04 abril 2006

Albergue em Maio

O albergue para peregrinos que a Câmara Municipal de Paredes de Coura está a construir em Rubiães, aproveitando a estrutura da antiga escola primária da Costa, vai abrir as portas no próximo dia 20 de Maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara que, desta forma, colocou um ponto final na troca de datas que vinham sendo anunciadas para este equipamento entrar em funcionamento.
Esta casa de apoio aos peregrinos de Compostela vai custar cerca de 200 mil euros e terá capacidade para receber 26 peregrinos. Espera-se que, com a inauguração do albergue, a autarquia aproveite para dar e ao mesmo tempo pedir mais apoio para a conservação e sinalização dos Caminhos de Santiago, como vem sendo exigido pelos muitos peregrinos que cruzam o concelho.

4 comentários:

  1. está mal. lá se vai voltar a juntar tudo como fizeram com as escolas. agora vai ser só peregrinos em Rubiães e as outras freguesia vão ficar desertas, os peregrinos vão ficar á mercê de tudo o que é mau como as crianças da escola. não sei se as vacas vão resistir a tamanha melancolia nas freguesias desertas.

    ResponderEliminar
  2. Qual vai ser o uso do espaço, quando não não há peregrinações? De lembrar que são 200 mil euros...

    ResponderEliminar
  3. para ti a dormida é simbólica! Guarda nocturno sofre!

    ResponderEliminar
  4. São 200 mil euros e depois preferiam ver o edificio a cair? para ver edificios velhos a cair basta o que está a entrada da vila junto ao Totta.

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!