24 abril 2006

É melhor que nada, mas...

Enquanto não chega a reclamada via rápida para ligar Paredes de Coura à auto-estrada, eis que surge uma boa notícia para todos aqueles que têm de fazer a ligação Coura-Cerveira. A Estradas de Portugal acaba de lançar o concurso para a execução de obras de beneficiação das estradas nacionais entre S. Bento da Porta Aberta e Vila Nova de Cerveira.
Uma empreitada com o preço base de 2.6 milhões de euros e que deverá ter em conta o piso e, principalmente, correcções no traçado desta estrada. Pelo andar da carruagem, não será tão cedo que vão começar a construir a via rápida que Pereira Júnior pede há mais de 10 anos. É que, ao concurso para o estudo prévio concorreram 20 empresas, o que dificulta a tarefa do júri responsável pela escolha do vencedor.
Será que, tal como o presidente da Câmara espera, vamos ter obra começada em 2007? Esperemos bem que sim, mas o facto de irem beneficiar uma estrada que deixará praticamente de ter trânsito com a construção de uma nova via rápida levanta-me algumas dúvidas. A ver vamos.
Para já ficam apenas as palavras. De Pereira Júnior, à Rádio Geice, defendendo que a ligação à A3 "será um avanço extraordinário em termos de desenvolvimento económico do concelho". É que, por enquanto, diz o mesmo autarca, "estamos completamente isolados de todo o país, apesar de termos uma auto-estrada à porta e de estarmos a 25 quilómetros da fronteira com a Galiza".

3 comentários:

  1. Mas isto é mesmo muito boa notícia, então não é, que é mesmo este percurso que a maioria da população de P. Coura usa todos os dias? Valha-me Deus!

    ResponderEliminar
  2. A Câmara zela mesmo pelos nossos interesses. É k sem este percurso os Courenses não viviam. Tenham vergonhas, assassínos de cães...

    ResponderEliminar
  3. Alguem consegue me explicar o que é que a expressão "assasinos de cães" tem a ver com a beneficiação da estrada...só mesmo os PPD...

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!