17 setembro 2013

Autárquicas – Agenda de campanha

Começa hoje, oficialmente, a campanha para as eleições autárquicas do próximo dia 29 de Setembro. Abaixo encontram as agendas da CDU, PS e PSD para o concelho de Paredes de Coura (clique nas imagens para ampliar).

agenda cdu agenda ps

agenda psd

47 comentários:

  1. Em primeiro lugar deixem-me dizer que estive em 3 destes chamados comícios, dois do PSD e um do PS, e estive por nenhuma razão especial, muito menos por qualquer ligação partidária, estive lá apenas e porque sim, pelo folclore, pelas expressões faciais dos candidatos, pelo olhar o público e ver os movimentos de aprovação e desagrado, enfim, pelo folclore.
    A bem da verdade terei que acrescentar que também procurava o convencimento necessário à definição do meu voto, parti para estas eleições desconfiado do Vítor, cansado do Décio e seguro da inutilidade do voto na Celina.
    Uma palavrita acerca Comícios do Décio: Uma equipa cansada, uma máquina gasta feita de rostos arrogantes, olhares da ameaça "ou nós ou o dilúvio", discursos enrolados, poses forçadas, assustador o tom colegial do Zé Augusto, a Helena Ramos a assemelhar um elefante num comício de porcelanas, um Amândio de barriga empinada e ares de Deus, e o Décio a tentar juntar os cacos. Dificil, confesso que gostei do discurso num dos lados e nada mesmo no outro, não teve continuidad, foi feito ao ritmo da plateia, contradizendo-se aqui e ali e desdizendo o dito uma hora atrás em outro local.
    Não gostei, fica a pergunta, era mesmo preciso fazer comícios? No meu humilde ponte de vista, para isto, mais valia ter ficado em casa

    PS - Aguardo disponibilidade para presença em segundo comício do PS para fazer igual observação, leitura e comentário neste blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui um ponto de vista diferente e serio!!!!
      Gostei dos adjectivos utilizados para caracterizar o comicio a os interninientes do PSD de Coura.... Se não fosse a maquina que acompanha o Decio em Todos os comícios as salas estavam ás moscas!!!!!
      Ai que goleada o PSD vai levar de certeza que nunca mais querem ouvir falar em eleições... Ah e atenção aos erros ortográficos já se sabe que o PSD não se da bem em Padornelo ma no seu calendário escrever mal o nome da freguesia e obra e falt de atenção... pelo menos publicavam um artigo ou comentário a pedir desculpa.... Ah esqueci-me eles são arrogantes e não sabem pedir desculpa!!!!!!

      Eliminar
    2. ... Sem comentários...

      Eliminar
    3. Verdade... Este comentador (a) diz o que eu sempre pensei

      Eliminar
  2. Ontem foi o comicio na vila, e segundo consta estavam os menbros da lista(nem todos) e duas pessoas que não eram da lista!
    O sr do priemiro comentario podia ter guardado a sua visita a comicios para o dia da vila...só para estar lá alguem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais uma mentira de.... as fotografias documento o contrário.

      Eliminar
    2. Nao é mentira nao....na Vila estavam as listas de Ferreira/Formariz e Vila/Resende do PSD ...e mais seis pessoas ...e claro os candidatos à Câmara Municipal...muito pouquinhos para a Vila...
      Na Vila vao levar cabazada...os do PSD...

      Eliminar
    3. As fotografias dos comicios do PSD só mostram a malta das listas deles , Familiares deles e pouco mais.....

      Eliminar
    4. E já são mais que muitos! NÃO ACHAS?

      Eliminar
  3. O anónimo das 14.10h não deve ter ido ao mesmo comício que eu, senão teria reparado na preocupação com as roupas, a pose e as foyografias por parte da Drª Janine. Essa senhora nunca é objectiva nas ideias mas...tem sempre a ideia nas objectivas. Beleza a quanto obrigas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não é esbarrigada e veste uns farrapos ao dependuro como algumas senhoras do PS...
      E quanto a objectividade, que sabe você disso? Vá vê-la em tribunal ou a algum comicio do PSD e depois fale.

      Eliminar
    2. Já fui! nada de espectacular! banal...como todos os mortais!
      Ou por acaso é alguma celebridade? só se for Jet 7!,mas disso está oPSD a ABARROTAR!!!

      Eliminar
  4. Populismo para os do PSD nao é fazerem comicios com porco no espeto, bebidas a descrição e concertinas para dar um pouco mais de musica aos discursos, nem tao pouco oferecer vitelas... MEU DEUS, onde é que nos estamos? Compram-se votos? Fico parvo com coisas destas! CDS parace-me ser um bom voto, pena nao conhecer o homem. Vou dar um voto de confiança ao Vitor, pelo menos parece mais serio que estes que querem comprar tudo e todos. Santa paciencia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que o Porco voou com a mesma rapidez que os votos....desapareceu tudo!

      Eliminar
    2. Porque razão nas ultimas semanas para os lados de coura é só encomendas de bacalhau e azeite, ai já chegou o Natal???

      Eliminar
    3. Jofel em grande!
      4 dezenas de pessoas na lista! Alguns nem se importam de terem sido excluidos.
      O Povo tem o que merece. Os piores lugares em termos de condições são os da freguesia de Paredes de Coura.
      Mas continuem a abanar a cabeça. Tem o que merecem.

      Eliminar
    4. Na freguesia de Resende grande noiteassim são comicios
      Eu gostei mesmo mas não se vá enganar
      porque eu voto PSD

      Eliminar
    5. O JOFEL ainda vos vai dizer com quantos paus se faz uma canoa!!

      Eliminar
  5. E os do PS que andam a sobornar os idosos! As senhoras q lhes levam comida do lar dizem lhes que se não votam PS se acaba a comida! TENHAM VERGONHA SEUS PULHAS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FUI AO DICIONÁRIO PROCURAR O SIGNIFICADO DE "SOBORNAR" MAS NÃO APARECE NADA.
      É UM TERMO NOVO?

      Eliminar
    2. Não percebeu Senhor Doutor????

      Eliminar
    3. Não ! e não sou loiro nem ruivo! importa-se de fazer desenho?

      Eliminar
  6. Alguém esteve no comício do PSD em Padornelo!!!! Ai jesus!!!!!! O que era aquilo senhor!!!! Deus ma libre!!!!!!!!!!!!!
    O José Augusto a encher chouriços durante uma hora e meia porque o Cabeça de lista nunca mais chegava de Ferreira... não sei o que lhe deram por la mas devia ser coisa boa para chegar a padornelo já passava das 10h30m... O discurso da José Augusto foi arrastado sem ideias so falava de quem ali não estava para rebater o que ele dizia!1 Depois na apresentação da Lista parece o que os estava a conhecer pela primeira vez um teatro muito mal ensaiado, triste "morrinhento" digno de enervar a pessoa mais paciente do mundo!!!!
    O Décio chegou e desculpou-se foi o melhor momento da noite digno de um Homem com caracter vendo que não esteve bem nesse capitulo mas também se percebe....
    O premio de TOTO da noite vai para o Prof. Dinis péssimo na sua abordagem, na sua palestra, da forma como apresentou a sua lista e as suas ideias (ou não) eu não exerço o meu voto em padornelo mas se o fizesse se até ontem tivesse duvidas em quem votar ontem dissipava todas as minhas duvidas.... Tenho amigos na lista do Dinis mas sinceramente e ate fui la por eles para ver se era desta que o PSD tinha "pernas para andar" em Padornelo mas depois daquele triste espetáculo meus amigos eles que se preparem para mais uma "cabazada á moda antiga" infelizmente!!!!!!
    falando novamente do Decio acho que ele merecia uma outra equipa que trabalhasse melhor os seus comícios e que lhe dessem vida e que não fosso sempre sempre sempre bater na mesma tecla.... Olha Décio deixa lá... fica pra próxima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM ESTIVE LÁ ! TAL COMO ALGUNS DA CAMARA - OFICINAS,ADMINISTRATIVOS , E OUTROS
      GOSTEI DO COMICIO E FOI CASA CHEIA

      Eliminar
    2. Casa Cheia!! Tens razão porque o povo de Padornelo gosta de receber bem e gosta de ouvir o que todos tem a dizer mas se pensar bem 50% das pessoas que lá estavam votam PS seguramente... 30% era comitiva do Décio.... 20% votam PSD em Padornelo.
      Casa Cheia nem sempre é sinónimos de o Povo estar ou votar numa Lista concorrente ás Eleições!!!!

      Eliminar
    3. Só no domingo é chego a esta conclusão?

      Eliminar
    4. Ainda haverá uma próxima? Isto do Décio parece um filme "A guerra dos cem anos" ou melhor ainda, para ter uma leitura mais fiel
      "A derrota dos cem anos"
      Quanto ao Dinis? Não é meu caraças, daria um bom presidente no sonho que o levou a candidatar-se. Continuará a ser um tipo porreiro e um professor mediano
      Força Nelinho, sei que não te vais esquecer de adicionar sangue jovem aos ideais do teu pai, sei, porque contive tive muitas vezes esta conversa, que amas a tua terra como poucos de nós, sei, porque mo disseste, que tens algumas ideias que serão importantes para a freguesia, sei que se a guerra verbal acender não será por tua causa, és de consensos, de união de....PADORNELO SEREMOS TODOS.
      Sei e faço questão de to dizer que vou votar em ti Nelinho, porque acredito que o amor à terra faz toda a diferença, mas, fica já a saber, tens-me ao teu lado para tudo o que precisares, o que Padornelo precisar mas, como ontem te disse, serei também o primeiro a exigir o melhor de ti para.o melhor da nossa terra
      Eu voto PS...por PADORNELO

      Eliminar
    5. Ohomem chegou tarde porque ficou preso no transito a entrada do túnel na vila.

      Eliminar
  7. Andava eu a trabalhar numa freguesia acima da vila um pouco, passa uma carrinha com umas vozes irritantes, eram os do PSD, ate pensei que seria alguma equipa de trabalhadores, mas estava completamente errado. Saiu o tal candidato e entra em conversa comigo (a treta falsa de sempre misturada com abraços falsos), Deu-me uns papeis que me fartei de rir, era o programa exagerado DELE, que diz que vai fazer tudo e mais alguma coisa! Mas mais importante que isso era um papel pequeno, que fala de Linhares, mas eu pensei, eu nao quero saber de Linhares pois nao moro la. Basicamente dizia que ia fazer tudo o que faziam em Linhares, ainda olhei para a carrinha mas nao tinham touras atrás, a nao ser a sra Janine, mas essa ja esta criada e nao da para comer! porque nao dao o exemplo do PSD em parada, infesta e s.martinho? Sera porque la nao fazem nada! Peço-lhes do fundo do coração, façam outros papeis, encontrei muitos erros por la e é uma vergonha! Senhor do Céu dai mais humildade, cultura e inteligência a essa gente! Força Vitor Paulo força PS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito pobre e pouco dignificante para os presidentes de Junta do PSD, trazer à colação a obra de Linhares, o Sr. Décio não ata o que cega, dá duas na pata e uma na ferradura, enfim é o que temos!!!

      Eliminar
    2. Você é que é do caraças. Os outros são tudo merda moída!!! Sabe porque não lhe agrada o exemplo de Linhares? Porque o que você queria era que o Amandio baixasse as calças e fosse pelo PS. Felizmente que ele tem boa memória e é uma pessoa integra.

      Eliminar
    3. Sr comentador das 18:17, esqueceu-se do trabalho feito pela junta de Bico nos últimos 4 anos também liderada pelo PSD, foram 4 anos de ganhar dinheiro sem qualquer minuto de dedicação e importância pela freguesia! Deviam dar estes exemplos e entregar os papeis destas freguesias.O Amândio já comeu alguma vitela das que vai oferecer? É porque parece, da maneira que anda cheio!

      Eliminar
    4. Caro comentador das 20.04,já que se refere à Junta de Bico que nada fez nos últimos quatro anos, inclua também a do PS que fez a mesma coisa no mandato anterior e receberam os dinheiros, quanto a mim roubados à comunidade.

      Eliminar
    5. Seja honesto e diga de quem foi a culpa desta Junta não ter feito uma única obra na freguesia! Câmara,Câmara,olhe, em Bico sempre que os socialistas estiveram no poder nada fizeram e o pouco que fizeram foi merda, desculpem os leitores mas a ver dade é esta.
      Quem veio salvar a situação do atraso de décadas foi um senhor chamado José da Cunha, que foi presidente vários mandatos, esse sim até não cobraram as remunerações a que tinham direito, quantas Juntas o fizeram quer no concelho como por certo no país-NENHUMA.
      Isto chama-se trabalhar por amor à camisola que é a freguesia a que se candidataram, o resto é conversa da treta...

      Eliminar
  8. Este blogue e os comicios do PS estão cheios de "penduras" que se põem em bicos de pés para serem bem vistos e obedecerem à ordem dos "chefes". É um sistema instalado há muitos anos, que sempre deu melhor modo de vida a alguns, porque a administração do concelho passa sempre pelos mesmos. À moda da monarquia, a sucessão passa sempre pelos mesmos, até de pais para filhos, como é o caso escandaloso de Padornelo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sou de Padornelo nem tao pouco "conheço" pessoas dentro do PS ou PSD mas pelo que sei foram convidadas varias pessoas em Padornelo para liderar a lista do PS, ninguem aceitou a nao ser o Nelo. Conheço-o pelo seu trabalho, e é uma pessoa muito boa e que quer o bem de toda gente. nao, nao convidaram o Dinis pois esse é arrogante, ninguem gosta dele. Pelo menos um elemento da lista do Dinis que eu conheço bem, esta la para encher e vota contra ele e contra o Decio. Se calhar porque ate nao vai com a cara de nenhum!

      Eliminar
    2. Caro comentador das 12:21... você conhece um elemento da lista do PSD que não vota no Dinis pois bem eu conheço dois... possivelmente o mesmo que você conhece e mais um que mo disse pessoalmente que erm dois elementos que não votavam no Dinis... mas enfim eles continuam a dizer que vão ganhar.... No comicio deles ate tinham "guarda-Costas2 dispostos a tirar as pessoas da sala á força!!!! Concordo que um dito cujo que lá estava a ser ignorante e inoperturno nos seus comentários mas vivemos em democracia e temos que ouvir toda a gente quer ela fale bem ou mal não se ameaça ninguém a ser retirado a força... ou o conceito de democracia não e igual para todos...

      Eliminar
    3. Srº Anonimo das 10:31 valha-lhe Deus Nosso Senhor!!! Você por acaso pensa que o Srº Lourenço esteve no poder este tempo todo auto-elegendo-se!!!! Claro que não!!! O povo de Padornelo votou em MASSA sempre acima dos 80% por cento ate á 4 anos que todos sabíamos que iria ser o ultimo mandato ele venceu com 90% dos Votos a Assembleia de freguesia era constituída por 9 elementos PS e um PSD.... se o cabeça de lista este ano ´´e o Filho do Srº Lourença foi porque um grande grupo de pessoas se reuniu e foi nome que obteve mais consenso mesmo algumas pessoas mais inteligentes do PSD sabem disso que ate já manifestaram o seu apoio ao "Nelinho".... não se trata de ser filho de quem é esta a frente de uma lista de 14 pessoas que se disponibilizaram para continuar o trabalho do melhor presidente de junto do nosso concelho "isto dito por tudo e todos e esse mérito ninguém tira ao Srº Lourenço".... para confirmar isto que eu estou aqui a dizer basta ver a falta de respeito que o PSD teve para com o Srº Vidal Dias que sempre serviu para enfrentar o Srº Lourenço nos últimos 3 actos eleitorais e agora foram a casa dele convida-lo para assinar mas para o fim da lista.... ora gozar com o cara"#$%&!!! Ele não aceitou e vota no Nelinho faz ele muito bem!!!!! Para ser o "bombo da festa" agora convidaram o Srº Prof. Arrogante Dinis por ser amiguinho do paulo castro e para ter o tacho da Assembkleia municipal.... da Junta.... do Agrupamento escolar e muito mais coisas que por ai venham... deve pensar que não há mais ninguém competente para esses cargos.... Arre!!!! Ganhem juízo senhores

      Eliminar
  9. 1 PESSOA = 1 VOTO.
    A MAIOR PARTE DAS PESSOAS NÃO CONCORDA CONTIGO...

    ResponderEliminar
  10. Malta....... o que leva o Ex. P.Junior a esforçar-se tanto nos comicios do seu partido socialista????????????????????? Ele sabe que se o PS ganhar os PIS vão continuar a mandar e o Colibri vai passar a ser um pau mandado desta gente. Ganhando o ps ninguem vai querer saber do passado. Vai continuar tudo ma mesma se o colibri ganhar,vai uma apostinha. As moscas são outras mas o cheiro é o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É facil! Agredecimento ao partido que sempre o ajudou e a gente de Coura que também sempre votu nele!
      Isto não é o PSD que nem consideração têm pelos seus candidatos à junta, pois têm um candidato que diz que se não votarem psd na junta que votem na camara...

      Eliminar
    2. Não compreendo a ação direta do Pereira na campanha do Vítor Paulo, caso curioso a perguntas do público, quem responde de imediato é mesmo o Pereira?!!!.
      Não concordo que o Vítor seja mandado pelo Pereira, vamos ver no futuro já que este terá de mudar vícios alcançados no pessoal ao serviço da Câmara e polos a trabalhar direitinho.
      É tarefa difícil mas não impossível, esperemos para ver.

      Eliminar
    3. Não precisas de ir a Coimbra obter essa resposta |

      Eliminar
  11. Afinal há dois elementos da lista do PSD de Padornelo que vão ganhar no dia 29......... São os dois que estão na mesa da assembleia de votos.... ainda vão ganhar 74 euros.... olha que sorte home!!!!! enquanto os outros vão estar com a cachola maior que uma abobora eles os dois vão se estar a rir com o dinheiro no bolso..... ou sera que o Dinis lhe vai ficar com o dinheiro por ser ele o chefe da Banda!!!

    ResponderEliminar
  12. Por acaso este srº Dinis não é marido da nova diretora da Escola Secundária de Paredes de Coura???...penso que sim, e para começar bem o seu mandato, começou por matricular alunos (para não fugirem para outras escolas) num curso profissional onde não existia nenhuma candidatura a entrar no Ministério da Educação....! Todos =ais

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!