07 agosto 2006

Fim de semana para esquecer

Para onde quer que se olhasse o cenário era o mesmo: muito fumo e incêndios a dominar o fim de semana em Paredes de Coura. A nossa mancha verde está cada vez mais pequena. Depois dos grandes incêndios do fim de Agosto do ano passado, o inferno voltou a Coura, desta vez mais cedo. É preciso ter mão nas mãos criminosas que acendem o rastilho de devastação que teima em assolar o concelho, o país. E é preciso agradecer aos bombeiros, voluntários, que durante o fim de semana não tiveram, ainda não têm, mãos a medir.

1 comentário:

  1. Não sei como se pode ter tão pouca (ou nenhuma)sensibilidade....para fazer o que andam a fazer por este país....e mto em especial no Minho....
    Choram os nossos olhos com o fumo....e com a dor que se sente de ver a nossa floresta e pulmão da nossa terra desaparecer do mapa!!!
    Mas...todos os anos se fazem planos que ficam todos pelo meio....e os safados vão ficando á solta!!!
    Um abraço

    ResponderEliminar

Agora que leu, pode deixar aqui o seu comentário. Já agora, com moderação e boa educação! O Mais pelo Minho reserva-se o direito de não publicar comentários insultuosos. Quaisquer comentários inadequados deverão ser reportados para o email do blogue. Muito obrigado!