      Eliminar
    4. Tamnbém concordo que o Albano deve cair,embora este é um caldinho sem sal,até parece irmão do V.Paulo., pelo menos o Albano não envergonha a malta...
      A raposa do Décio que fracassou e de que maneira na escolha do João Cunha,agora pode ser que leve a sua irmã,boa rapariga,também não faz ondas e é disso que o Decio e o actual presidente gostam...

      Eliminar
  12. Já começa a doer?

    ResponderEliminar
  13. O caminho faz-se caminhando! Força Colibri! Um homem de princípios,com visão, amor à terra e que muito honra as suas origens. Criticam-te e julgam-te os que não te conhecem, os invejosos e os que a quem nada convém que corras na campanha eleitoral. Sê quem és e mostra o que vales em prol desta terra. Chegas lá.

    ResponderEliminar
  14. O PSD que tenha calma, continuem com as insinuações em relação ao festival e verão o resultado, continuem com as insinuações de corrupto e vejam o resultado das votações. Os ppds não entendem que a calunia não traz votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se trata de uma questão de partidos. Trata-se de uma das mais importantes eleições de sempre no nosso Concelho. Ou ainda não repararam que batemos no fundo? A mim o Victor, se bem acompanhado, parece-me a pessoa certa. Tem talento, é culto, conhece o mundo, mas nunca perdeu a sua ruralidade. É o mais importante evento do Concelho e da região, e tem a mão dele, isso só abona em proveito do Victor. Força.

      Eliminar
  15. Pois, lamentavelmente, a intenção é mesmo essa, usar a "desculpa do festival" para deitar abaixo o candidato do PS!Baixo, muito baixo.....! Um conselho minha gente do PPD: Não façam campanhas preocupados apenas em denegrir a imagem dos adversários! Façam-se valer de recursos e capacidades próprias! Ou não serão capazes??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas também aceito que vai ter que dizer o que vai fazer com esse lobo a que está preso!

      Eliminar
  16. Um conselho Coli, afasta-te de cariocas e companhia...assim até eu que sempre votei contra o junior voto em ti.
    Ah e Monteiro não por favor, Marinheiro ainda vá, mas esse não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebe-se não queres esse gajo.
      Não é organizado, não conhece os assuntos, é um trauliteiro diz uma coisa aqui e outra acolá, está dependente de todos, não conhece o concelho, então os seus problemas nem vê-los...
      Por esses motivos tambèm não voto nele. Nem ele em mim.

      Eliminar
  17. O Coli terá no Festival o seu maior problema, terá que dizer:
    Continua a apoiar e como, numa Câmara que vive com dificuldades? Dar a desculpa que vai diminuir o apoio, cheira logo a mentira. Dizer que corta??? Que tira do seu bolso??? Ainda assim poderia ser mal entendido.
    Mas acredito no Festival, não defendo é manter um filho maior de idade, isso não, e não sou PPD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O festival como inúmeras vezes disseram os seus organizadores necessita do apoio da Câmara.E o apoio não é assim tão grande: 50 mil euros e algumas infra estruturas. Mais recebe a Feira Mostra, e as Festas do Concelho. Não se compara o impacto mediático e económico do festival com os outros eventos, penso que isto ninguém põe em causa... não vejo qual o problema de o Victor assumir o festival como o principal evento do concelho. Isso não quer dizer que tenha de dar mais dinheiro. Também sou contra.

      Eliminar
    2. Intencionalmente ou não, errados os teus dados.
      75000+IVA e infraestruturas este ano.
      Vai ver as actas!

      Eliminar
    3. Aceito! Mesmo assim, tendo em conta o impacto económico e social, não me parece nada de transcendente. Obrigado pela correcção.

      Eliminar
    4. Está na moda, as vilas e as cidades deste cantinho à beira mar plantado, reivindicarem para si um reinado, e é que as há desde capitais da concertina até capitais da sopa de abóbora...
      Porque não, Paredes de Coura, reivindicar para si o titulo de "Capital do Rock" alargando o apoio concedido ao festival a acontecimentos, do género, a realizar o ano inteiro?
      É que nem as trutas ou os biscoitos de milho parecem resultar.
      Pensem nisto, nunca seremos um concelho fabril, dificilmente o seremos agrícola, resta-nos o comércio e os serviços como aposta, a nós como ao país, sol, paparoca e eucalipto é o que nos salva
      Paredes de Coura - Um festival o ano inteiro

      Eliminar
    5. Pela ideia (avantajada) vejo que serás candidato a cabeça d'alho xoco!

      Eliminar
    6. Sim porque não? raios partam os velhos do Restelo( meia dúzia) sempre com medo de inovar. Sim Paredes de Coura Capital do Rock, porque não?

      Eliminar
    7. Boa, há que explorar essa ideia. Como dizes sempre é melhor que os biscoitos de milho, que agora até são reivindicados por Cerveira.

      Eliminar
  18. Diz um amigo, não vale indicar a concorrência, isso é batota, espero que o PSD saiba levar estas eleições com sentido de Luta e não de mera presença. Sei que não está tudo dito aguardam-se surpresas por parte dos Laranjas.

    ResponderEliminar
  19. Finalmente alguém com sangue novo, ideias e com amor a Paredes de Coura. É só ter força para se livrar dos 2 medíocres: Alexandra e Monteiro, e o PS terá pela primeira vez o meu voto. O Festival só joga a favor. Quem conseguiu estar na génese de tão emblemático evento tem de ter muita qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz o que já fizeste pela tua terra para eles poderem comparar. Vá lá se ficas a perder!

      Eliminar
  20. Sim senhor, enquanto os do PSD continuam em guerras de galos, lutas fratricidas pela cadeira, o PS define tranquilamente, por unanimidade, apresenta o seu candidato e ainda por cima, corajosamente, decide-se por uma mente despoluída, um coração sem rancor e, também por isso, sem ódios acumulados e sem risco de se vir a converter numa espécie de vingador implacável.
    Difícil, muito difícil eu votar no meu PSD se o Décio se vier a confirmar como candidato.
    Prefiro paisagens políticas bucólicas que, hipotéticos, cenários de caça às bruxas.

    Esperemos que impere o bom senso nas escolhas do meu PSD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caça às bruxas????? no Xisto caça-se ou pesca-se????

      Eliminar
    2. Gostei da prosa. Haja alguém que escreva algo de jeito. Permita-me no entanto que lhe diga que estás não podem ser eleições partidárias. O nosso Concelho primeiro. E estamos a precisar tanto de alguém com uma mente despoluída. Seja bem vindo Victor.

      Eliminar
  21. Esta caixa de comentários é uma pequena mostra do povo courense. Mesquinho, invejoso e sem-educação. Nunca iremos ter alguém que possa fazer alguma coisa pela terra, porque o problema está enterrado no povo. Já fiz um print-screen desta caixa para evitar que algum comentário seja apagado. Vai-me servir para futura análise desta triste comunidade. Não digo que seja exemplo único em Portugal, mas é certamente peculiar. Apesar de ser digno de pura comédia, a mim faz-me ficar muito triste ao constatar que o futuro está caducado com um povo deste nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão verdade! Peço desculpa aos Courenses bons, mas às vezes tenho vergonha da minha terra.

      Eliminar
    2. Concordo a mil por cento marocas. Esta terra não tem esperança. Não tem!

      Eliminar
  22. É mesmo isso Marocas!!!

    ResponderEliminar
  23. É felizmente é só uma pequena amostra do povo Courense! Mas sim, o problema está enterrado no povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil apontar a culpa dos nossos próprios fracassos às pessoas que dão a cara. Isto passa-se a nível local como nacional. É óbvio que muitas destas pessoas também são maus gestores ou simplesmente puros criminosos, o problema é que o povo português nunca reconhece que também eles são responsáveis pela má gestão de si próprios e também pelos seus pequenos actos mesquinhos.

      Eliminar
  24. Nunca comeces uma luta sem saber com quem vais lutar, não ataques quem desconheces, não festejes sem ver resultados, não sou muito de apostas mas acreditem o futuro do Concelho não está reservado a Partidos, tenho muita pena mas é necessário mais tempo, ainda é cedo. Festejai que eu acompanho e danço ao vosso lado, na hora da verdade, conta-se e depois veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. T'as cá um filosofo! Ex aluno do Coli? Pelo ar!

      Eliminar
    2. Pois eu sou ex aluno do Coli e confirmo: se afirmar o seu carácter forte na presidência da câmara tanto quanto o fazia enquanto professor,surpreenderá, e muito, pela positiva. Excelente professor! Engane-se quem o julga como um candidato fraco!Esperemos para ver!Não precisa de se envolver nesta troca de acusações baratas!

      Eliminar
  25. Não sou aluno de quem não têm nada a ensinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas?!... Então não tens lido as crónicas inspiradas nos jornais no line?! Como tens andado distraído. Olha que o Manuel Tinhoso a intenção de mandar fazer um livro para educar a populaça. Regista!

      Eliminar
  26. Caros Courenses vamos ter a oportunidade de ter um Presidente dinãmico, empreendedor,um jovem genuíno COURENSE! Claro! se o povo de Paredes de Coura permitir que o Victor Paulo seja o nosso Presidente de Câmara!
    Mas como muita gente escreve neste blog, vão aparecer os chamados invejosos, que nunca mas mesmo nunca fizeram nada por Paredes de Coura! E depois ainda por cima vem criticar aqueles verdadeiros Courenses que tem ideias! que fazem inventos! Que trazem gente a Paredes de Coura! Que dão a conhecer a nossa terra através dos jovens e não só! às famílias aos amigos a maravilhosa da nossa terra! Mas quê? Paredes de Coura vai desprediçar um jovem desta natureza? Força Victor Paulo! Não temas os invejosos! Não temas os anti-Courenses! Não temas aqueles treinadores de tasco, que a vida deles é afundar Paredes de Coura, porque nunca fizeram nada por Paredes de Coura! E para esta gente quanto pior, mais felizes ficam! Santa ignorância....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Coura há jovens mais inovadores, que defendem vem mais a população, sem viver de apoios, criando uma economia e não vivendo 360 dias á espera de ganhar a vida em 5 dias isso é demagogia barata.....
      Em que medida as 21 freguesias vivem do movimento do Festival, acordem, o Povo vai dar chumbo, mudai o discurso, não usem esse argumento.

      Eliminar
    2. Quando me falam em jovem, dinâmico, inteligente, etc, etc.... Tenho vontade de torcer o nariz! Então porque quer usar dinheiros públicos e não monta organiza e desenvolve uma empresa.
      Sim já sei pois a ritmos. Sim, mas esse filho tem paternidade reconhecida! O candidato só lhe mudou meia dúzia de fraldas!

      Eliminar
    3. Clap, clap, clap. Muito bem! A inveja é a desgraça deste Concelho.

      Eliminar
    4. o meu nome é maria de jesus, sou de agualonga, tenho 65 anos, gosto muito de ver o goucha e ouvir o toy a cantar. e pergunto: o que é isso do festival que tanto falam?

      Eliminar
    5. isto faz-me lembrar aquela tosta mista de loucura e coragem que tanto gostava de dizer... e alguns sabem do que estou a falar

      não vás por aí

      Eliminar
  27. Já à vários anos que eu morro de riso com o sempre arremeço pela parte dos mediocres psd,s de Paredes de Coura, na altura das eleições falam a sim por cima da burra, como se costuma dizer cá na nossa terra em criticar o Festival de Paredes de Coura, mas nunca foram claros! Ao Festival nem dizem sim nem dizem não! Ficam sempre no nim! E porquê? Muito simples! Porque eles sabem que os Courenses não são contra o Festival! E então estes pacóvios querem ficarem de bem com Deus e ao mesmo tempo com o diabo! Para tentarem capitalizarem alguns votos de um lado e do outro! Tentando fazer da gente de Paredes de Coura parva! Posto isto, eu digo daqui ao Victor Paulo, para que nunca tenha qualquer receio de falar no Festival! As pessoas em Paredes de Coura sabem muito bem dividir as àguas! Os Courenses hoje em dia são gente Culta! Mas claro, estes Velhos do Restelo não mudam de ideias! Continuam com aquela mentalidade tacanha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é um tipo de escrita muito parecida com a do candidato. Mais vale assinar!

      Eliminar
    2. É de um COURENSE que é apartidário e vai com toda a sua força apoiar o DRº Victor Paulo...

      Eliminar
    3. não sabia que ele era médico

      Eliminar
    4. Ainda sou do tempo que o Dr. Vitor Paulo colava cartazes laranja.

      Eliminar
    5. Não se é dr por ser médico, dr é um titulo académico para quem acabou uma licenciatura, ok? Portanto é dr sim senhor e, em breve será Doutor quando terminar o seu doutoramento.

      Eliminar
    6. Um vira-casacas?! Não acredito. Sempre teve ideias de direita!

      Eliminar
    7. "não sabia que ele era médico"
      Olhem só caros COURENSES esta ignorância!!!...
      Este não deve ser de Paredes de Coura! Talvez seja lá de Padroso do meio do monte!... Não tem noção do que é um Doutor!!!... Já dizia o meu avô que a ignorância é das coisas mais atrevidas que existe neste mundo!...enfim.....

      Eliminar
    8. Meu caro,mete isto na cabeça a maioria dos courenses são contra as verbas que a Câmara gasta com o festival, não são pacóvios, pacóvios são a meia duzia de "parasitas" que nada fazem por Coura, ou melhor prejudicam grandemente o seu povo com estes eventos que mais nada são do que sorvedouros dos seus impostos...

      Eliminar
  28. Estais a dar tiros para o Lado errado, estais a acusar o PSD, nada tenho com eles, continuo a dizer, se quereis vestir o rapaz, deveis ter o cuidado de ver se a População lhe reconhece o casaco, correis o risco de ficar disfarçado de tal maneira que o Povo não o vai conhecer.
    Realizar Festivais não convence ninguém a votar para Presidente de uma Câmara, vai precisar de muito mais argumento que escrever ou ser Professor. Uma questão qual a obra deste senhor nos ultimos quatro anos, pois custou muitos milhares de euros, para simplesmente estar num Gabinete, má lingua não me digam isso, apenas curiosidade, sim porque não lhe reconheço nenhum trabalho a não ser os Particulares de escrita e organização de um Festival, além disso ser indicado pelo PS de Coura, claramente divididos, apesar da imagem que pretendem passar para o exterior, sabe-se que há divisão e discusão interna, intelegente será o que aproveitando essa divisão somando aos fieis mais os que acreditam e incentivam, soma-se os que se conquistem pelo caminho, vai no minimo ser interessante.

    ResponderEliminar

  29. caro coli, já começaram as inscrições para os tachos? eu quero um...

    e o que será feito dos velhos? ai que vespeiro que aquilo é. Vai ser bonito de se ver. vai ser picadela para todo o lado.

    ResponderEliminar
  30. até aqui era o coli que precisava do partido socialista, agora que foi anunciado já se fala que é uma candidatura acima de partidos.

    o coli não é nem nunca será socialista, um encostado. cheira tanto a laranja.

    para o candidato: liberte-se desse PS, caso contrário vai ter que cobrir para sempre as asneiras do ultimo ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Libertar?!...
      Está feito. Vai andar pela mão do Tio Tone:..
      Ele saberá onde é Fonte d'Olho; Nogueira, Vilares!...
      Cá para mim vai fazer uma curso intensivo de georeferenciação!

      Eliminar
  31. Continuo no meu canto, em breve irei apresentar o Plano e a Pessoa que Coura Precisa, até agora é mais do mesmo, sem mudança e sem inovação, continuidade não é bom para este Concelho.Para quem tenha duvidas, não sou desconhecido, tenho vida Politica activa , sou de Coura, pouco mencionado, mas ouço a População e mesmo sem Partido, estarei na Luta, acredito tanto no Povo de Coura como no potencial do Concelho.Ainda não me apresentei mas vou realiza-lo, para já é cedo, muitos meses pela frente. Podeis ignorar, dificultar, já impedir, isso não.

    ResponderEliminar
  32. Aparece amigo o concelho está com falta de valores e competências.venha não tenha medo dos aparelhos que nos trouxeram à miséria em que estamos...

    ResponderEliminar
  33. Li num dos blogues o currículo do candidatato Victor Paulo,só pecou por dizer que este foi um dos fundadores do festival!!! ou seja da exploração do desgraçado povo
    Foi e é dos socios que está a esmifrar o dinheirinho dos nosss impostos....
    Isto é sem dúvida o calcanhar de aquiles para este candidato....fico por aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, fez eventos para dar a conhecer a nossa terra Courense! Mas fala-nos do dinheirinho dos nossos impostos que foram para pagar a roubalheiro do BPP! e BPN! Fala-nos do desvio dos dinheiros daquela compra fraudulenta dos Submarinos para a Marinha! Fala-nos daquele buraco sem fundo das finanças do Alberto João Jardim! Fala-nos daquele negócio do Cavaco e família das acções do BPN! Isso não! Ficas arrepiado não é......

      Eliminar
    2. Alhos com bugalhos não, fala de Coura e sei responder, estamos a falar de Autárquicas se misturas Politica Nacional isso é desvio de conversa de nada serve e nestas Eleições temos que falar de Coura e da sua Politica dos últimos 20 Anos, se quereis continuidade, é hora de avaliação, pena tenho de uma entrevista em que Vítor Paulo diz que será difícil fazer melhor do que o Pereira, quem não têm vontade dificilmente chega perto quanto mais fazer melhor, quem é levado ao colo até a vontade de andar perde, acaba por atrofiar, assim, com esta mentalidade. NÃO OBRIGADO.

      Eliminar
    3. Eu tinha toda a certeza sem o minimo de dúvida que quanto, se toca no tema BPN´S, BPP, Submarios e Cavacos este, como todos os outros iriam ficar mais raivosos do que um cão com a própria raiva! Estes psd,s fogem deste tema como o diabo foge da cruz! Vejam lá os Courenses! como este chico esperto quer fazer crer ao povo de Paredes de Coura que os impostos dos Courenses não pagaram as vigarices dos senhores BPN´s, BPP, Submarinos e Cavacos! Já é preciso ter uma grande lata! novamente a tentar fazerem dos Courenses atrasados mentais! Oh!!!.. Chefe vá mas é dar banho ao cão... Pelo menos uma vez na vida seja um pouco sério intelectualmente! Mas claro! Aquele sempre vosso sofismo já vos está no sangue! E não há maneira deste vosso atraso conseguir progredir...

      Eliminar
    4. Os Courenses devem estar atentos é a mentiras internas,pois para o ano as taxas municipais só aumentam cêntimos, mas este executivo acordou com o Governo, quando pediram os 3200000€,aumentar as taxas para o máximo, no entanto para o ano, ano de eleições, só está programado o aumento de cêntimos, depois aplicam o resto, além do mais a situação do Pais é culpa dos Governos depois do 25 de Abril, e por lá além do PSD também andou o PS, que igualmente têm episódios dignos de pura burrice, mas enfim queres misturar força, mas há questões internas que se vão discutir não vale fugir com o cu a seringa.............

      Eliminar
    5. Cá está novamente o marrão, sempre a chamar mentirosos aos outros! Um autêntico Sofista!
      O ganapo não está preocupado com o país!
      Arrrrrrr..... Que a besta é mesmo teimosa! Só gosta de comer aquilo que lhe interessa!
      Terminando: Queres matar um psd de ataque cardíaco? Fala-lhe no assalto do BPP, BPN e Submarios! O sujeitinho morre logo....

      Eliminar
    6. Este gajo está completamente maluco!
      O que é que o Dias Loureiro tem a ver com ele! Oú será que realmente o amigo de Dias Loureiro em Paredes de Coura que se fala aqui é o Mandinho?????!!!!!....

      Eliminar
  34. Sem o minimo de dúvidas o PSD de Coura que tanto mal dizem, é um alfobre e universidade de valores pessoas válidas,tais como ZÉ Pacheco, Vitor Paulo,Ivan Morais outros que tais... O PS está mesmo caquético,so´aproveitando os simpatizantes e militantes do PSD!!!Coisas da vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças de falar também no ex PSD de nome Baltazar,enfermeiro e tantos outros que n
      ão nos recordamos, o PS é um bom herdeiro destas sumidades!!!

      Eliminar
  35. E BOM SABER QUE A LISTA QUE ACOMPANHARÁ O vITOR SERÁ COMPOSTA COM AS PESSOAS QUE O SEU"CHEFE"INDICAR ALGUÉM TEM DÚVIDAS??? vAMOS SPERAR PARA VER,VAI A Alexandra mais ALEXANDRA,MONTEIRO e companhia...

    ResponderEliminar
  36. o Monteiro tenham juizo! Conhece melhor o Coli do que a própria mulher.

    ResponderEliminar
  37. A Marinheiro? Acho uma bela aposta. Tem perfil para povoar coura de garranitos. Sempre vão sando uns troquitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima de tudo a Politica não deve ser lavagem de roupa suja, deve defender a partilha de ideias para o Concelho, quanto a atirar pedras é melhor olhares para o teu telhado, antes de apontares aos dos outros.....

      Eliminar
    2. Ideias?!
      Seria uma boa ideia, de facto, mas não vejo de onde possam aparecer.
      Politicamente o meu telhado está protegido, deves ter alguma dor de corno, não?

      Eliminar
    3. Para serem mantidos pelos pelos lavradores das aldeias´nos seus terrenos .viva a democraçia. naõ sera deste que são abatidos.

      Eliminar
  38. Victor Paulo vs Decio Guerreiro
    Carlos Barbosa Paulo Castro
    Luisa Castro Amândio Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente da Junta de Linhares agora é mulher?

      Eliminar
    2. QUANDO FOI APALPADO.

      Eliminar
    3. Outra vez a mesma proposta?!
      Tem juízo d ois frangotes com a r aposta na casa! É obra!

      Eliminar
    4. Ninguém vai fazer votos a boleia, muito menos de quem trabalha, quereis votos, conquistai-os, não dou boleias.

      Eliminar
  39. Amigos pensem em quem vai pagar a divida que eles criaram para a nossa camara, ainda acham que essa escumalha,que esta´ querendo entrar para o poleiro,vao meter as maos na massa deles pra pagar alguma coisa,deixem-se de ser enganados por estes anos que nao sao poucos que la´ estiveram,isto e´ o que nos interessa saber,o resto e´ conversa fiada,vamos acordar do pesadelo e que apareça um salvador de Coura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O senhor, não sabe quem vai pagar a divida?
      É O Dias Loureiro! Aquele delfim do Cavaco!
      O senhor está completamente desactualizado!
      Então não sabe que o Dias Loureiro tem aqui em Paredes de Coura um grande amigo e já se deponibilizou para pagar a divida! Informe-se meu caro....Informe-se.....

      Eliminar
  40. Dias Loureiro????
    Dava televisões e Micro-ondas.
    Em Coura há alguém que está a investir naquela que é a única e verdadeira economia de Paredes de Coura, Agricultura, Pecuária e Floresta. Mais ele não dá nada, cria condições para que os Habitantes desenvolvam estas actividades, melhorando desta forma o orçamento familiar. Mais segundo o mesmo há Freguesias com Baldios bem mais ricos e que ninguém sabe do destino dos Dinheiros.
    Mais cómico é como é possível uma Freguesia mexer tanto com um Município, simples meus amigos temos que rever a rota, para as más línguas e para que não falte assunto eu Partilho: https://www.facebook.com/amandiomeireles.
    Mais informo que está a ser organizada a Feira Social de Linhares, para 20 de Janeiro, onde todas estas medidas iram ser explicadas sem segredos, terá exposição de todo o Património de forma todos ficarem bem informados.
    Pessoalmente informo que de momento não é minha preocupação as próximas eleições, mas tudo é possível e tudo está em aberto, identifico-me não por critica aos Anónimos mas por convicção pessoal.
    A minha intenção não é o de ataques pessoais, nunca neguei partilhar com os restantes Presidentes o que faço e realizo, tenho orgulho quando os vejo seguir o mesmo caminho, pelo simples auxilio que se presta a População, trabalho seja com quem for, rosa, laranja, verde, vermelho, amarelo quem for, não tenho obrigação perante nada nem ninguém e sempre fiz questão de o dizer, apenas represento Linhares, quando os de fora falam por ignorância, inveja ou simplesmente por mau dizer, respondo e identifico-me, defendo sempre o que julgo ser correcto, posso estar enganado mas corrijo e assumo, infelizmente para alguns também partilho.
    Amândio Libério Meireles Pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que simpatizo com o Amândio
      É jovem, interessado, desalinhado e inovador.
      A sua presidência de junta foi diferente de todas.
      Num estilo a que chamaria HUMANISMO RURAL, o bom do Amândio, hipotecou o futuro à industria de celulose recebendo, como contrapartida, uma maquia que deu de presente aos seus, das mais variadas maneiras e de variadíssimas formas, de pintos a porcos, de lenha a terra lavrada, de sementes a estufas, de explicações a consultas médicas e de enfermagem.
      A dádiva e a partilha, serão sempre de louvar.
      Agora, como acto politico? Como acto de governação autárquica? Permite-me, meu caro amigo Amândio, que pense que se trata de medidas populistas, demagógicas e afectas ao consumismo imediatista.
      Oferecer bens nada perenes, distribui-los de forma uniforme, sem estudos de sustentação, sem, sequer, acautelar princípios de justiça social, colocando o futuro em horizontes anuais, não terá nunca nenhum efeito positivo sobre a freguesia a que preside.
      Dar anzóis, minhocas, mesmo canas, de nada servem sem rio de oportunidades.
      O dar é um acto silencioso, o dar é um acto próprio. Dar o que não é nosso, apregoando-o aos autofalantes da paróquia, nada mais será que uma venda,venda a preço especulado em acto narcisista e a servir de escada.
      O poder autárquico é solidário mas não é nenhuma IPSS, é alicerce dessas instituições e garante do seu funcionamento, sem nunca pretender substituir-se a essas mesmas.
      Considero mesmo que o Amândio terá ultrapassado já o âmbito das suas funções, sendo questionável a legalidade de alguns dos seus actos e decisões autárquicas.
      Deixo algumas aclarações para posteriores escritos, reafirmando, isso sim, o meu apreço pela forma juvenil como o Amândio exerce a sua presidência, salientando, à exaustão, o exemplo que ele serve às demais freguesias para que estas se preocupem em querer saber o que se passará com os seus baldios.
      Um abraço migo, Amândio

      Eliminar
    2. Migo é a sua Mentalidade, está visto de poder local népias, estude o que é um Baldio, "O poder autárquico é solidário mas não é nenhuma IPSS", pois não é o que se vê nos meses que antecedem eleições,"Dar o que não é nosso" concordo consigo.
      "sem nunca pretender substituir-se a essas mesmas."
      Não estou a substituir ninguém sabe porque, não existe nada nestas áreas.
      "Dar anzóis, minhocas, mesmo canas, de nada servem sem rio de oportunidades." olhe que o Povo discorda. Mas dou um Concelho estude mais sobre o Poder Local faz-lhe falta. Miguinho.......

      Eliminar
    3. Um conselho meu à troca do seu "concelho"
      Tenha calma, faz bem à pele.
      Um abraço migo Amândio, lamento que só os de enfermagem frequentem aulas de iniciação ao poder local.
      Talvez um dia venha a frequentar as "explicações de Linhares".
      Sempre a considerar

      Eliminar
    4. E sempre com prazer que os vejo tão informados dá gosto saber que vigiam Linhares, sempre ao dispor caro miguinho, quanto a calma sempre as paletes, quanto a peles a minha não é de Lobo.....

      Eliminar
    5. Afinal sempre resulta dar um anzóis e umas minhocas, não é que há sempre um peixinho que pega, dou-lhe outro conSelho, esqueça isso da Gramática, o povo "está-se a cag_r" se escreve bem ou mal, na hora não vai ser isso que vai decidir onde por a cruz.
      "Considero mesmo que o Amândio terá ultrapassado já o âmbito das suas funções, sendo questionável a legalidade de alguns dos seus actos e decisões autárquicas."
      Queres ver que o Ladrão agora é o Presidente de Linhares segundo quem? Troca lá isso por miudos, em que assunto autárquico isso aconteceu, es~tás a ameaçar, veste lá a pele porque esse discurso conheco-o bem, finalmente fora da toca, és como os ursos, invernas........

      Eliminar
    6. Anónimo16 Dezembro, 2012 21:02
      Coragem faltou coragem de assinar esse texto, mas já estamos habituados ao teu silêncio.

      Eliminar
    7. "Num estilo a que chamaria HUMANISMO RURAL, o bom do Amândio, hipotecou o futuro à industria de celulose recebendo, como contrapartida, uma maquia que deu de presente aos seus, das mais variadas maneiras e de variadíssimas formas, de pintos a porcos, de lenha a terra lavrada, de sementes a estufas, de explicações a consultas médicas e de enfermagem."
      Vou-te dizer que o gajo ainda não recebeu essa maquia, imagina só quando receber.Quanto a hipotecar o Futuro, procura o seguinte, Plantação em Mosaico, com protecção de folhosas.
      "hipotecou o futuro à industria de celulose", é melhor hipotecar ao mato e ao fogo, deixar o monte limpinho para meia dúzia andarem a caçar, e outros receberem as maquias. Meu miguinho não comento...
      "Considero mesmo que o Amândio terá ultrapassado já o âmbito das suas funções", todos os dias meu amigo todos os dias.
      "sendo questionável a legalidade de alguns dos seus actos e decisões autárquicas", estou cá para responder por elas, nunca esquecendo que o que é ilegal em Linhares terá que o ser em todo lado.
      "O poder autárquico é solidário mas não é nenhuma IPSS", não estou a dar nada, pois o dinheiro é deles, além do mais ninguém falou em comida ou em roupas, limpezas ou cuidados ao domicilio, estamos a falar dos três recursos naturais do nosso Concelho, ou é dos que pensa que vamos todos ser doutores, vamos todos ter ordenado e viver do mesmo, sem nada desenvolver ou Produzir, um Pais que produz 10% do que come está a mercê dos mercados externos, há 3 anos que sentimos isso na pele, numa democracia as grandes mudanças partem das bases, pois o topo da hierarquia politica está fechada a um pequeno grupo de militantes, é nas bases que essa mudança deve começar, estou a faze-lo, sozinho, mas estou.
      "medidas populistas", alguns tomam este caminho, pois é mais fácil criticar do que reconhecer.Não dou nada pronto para consumo, as metas definidas é diminuir os campos ao abandono,disso falei a cerca de três anos e foi amplamente divulgado, provavelmente na tentativa de fazer cair no ridículo, no entanto estou a conseguir, se fazer cerca de 60 casas, mais de 140 pessoas, trabalharem novamente as terras é populista, ter 60 casas a criar mais de 1800 frangos, mais de 80 a trabalhar em estufas, mais de 50 a tratar do Baldio, se tudo isto para si é ser populista, meu migo abre lá isso e encosta melhor os fios, não está a processar bem.
      Um Abraço, não sei para quem, mas não faz mal como vês mesmo sem saber quem és tenho-te em estima.
      Amândio Pinto

      Eliminar
    8. "O termo populismo é utilizado para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre as massas e o líder..."

      Eliminar
    9. Poupou espaço é melhor colocar o resto, está na wikipédia:
      "O termo populismo é utilizado para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre as massas e o líder carismático (caudilho), sem a intermediação de partidos políticos. Assim, o "povo", como categoria abstrata, é colocado no centro da ação política, independentemente dos canais próprios da democracia representativa."
      Concordo na totalidade, 100%, mas não deia meias defenições. Mas leia toda a defenição no minimo interessante.

      Eliminar
    10. Populista ou não, eis a questão!
      Em que ficamos amigo Amândio?
      Já agora, consulte também "demagogia", quem sabe não voltará a sentir-se 100% identificado com a minha adjectivação.
      Um abraço, sempre ao dispor de si e da sua autarquia

      Eliminar
    11. Demagogia é a sua posição, explique lá o que defende.
      "Oferecer bens nada perenes, distribui-los de forma uniforme, sem estudos de sustentação, sem, sequer, acautelar princípios de justiça social, colocando o futuro em horizontes anuais, não terá nunca nenhum efeito positivo sobre a freguesia a que preside."
      É isso vou realizar um estudo, isso mesmo vou contratar um dos Gabinetes que realizaram milhares deles ao Governo, grande ideia e depois fala de demagogia, estamos a falar de uma Freguesia com 198 habitantes, desce andas muito alto.

      Eliminar
    12. Wikipédia, especialista em wikipédia, pois sim.

      Eliminar
    13. "De facto, cabe aos compartes e não às juntas de freguesia administrar os terrenos baldios. Só assim não acontece, quando a lei, em situações por si definidas e atentas as circunstâncias de cada caso em concreto, permite que a administração dos baldios seja efectuada por outras entidades administrativas, designadamente pelas juntas de freguesia"

      Eliminar
    14. 1 - Compete à junta de freguesia:
      .....
      .....
      o) Prestar a outras entidades públicas a colaboração que lhe for solicitada, nomeadamente em matéria de estatística, desenvolvimento, saúde, acção social, cultura, protecção civil e bem-estar das populações;

      A lei fala em colaborar, não em substituir...

      Eliminar
    15. l) Apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, no apoio a actividades de interesse da freguesia de natureza social, cultural, educativa,
      desportiva, recreativa ou outra;
      Só retiras o que te agrada.......

      Eliminar
    16. Sr. Pinto não confunda Dias Loureiro, que foi membro do governo de C.Silava ,salvo erro, ministro da Adm.Interna com o Valentim Loureiro, presidente da Câmara de Gondomar, o homem que oferecia electodomésticos nas suas campanhas eleitor.ESCLARECIDO...

      Eliminar
  41. Courenses acordem,sera´ que o nosso concelho esta´ melhor depois que esse festival de drogados foi criado para encher o bolso de uns poucos,quem acertar, talvez ja´ tenha o seu candidato para votar.ja´ágora quero dizer que vilar de mouros acabou e sua gente continua a viver e lutar pela vida e com mais felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito que alguns defendam que se deve negociar melhor o apoio dado a Ritmos, quanto ao Festival ele já faz parte dos Courenses, da maioria dos Courenses, guardo boas memorias desses dias de Festival, ver o Tio Tone de 90 anos a compartilhar o espaço com desconhecidos, tatuados, com brincos, gadelhudos como dizem os mais idosos, na mais serena calma sem ficarem a olhar, assumindo esses dias como normais, adaptados a situação, esta imagem diz tudo, é nosso e não o devemos perder. Não aceito que digam que o comercio local depende do Festival, aceito que digam que dá uma lufada de ar fresco, isso meus amigos dá.
      Insultos, não, alguns dos Festivaleiros em cultura, educação e apoio ao próximo já nos deram boas lições. Sim o Festival é Bom para Coura, o nosso melhor evento, inegável. Mas temos que tornar o processo menos custoso, mais claro, de forma a conquistar algumas pessoas mais renitentes, digo eu.
      Se alguém defender que se deve acabar com o Festival, não está a ser Courense.
      Amândio Pinto.

      Eliminar
    2. Aí com estás presidente da Junta de Linhares,uma andorinha nunca fez a primavera..Vai mesmo rápido ao médico...

      Eliminar
  42. Ora bem: quem beneficia directamente com o festival?
    A ritmos e os comerciantes directamente. Indirectamente o concelho e alguns dos seus habitantes, porque em Lisboa sabem onde fica Coura e porque deu mais nome à terra.
    Quem contribuiu para o festival em Coura?
    Todos os courenses!
    Ou seja: a câmara deve por a sua parte (nas infraestruturas, como já faz) e quem beneficia que contribua tabém!
    Acho que já chega de entregas em dinheiro!
    Quem for candidato tem de se pronunciar sobre isto!

    ResponderEliminar
  43. Será que o Amândio dos pintos,vai mesmo ser candidato à Câmara?Dá-nos a impressão que sim já que defende o festival como evento do melhor que há no Alto Minho???
    Disse que este já faz parte do íntimo dos courenses...
    que asneira pegada,o que faz e deve fazer dos courenses é o melhor desenvolvimento da terra são os postos de trabalho que estes estão a conseguir na zonas industriais de Cerveira e Valença, já que a sua terra lhes nega estas condições???!!!
    Sabia que Vilar de Mouros,freguesia de preferência para casas de fim de semana e habitação permanente de passoas com dinheiro e da cultura, foi a primeira freguesia a dar nome do seu festival quer no país como no estrangeiro.
    No entanto, a Câmara e muito bem há muitos anos cortou o subsídio e a Junta em bons tempos comprou os terrenos adjacentes ao rio coura, e alugava os mesmos à organização do festival,naquela altura 12000 contos/época,assim pagou os mesmos terrenos e hoje são património da mesma autarquia...
    O festival terminou a Câmara construiu parque temático com eventos para todo o ano,já que esta freguesia é visitada por milhares de visitantes anuais,não esquecendo o grande parque que um privado explora com casa cheia com as caravanas,,alguns estão lá todo o ano.
    Falei com um dos moradores, e disse:deixa ir o festival,estamos tão bem assim sem aquela trapalhada que apenas e só deixava merda na águas do nosso rio,mosquitada aos mlhares,nem as portas e janelas podía-mos ter abertas,as pessoas tinham de se defender dessas melgas,enfim só quem cá mora é que sente o problema.
    Está de parabéns a Câmara e repectiva Junta de Freguesia...
    Abaixo s festivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está uma ideia para referndo.Quem quer festivais que os faça! Já correu muita nota de todos nós para isso1

      Eliminar
    2. Meu amigo, defender que o Festival deve acabar é dar a ultima facada neste Concelho moribundo, devemos sim negar os custos do Festival, quantos postos de trabalho no comercio local pode significar acabar com o Festival, se me disser um, eu digo que devemos Lutar pela manutenção, pode ter outra opinião eu aceito, por isso vivemos numa Democracia, defendo Um Festival que se auto-financie sem mais contributos de uma Câmara a viver uma luta agonizante por falta de fundos.
      Amândio Pinto

      Eliminar
    3. É Amândio Pinto, Obrigado...

      Eliminar
  44. 120 comentários e toda esta gentinha gastou toda a intelegencia a denegrir pessoas sem apresentar factos ou um boato contra alguem que conseguiu criar um evento unico no pais. Percebo agora porque é que o PSD não vale um chavo.

    ResponderEliminar
  45. O anonimato e os blogs tem destas coisas... qualquer idiota tem direito a opinião.Mesmo contestando alguém que dá a cara como é o caso do Amândio. Depois de ler a diarreia mental do anónimo das 12.45h que dizer... a inveja é realmente um sentimento reinante neste blog. Não conheço o sr. Amândio mas como Courense orgulho-me de ver alguém fazer as coisas de forma diferente, com planeamento. Reduzir o que faz o Amândio na sua freguesia, aos Pintos é de de alguém que fala mal por falar. Quanto ao festival ou as suas fontes o enganaram ou é mentiroso. Vou mais pela segunda hipótese... Fique a saber que a Câmara de Caminha há 4 anos que tenta reabilitar o Festival. É público que oferecem 300 mil euros ais alguma logística a quem o queira fazer.Pose candidatar-se, até hoje ninguém quis. Sabe porquê, porque ninguém quer. É um risco demasiado grande. Pelo que leio o segredo de paredes de Coura tem sida saber fazer as coisas. Esse mérito ninguém pode tirar a esses senhores. Devíamos estar todos orgulhosos da dimensão que ganhou o Festival, mas isso seria pedir muito a gente mesquinha e invejosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Amândio,presidente ilustre da freguesia de Linhares,ontem dava pintainhos,hoje porcos para a práxima vais ter que oferecer vaquinhas. Parabéns meu caro,os teus colegas de Junta até ficam baralhados com as tuas ofertas, até o ALI ALATAS da vuila cora de vergonha,este um dia por ano no natal serve-se de IPSS, de V.N.Gaia,para com o desconto de 50%,no cabaz entregar meia duzia aos seus fregueses....Os outros nada....
      Como vais ser promovido a vereador a coisa já não pode ser assim, mas como apoias os roqueiros,fazes uma negociata com eles para poderes visitar Linhares com as"tuas"ofertas.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo sou Candidato a União de Freguesias de Cossourado e Linhares portanto não vou ser promovido a nada, caso perca tudo na mesma sou Enfermeiro. Sabe a diferença está no facto de a minha vida não depender da Politica. Portanto têm calma, já nas eleições vou trabalhar com quem??? Bem isso tu sabes com quem, podes ter a certeza de uma coisa, vai ser duro, não apoio os Roqueiros mas apoio a realização do Festival de Rock em Coura.

      Eliminar
    3. Caro senhor enfermeiro,parabéns por ir concorrer à união de freguesias,vai ser difícil mas não impossível...Não sei se a Bina vai mesmo concorrer,se for...
      Quanto ao dar apoio aos roqueiros ou festival de música,tanto vale" dar-lhe na cabeça como entre os cornos"estamos conversados,como presidente de Junta foi um dos melhores do concelhoo, disso não tenho dúvida nenhuma.

      Eliminar
    4. Como já se previa o Ali Alatas da vila vai mesmo concorrer á união de freguesias de Resende e Vila,pois é este homem não sabe mais nada na vida,é um comerciante falido,pergunto do que vive??? Que rendimentos possuí?,Juntas Associações e outras que tal.
      Todo aquele barulho que fazia contra a união de freguesias não passava de autêntico folclore,agora já diz que é de Resende e que conhece muito bem toda a freguesia e pessoas...Lamnetávelmente vai mesmo ganhar já que a sua freguesia possuí o dobro dos votos dos de Resende, mesmo que gemam vão ter de aguentar o oportunista do JOFFEL...
      O José Ribeiro que descanse que também o vai aguentar como seu presidente!!!Coisas da vida...

      Eliminar
    5. Vamos ser honestos e rigorosos, fala quem sabe e até tem conversas com a P.Câmara de Caminha, a CM de Caminha,trocou o festival de Vilar de Mouros pelo parque que mandou contruir e que tem eventos todo o ano não poluindo o rio, os residentes sempre reclamaram este evento que apenas lhes deixava,melgas,mosquitos e merda com as águas do rio Coura.
      Ouvi da boca de residentes que adquiriram por compra certas moradias,se a C:M e Junta não terminassem com esta cafla de gatunos,drogados,abandonarim as suas casas,já que no verão nem podiam abrir as portas ou janelas...
      A Junta há décadas soube muito bem explorar os recintos a organização pagava cerca de 12 000 contos,com esse dinheiro a Junta comprou aos proprietárioa terrenos confinantes com o rio que então cediam ao festival com pagamentos na ordem dos já referidos.
      Esta é a verdade das verdades caro amigo,deixe-se de botar bitaites, não adianta,Coura é só um Júnior e mais nenhum..
      Já pprocuraram ou sondram outros concelhos mas a resposta é NEGATIVA-Arcos e Ponte de Lima, o camarada de Cerveira que os ature...

      Eliminar
    6. A Campanha já se iniciou, já vai a Funerais, na Companhia do Carioca, um conselho aprendam a ter respeito pelos espaços religiosos, pelo acto em si e por quem está de luto, não chega marcar presença, é preciso saber ter postura, o tio Tone não deu as Lições todas e os rapazes começam a ser criticados, em Linhares e Agualonga a coisa correu mal.

      Eliminar
    7. 0 candidato `C^mara pelo PS, então também pretende fazer aquela figura de pacóvio ao deslocar-se aos funerais nas aldeias,ficando à porta do cemitério e Igreja a fazer figura de burro, para ser visto,mais grave deslocam-se na viatura da Câmara ou seja" nossa"...
      É mesmo o mais deplorável que um cidadão pode fazer e chegar...HIPOCRISIA PURA E DURA,felizmente a oposição não faz,parabéns.
      Ãté dão dó ver aqueles"palhaços" a mostrarem-se ao pessoal que na melhor da boa fé e solidariedade para com as famílias enlutadas vão de forma convita e voluntária prestar o último adeus aos mortos...

      Eliminar
  46. Mais uma pérola do Tinoco.
    Na noticia onde fala do candidato por ele promovido não se cansa de falar no apoio do Monteiro.
    Ao que se diz por aí parece que foi o único a não assinar a candidatura do Colibri!
    Será areia para os olhos ou 600 ou 700 votos que dizem que ele vale?
    Cá pra mim se calhar são as duas coisas. Que acham?

    ResponderEliminar
  47. "Num estilo a que chamaria HUMANISMO RURAL, o bom do Amândio, hipotecou o futuro à industria de celulose recebendo, como contrapartida, uma maquia que deu de presente aos seus, das mais variadas maneiras e de variadíssimas formas, de pintos a porcos, de lenha a terra lavrada, de sementes a estufas, de explicações a consultas médicas e de enfermagem."
    Agora vai a wikipédia e procura por economia rural. Poderás verificar, que nada indica como criar desenvolvimento rural, está explicado se a wiki não explica não existe.
    Quer parecer que o tipo vestiu pele de cordeiro e saiu da toca.
    Olá rafeiro.........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me obrigue a reconsiderar a designação.
      Tirar o "humanismo rural" e meter o "Bacoquismo rural"? Detestaria esta substituição forçada, sinto até que, bem lá no fundo, não seria luva para para seu encaixe.
      Migo Amândio, um Santo Natal para si e para todos os de Linhares
      Sempre a considerar

      Eliminar
    2. Não só o Joffel deixa o osso como outros estãomesmo desesperados por ter de largar o osso,repare-se nas deslocações à capital,barulho na AM,Agostinho do lugar das Porreiras,Cristelo, o velhadas do presidente de Cristelo Eduardo,ainda terá hipótese de se candidatar à união de freguesias de Bico e Cristelo, para coveiro!!!Padornelo.aí que saudades que temos pelos lugares que há dezenas de anos desempenhavam... até o presidente da Câmara..

      Eliminar
  48. O nivel PSD resume-se a estes tristes comentários. Já vi quem ganhou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando quiser atacar o PSD, use argumentos, não se sirva de comentários anónimos, mas força nisso mais vale ser falado e conhecido, do que um estranho.

      Eliminar
    2. Caro amigo estamos na mesma posição na parte de anónimato estamos falados, diga à malta onde lhe doí....

      Eliminar
  49. Não te entusiasmes! A procissão ainda vai no adro. Não te esqueças que há muito voto solto. E no PS pode haver surpresas no sentido de voto. O candidato está preso a um gruponho!

    ResponderEliminar
  50. Quando soube que o candidato à camara pelo PS era o sr DOUTOR Vitor Pereira,como gosta que lhe chamem,uma vez que já é doutorado,dei por mim,para o conhecer melhor,a ler algumas das suas cronicas publicadas no jornal "independente" Noticias de Coura. Se os courenses realmente querem conhecer esta pessoa,para mais tarde saberem em quem vão votar,devem,embora seja um pouco cansativo,ler os seus últimos escritos.
    Efectivamente o sr Doutor Victor,que é de Moselos,note-se,e tirou o curso de História,deve viver noutro planeta,tal é o ataque cerrado que faz ao nosso Governo e pasme-se ao Durão Barroso e à presidente do Banco Alimentar Isabel Jonnet. Leio Jornais,e ainda não vi Jornalistas profissionais a descer tão baixo,como foi o caso do presente candidato. Já todos nós sabemos que ele é um ferrenho apoiante do falecido Sócrates,mas tudo tem limites. São pessoas como esta que arruinaram o país. Para ele os membros deste governo,o presidente da CE Durão Barroso,Isabel Jonet,é tudo gente vulgar,que nada sabem,nem sabem o que andam a fazer. Quem se julga este candidato ??? Já se esqueceu que o Guterres também abandonou o barco devido ao pantano em que estava o país ?? O Sócrates foi corrido para Paris por deixar Portugal na bamcarrota!!??
    Tenha juízo sr doutor !!! Cresça e apareça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´verdade o Vitor Paulo pretender que o tratem por doutor...acho isso um pura brincadeira de carnaval, o título é dele e só dele, que faça uso do mesmo ni no ensino que todos os portugueses pagaram com os seus impostos.
      De quando em vezlá escreve umas crónics não dos bons malanros,mas o certo é que critica pessoas que o PV nem lhe chega aos seus cancanhares, tais como o escritor e advogado Sousa Tavares que tem nos escaparates das livrarias boas e muitas obras com muita venda.
      Critica de forma veemente certos membros do governo,entre os quais o actual ministro da Educação o matemático Nuno Crato e outros, enfim...faz-me lembrar auela do sapateiro a tocar rabecão....

      Eliminar
  51. Tirando algum exagero ao comentário não deixa de trazer alguma aproximação à verdade. Muito se poderá dizer para concretizar o dito: o rei vai nu!
    Passo a explicar. Diz, de facto, quem anda por perto que isto de ler jornais na internet e ver telejornais, pode dar nisto: crónicas de opereta. Muito interessante para encher o jornal, mas não passam disso. Parece que é do sabe falar política nacional no café do Pi. Já uma ideia, uma ideia que seja para Coura, tirando o ser muito inteligente e criativa a ideia - nada, zero virgula zero.
    Por isso caro comentarista: deixe lá os ditos sobre o Barroso ou a Jonet, procure uma ideia par Coura, e diga-me. Vai ver que tem de procurar muito! E se encontrar, jogue no Euromilhões. Nesse dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não brinque comigo, julga que o Tinoco alguma vez publicaria artigos contra o VP Câmara.. ou camarilha socialista???Sejamos sérios...
      O jornal do Tinoco é da maioria p.p.f....

      Eliminar
    2. Que saiba o Reivas é um dos membros do governo PSD/CDS,este não tem poder para vender o quer que seja, senão o que lhe pertence.
      Sabe caro amigo, quem vendeu o país aos nossos credores foi um tal Sócrates e seus camaradas,esta a verdade que v. não quer ouvir....
      Quanto ao V.P. nada de o atacar pessoalmente, claro que é bom rapaz,mas daí a ter testíticulos para assumir-se como candidato a P:C. existe uma distância muito grande!....
      O futuro o dirá!!!

      Eliminar
  52. Nunca tive duvidas, condes do PSD gostam de desertores, de gente da caridade e do Relvas que está a vender o país aos sul americanos e angolanos. Quanto ao Victor Paulo sei que é uma pessoa humilde e pelo menos assina o que escreve. Se tem tanta indignação escrevam também para o jornal.





























































































































































































































    ResponderEliminar
  53. Ai, que o senhor Eduardo já foi apertado e tirou daqui comentários. Censura Sr. Eduardo Bastos? Então se era para retirar já não tinha publicado. Falo de um que começava assim: triste terra que não consegue parir...

    ResponderEliminar
  54. E o Vitor Paulo já anda em campanha, acompanhado pelo Armando "carioca". Gente nunca vista em Formariz, lá estavam eles na festa de carnaval da associação local. Comentários a tal aparição não faltaram entre os presentes...

    ResponderEliminar
  55. visconde-alvalade13 fevereiro, 2013 19:54

    Está para breve a inauguração das obras do parque do penedo.oue sses buracos não são da vila.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, os buracos da vila concelho infelizmente são bastante mais graves!!!

      Eliminar
  56. e para quando a limpeza da mata na rua aquilino ribeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está para breve já foi mobilizado o carioca e seus camaradas para a limpeza destes chamados jardins...
      Infelizmente em Coura não existem jardins dignos desse nome...

      Eliminar
  57. por acaso passei lá na passada sexta feira e reparei que estavam as comerciantes da rua a fazer a limpeza, é triste e de lamentar .

    ResponderEliminar
  58. realmente é mesmo triste, é bonito de ver quando a gente vai a valença ou a outro concelho e ver a qualidade de jardins que eles tem só em coura é que se ve isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valença é cidade e coura é uma freguesia...

      Eliminar
  59. e depois ainda querem que os jovens fiquem na terra e os comerciantes invistam cá, eu se fosse comerciante nunca investiria aqui.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!