09 fevereiro 2006

Respeitinho

Ambiciosos e desejados. O mínimo que se pode dizer dos projectos do novo presidente da Junta de Freguesia de Formariz para a sua terra. Ele que, nas páginas do último Notícias de Coura diz querer que a freguesia volte a ser respeitada, até porque considera que é, a seguir à vila, a que maior potencial tem. Não sei em que pressupostos assenta essa afirmação, nem se os seus colegas de outras freguesias de Paredes de Coura verão com bons olhos esse ataque de bairrismo, mas cada qual é livre de pensar o melhor da sua terra.
É certo que nem todos os planos anunciados são da responsabilidade da Junta de Freguesia, cabendo à Câmara a sua promoção, mas ainda assim não é demais destacar alguns dos projectos. Uma creche, que bem falta faz não tanto aos moradores mas também às quase duas centenas de trabalhadores da zona industrial, saneamento básico (já com meio caminho andado), melhorias na rede viária e a revelação de que o projecto da autarquia para a ligação à auto estrada vai passar a Sul da freguesia, com um provável nó de acesso a desaguar na zona industrial, onde Eugénio Pereira diz que vão ser instaladas mais unidades fabris.
Só não lhe fica bem criticar algo que poderia ter ajudado a evitar. Falo do já famoso tubo de saneamento paralelo à Ponte de Mantelães. Diz que, quando chegou ao poder já lá estava e nada podia ser feito, mas não me lembro de o ver ao lado do anterior presidente da Junta na contestação aos propósitos das Águas do Minho e Lima.

5 comentários:

  1. Mete-te com o Geninho mete. Depois diz que correu mal...

    ResponderEliminar
  2. Bons projectos. Vê-se mesmo que está a começar e quer mostrar como se trabalha. Era bom que outros presidentes de junta fizessem o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Gostei da entrevista. Simplicidade e sem grandes críticas. Certamente o actual presidente da junta não colocará a politica à frente dos interesses da população, como fez o autarca anterior cujo lema é politica, politica e mais politica... Formariz soube mudar para melhor certamente.

    ResponderEliminar
  4. Política? Oh anónimo anterior! Um PCP com métodos caciqueiros! Se o CC sabe, passa à clandestinidade que até se arrrr pende!!!

    ResponderEliminar
  5. ...Ensinem-lhe a não passar cheques sem cobertura!!!!!

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!