03 julho 2011

De 17 a 20 de Agosto

cartaz festival 2011-2 cartaz festival 2011 cartaz festival 2011-3

A organização aponta para a presença de 60 mil pessoas no Festival Paredes de Coura 2011. Com o leque de participações aparentemente fechado, são 40 os grupos que vão agitar o festival, que este ano conta com o patrocínio de um grupo empresarial angolano. E os cartazes, alinhados acima, já começam a andar pela comunicação social e pela internet. Mas… dá-me a ideia que falta ali qualquer coisa. E não, não estou a falar deste ou daquele grupo!

71 comentários:

  1. Cá pra mim falta o logotipo do patrocinador Câmara Municipal !!!!

    ResponderEliminar
  2. Ou será que este ano a Câmara Municipal nao patrocina o Festival!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. E já agora tb acho os cartazes muito fraquinhos!!!! nao gosto de nenhum deles!!!!! Mas há gostos.......e nao se discutem......

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já tinha dado conta... será que este ano a câmara não vai gastar um tusto? Tenho as minhas dúvidas....

    ResponderEliminar
  5. A Ritmos este ano não precisa do dinheiro da câmara. http://www.ionline.pt/conteudo/134724-economia-festivaleira-nao-ha-crise-que-pare-o-negocio-da-musica

    ResponderEliminar
  6. A Ritmos este ano não precisa de dinheiro??? Por certo estão a brincar com as pessoas,então fazem o festival sem receita? Sabemos que este negócio de músico roch não está nem nunca esteve em pré falência,a juventude mesmo que tenha de deixar de vestir ou até elimentar-se convenientemente, para pagamento dos bilhetes sempre conseguem, e, quase todos eles correm os festivais de norte a sul!!! Será que o anónimo anterior pretende dizer que a Câmara Municipal este ano vai ser poupada dessa sangria dos nossos dinheiros?! Se assim for parabéns rapaziada cá do burgo.

    ResponderEliminar
  7. Não acredito que a Ritmos despreze as massas que a Câmara voluntáriamente lhes dá.
    Esperemos para ver!!!

    ResponderEliminar
  8. " Por certo estão a brincar com as pessoas,então fazem o festival sem receita?"

    E até parece que nao há outras fontes de receita!!!!! E entao os outros patrocinadores?? E as receitas de bilheteira??? e a cerveja???

    ResponderEliminar
  9. e a bifana!!! e o porco no espeto!!!!e o aluguer dos espaços para comércio!!!

    ResponderEliminar
  10. Então o orçamento para 2011 não previa já essa contribuição? Será que as contas foram mal feitas?. De qualquer das formas na minha opinião a câmara deve dar o seu contributo dentro das possibilidades, contributo financeiro claro, porque o outro já dá muito, apesar de nunca ter sido contabilizado, até deu para a campanha eleitoral do PS, porque não para o Festival?. Não sei se por falta de dinheiro, se por falta de estratégia, ou se por outro motivo qualquer, no entanto parece-me que já era tempo de uma maior projecção do concelho à boleia do festival, já seria tempo de se ver os camiões da Transcoura ,e outros decorados com publicidade alusiva ao concelho e ao festival!!!! já deveríamos até ter começado com o dinheiro que gastamos na feira de Cenon. Antecipar para rentabilizar, passou a ser o lema do futuro..

    ResponderEliminar
  11. " já era tempo de uma maior projecção do concelho à boleia do festival,"

    Caro anónimo maior projeccao da que o festival já dá , vai ser muito dificil!!!! Pois quem anda por esse país fora e até no estrangeiro e diz que é de Coura !! logo relacionam com o festival!!!


    "já seria tempo de se ver os camiões da Transcoura ,e outros decorados com publicidade alusiva ao concelho e ao festival!!!! "

    1° nao concordo nada com esta ideia!!!
    Até hoje ainda nao vi nemhum concelho com publicidade em camioes!!! A nao ser as moradas das próprias empresas!!!
    Depois, a Transcoura é uma grande empresa sem dúvida, mas tb nao vai a todo o lado!!!
    Há outras formas de fazer publicidade...muito melhores!!!
    A nao ser que o anónimo tenha interesses na transcoura!!
    E o anónimo dá um bom exemplo de publicidade: Feira de Cenon!! sim isto é publicidadeda boa!!! O contacto com pessoas, mostrar o que cá se faz!! Bem podia o concelho investir noutras feiras e mostras por essa Europa fora...

    ResponderEliminar
  12. A projecção ao concelho de Coura,não é feita com festivais e outros eventos que tais, o que interessa a Coura e seus residentes é qualidade de vida e postos de trabalho.
    Sabia que a maior parte dos courenses trabalham nas zonas industriais de Valença e Cerveira???Deixem-se de m.defendam o desenvolvimento do concelho de forma sustentada.Que interessa aos courenses terem dois ou mais dias de festas por ano, quando não encontram emprego para os seus filhos e netos!!!Promover o emprego junto de eventuais investidores bem intencionados!!!,para criarem empregos no concelho, o resto é paisagem e fogo de vista...
    A Câmara mesmo a nível social, terá uma função muito importante, nos tempos difíceis que correm,por ex.isenção de certas taxas,redução de outras tais com:
    água,saneamento,licenciamentos de obras,até cheque/medicamentos,para os reformados e outras pessoas devidamente provado como carenciados.Então estamos todos de acordo, e compreendemos melhor a justiça dos gastos dos nossos impostos.Prá frente Pereira Júnior.

    ResponderEliminar
  13. Já houve camiões da Transcoura com publicidade ao festival. esteve um eternamente estacionado em Valença, antes da entrada para a autoestrada para espanha,(junto aos semáforos, para Espanhol ver)
    Se não estou em erro, há dois anos atrás

    ResponderEliminar
  14. Adoro o pessoal que só critica e depois está lá ou então vai para fora e para se saber de onde é tem que falar do festival. Velhos do Restelo é o que sao ao falarem assim! Não entendo se falam por inveja ou se só mesmo porque não têm mais nada para comentar... Se fossem todos como o pessoal da Ritmos, iniciativas em Coura nao iam faltar!

    ResponderEliminar
  15. Caro anónimo das 22:06, tem toda a razão, mas por favor não dê ideias a esses velhos do restelo, porque da maneira que pensam, qualquer dia ainda vamos ter um festival feito por eles em que teremos como cabeças de cartaz o Tino de Rans e o Zé Cabra (e o pior é que quem fosse ver teria de pagar 45.00 euros por dia e o triplo por três dias). Por favor não lhes dê ideias, deixe-os continuar inertes no pensar

    ResponderEliminar
  16. Amigos do festival !!(eu também sou)! não acham que já era tempo da empresa "Ritmos" ser autonoma na organização do Festival???Porque é que tanto se alia à Camara e sente que está dependente desta ??!!! Cá para mim o interesse é mutuo a nivel politico e económico.É uma sociedade privada já com experiencia no mercado,portanto deve assumir as responsabilidades e não se deixar envolver com a CM.O Festival que organiza ha tantos anos, não sai da cepa torta,em vez de crescer,tem diminuido.Claro que o cartaz apresentado tem sido fraco,só consegue atrair o escalão etário-15-19 anos e onde estão os nomes sonantes??!!Querem mostrar que são diferentes que tem um cartaz diferente,porquê???O que interessa a Coura é que o festival tenha sempre muita gente,(velhos e novos)que subam à vila para levantar dinheiro e gastar algum no comércio,caso contrario terá os dias contados.Temos os exemplos de outros festivais que se fazem neste país que só numa noite tem 40 a 50 mil pessoas a assistir e não tem a ajuda(muleta) da CM.Porque será!!!????? Se acham que não tem capacidade ou coragem para organizar um grande festival,concerteza que haverá outras empresas muito interessadas na organização d0 festival de Coura. A propria camara também deveria exigir que o festival se tornasse mais atractivo,uma vez que tambem é parte interessada.

    ResponderEliminar
  17. " não acham que já era tempo da empresa "Ritmos" ser autonoma na organização do Festival???"

    A empresa RITMOS é autónoma na realizacao do festival.A Câmara Municipal é um, e só mais um dos Patrocinadores habituais, além de outros é claro.

    "Cá para mim o interesse é mutuo a nivel politico e económico."


    Explique-nos lá por outras palavras pq acha que o interesse é económico??? e já agora tb politico???

    "O Festival que organiza ha tantos anos, não sai da cepa torta,em vez de crescer,tem diminuido."

    Tá bebado ou fuma haxixe???Tem diminuido!!! Vc tá muito mal mesmo!!!

    "Claro que o cartaz apresentado tem sido fraco,só consegue atrair o escalão etário-15-19 anos e onde estão os nomes sonantes??"

    vê-se logo que nao percebe nada de música!!!! 1° tem trazido grandes nomes do panorama mundial. Depois,desde o 1° festival que foi sempre apanágio deste festival dar a conhecer Bandas e Nomes desconhecidos ao mundo da música.

    "O que interessa a Coura é que o festival tenha sempre muita gente,"

    E vc acha pouca gente 20.000 pessoas por dia????Imagine que mete 40.000 ou mais em Coura!!! Onde quer meter essa gente toda?? Onde lhes vai dar de comer??? Nao se esqueca que nos primeiros festivais até os cigarros acabaram em Coura!!!! as caixas multibanco nao tinham dinheiro!!! O supermercado simplesmente fechou pq nao tinha mais q vender!!!Lembra-se???

    "exemplos de outros festivais que se fazem neste país que só numa noite tem 40 a 50 mil pessoas a assistir "

    E no estrangeiro fazem-se festivais com 70.000 e 80.000 pessoas!!!! Mas para meter 40.000 pessoas tem q ser num estádio ou espaco que dê!!!!Nao é no Tabuao concerteza!!!

    "concerteza que haverá outras empresas muito interessadas na organização d0 festival de Coura. "

    Sim,há. Mas nao pense que o fariam ao mesmo nível!! pq há sempre o risco de perdas monetárias!! E essas empresas nao querem correr riscos desnecessários e preferem espectáculos em recintos cobertos...
    Imagine que durante toda a semana do Festival chove!!!O que já quase aconteceu!!! VC Imagina o prejuízo que isso é??? Pq pensa que os bilhetes comecam a ser vendidos em Abril ou Maio???
    E sabe lá vc o que é um grande Festival!!!!!!! Vá ouvir as bandas de música nas festas do concelho que sao grátis e veja tb os Ranchos que sao muito bonitos, e deixe o festival pra quem gosta.......

    ResponderEliminar
  18. o lobo deixa-te de tretas. Faz as contas:
    Entre numerário e logística são 250000 euros (50000 contos).
    Em 10 anos? São meio milhão de contos. Ah pois são, são!
    E atão que dizes home, a isto?

    ResponderEliminar
  19. Oh lobo os teus comentários acima descritos parecem dum atrasado mental.!!!!!Se a actividade da Ritmos é organizar eventos,entre os quais o festival de Coura,claro que está sujeita a ter grandes lucros ou perdas,como todas as empresas.São os riscos que se correm.Eu já disse que se não tem capacidade para organizar um grande festival Rock devem dar lugar a outros que não tenham medo dos prejuízos.O festival tem estado tão pobrezinho que já as televisões não se interessam por ele.Então agora os festivais de Verão são em recintos fechados!!??Tu deves estar maluco da cabeça!.Qeum organiza estes festivais?? Não são empresas privadas ?? tu sabes bem que são.Podem ter lucros ou prejuizos,é assim a vida.Deixa-te de tretas.A Ritmos se tem medo,que se dedique a fazer as festas do concelho e que contrate muitos ranchinhos e boas bandas,para nós os 2 apreciarmos.Está bem ??

    ResponderEliminar
  20. Então o lobo diz que as bandas musicais ou melhor dizendo filarmónicas,ranchos são gratuítas!!! não não se pagam de forma exagerada como outros...mas tudo é pago com o nosso dinheiro, não sabia lobo, claro não há bilhetes de ingresso seria o que mais faltava, pagar em dobro como os roqueiros fazem!!! Tudo mas mesmo tudo é pago,mas com conta despesa e medida...

    ResponderEliminar
  21. "Então o lobo diz que as bandas musicais ou melhor dizendo filarmónicas,ranchos são gratuítas!!! "

    Entao nao sao!!! Vc paga pra ver???Cá eu nao... e quanto é que lhe calha a si nas contas finais???

    ResponderEliminar
  22. ".Eu já disse que se não tem capacidade para organizar um grande festival Rock devem dar lugar a outros que não tenham medo dos prejuízos"

    É por isso que está entre os melhores cinco festivais que se realizam na Europa!!!! Nao sou eu que digo!! sao as revistas da especialidade!!!

    "O festival tem estado tão pobrezinho que já as televisões não se interessam por ele"

    A sério!!! Mas eu todos os anos vejo as televisoes a fazerem directos do festival!!!Todos os anos estaol lá a fazer entrevistas!!! E ainda pagam por cima !!! Já viu!!!

    ResponderEliminar
  23. "muitos ranchinhos e boas bandas,para nós os 2 apreciarmos.Está bem ??"

    Concerteza que eu vou apreciar...vc nao sei!!!!

    ResponderEliminar
  24. Que revistas da especialidade, lobo?
    Posso saber?

    ResponderEliminar
  25. "Este é um dos cinco melhores festivais da Europa e quem o diz é a conceituada revista Rolling Stone”, "

    http://www.rollingstone.com/

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/musica/um-dos-cinco-melhores-da-europa

    e vê se te habituas a procurar que eu nao sou teu criado,.......entendido??

    ResponderEliminar
  26. Ó Lobo tive a ver os links que meteste, no da Roling Stone não encontrei nada sobre o festival e no outro quem diz que o festival é um dos 5 melhores é o João Carvalho, que diz que a Roling Stone diz, mas isso é ele a dizer e até pode tar a aldrabar que para mim é igual ao litro.
    O que tu te esqueceste é que a notícia é de 2005. 2005 foi o melhor ano do festival. Tu já viste aquele cartaz? Tem Nick Cave, Arcade Fire, Kaiserchiefs, Foo Figthers, Pixies, QOTSA, Vincent Gallo, DFA 1979. Um dos cinco melhores cartazes da Europa, sem dúvidas. Mas foi em 2005 e hoje PDC está longe do top 5. Hoje só por causa da vivência é que se pode dizer que PDC concorre com Alive, SBSR ou Marás Vivas. Na vivência e no ambiente 5 estrelas continua a ser o melhor.

    ResponderEliminar
  27. Realmente dá vómitos o chorrilho de disparates que aqui lemos. Pois bem o festival só se faz porque há uma empresa courense da qual se deviam todos orgulhar. A Ritmos como é do conhecimento público já teve várias parcerias com grandes empresas na produção do festival.Empresas essas que não se mantiveram, exactamente porque o festival não é lucrativo.È diferente fazer um festival em Paredes de Coura ou num grande centro como Lisboa ou Porto. Aqui não chegam os patrocínios, por isso tem sido uma bênção a continuidade do festival.Sinceramente pelo que sei dificilmente o festival se vai aguentar nos próximos anos.E aí vocês vão ver a falta que faz ao comercio e ao ego desta terrinha.Ah para aqueles que vão a correr dizer que sou amigo do pessoal da Ritmos, SOU SIM SENHOR, com grande orgulho!!! È a eles que devo a única vaidade de ser Courense!

    ResponderEliminar
  28. Realmente Courenses isto é dar pérolas a porcos.

    ResponderEliminar
  29. Até me fui informar com o pessoal da Ritmos para saber o porquê da falta de logos da Câmara. este cartaz não é o final se repararem só tem logos dos média partners e do turismo. Isto porque o cartaz não tem ainda a arte final, não só falta o logo da Câmara como muitos outros, inclusive até bandas.A Ritmos e cito a minha fonte: "continua a ter uma boa relação com a Câmara e seu presidente." Sou o Manuel António

    ResponderEliminar
  30. Nunca fui ao Festival (já não é para a minha idade) mas sou completamente a favor da Câmara apoiar o único evento Courense com projecção Nacional e internacional. Os tontos que são contra são os costume a maltinha mensageira da desgraça. Façam alguma coisa. Aprendam. R.G

    ResponderEliminar
  31. A prova da grandeza e importância do Festival é quantidade de comentários que suscita. Se as pessoas que criticam o fizessem de uma forma genuína, também estavam atentos a outras noticias deste blog... e não as vejo preocupadas...falam do Festival porque...sim. INVEJOSOS, ponham o amor à terra e desenvolvimento à frente da vossa pequenez.

    ResponderEliminar
  32. è mesmo.... dar pérolas a porcos.... valha-vos um grande santinho.... das caldas é claro.
    O festival este ano esté entre os 5 melhoresx da Europa. O festival de coura deu a conhecer nomes pouco sonantes como devem saber... Coldplay por ex.
    Valha-vos dois santinhos... das cladas claro.
    Se o festival acabasse.... eheheh valham-nos muitos santinhos.... mas estes do céu, porque esta Terra acabaria num enorme deserto.
    Valha-vos alguns santinhos (DAS CALDAS)

    ResponderEliminar
  33. Quando acabar...porque um dia acaba...depois quero ver a pobreza courense a implorar... vejam vilar de mouros... os festivais são como a agua, não passam duas vezes debaixo da ponte...tragam para Aveiro que nós aceitamos!!!!

    ResponderEliminar
  34. para Aveiro!!! Oh carissimo, vendam primeiro o elefante branco que vos está a comer e depois veremos....deixe de sonhar e limpem a ria que bem falta está a fazer. Querias o Festival não querias???? tens de vir cá "arriba".

    ResponderEliminar
  35. Ó Lobo:
    Essa notícia é de 2005... num ano em que o festival até tinha um bom cartaz, mas longe de ser um dos melhores 5 da Europa... Imagina nas últimas 5 edições...
    Agora dizeres "como dizem as revistas da especialidade", e depois só encontras UMA revista para te defenderes (com o célebre artigo de 2005 da Rolling Stone) é que está muito bom... Eu acho que não fazes a mínima ideia do que estás a falar.

    ResponderEliminar
  36. Falar de Aveiro seria interessante que alguém tomasse conta daquele elefante branco chamado Estádio de Futebol, além de terem dado o seu nome do estádio,Carlos da Encarnação, ex presidente de Câmara, é ele mesmo que diz"nunca concordou com a construção de tal estádio!!!
    Festivais," enormidades dos governantes socialistas entre os quais o devoto Sócrates, há altura secretário de est.ou mesmo Ministro do Ambiente, o mesmo do TGV,Aeroportos,pontes e auto estradas,tanto defendeu a construção dos 10 estádios...Agora fala-se na demolição de uns tantos!!!Li num post de anónimo ou lobo dizendo,aí quando o festival acabar o que será de Coura?Vãmos todos chorar lágrimas de croc.o que será de Coura e suas gentes,é preciso ser muito diminuido m. para se dizerem estes autênticos disparates...

    ResponderEliminar
  37. Com capacidade para 25 mil pessoas, o recinto instalado no Cabedelo vai acolher mais de duas dezenas de bandas. Manu Chao, Skunk Anansie, Tindersticks, Cranberries, Mika e Moby são os cabeças-de-cartaz da nona edição, que volta a apresentar os preços mais acessíveis de todos os festivais de Verão. Os 45 euros do passe para os três dias representam, em média, um ingresso diário para os restantes.

    "É a grande vantagem de termos um forte apoio autárquico", afirma Jorge Silva, que se congratula ainda com o facto de, pela primeira vez, o MV ter conseguido atrair um patrocinador de monta.

    in:JN

    ResponderEliminar
  38. ""É a grande vantagem de termos um forte apoio autárquico", "

    Pq será que o Marés Vivas (festival realizado na Praia do Cabedelo , no concelho de Vila Nova de Gaia) tem um forte apoio autárquico???? e é uma Câmara PSD !!! e mete tantos espectadores como Coura!!!!!

    ResponderEliminar
  39. É op valor da aposta.... aquilo que a CM de P de Coura tem vindo a fazer......" e o burro sou eu..!"

    ResponderEliminar
  40. Nem a propósito,o festival Ostra.realizado há anos, em pleno ALGARVE, em Tavira, este ano por dificuldades financeiras não se realiza,apenas lhes faltava a módica quantia de 50 mil euros, a Câmara Municipal não sei se PS ou PSD,por dificuldades financeiras, não contribuiu para a continuação deste evento...
    Os organizadores do mesmo festival, de forma séria e honesta sem ataques ou mesmo ameaças veladas,disse:A Câmara tem a sua razão, é crise está tudo dito bem como as prioridades do concelho são outras...
    Que bela lição de patriotismo e independência,isto passa-se no ALGARVE, caros senhores onde o turismo é chave económica daqueles concelhos e distrito.
    Em Coura,terminar com o festival seria uma autêntica bomba que pairava e destruía o concelho,,, acabar com o fest.nem pensar...
    Boa oportunidade para a Ritmos explorar aquele mercado!!!

    ResponderEliminar
  41. Falar de Vila Nova de Gaia e do seu presidente de Câmara e sua obra é na verdade confundir o piolho com o elefante.
    Será que a C. de Gaia,comparticipa em iguais valores o dito festival???tenha juizinho na cabeça, nem coisa que se compare!!!
    Coura é caso único no país,meta isto na cabeça, não queira iludir quem quer que seja.
    Até já ouvi numa rádio local e se não estou em erro em entrevista do P.C de Coura,que o mais importante para Coura é mesmo o festival, vejam só a mentalidade do nosso presidente,mais, disse que o autêntico patrono do concelho é mesmo o festival!!!que miséria e falta de pudor para com as gentes o concelho.

    ResponderEliminar
  42. "Será que a C. de Gaia,comparticipa em iguais valores o dito festival???tenha juizinho na cabeça, nem coisa que se compare!!!"

    E que interessam os valores!!! Menos bocado num , mais bocado noutro ...sao subsidiados todos!!!
    Aqui interessa pq é uma Câmara PSD..... a subsidiar....

    ResponderEliminar
  43. e quem diz:

    ""É a grande vantagem de termos um forte apoio autárquico", afirma Jorge Silva, que se congratula ainda com o facto de, pela primeira vez, o MV ter conseguido atrair um patrocinador de monta."

    GRANDE VANTAGEM.......
    FORTE APOIO AUTARQUICO.....
    PATROCINADOR DE MONTA......

    Há grandes palavras...e grandes patrocinadores....Bem hajam...
    Ritmos...ritmos o que está a dar agora sao as Câmaras PSD...vao-se a elas ...elas pagam bem...vai ser um fartar ....

    ResponderEliminar
  44. "Nem a propósito,o festival Ostra.realizado há anos, em pleno ALGARVE, em Tavira, este ano por dificuldades financeiras não se realiza,apenas lhes faltava a módica quantia de 50 mil euros, a Câmara Municipal não sei se PS ou PSD,por dificuldades financeiras, não contribuiu para a continuação deste evento.."

    A Camara Municipal de Tavira é PS.
    E para sua imformacao o Festival Da Ostra realiza-se!!!!!!

    http://www.cm-tavira.pt/cmt/index.php?name=News&file=article&sid=1760

    ResponderEliminar
  45. Para esclarecimento de que discute:Facto 1 - é publico que a Câmara de Gaia dá 600 mil Euros mais montagem do recinto e pagamento de licenças para o marés Vivas. O festival não beneficia o comércio porque lá perto não existe e está ao lado da segunda cidade mais populosa do País. Facto 2 é público que a Câmara de Paredes de Coura apoia o Festival com 100 mil euros, mais alguma montagem de infraestruturas. O festival tem mais despesas do que o Marés Vivas pois fica longe dos grandes centros, transportes de bandas, Hoteis...O festival beneficia o comércio que está decadente durante o ano. Facto 3 o festival é mais do que música é o único evento que orgulha uma terra que perde população todos os anos e que tende a desaparecer. Ponto 4 quem é contra o festival não está bom da cabeça! Ponto 5 parece-me que o festival vai mesmo acabar nos próximos anos, querem apostar?

    ResponderEliminar
  46. Ó Lobo, o festival da ostra não se realizou, tens de ler notícias mais actualizadas.
    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Faro&Concelho=Tavira&Option=Interior&content_id=1906994

    ResponderEliminar
  47. Há sim, o festival de Tavira vai mesmo ser realizado,pois como os seus responsáveis disseram à Imprensa nacional a semana passada, o dito festival não se realizaria pela falta dos 50 000 euros!!!,pois a Câmara deu-lhes o nega e muito bem,agora sempre apareceram aqueles 50 ooo,óptimo,de contrário a Ritmos por uma questão de solidariedade até os ajudaria!!!
    Certo, a CM não comparticipou e é como diz socialista!!!Responsável digo eu.
    Deixem-se de uma vez por todas de ser subsidio/dependente,a CM de Coura dá o chorudo subsídio em dinheiro e tudo o mais que deve ser contabilizado.O dinheiro é totalmente dispensável!!!! Publiquem com verdade as vossas contas ao público(nos jornais) e em particular à Câmara e sua Assembleia Municipal,assim o povo de Coura fica a saber quem perde e quem ganha!!! Deixe-me que o informe, há qualquer coisa na lei que"diz taxativamente,quem recebe dinheiros públicos tem a obrigação de apresentar contas ao organismo que subsidía????Estão a fazer???

    ResponderEliminar
  48. "Ó Lobo, o festival da ostra não se realizou, tens de ler notícias mais actualizadas."

    Este anónimo faz-me rir!!!!! Deve ter um aparelhinho tipo Mr.Spock para se teletransportar!!!! Entao diga-me lá como quer que eu no dia 16 de Julho leia o Jornal de Noticias de Hoje (dia 18 de Julho)??????? que é onde vem a noticia que leu!!!!!
    E se viu bem , fui procurar este festival pq um anónimo nos diz que se nao vai realizar, mas nao nos diz onde ver ou ler!!!!!! Procurei e encontrei a dizer que sim , que se ia realizar!! e nao o contrário...
    Além disso é a própria Câmara Municipal de Tavira em conferência de Imprensa a afirmar que vai haver!!!
    Anónimo se quiz tentar fazer de mim burro !!! saíu-lhe o tiro pela culatra!!!
    Mas olhe já que sabe o futuro ....diga-me quando morro....
    e só leio os jornais da parte da tarde !!!! pq de manhã estou a dormir!!!

    ResponderEliminar
  49. Finalmente lobo o festival não se fez para quê mentires e levares as pessoas ao engano!!!Não digas nem escrevas auilo que não sabes e, apenas só o que pretendes ver mas sim a realidade das coisas.Há ou não festival da OSTRA, em TAVIRA???com certo desplante diz o lobo que as "importâncias não interessam ou pouco importam!!!,diz, força ritmos,prá frente,o que nos importa a nós courenses que os bilhetes de ingresso custem x ou y se não somos nós a pagar,quero dizer, a maioria dos courenses!!!
    As marés vivas(quase ou já mortas e o ritmo da ritmos a perder o balanço nada que nos preocupe.
    O que Coura quer é criação de postos de trabalho,fixação da juventude na sua terra,nada de balões no ar!!!ajudas aos mais carenciados e idosos,deixemo-nos de festas, a hora é de rigor e verdade,os governos já hipotecaram o futuro dos nossos filhos e netos,as Câmaras com futebois estádios,relvassintéticas,bancadas ,festivais e demais festas e obras megalómonas deixam-nos na penúria!!!
    Quem vier atrás que feche a porta,se tiver tempo!!!!

    ResponderEliminar
  50. "Finalmente lobo o festival não se fez "

    Mais um que quer que eu adivinhe no dia 16 de Julho que o festival nao se realizava nos dias seguintes!!!!!
    Ó homem eu nao sou adivinho ,nem bruxo!!! Vc só leu hoje a noticia que nao houve Festival este Fim de semana passado!!!!
    Arre que nao aprendem a ver as datas!!!!

    " para quê mentires e levares as pessoas ao engano!"

    Segundo a conferência de Imprensa Da Câmara Municipal de Tavira o Festival da Ostra realizava-se no fim de semana último!!!Nao houve?? Azar...que culpa tenho!!!

    eu fecho a porta !! nao se imcomode!!

    ResponderEliminar
  51. "O que Coura quer é criação de postos de trabalho,fixação da juventude na sua terra,nada de balões no ar!!!ajudas aos mais carenciados e idosos,deixemo-nos de festas, a hora é de rigor e verdade,os governos já hipotecaram o futuro dos nossos filhos e netos,as Câmaras com futebois estádios,relvassintéticas,bancadas ,festivais e demais festas e obras megalómonas deixam-nos na penúria!!!
    Quem vier atrás que feche a porta,se tiver tempo!!!! "

    Se nos quiser dar algumas sugestoes como quer ou devia ser feito tudo isto, estamos abertos às suas sugestoes ...se for capaz disso....

    ResponderEliminar
  52. Aí vão elas...mais trabalho produtivo, mais postos de trabalho,fixar a nossa juventude em Coura na nossa terra,já que nos tempos de democracia com mais de 30anos,Coura regrediu,não vale a pena chorar lág. de croc.é a verdade,menos gente,menos trabalho,agricultura está no ponto zero,parte da pop.idosa, o que mais nos irá acontecer!!!Emigração forçada e sem condições de trabalho(falta)... nos países da nossa comunidade europeia.
    No entanto, vamos chorando e rindo como que nada de péssimo nos esteja acontecer,milhões para cá milhões para lá,festas,festivais,obras faraónicas,até dando a impressão que estamos dados ao fracasso interno...

    ResponderEliminar
  53. "Aí vão elas" ????????

    Afinal onde estao elas?????? Onde estao as ideias?? Como quer fazer isso??? Afinal nao respondeu à minha pergunta!!!!

    A minha pergunta foi:

    "Se nos quiser dar algumas sugestoes como quer ou devia ser feito tudo isto, estamos abertos às suas sugestoes ...se for capaz disso...."

    Afinal nao foi capaz disso !!! eu já sabia que era só fumo sem fogo!!!!


    "...mais trabalho produtivo,"

    Onde e como???

    " mais postos de trabalho,"

    Como vai fazer isto???

    "fixar a nossa juventude em Coura na nossa terra,"

    E acha que a nossa terra e concelhos em redor têm condicoes para dar trabalho a todos os doutores e engenheiros formados de agora????? Demagogia pura....

    ",já que nos tempos de democracia com mais de 30anos,Coura regrediu,"

    Vc é BURRO, nao sabe o que diz, ou nao conheceu Coura à trinta anos atráz!!! Beba água que isso passa-lhe!!!!

    "agricultura está no ponto zero"

    Comece a trabalhar na agricultura e depois diga-me do que vive!!!! Olhe comece já ...campos para alugar nao falzam ou até lhos emprestam grátis!!!!!
    Vc é pior que aqueles velhos do Restelo!!!! Morra...mas longe de Coura para nao cheirar mal......

    ResponderEliminar
  54. BURRO é vc,velhos do Restelo que saiba pela história tratava-se de pessoas honestas que defendiam a sua terra e património!!!
    Morrer longe ou perto é coisa que nós não podemos decidir,quanto ao depois de morto poder cheirar mal, é uma evidência,só que outros como vc já em vida cheiram bastante mal
    Quanto ao trabalhar na agricultura é uma profissão muito digna,o que seria de vc e toda a população do planeta terra se não existisse agricultura!!!até na giria popular se diz"o pão de Deus cria cada BURRO"
    Mesmo assim, vamos trabalhando nessa agricultura de sobrevivência.
    Quanto aos empregos para doutores e engenheiros,que saiba doutores não existem desempregados,quer vc dizer licenciados??? esses infelizmente existem em grande número como noutras profissões que não são menos dignas!!!
    O poder local deve implementar condições de acesso aos empresários que em Coura possam investir,é necessário procurá-los onde estes estão,assim se criam postos de trabalho ao contrário de gastar os nossos parcos recursos em festivais e festas e outros eventos que tais!!! que nada de positivo nos trazem!!!
    Sei bem notar a diferença dos trinta anos atráz,felizmente não padeço de miopia, o que disse e repito é que Coura em muitos aspectos regrediu!!!lá por ter mais uns parques de est.túnel,Ceias,portas do C.Bico(não sei o que é isto???)é que Coura está melhor!!!-aplaudo o saneamento básico,abast. de água e outras obras de índole social.
    Não esquecendo aquilo que o lobo despreza tais como aberturas,alargamentos e pavimentaões de caminho públicos nas aldeias,fontes,tanques de lavar roupa e outros trabalhos.
    Quanto aos concelhos em redor,basta ver para onde diáriamente se deslocam as dezenas senão centenas de courenses que trabalham nas zonas industriais de Valença e Cerveira.Sabe, há empresários a instalar-se nessas zonas industriais que pretendem recrutar
    pessoal e não o encontram???Qual o motivo???
    SABEMOS:Subsídios de desemprego e inserção social o famigerada rendimento mínimo...políticas erradas dos nossos políticos.

    ResponderEliminar
  55. "BURRO é vc,"

    E velho!!!!!já nao tomo andadura!!!!

    "velhos do Restelo que saiba pela história tratava-se de pessoas honestas que defendiam a sua terra e património!!"

    Uiiiiiiii, vê-se logo que nao percebe nada de história!!!!

    ""Velho do Restelo é uma personagem criada por Luís de Camões no canto IV da sua obra Os Lusíadas. O Velho do Restelo simboliza os pessimistas, os conservadores e os reacionários que não acreditavam no sucesso da epopeia dos descobrimentos portugueses, e surge na largada da primeira expedição para a Índia com avisos sobre a odisseia que estaria prestes a acontecer:""

    Há que estudar mais um bocadinho!!!!!

    "Morrer longe ou perto é coisa que nós não podemos decidir,"

    Podemos sim senhor!!!!! Entao se Vc se decidir matar (deus me ouca)vc nao pode escolher o local onde quer morrer!!!!

    "Quanto ao trabalhar na agricultura é uma profissão muito digna,"

    Muito digna é pouco!!! eu diria antes das mais dignas que existem!!!!

    "que saiba doutores não existem desempregados,"

    Vc lê os jornais??? Vê as estatisticas??? ou é cego ??? Pq acha que os Doutores estao todos a fugir do País???

    "O poder local deve implementar condições de acesso aos empresários que em Coura possam investir"

    E o que tem sido feito ao longo dos últimos anos??? Vc mora onde??? Vc deve estar mesmo longe da terrinha!!!! Vc nao vê o esforco enorme que tem sido feito para isso mesmo!!! nao viu que foram criadas duas grandes zonas industriais para quem quiser investir em Coura poder!!!
    Pior cego é aquele que nao quer ver!!!!!!!!

    "parcos recursos em festivais e festas e outros eventos que tais!!! que nada de positivo nos trazem!!!"

    Nao sabe do que fala!!!! Melhor é perguntar aos comerciantes Courenses se é ou nao positivo!!!

    "Sei bem notar a diferença dos trinta anos atráz,felizmente não padeço de miopia, "

    Foi o médico que lhe disse??? Eu acho melhor pedir uma consulta noutro!!!

    "o que disse e repito é que Coura em muitos aspectos regrediu!!"

    Diz que regrediu!! mas nao nos diz onde!!!! explique-nos lá onde regrediu ,mas bem explicadinho para todos entender-mos!!!

    "portas do C.Bico(não sei o que é isto???)""

    Entao devia imformar-se!!!! Eu bem digo que vc nao sabe do que fala!!!Dá mesmo a sensacao que vc tá a "falar" ao longe!!!!!

    Onde é que vc viu o LOBO a desprezar as "pequenas" obras nas freguesias???Quando refiro que o Zé Cunha nada mais fez do que isso????
    Mostre-nos...

    " há empresários a instalar-se nessas zonas industriais que pretendem recrutar
    pessoal e não o encontram??"

    "SABEMOS:Subsídios de desemprego e inserção social o famigerada rendimento mínimo.."

    Ó homenzinho nao diga coisas destas que até lhe ficam mal!!!! Todos sabemos que o famoso rendimento minimo nao é o ideal para ajudar algumas familias e que muitos nem sequer aceitam trabalho por causa dele!!!!
    Mas daí até nao haver pessoal para trabalhar nas fábricas é outra coisa!!!!
    Imagine que aparece em Coura um Industrial que quer 200 pessoas para trabalhar !!!!!! Onde tem vc nestze momento 200 pessoas disponiveis para trabalhar???? E estou a falar de trabalho nao qualificado(sabe o que isto é?)!!!
    Imagine que esse industrial precisava de 100 engenheiros!!! Onde os tinha??? Em Coura?? Entao teriam que vir de fora!!!! E condicoes para alojar essa gente toda???Muito mais lhe teria para contar e dizer...mas a sua cabecinha parece nao conseguir assimilar tudo.....mas pense....pense....

    ResponderEliminar
  56. velho do Restelo

    "Mas um velho, de aspecto venerando,
    Que ficava nas praias, entre a gente,
    Postos em nós os olhos, meneando
    Três vezes a cabeça, descontente,
    A voz pesada um pouco alevantando,
    Que nós no mar ouvimos claramente,
    C'um saber só de experiências feito,
    Tais palavras tirou do experto peito:



    95
    - "Ó glória de mandar! Ó vã cobiça
    Desta vaidade, a quem chamamos Fama!
    Ó fraudulento gosto, que se atiça
    C'uma aura popular, que honra se chama!
    Que castigo tamanho e que justiça
    Fazes no peito vão que muito te ama!
    Que mortes, que perigos, que tormentas,
    Que crueldades neles experimentas

    Lusíadas canto lV, 94-95

    ResponderEliminar
  57. Aí vêm o lobo com pele de cordeiro e de historiador,pretender confundir e baralhar as coisas:
    1-o lobo referiu-se a empregos cá em Coura e nunca a nível nacional,daí para descalçar a bota fala nos Doutores do país.
    2-Morrer onde queremos,sinceramente,é mesmo reles estúpido e torpe ao que o mesmo se refere(mate-se(Deus me ouça!!!)Não seja porco e indecente,pense bem no escreve!!!
    3-Não sou procurador do sr.José Cunha,nem nunca o referi nestes comentários,p.p.
    Quanto ao rendimento que meia duzia de comerciantes possam ter com a organização do famigerado festival,pouco ou nada me importa,o que me importa como contribuinte é ver o dinheiro dos meus impostos voarem para o bolso de meia duzia de chicos-espertos!!!
    sem retorno visível a não ser a bandalheira do trânsito da merda que deixam... e já que falamos de comerciantes a especulação/inflação dos preços que praticam!!!
    Veja o que no jornal de hoje J.N. diz o presidente da Junta de Azambujeira do Mar sobre o grande festival realizado nesta terra,leia com atenção....
    Desça a Vilar de Mouros e verifique o que nos dizem os moradores mais conscientes,sei de casos que até abandonaram a terra,venderam as suas habitações!!! claro que não sabe!!!
    A terminar, aquela de dizer se certo empresário tivesse emprego para 100 engenheiros e 200 empregos para indiferenciados, onde Coura os vai meter!!! Não brinque com coisas sérias,venham esses empregos, que entre aldeias e vila conseguem alojamentos.
    Olhe,sou apreciador da vasta e grande obra
    ímpar dos Lusíadas,mas não confunda as coisas daquele tempo de navegadores e descobridores com a realidade de hoje..
    Mesmo a terminar,sugiro que além de tratamento em psequiatra também deve de consultar técnico em Optometria para resolver o seu caso de visão que é muito grave...
    Até à próxima se Deus quiser.

    ResponderEliminar
  58. E se Deus nao quiser????
    Que morram os porcos todos!!! que passo a comer peixe!!!!

    ResponderEliminar
  59. Ouve mais uma vez lápiz azul?????
    Nao deixou passar o meu comentário??? Achou que era forte de mais??? Ou que insultava o anónimo das 19.26 ??
    Se insultava !! tb nao fazia mal que ele nao ia entender!!!!

    ResponderEliminar
  60. Caro Bastos mais uma vez nao deixou passar um texto meu!!! Era grande...deu trabalho a escrever !! como sabe nunca podemos recuperar o texto para talvez o emendar-mos!!!!Ou talvez lhe dar um ar menos agressivo!!
    Mais uma vez lhe venho dizer que nao concordo com a sua "seleccao" do que deixa ou nao passar...mas tb sabemos que o blogue é seu!!! e faz dele o que quiser..
    Se nao gosta do que escrevo ,já várias vezes lhe disse que se quiser eu deixo de escrever aqui,basta para isso me dizer que nao quer os meus textos.
    Só lhe lembro que tb deixa passar coisas como esta :
    "Não seja porco e indecente"
    Ora isto pode nao o ofender a si !!! mas a mim, sim. como vê os seus critérios deixam muito a desejar!!!!
    Passe bem..

    ResponderEliminar
  61. é possivel recuperar o texto???
    coloca aqui o texto para eu copiar, e eu apago de seguida....reescrevo para mandar e vc depois decide se deixa passar ou nao!Ok

    ResponderEliminar
  62. E mais ums vez nao tenho explicacao pq nao deixou passar!!!!
    Era o minimo que podia fazer, ou devia fazer!!!
    Ahh já sei !! quer que lhe escreva um mail!!!!!

    ResponderEliminar
  63. Entao vai ter que esperar até as galinhas terem dentes.....
    Para deleite de muitos comentadores e leitores do Blog "maispelominho",
    Despeço-me com muita pena minha deste blogue como comentador !!
    Até sempre....

    ResponderEliminar
  64. A minha despedida :

    sem saudades na lembrança
    eu disse adeus
    à terrinha e mais ao lar
    ai! ai! ai!

    levo na alma a luz da esperança
    e fé em deus
    parto a rir e a cantar
    ai! ai! ai!

    despedi-me das ovelhas
    do meu cão, das casas velhas
    do lugar onde nasci
    ai! ai! ai!

    não me importo de ir à toa
    que o meu sonho é ver lisboa
    mais o mar que eu nunca vi


    [refrão]
    adeus, ó terra
    adeus linda serra
    de neve a brilhar
    adeus, aldeia
    que eu levo na ideia
    não mais cá voltar

    diz que a sorte das pessoas, sempre ouvi
    vem do nome que elas têm
    ai! ai! ai!
    coisas más ou coisas boas, sempre ouvi
    e comigo calha bem
    ai! ai! ai!

    eu no monte era papoila
    mesmo a graça de moçoila
    que no campo anda a lidar
    ai! ai! ai!


    mas o nome bem dizia
    como sou também maria
    tinha que ir p´ró pé do mar

    ResponderEliminar
  65. LOBO nao faças isso... :((
    Este blog continua sem o LOBO, mas nao e mesma coisa...

    ResponderEliminar
  66. Que pena temos da colaboração tendenciosa e ofensiva com que o lobito nos mimoseava sempre que escrevia!!!Até que enfim a paciência têm limites, o amigo Bastos teve paciência ilimitada para com os blogues do mesmo.

    Não há crise, ele próprio pode e deve criar um outro blogue em concorrência ao "Mais pelo Minho",não terá coragem nem tão pouco quem lhe responda.
    Há que saber respeitar as opiniões diversas e diversificadas quando estas não estejam eivadas de ordinarice e malcriadice.

    ResponderEliminar
  67. Nada mais de acordo com o escrito no blogue anterior,é pena ter terminado a colabioração tendenciosa que o lobo escrevia,aó dos PSSS e da camarilha que está à roda deste imenso polvo com ramificacações em todos os lados e sítios.
    Prá frente bloguistas,respeitando sempre o ideal dos outros e o editorial do sr. Bastos.

    ResponderEliminar
  68. Oh o carioca (Armando)foi-se embora e não voltou...que pena, gostava tanto do que ele escrevia. snif...

    ResponderEliminar
  69. Quando o Carioca chegar aos pés do lobo, vai para presidente.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!