Há muito que se fala na requalificação, e até transformação, do parque de estacionamento do Penedo da Veiga, nas traseiras da Câmara Municipal de Paredes de Coura. Desde 2007, pelo menos, que ouço os responsáveis da autarquia a apontarem soluções para aquela “paisagem lunar”. O certo é que, até agora, nada foi feito. Até agora! É que, agora, o parque está vedado. Será que vêm aí obras? Será relva ou alcatrão?
Ai temos um assunto de interesse para o nosso concelho, seria bom lançar uma debate sobre a utilidade do parque nesta zona, quanto a mim penso que será de manter o estacionamento, espero bem que seja assim, ou será que vai nascer mais um jardim?
ResponderEliminarMais jardins não por favor, para ficarem ao abandono? Ao menos que tratem os existentes. Estacionamento como estava ou em espinha, mas mantenham estacionamento, já chega de afastar as pessoas do centro da vila
ResponderEliminarE os carrinhos de choque?
ResponderEliminarRapidamente e sem rodeios arranjem com dignidade aquele largo do Penedo, com estacionamento ou jardim já de jardins estamos falados, onde é que os courenses podem contar com um jardim digno desse nome?
ResponderEliminarPois é, a Câmara gastou balúrdios em plantas plantadas em cima do betão, outras em vasos construídos em chapa de ferro, o resultado está à vista, não precisamos de ser arquitetos urbanistas ou paisagistas para verificar que essas árvores não iam crescer, por falta de respiração e terra no solo que as alimentasse,só mesmo loucos podiam dizer o contrário!!!
Faça-se já um jardim com bancos à moda antiga e plantem umas arvores para fazer sombra.O penedo deverá ser utilizado como miradouro.
ResponderEliminarAcabem-se já com os estacionamentos pagos à superficie.Deixem de ser parolos srs. da camara.Isto aqui não é Lisboa.
Nada melhor do que a opinião do senhor que me antecede, mas como sabe este presidente é teimoso e não houve as pessoas senão aquelas pessoas que o rodeiam sem ideias, competência e criatividade,Cândidos,Guerreiros e outros que tais. Basta ver as asneiras que estes fizeram e nós pagamos, na parte do trânsito é mesmo uma vergonha concelhia, rotundas desnecessárias, tortas, plantação de árvores em locais inapropriados, sinalização uma vergonha enfim.....ainda bem que este vai embora por imperativo da lei!!!
EliminarDesculpe a opinião mas acho as rotundas apropriadas, lembra-se como eram os nossos cruzamentos? Agora se falar daquela cruzamento nas Felgueiras aí o caso muda de figura, é uma vergonha. Bastava colocar Stop na subida e voltar a ter prioridade a estrada nacional, é teimosia manter assim
EliminarJá agora diga-me por favor a utilidade da rotunda em frente à farmácia? Bastava colocar o sinal de stop quem vem da escola profissional tudo resolvido...., logo a meia dúzia de metros ja´tem outra, que saiba na primeira rot. não há cruzamentos, quanto a passadeiras mesmo em cima das vias de circulação outros casos mal feitos, basta que se recuem uns metros essas mesmas passadeiras para que os automobilistas não possam colher as pessoas ao sair de uma via e entrar na outra, muito mais mas são eles que tem os livros não vale a pena reclamar....
Eliminaroh anónimo anterior essa das passadeiras é boa... quantas pessoas é que foram colhidas? Se respeitassem o limite de velocidade e a sinalização corria ainda melhor. Caso da rua da frente, passam cavalos, motas, bicicletas, carros em ambos os sentidos, por isso o trânsito na rua da frente nunca deixou de existir
EliminarMeu caro, verifique os casos antes de os comentar, quem transita na EN 303,no sentido P.Lima/Coura, logo abaixo do mercado existente, pretende virar a à direita para a rua dos bombeiros, repare que o condutor terá de sair da via em que transitava, para ficar com essa via livre está mesmo em cima da passadeira, não houve acidentes, felizmente lá virá o dia está à espera que
Eliminarcoisa fácil é marcar a passadeira um a 2 metros mais recuada, dá despesa ????
Lá virá o dia? temos aqui um profeta da desgraça?
EliminarDe uma vez por todas, o sr. presidente da Câmara nomeie por escolha, certas pessoas não ligadas à teimosia da merda que fizeram e então com essas pessoas conhecedoras do trânsito reverem toda a sinalização existente, tão fácil quanto isto!!!
EliminarSem despesa, basta pinturas nos pisos e sinalização colocada de acordo com a realidade e interesse dos condutores e peões.
Olhe a linguagem... Não precisamos de ser malcriados para defender as nossas ideias.
EliminarA linguagem então usada acho que não é ofensiva a pessoas e muito menos mal educadas, sugere e até critica o que no seu pensar está mal.
EliminarFalta um espaço para merendeiros na Vila, mesinhas e bancos em pedra é o que faz faltas, com água á beira, e sombra das arvores
ResponderEliminarEspero que alarguem a curva na descida para o museu
ResponderEliminarJá que está perto do museu, devia funcionar como complemento, com jardim e algumas alfaias agrícolas. Estacionamento não, há muito lugar na antiga feira
ResponderEliminarPor favor senhores da camara modifiquem a sinalização de transito na rua da Boavista-cruzamento para as felgueiras- è rara a semana em que não ha acidentes naquele local. Deixem-se de ser teimosos.Bastava um STOP para quem sobe a rua.
ResponderEliminarE prioridade à estrada nacional... era tão fácil
ResponderEliminarEu não concordo... A rua Afonso Viana no seu entroncamento com as Felgueiras está muito bem assim.
EliminarConforme está melhora a economia do País, pois arranja diariamente trabalho para a GNR, Agentes de Suguros, Peritos, Advogados, Tribunal, Bate chapas.....
Isto é coura no seu melhor.... Pintar o cruzamente e encontrar uma situação como os Humanos encontram era uma solução inteligente, mas para isso era necessario que o Povo de Coura fosse inteligente e tivesse colocado gente inteligente a governar!!!- Até lá ????
Citação "Faça-se já um jardim com bancos à moda antiga e plantem umas arvores para fazer sombra.O penedo deverá ser utilizado como miradouro."
ResponderEliminarJá agora:
Limpem os passeios de ervas na rua do Museu até à Volta da Quinta,na Rua do Taboão até ao Testo e na Rua Dr Afonso Viana.
Arranjem as placas na rotunda do Taboão.
Limpem a zona do ecoponto e do oleão junto ao Intermarché (Estão a proporcionar-se as condições para um bom viveiro de ratos).
Coloquem placas a identificar a Central de Camionagem, para os (poucos) autocarros que visitam a nossa vila saibam onde estacionar.
Abram (pelo menos ao fim de semana)e façam alguma manutenção aos balneários do Taboão.
Retirem aquele poste junto ao turismo.
FAÇAM COM QUE AS PESSOAS QUANDO NOS VISITAM, GOSTEM DO QUE VÊEM E ASSIM UM DIA PENSEM EM REGRESSAR.
Sabem o que é mesmo estranho, os poucos que nos visitam encontrarem o Seia fechado ao Domingo.
EliminarMelhor encontrar o Seia encerrado do que dar comes e bebes aos visitantes com elevado prejuízo para o erário público...
EliminarFinalmente começou a operação limpeza na nossa vila, juntamente com as marcações das ruas.
ResponderEliminarBem hajam.