16 fevereiro 2006

Comerciantes querem parquímetros (2)

O período antes da ordem do dia da última reunião da Assembleia Municipal versou, quase na totalidade, sobre o estacionamento em Paredes de Coura, em virtude quer da discussão tida em torno do assunto, quer dos limites temporais impostos pelo presidente da mesa. O regimento estipula apenas uma hora para este período da reunião, onde muitas vezes são abordados os assuntos que mais directamente dizem respeito ao cidadão comum. Na última reunião havia dez inscrições para falar, mas no final do tempo regulamentar, apenas quatro deputados conseguiram apresentar as suas ideias.
Mas voltemos ao estacionamento. Com a proposta de Paula Caldas para a colocação de parquímetros na vila em discussão, a que se poderia ter juntado uma outra também oriunda do grupo municipal do PSD, mais parecia que a oposição queria dar uma ajudinha à Câmara com vista à ocupação dos parques. Senão vejamos: o objectivo dos parquímetros seria o de levar as pessoas que habitualmente deixam o carro no estacionamento à superfície durante todo o dia a passarem a utilizar os subterrâneos e, a outra proposta do PSD visava o estacionamento gratuito nos parques nos dias da feira quinzenal.
Duas maneiras de aumentar a taxa de ocupação dos dois parques da vila que, actualmente, deixam muito a desejar. Maria José Fontelo questionou o presidente da Câmara a propósito dos índices de ocupação e, na resposta, Pereira Júnior, mesmo sem dar a conhecer os números exactos, sempre foi dizendo que a receita de cada um ronda os 750 EUR.
"Dá para pagar a luz e pouco mais", admitiu o autarca que não escondeu que o objectivo inicial do estacionamento à superfície limitado, teoricamente, a 90 minutos, era o de canalizar mais pessoas para os subterrâneos, no que não foram bem sucedidos, pelo que encara os parquímetros como a única maneira de controlar esse tempo. Mas lembrou que "se os courenses não gostam de ir para os parques, eu não queria obrigá-los a ir para lá".

5 comentários:

  1. periodo de antes da ordem do dia foi só isto? e o resto? desta vez houve publico a falar?

    ResponderEliminar
  2. ó eduardo o que a malta quer é sexo

    ResponderEliminar
  3. então pôe-te a jeito, ó artista!

    ResponderEliminar
  4. Para dar mais uso aos parques há que começas pelos vereadores e pelos funcionários da câmara. Se eles derem o exemplo pode ser que moda pegue e mais gente ali meta o carro.

    ResponderEliminar
  5. A PAULA FOI ELEITA PORQUE PARTIDO? QUE GRANDE AMIGA DO JUNIOR. PAULA NO PS DENTRO DE 3 ANOS, APOSTO.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!