13 setembro 2013

Tempo de antena (8)

Discurso de José Augusto Sousa, candidato do PSD à Assembleia Municipal de Paredes de Coura, na apresentação dos candidatos social-democratas, na passada sexta-feira.

Discurso efetuado na apresentação de Candidatos nas listas do PSD às Autárquicas
Srs. Convidados
Caros Courenses, Candidatos, Companheiros, e Amigos
Foi-me atribuída a responsabilidade de fazer a Ponte entre o Passado e o Futuro.
Nesta Ponte, gostaria desde já e atendendo que o atual mandato está a terminar, de agradecer a todos os candidatos que em 2009 me ajudaram a defender um caminho diferente para Paredes de Coura, destacando o Albano e a Ana Maria. Neste agradecimento faço uma menção especial ao então Presidente da Comissão Política, o Sr. Eng.º João Cunha, que sem ele não teria sido possível concretizar a candidatura: a todos, em meu nome pessoal e em nome do PSD, Muito Obrigado.
Na oposição, ganhamos várias batalhas que melhoraram a vida dos Courenses:
- Redução ainda que incompleta do IMI e do IRS,
- Apoio à Natalidade
- Apoio à frequência de Creches
- Apoio aos Idosos para compra de medicamentos,
- Subsídio de novo atribuído às associações culturais,
- Requalificação de diversas estradas, nomeadamente a estrada de Bico a Parada.
Tivemos sempre como prioridade Paredes de Coura e não o PSD, caso contrário a Câmara não poderia ter aderido ao PAEL e sem o pagamento de todas as dívidas em atraso aos fornecedores, hoje a Câmara seria ingovernável.
O PSD foi fundamental em dois momentos, primeiro enquanto Governo aprovou o PAEL, e em segundo PSD de Paredes de Coura foi fundamental porque não denunciamos situações de ultrapassagem dos limites de endividamento, que poriam em causa a possibilidade de aderirmos ao programa de liquidação de dívidas em atraso.
Hoje com este programa, o PAEL, podemos apresentar um programa ambicioso de desenvolvimento e crescimento de Paredes de Coura que seria impossível noutras circunstâncias.
Os agradecimentos aos candidatos de 2009, estendem-se a todos quantos desde 1976, aceitaram integrar as listas do PSD, possibilitando sempre a existência de alternativas.
Evocando apenas os antigos Vereadores, e nestes todos os que naqueles tempos os acompanharam, não posso deixar de evocar a Dr.ª Maria José, O Sr. Manuel Barbosa, O Sr. Eng.º Reis, O meu Pai, José Caldas, o Sr. António Gomes Alves, O Sr. Professor Barreiro, e o Sr. Guerreiro, como representantes do PSD e cada um, na sua altura defendera o nome do PPD/PSD e de Paredes de Coura.
Evoco também e como Vereadores, de uma forma muito especial, O Sr. Constantino Barbosa, O Sr. Manuel Loureiro, o Dr. Miguel e o Sr. Dario Martins, e Acrescento a estes, dois nomes incontornáveis para o PSD e neles, todos os outros que não tenho espaço para nomear: O Sr. David Lima e o Sr. António Ribeiro, que lamentavelmente não nos podem agora acompanhar e para os quais peço como reconhecimento e para todos, uma enorme salva de palmas.
Mas ainda há gente nesta ponte, que incluímos na comissão de honra, que foram no passado de elevada importância, como o Sr. Eng.º Reis e Sr. José Caldas já mencionados, O Sr. Ângelo, O Sr. Floreano, O Sr. João Cunha, O Sr José Cunha, O Sr. António José Almeida, O Sr. José Amorim, O Sr. Carlos Pereira, O Sr. Anésio Barbosa, O Sr. José João Gonçalves, O Sr. José Vieira, a Prof.ª Narcisa, a Prof.ª Natércia, o Sr. António Cunha, o Sr. António Domingues, tendo sido, como disse importantes no passado, são e serão importantes no Futuro pois estão com a candidatura agora protagonizada, em nome do PSD pelo Décio Guerreiro.
Décio, como sempre desde 1997, estou contigo,
Décio, estamos todos contigo,
Estamos contigo, porque desde há 16 anos com Competência, Dinamismo e Dedicação, que desenvolvemos um programa único de desenvolvimento de Paredes de Coura e após estes anos, agora todas as pessoas o reconhecem, como sendo:
- o melhor e mais rápido caminho para desenvolver Paredes de Coura,
- para melhorar o rendimento dos Courenses,
- para aumentar os níveis de incentivo à fixação dos jovens na nossa terra
- para melhorar a vida dos mais necessitados,
Estamos Contigo, porque escolheste uma equipa multi-disciplinar que te darão sempre uma segunda opinião técnica competente, equipa esta de jovens com provas dadas, e sublinho independentes,
É por isso que disse: Nesta equipa eu acredito
É por isso que dizemos todos: Nesta equipa nós acreditamos
Estamos contigo, Décio, porque és o único que pode dizer a todos os Courenses, uma a um, na cara:
Candidato-me: Porque Te Conheço, Porque Coura e os Courenses, Merecem Mais e Melhor
Paredes de Coura, 06/09/2013
José Augusto Sousa

23 comentários:

  1. Quem é este néscio? Ah é mais um perdedor. PERDEDOR ouviram Bem PERDEDOR.

    ResponderEliminar
  2. ESte é o rapaz dos recados do seu chefe Décio Gurreiro...
    Coitado do Zé Augusto! Com um fanatismo de uma bandeira, não tem capacidade para se afirmar...
    Mas sem qualquer dúdida, que o lugar que lhe deram dentro do partido foi muito adequado a este Zézinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu deves ser pouca fanático deves...

      Eliminar
  3. Quem te dera a ti, ser tão perdedor quanto ele.

    ResponderEliminar
  4. Fico muito satisfeito por saber que foi por iniciativa do PSD que nós Courenses pagamos menos IRS,IMI das casas,e apoio na compra de medicamentos.É com estas medidas que se protegem os nossos residentes e não com obras megalonomas. Lamenta-se que só agora sejam divulgadas tão assertivas medidas.Quanto as outras medidas que também conseguiram aprovar,daqui vai um muito obragado,pois não é facil fazer passar certas medidas nesta nossa camara,pois elees PS nunca dialogam com a oposição,acham-se os Reis e senhores de Coura,penso até que tem um certo ódio aos PSD.
    Só espero que no dia 29 estes ditadores socialistas de Coura tenham uma grande derrota.

    ResponderEliminar
  5. Isto de fazer juízos de valor dos outros de quem não se gosta, é mesmo muito miserável e antidemocrático o José Augusto não dispõe de matreirice quanto o seu chefe de partido, este é mesmo chefe nestas coisas de ultrapassar todos aqueles que consigo não concordam, foi assim com o José Pacheco, Ivan Morais, Vítor Paulo e muitos outros que foram pregar para outros lados não muito distantes do PSD. A coisa vai enquanto vai, mas isto está mesmo a tocar no fundo e do razoável.

    ResponderEliminar
  6. Seja qual for o governo autárquico que vier depois de 29 de Setembro, uma coisa é certa, o IRS-IMI-IRC e Derrama tem mesmo de diminuir de forma substancial.
    Se queremos emprego em Coura e residentes que venha de outros lados e para ao que já cá estão, a CM terá de ceder nestes impostos, o IMT parece que o governo vai mesmo extingui-lo, os restantes estão a carregar as poucas empresas e todos os residentes em Coura que trabalham e residem em casa própria.
    Ver exemplo de P.Lima e muitos outros!...

    ResponderEliminar
  7. Dá mesmo gozo rir oram leiam:

    É com estas medidas que se protegem os nossos residentes e não com obras megalonomas.

    O programa do PSD e mais do que megalomano querem recuperar o sanatório sem ter dinheiro ou saberem quanto custa. Não sabem que este governo do PSD vai nos levar a um 2 resgaste e, aonde, vão buscar o dinheiro.? Eu sei lá são incubadoras, mais areas industrias, estradas e auto-estradas é forrobodó total. Dizer que o Pereira gastava apetece rir.
    Se o colibri vier com um programa com as mesmas merd... eu nem lá ponho os pés . Tenham juízo. Quanto ao zé augusto está tudo dito, foi traido, gozado e apenas anda na politica por causa da caixa... Zé toma juizo, não idolotres um gajo que nem a vida dele....
    Ze as tuas conveseras com o Pedreira sobre o imi e o irc devemser deliciosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizer que o Zé Augusto anda na política por via do seu emprego na Caixa, é por demais abusivo, o Zé Augusto está na caixa com o lugar de destaque por mérito próprio do mesmo, já há muito anos que trabalha na caixa., sem precisar da política para nada, é um social democrata convicto e não vira casacas como outros o são...
      Quanto ao ser levado pelo Décio, isto já é outro caso, este devia ser mais ativo e duro e firme nas suas decisões e dar um murro na mesa nas conversações que tem tido como Décio e afins...

      Eliminar
    2. Quanto ao ex. sanatório, é uma medida acertadíssima recuperar aquelo belo imóvel situado em lugar ímpar, quanto a custos então os subsídios de Bruxelas terminaram? Era ali que se devia ter concentrado um Lar de Idosos com todas as valências a nível concelhio, deixarem de se construir equipamentos em n freguesias... que futuramente as verbas vão mesmo escassear e depois? Tudo são carrinhas a transitarem nas estradas com dispêndio quer em pessoal como lubrificantes e perigoso para os idosos, quando uma só unidade teria resolvido esta lacuna de falta de lugares nos lares existentes!!!
      Isto era difícil senhores do poder local???apenas falta de visão e cada qual querer protagonismo e abrir capelinhas nas suas freguesias sem pensar no futuro muito próximo ter de encerrar parte destes equipamentos.

      Eliminar
    3. Há lares públicos em Coura? Há lares públicos no nosso País? A Câmara é uma IPSS?

      O cerne da questão está na mobilização, no incentivo, nas dinâmicas empreendedoras, nos abraços, nos sonhos comungados, no...VAMOS LÁ A ISTO MINHA GENTE!

      Um lar no Sanatório? Parece-me muito bem, e uma fundação Aquiliniana na Casa Grande de Romarigães e um polo formativo para a Casa do Outeiro, e.....não faltarão ideias para as coisas e coisas para as casas, o ideal seria ter ideias aproveitáveis e ideias aproveitadas e nunca, como parece o caso do comentário anterior, APROVEITAMENTO POLÍTICO DE IDEIAS

      É que.....o estado português não tem lares da terceira idade. Infelizmente, diria eu, os "lares de idosos não são públicos": Podem ser privados com fins lucrativos ou lares de instituições privadas de solidariedade social.

      Não se deve congelar ideias, ideias a ferver também não resultam, é sempre bom refrescar as ideias, amadurecê-las e, finalmente...cozinhar obras em lume brando.

      Assim é...pura demagogia

      Eliminar
    4. Um comentário aprovadíssimo! Temos gente! :)

      Eliminar
  8. agora é facil falar mas depois cumprir é para esquecer

    ResponderEliminar
  9. realmente é preciso muito pouco para entusiasmar as pessoas deste blog. O Zé Augusto é o mesmo que se candidatou há 4 anos com um programa de fazer rir, não só pelos erros de Portugês, mas pelo conteúdo absolutamente inócuo e vazio de ideias. E acreditem que lhe dei o beneficio da dúvida. Precisamos de sangue novo.De alguém que pense Coura e que tenha uma equipa capaz. Só estou a ver o Vitor, que teve tomates, repito tomates de fazer uma lista com gente nova, mesmo indo contra a vontade do PS local!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde e quando, vê a renovação dos socialistas na Assembleia Municipal, repetentes de há muitos anos, uns verdadeiros paus mandados, entram surdos e saem calados!!!

      Eliminar
  10. Tomates ou quiça não bolas de canhão. O Décio leva famílias inteiras, pai filho e...e empregados, funcionários e assalariadas. As pessoas dos cartazes são as mesmos para Orgãos diferentes. Estapafurdia !!! Desculpem-me meus senhores mas parece-me uma manta de retalhos

    ResponderEliminar
  11. Tomates ou quiça não bolas de canhão. O Décio leva famílias inteiras, pai filho e...e empregados, funcionários e assalariadas. As pessoas dos cartazes são as mesmos para Orgãos diferentes. Estapafurdia !!! Desculpem-me meus senhores mas parece-me uma manta de retalhos

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto do Caldas com os seus comentarios...uma delicia, uma delicia, conseguem ultrapassar todos no PSD.

    ResponderEliminar
  13. ...então quando ele fala no Srº João de Cunha...vai lá vai. O mesmo Srº que há uns anos atrás arrancou das mãos de um militante de outro partido, os panfletos da campanha e os espalhou em frente ao antigo café courense...! Sinceramente, a culpa não é dele mas sim de quem o ouve!

    ResponderEliminar
  14. Como é que este senhor quer governar os courense se foi um dos primeiros a abandonar a sua própria terra...?!
    É impossível governar sem estar no local a tempo inteiro, a não ser que venha viver para Coura...hummm, não "acardito" como diz Jorge Jesus...

    ResponderEliminar
  15. Alguem que diga ao Zé Gusto que o professor Barreiro vai na lista da assembleia municipal pelo PS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele já sabe, mas estão habituados à dança de cadeiras, o Décio também era CDU e fez uma curva à direita de 180graus,ha uns tempos atrás , com a ilusão de ser P. Câmara. Valeu a pena?

      Eliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!